Entrevistas com Crianças

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4298
      JeffersonAV
      Participante

      Prezados amigos,

      meu nome é Jefferson, sou de BH e junto com minha esposa estamos planejando imigrar para o Canadá. Nossa cidade preferida para morarmos e Ville de Québec… esta escolha está relacionada com nossas profissões e temperamento. Montreal seria o ideal pois somos designers e artistas plásticos, eu também trabalho com cinema de animação, mas Québec tem um tamanho mais adequado ao nosso temperamento, que no momento tenta fugir das grandes metrópolis.

      Bem, por enquanto como uma apresentação inicial é o bastante…

      Gostaria de aproveitar e perguntar sobre uma questão que ainda não vimos em lugar nenhum (nem em fóruns, nem em comunidades no Orkut): para a entrevista do CSQ, quem está imigrando com criança(s) deve levá-la(s) no dia da entrevista?

      Temos um filhote de 4 anos. Ele é bem comportado, mas não sabemos até que ponto ele pode ajudar ou atrapalhar nossa entrevista.

      Abraços,

      Jefferson

    • #9887
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Jefferson,

      Quando receber a confirmação para a entrevista, o próprio Escritório de imigração de Québec em Buenos Aires informará que as crianças não devem ir à entrevista.

      Abraços, [/align]

    • #9894
      Praschil
      Participante

      Oi Jefferson,
      Eu tb sou designer, e trabalho com computação gráfica, por isto mesmo Montreal sempre foi minha escolha.
      E também temos um filhote, de quatro meses e nada comportado, rsss!
      Agora já sei que ele n irá participar da entrevista, como vi a Dri falando acima, mas a gente podia trocar info sobre o mercado de trabalho por lá, o que acha?
      abçs

    • #9900
      JeffersonAV
      Participante

      Ola Praschil,

      eu e minha esposa estamos numa pesquisa louca pelo mercado para designers no Canada. Vimos que eles tem muita demanda para nossa área, principalmente quando o profissional pode atuar em várias áreas (como ilustração, projetos gráficos, web, multimídia e produção gráfica em geral)… ela já está fazendo alguns cursos de atualização por aqui… e quando formos pra lá, com certeza precisaremos continuar investindo mais, pois eles são muito exigentes nesta parte de formação técnica especializada.

      Achamos um site bem legal, e oficial, para esta área de design… vale a pena visitar:

      Institut de Design Montréal – http://www.idm.qc.ca/

      Um pergunta: continuamos este papo por aqui, fazemos em private, ou criamos um novo item no fórum para aprofundarmos e dividirmos este assunto com outros profissionais como nós?

      Abraços,

    • #9901
      Praschil
      Participante

      Boa pergunta Jefferson.
      Eu sugiro que abramos um novo tópico, e eu já vou fazer isto agora mesmo, rsss! Afinal de contas, o título deste aqui é Entrevistas com Crianças. Aliás, pode parecer bobagem, mas tenho tentado descobrir coisas como remedios e fraldas, comida pra bebê etc. Estas preocupações que só pai e mãe tem (Se eu fosse sozinho, nunca iria me importar o que tomar quando estamos com febre, ou resfriados, rsss, não é verdade?)
      Procura o novo tópico que a gente fica conversando, e assim outros designers e afins podem se juntar a nós.
      Abçs 8)
      :arrow: [Até Québec] :arrow:   :wink:

    • #9903
      Carlos_Santos
      Participante

      Caros,

      eu CONFIRMO que filhos menores de 18 anos não precisam estar presentes na Entrevista!!!

      à exceção para aqueles filhos que forem casados, mesmo menores de 18 anos.

      Quanto à ….

      Eu sugiro que abramos um novo tópico, e eu já vou fazer isto agora mesmo, rsss! Afinal de contas, o título deste aqui é Entrevistas com Crianças.

      excelente percepção e obrigado por o fazê-lo!!! ajuda e muito a organizar o nosso forum!! :wink:

      Atenciosamente,

    • #9921
      elianarica
      Participante

      Olá,tudo bem?

      Gostaria de saber se os filhos maiores de 18 anos ,dependentes,estudantes,precisam comparecer a entrevista e se precisam falar francês ,também.

      Obs.: tenho um filho de 19 anos que é universitário , duas filhas de 17 anos , que estudam ,terceiro ano do ensino médio e uma outra filha com 15 anos que faz o primeiro ano do ensino médio. As de        17  anos irão completar 18 anos no mês de janeiro próximo.

      Desde já fico agradecida pelas respostas.

      Elianarica.

