Entrevistas de Julho e Agosto em SP – algum contato?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Entrevistas de Julho e Agosto em SP – algum contato?

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4819
      jrsp
      Participante

      Olá amigos!

      para aqueles que receberam aviso que suas entrevistas seriam em Julho ou Agosto, temos uma perguntinha básica:

      ALGUM CONTATO???

      Pelas nossas previsões, devem começar a marcar agora em maio, se tiverem alguma notícia, nos avisem…

      Camila e José Roberto :oops:  :oops:  :oops:

    • #16597
      mcanoco
      Participante

      Oi Camila e José Roberto,

      Nossa entrevista deverá acontecer no mês de junho em Recife, mas até o momento ainda não recebemos nenhuma notícia.
      Imagino que as convocações para os meses seguintes só devem começar após as nossas.
      Vamos ficar de olho!

      Um abraço.

      Mariana

    • #16621
      Carlos_Santos
      Participante

      O pessoal demora para dar noticias pois precisam confirmar a agenda do entrevistador que normalmente vem para as rodadas e mesmo marcada a entrevista pode ser ligeiramente modificada em sua data inicial!

      por isso não se preocupem com este detalhe e sim com os outros mais eminentes!!

      Boa espera procês!

    • #16629
      jrsp
      Participante

      È PQ NÓS QUE ENVIAMOS DOCUMENTAÇÃO EM jANEIRO VAMOS BATER, E EM MUITO TEMPO, O RECORDE DE DEMORA ENTRE O ENVIO E ENTREVISTA

      timeline:
      envio ……….1212007

      tem que ter paciência de JÓ!!!

      Camila

    • #16648
      mariangela
      Participante

      Oi gente

      Tenho uma questão, no site oficial, onde olhamos ( http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/demande-immigration/delais.htmlo)  “delais”, tempo de processamento dos docs, qdo colocamos Brésil diz que quem enviou os docs até abril já foram ou estão sendo convocados para as entrevistas. No timelines verifica-se que quase ninguem recebeu essa convocação, procede? Enviamos em março e até agora nadinha.
      Por gentileza quem já recebeu, seja aqui pro Recife ou Sampa nos informe ta?
      Aguardo retorno de voces

      Mariangela

    • #16649
      Pessoa
      Participante

      Eu enviei dia 15 de março, recebi a resposta de recebimento dia 21 do mesmo mês, já fui cobrado no cartão em abril e até o momento nada mais… :(

    • #16651
      lfantoniosi
      Participante

      Gente,

      É preciso ter calma. Calma, muita calma. Senão não sobreviveremos ao processo de seleção  :)

      Camila, o seu processo faltou algum documento? Se faltou, taí a explicação. Vcs já receberam a pré-convocação, certo? Se já receberam significa que está tudo bem, agora é só esperar.

      Eu enviei o meu no dia 09/02 e dia 12/04 recebi a pré-convocação para agosto, mas sem nenhuma data marcada. Enquanto isto vou estudando, lendo, assistindo.

    • #16664
      jrsp
      Participante

      Não faltou nenhum doc. não,
      e até as correspondências chegaram rapidamente…
      agora este silêncio!
      Já podiam estar marcando para nos programarmos, não é mesmo?

      um abc,

      Camila

    • #16665
      lfantoniosi
      Participante

      Eu acho que eles devem estar entupidos de processos la, com tanta palestra sendo feita por ai…

      Acho que eles deveriam é abrir um escritório no Brasil logo…

    • #16688
      jrsp
      Participante

      Nosso professor Canadense que, a esposa trabalha na embaixada aqui em Brasília, nos disse que já estão reformando um espaço para ser um escritório em SP  e finalmente teremos o contato com eles aqui do Brasil mesmo, ele acha que deve inaugurar em breve.

      Camila

    • #16696
      AleBHZ
      Participante

      Já tem mais de um ano que estão falando deste escritório do Brasil.
      Tomara que ele se torne realidade logo. Acho que facilitará bastante o processo… :)

      Em relação à espera e à ansiedade, é absolutamente normal, porque até a minha convocação no início do ano eu tb estava assim.
      Mas não gastem todo o estoque de paciência nesta etapa, porque senão na parte federal vocês enlouquecem…rsrsrs :lol:

      Boa sorte a todos e espero que as convocações cheguem logo!!!

