Enviar o dossier

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Enviar o dossier

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8427
      Nill
      Participante

      Olá, somos uma família de 5 pessoas com a intenção de imigrar para a província de quebec e estamos começando o francês e minha mulher vai começar o técnico em enfermagem e eu sou soldador a 8 anos atuante.
      A questão é que vi aqui no site muita gente reclamando da demora pra entrevista e gostaria de saber se eu deveria mandar meu dossier no meio do ano que vem quando já terei terminado o básico de francês e iniciado o intermediário e pelo que vejo ainda vão levar uns 8 a 9 meses para chamar o que deve ocorrer em 2014.
      Como devemos proceder?

    • #58802
      SANDROMS
      Participante

      Nill,

      Para obter o CSQ é necessário ter uma profissão na lista em demanda.

      Se você tem um curso técnico em soldagem, você está bem, pois é profissão em demanda:

      Soudage-montage (DEP – 1800 hres / 2 ans)

      Se não, você terá que esperar sua esposa formar-se em enfermagem, isso se o curso que ela fará atende aos requisitos de enfermagem no Quebec. Há um tópico sobre isso.

      Se o seu francês estiver de intermediário para cima, você pode ir antes como trabalhador temporário, pois soldador com experiência é regularmente requisitado em missões de contratação. Há também um tópico sobre isso. Veja também esse site: http://www.quebecentete.com/fr

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.