Entrevistas 2009

Visualizando 244 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6304
      Tatikaram
      Participante

      Olá a todos!
      Acredito que minha entrevista será na primeira rodada de 2009.

      Para quem entende mais do assunto, vocês acham que a entrevista vai ser mais rápida como está sendo atulamente ou que voltará ao que era antes da correria do escritório?

      Obrigada!
      Tatiana

    • #32319
      fabiolabvalio
      Participante

      Olá, Tatiana, quando você enviou o seu dossiê?

    • #32320
      Tatikaram
      Participante

      Enviei em agosto e eles me enviaram a carta em setembro dizendo que dentro de oito meses entrariam em contato.

    • #32322
      mrodolfo
      Participante

      Bonjour, mes amis,

      Enviei minha DCS em 20 de agosto, com abertura do processo em 04 de setembro e débito da taxa em 09 de setembro. Penso que ficaremos, sim, para a primeira rodada de entrevistas de 2009. Porém, penso que os processos voltarão ao rítmo de 2007, já que o BIQ já terá colocado ordem na casa…

      à la prochaine,

    • #32341
      Andreadb
      Participante

      A Mde Judith me disse, que fez minha entrevista em nov de 2008 me disse que esse ano tudo seria mais rapido, pq agora o novo escritorio ja esta funcionando!!!

      Boa sorte a todos/111

    • #32342
      Andreadb
      Participante

      Ola, fiz minha entrevista ontem (04/11) e perguntei pessoalmente a conselheira (que um doce de pessoa, Mde Judith), se os processos ainda vao demorar tanto tempo, pois aguardei 11 meses para minha entrevista… ela me disse que nao, que agora tudo sera agilizado, uma vez que tudo ja foi instalado e esta funcionando… e que a pretensao deles e de um tempo medio de 6 meses apos o envio do dossie.
      Boa sorte a todos que estao aguardando…. eu fui a requerente principal numa familia com 4 pessoas (2 adultos e 2 criancas).  Me foram feitas 4 perguntas apenas: a)o que eu faco no Brasil; b) minha experiencia profissional; c)o que pretendo fazer no Quebec; d) por que escolhi quebec para imigrar….  Se alguem quiser mais dicas da entrevista, por favor, pode me passar e-mail diretamente que posso dar maiores detalhes…. (brandao.a.d@bol.com.br)… au revoir!!!!

    • #32347
      Tatikaram
      Participante

      E eu enviei os documentos dia 21 de agosto!
      Em setembro eles disseram que dentro de oito meses iriam entrar em contato novamente.De repente será lá por abril ou maio..Tomara!

      O jeito é ficar fera no francês porque só atinjo os pontos necessários com francês avançado!!!

      Parabéns Andréa!!!

    • #32873
      rsvs
      Participante

      Olá, alguém sabe quais são os meses que ocorrem as  entrevistas de 2009?
      abss.

    • #32911
      tatifisio
      Participante

      Bom dia a todos,

      Enviei meus documentos 04 de agosto de 2008 e minha entrevista foi agendada para 15/12/2008. Achei ótimo, mas realmente não esperava.

    • #32912
      mrodolfo
      Participante

      Tati, Bonjour!

      Poderia nos passar o seu perfil?

      Merci!

    • #32917
      Cassious
      Participante

      Olá pessoal,

      acabei de receber minha primeira carta do escritório de São Paulo…consta os mesmos oito meses de espera, que pelo jeito é padrão…

      acho que está meio em cima para passar a entrevista em abril de 2009, na primeira leva…o que vcs acham?
      já tive uma opinião de um colega aqui do forum que acha que posso passar ainda na primeira leva…eu estou ancioso pela entrevista, mas as vezes bate um frio na espinha…talvez novembro 2009 seja legal..hehe…dá tempo para estudar mais francês

      Apesar que já me preparo para este processo há 1 ano e três meses…

      um abraço a todos

    • #32938
      tatifisio
      Participante

      Bom dia a todos,

      Somos um casal, os dois com nível superior, sem filhos. Eu tenho 29 anos e ele 32 (vai fazer 33 antes da entrevista).
      Escolhemos Ville de Québec para morar e estamos com nível intermediário de francês. Eu serei a requerente principal pois fizemos as contas e fico com mais pontos devido ao maior tempo de experiência na minha área de formação.

      Estamos muito ansiosos pois esperávamos nossa convocação para o início do ano que vêm!  8O

      Agora é aguardar até o dia da entrevista!

    • #32941
      mrodolfo
      Participante

      Tatifisio,

      Merci e Bonne Chance!

    • #33094
      Carolle
      Participante

      Olá todos,

      Alguém sabe o link onde olhamos o “Programme des missions”, ou seja, aquele que mostra a previsão das datas para entrevista, nesse caso em 2009?

      Abraço

    • #33212
      mrodolfo
      Participante

      Bonjour mes amis,

      Ontem recebemos a carta de pré-convocação para a entrevista, aquela carta que diz que a DCS foi analisada e que seremos convocados logo para a entrevista.