      Abraços,

      Alê

    • #16860
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Primeiramente boa sorte a todos que estão na espera pela entrevista, quanto ao escritório, realmente será muito bom, pois o Brasil do tamanho que é merece um escritório próprio, apesar de que já melhorou bastante pois até algum tempo atraz os processos daqui eram feitos pela Cidade do México, ai imaginem se em Buenos Aires á fica um pouco distante no México era muito mais.

      Abraços

      Fábio

    • #16886
      Carlos_Santos
      Participante

      jrsp,

      este escritório seria para tratar de processos de imigração para o pessoal empreendedor e não para imigração econômica, como é o nosso caso!

      Assim foi dito na reportagem escrita no site oficial do MICC!

      Espero que tenham mudado isso, mas não vi mais nada escrito sobre isso!

      Atenciosamente,

    • #17110
      jrsp
      Participante

      olá!

      algum contato com o pessoal de julho e agosto fora o pessoal que vai fazer em Recife?

      Quem for comunicado, nos avise pois, devemos ter muitas marcações nesta terceira leva, em SP… fomos avisados que seria em julho ou agosto, mas me parece que em Julho ´( em Recife ) já encerrou a marcação.

      E, que comece logo!!!

      Camila

    • #17112
      Carlos_Santos
      Participante

      Camila,

      tente não ficar “vivendo” esta espera….. so vai te deixar mais estressada do que vc precisa…..

      comece uma nova atividade, faça mais o que vc ja deve estar fazendo, etc…. se ocupe e se distraia….

      Vocês vão ser chamados… tenho certeza!

      porém existe um momento que parece que como disse o lfantoniosi não vamos sobreviver ao processo ou então vamos arranjar uma ulcera nervosa!

      Confesso que é mais fail falar depois de ja ter passado pela situação, mas confesso também que estava tão ocupado com os preparativos para o depois da entrevista e depois estando no Quebec, fora o trabalho que ainda nao terminei e por isso ainda nao fui ainda, que isso me ajudou a aguentar estas esperas…

      E olhe que esta é a primeira de muitas outras “esperas” :wink:

      Abraços

    • #17136
      julianomga
      Participante

      oi a todos!!!

      essa espera é mesmo angustiante, mas temos que passa-la.
      sera que teremos entrevistas em agosto?
      eu recebi a confirmação do recebiemnto de meu dossie em BA agora dia 30/05/2007, sera que entrarei na proxima entrevista ou ficarei para sabe-se la qdo??  pois acredito que serei convocado para fazer a entrevista em sao paulo, pois nao tem aqui no parana.

      bom vamos la, esperar, estudar, etc. etc

      abraço a todos

      JUliano

    • #17137
      mariangela
      Participante

      Oi Juliano

      Acredito que tem muita probalidade de vc ser convocado para a leva de agosto, desde que teu dossiê esteja completo.
      O tempo nos dirá, soit paciente  8)
      Mariangela

    • #17143
      Carlos_Santos
      Participante

      Juliano,

      é bem provavel que seja mesmo em SP, apesar de ter ouvido faz tempos, que haveria entrevistas em Curitiba, mas acho que nunca houve de fato.  Quem disse era o representante na palestra oficial!

      De qualquer forma vc ja recebeu a primeira de uma série de respostas deste processo, ja é uma etapa vencida!   :wink:

    • #17146
      Erasmo
      Participante

      Há algum tempo falei e volto a repetir…

      Uma boa maneira de enfrentar as várias esperas (em minha opinião) é aproveitar o tempo para aperfeiçoar o estudo (francês), as pesquisas e tudo relacionado.

      Acreditem, o tempo passa e tudo que fazemos no Brasil torna-se pouco aqui no Québec… então, não gastem esse tempo de espera com ansiedade e sim tornem-o uma valiosa oportunidade de aprimorar-se! :wink:

      Abraços!

    • #17154
      Carlos_Santos
      Participante

      Assino embaixo Erasmo! :wink:

    • #17168
      rguareschi
      Participante

      Olá pessoal. Até que enfim uma resposta. Enviei minha documentação em 05/04/2007, o processo foi aberto em 17/04/2007 e agora acabo de receber o email de pré-convocação para a Entrevista, que se realizará em São Paulo no mês de Agosto.