    • #9922
      Carlos_Santos
      Participante

      @elianarica”;p=”1586 wrote:

      Gostaria de saber se os filhos maiores de 18 anos ,dependentes,estudantes,precisam comparecer a entrevista e se precisam falar francês ,também..

      Estar presentes SIM!!!

      sobre eles terem de  falar francês, eu não sei…… imagino que sim!

      Mas, de qualquer forma a fonte segura é o BIQ de Buenos Aires, logo, sugiro que você pergunte à eles por email mesmo!

      Atenciosamente,

    • #9937
      elianarica
      Participante

      Luiz,

      Obrigada pelas dicas.Você é muito prestativo.Farei como você sugeriu.

      Abraços,

      Elianarica.

    • #9948
      Carlos_Santos
      Participante

      Farei como você sugeriu.

      :)

      Andei refletindo sobre esta questão e fiquei pensando…… :hmm:

      que sentido faz exigir a presença de um filho maior de 18 anos na entrevista se não for para entrevistá-lo???  não faz sentido, faz? 8O

      de qualquer forma isso é apenas uma reflexão pessoal, não uma informação oficial. :!:

      Quando minha entrevista foi marcada por email, aproveitei e tirei todas estas dúvidas sobre crianças na entrevista e sobre alguns documentos listados para serem levados, tudo por email e eles me responderam bem antes da efetiva entrevista.

      Aliás, como respondi rápido, acabei recebendo a resposta também bem rapidamente, com uma “rasgação de seda” por parte deles por ter respondido tão rápido.  :lol:  :lol:  :lol:

      fica a dica!   :wink:

      atenciosamente,

    • #9951
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá elianarica,

      Aconselho a seguir as Dicas do Carlos e a se informar com o Escritório de Imigração em Buenos Aires.

      Abraços,[/align]

    • #9963
      elianarica
      Participante

      Luiz carlos, Adriana,

      Eu enviei,após sugestão de vocês, um e-mail perguntando sobre o assunto referido. Agora estou com uma dúvida se enviei para o endereço correto (qc.Bresil@mri.gouv.qc.ca).Ou seria outro endereço eletrónico?Este eu encontrei no site oficial de imigração. Quantas dúvidas tenho eu,heim?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Obrigada,

      Elianarica.

    • #9965
      leserafim
      Participante

      Não sou a Adriana e nem o Carlos, mas essa eu posso responder:

      O email esta correto.

      Leandro

    • #9975
      Carlos_Santos
      Participante

      Como a sua questão é referente a entrevista eu mandaria diretamente para quem cuida disso:

      Valeria Godoy

      Valeria Godoy
      Technicienne en immigration
      Service d’immigration du Québec
      Ing. Butty 240 Piso 3
      C1001 AFB Buenos Aires
      Tél : (54 11) 4343 2033
      Téléc. (54 11) 4343 2122

      boa sorte!

      atenciosamente,

    • #10092
      elianarica
      Participante

      Amigos,

      Enviei o email~ao site oficial e eles responderam(Daniela),o seguinte sobre os filhos maiores de 18 anos.”Confirmaram que devem estar presentes a entrevista,mas não existe necessidade de falarem francês.”

      Para mim está informação foi ótima,porém acho que o ideal seria já colocá-los em um curso de francês,também.

      Abraços,

    • #10093
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Eliana,

      Muito boa a informação, mas como você disse, acho qeu se eles souberem pelo menos um pouquinho de francês pode ser um plus no seu processo.

      Abraços,[/align]

    • #10099
      Carlos_Santos
      Participante

      Otima notícia!

      obrigado pela contribuição!

      abraços

    • #11359
      RickSimon
      Participante

      Eliana,

      Também fico contente com a resposta que você recebeu, pois meus dois enteados vão viajar conosco e eles terão na época da entrevista, 18 e 20 anos respectivamente.

      Estavámos super preocupados pois nenhum dos dois fala Francês, a menina que é a mais velha fala um pouco de Inglês e está super disposta a aprender Francês, já o garoto diz que quer aprender em Québec.

      Bom, o importante mesmo é que agora sei que ambos deverão participar da entrevista e isso já é uma informação super valiosa.

      Obrigado e até mais.

      Ri e Ro – Rumo ao Quebec

    • #11361
      AleBHZ
      Participante

      Pessoal,

      é importante as crianças já irem aprendendo francês, não por causa da entrevista, mas por causa da nova vida que elas terão.
      Isso vale pra gente tb. Nenhum de nós aprende ou aprendeu a língua para falar só no dia da entrevista. Essa é a parte mais fácil. O bicho vai pegar mesmo quando já estivermos por lá…rs

      abraços,

Visualizando 18 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.