      Só tenho uma dúvida e gostaria de uma opinião do amigo Carlos Santos. Carlos, como me formei no final de 2006 a instituição de Ensino onde me graduei encaminhou meu Diploma para a Universidade Federal do Paraná – UFPR para que fosse chancelado. Com isso, enviei uma Declaração da instituição informando que já estava graduado, etc.

      Recebi no email de pré convocação para a Entrevista a solicitação a seguir: “Attention, vous devrez présenter votre diplôme original de technologue en informatique (Nome_da_Faculdade) sendo que segundo informações que obtive na instituição, este diploma chegará somente em Outubro-Novembro/2007.

      Vou solicitar uma declaração da UFPR e da Instituição informando que este diploma está em trâmites de chancelamento, o que acha? Se eu não receber até a data da entrevista vou ter de fazer isto!!!

      E o problema agora é a ansiedade e espera, quantas libêlulas no estômago, rsrs!

      Agradeço pela ajuda e desejo uma ótima semana.

      Abraços!

    • #17169
      Carlos_Santos
      Participante

      rguareschi,

      vc mesmo ja respondeu a sua questão ao dizer que vai pedir uma declaração e os motivos estão claros!  :D

      Basta explica-los!   :wink:

      Peça diretamente ao setor que cuida disso na Universidade uma certa urgência dada a sua necessidade…. pode ajudar!

      Boa sorte!

    • #17175
      lfantoniosi
      Participante

      Eu também fiz isto, mandei apenas o comprovante de solicitação do diploma mas o meu já chegou há um bom tempo.

      Pelo menos aqui na Puc Campinas em se pagando mais, o diploma sai mais rápido  :disgusted:

      Acredito que eles devam ter algum esquema de urgência aí também…

      A verdade é que os formandos parecem que entram em depressão pós-formatura e se negam a ir até a faculdade solicitar a retirada do mesmo…Ta certo que para universidades pagas o diploma também o é, mas ninguém pede o diploma por achar que nunca vai precisar dele :-)

    • #17179
      mariangela
      Participante

      Oi Rguareschi

      Com certeza a universidade atende emergências, comprove isso no setor de emissão de diplomas e o mesmo pode ser acelerado, tenho certeza absoluta. Voce tem tempo pra isso vá a luta companheiro e boa sorte. :wink:
      Mariangela

    • #17322
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      Primeiramente boa sorte a todos que estão a espera pela pré-convocação ou convocação pela entrevista, realmente estes “meio termos” no qual ficamos sem data certa são os periodos maior ansiedade, após recebermos uma data para a entrevista assim como o pedido dos exames médicos, ai ficamos mais tranquilos (espero que seja com o exame, pq foi assim com a entrevista para mim).

      Quanto ao diploma infelizmente serviço publico é enrolado mesmo, tive um problema parecido ano passado quando estava juntando os papeis para dar entrada no processo, embora eu tenha me formado em 2001, nunca corri atraz do diploma pois tinha que pagar uma taxa para retira-lo e o comprovante de conclusão sempre supriu as minhas necessidades.

      Bom em janeiro então dei entrada na universidade (UFMT) e me disseram que levaria de 2 à 3 meses para ficar pronto, foi ai que no dia seguinte liguei para uma amiga que trabalha na univerdade não é que no outro dia me ligaram que o diploma estava pronto  :lol:   :o   :lol:   :o   :lol:  , acho que não preciso dizer mais nada né.

      Ah Rguareschi, parabéns pela pré-convocação.

      Abraços

      Fábio

    • #17386
      julianomga
      Participante

      oi Rguareschi,

      que bom que recebeste a pre convocaçao da entrevista, mandei meu dossie depois do seu, vamos ver se consigo entrar neste grupo que fara a entrevista em agosto em sampa.
      agora é estudar e se preparar.

      boa sorte e sucesso

      Juliano

    • #17389
      AleBHZ
      Participante

      Olá rguareschi,

      eu me formei em julho de 2000, mas só pedi meu diploma em julho de 2006, apenas por causa do processo Québec.
      A PUC-MG levou 3 meses para emitir o meu diploma e 10 dias para um certificado de conclusão de curso, que pelo menos na época, subsituia o diploma em casos extremos como este.
      Sei que faculdades demoram mais do que Universidades para emitir o diploma. Dependendo da faculdade, pode levar até 1 ano…

      Tomara mesmo que seja possível a instituição onde você estudou possa fornecer o diploma em caráter emergencial.

      Boa sorte e boa entrevista.

      Abraços,

      Alê

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.