      Ah, enviamos nossa DCS em 20/08/2008…

      E que venha 2009!

    • #33216
      Ventura
      Participante

      Parabens, Marcos! Agora é concentrar nos estudos de francês!!! Sucesso!!

      Forte Abraço,

      Ventura

    • #33224
      petula
      Participante

      parabéns!

      vai com tranquilidade e boa sorte!

      []s
      p

    • #33319
      caducanada
      Participante

      Tambem recebi uma carta dizendo que em breve serei convocado para a entrevista, enviei meus docs dia 17 de novembro e ja foi debitado no meu cartao de credito, recebi 2 cartas no total, uma com o numero do dossie e a outra dizendo que meu dossie ja foi analisado e que eu devo me preparar para fazer a entrevista. mas sem nenhuma data.

      Estou no canada neste momento vou estudar aki e estou com receio de ser chamado para fazer a entrevista e nao poder voltar para o brasil por causa dos meus meus estudos.

      Boa sorte a todos, acreditem vale muito a pena, eu estou super entusiasmado com tudo que estou presenciando aki.
      Abs.

    • #33324
      mrodolfo
      Participante

      Caducanada,

      Caso você seja convocado e não possa regressar, saiba que você pode reagendar a entrevista apenas uma vez…

      Bonne chance!

    • #33330
      caducanada
      Participante

      Mrodolfo. obrigado por responder, vou esperar e se se for chamado vou mudar a data.
      obrigado.

    • #33334
      lidianestrela
      Participante

      Olá!

      Me chamo Lidiane e eu e meu marido enviamos nosso dossiê dia 24/09/08. No dia 07/10 recebemos a carta de abertura do processo e a taxa foi debitada no nosso cartão. No dia 17/12 recebemos a carta dizendo também que nosso dissiê foi analisado e que em breve seremos convocados para a entrevista!
      Estamos super ansiosos!! Quando será que começarão as convocações??

      Abraços!

    • #33346
      Gus_23
      Participante

      Oi gente!

      Nao esqueçam de estudar bastante francês!  Para aqueles que dependem de pontos na proficiência do idioma, nao esqueçam de dar preferência em estudar com professor particular e com o menor número de colegas possível.  Quando eu fiz a entrevista eu estava estudando com uma professora recém formada na UnB (federal de brasilia) ela me cobrou por 3 horas de aula por semana o mesmo que eu pagaria na aliança francesa, só que a velocidade de aprendizado é impressionante! com 2 meses de aula eu ganhei o equivalente a 3 semestres na aliança!

      Boa sorte a todos!

    • #33363
      mrodolfo
      Participante

      Mes amis,

      Concordo com o Gus-23. Estudo com professor particular apenas 1h:30min por semana para praticarmos bastante a conversação e o resto estudo por conta própria. Como segue o meu ritmo, a evolução é muito mais rápida do que se eu estudasse em uma escola. É claro, existem o pontos negativos, já que as discussões ficam mais brandas, são apenas duas opiniões e apenas um sotaque… É preciso bastante disciplina e os resultados compensam muito…

      Au revoir!

    • #33374
      fabiolabvalio
      Participante

      Eu fiz ao todo 3 anos e meio de francês, sendo que o último foram com uma professora particular. O meu francês melhorou muito neste último ano, pois conseguimos seguir em um ritmo acelerado, revendo apenas os pontos que eu tinha mais dificuldade e sempre conversando muito (eu consegui soltar bem a minha lingua). Eu recomendo aulas particulares, principalmente para quem já conhece a lingua e quer se aperfeiçoar.

      Boa sorte a todos!

    • #33375
      fabiolabvalio
      Participante

      Eu fiz ao todo 4 anos e meio de francês, sendo que o último foram com uma professora particular. O meu francês melhorou muito neste último ano, pois conseguimos seguir em um ritmo acelerado, revendo apenas os pontos que eu tinha mais dificuldade e sempre conversando muito (eu consegui soltar bem a minha lingua). Eu recomendo aulas particulares, principalmente para quem já conhece a lingua e quer se aperfeiçoar.

      Boa sorte a todos!

    • #33381
      lidianestrela
      Participante

      @Carolle”;p=”27632 wrote:

      Olá todos,

      Alguém sabe o link onde olhamos o “Programme des missions”, ou seja, aquele que mostra a previsão das datas para entrevista, nesse caso em 2009?

      Abraço

      O link é esse aqui http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-permanents/demande-immigration-general/couts-projet/programmation-missions.html

      mas ainda não tem nada de 2009.. =/

    • #33389
      Gus_23
      Participante

      Nossa fabiola, vc fez 3 anos e meio???  Na prática eu fiz só 3 meses! Só passei na entrevista pq minha profissão estava em demanda na época! hehheh

      Eu tava morrendo de nervoso, mas graças a deus eu não travei a língua..

      [ ]’s

      Gus

    • #33392
      fabiolabvalio
      Participante

      Eu já fazia francês antes de saber sobre a possibilidade de imigrar para o Canadá, Gus, só por isso eu tenho todo esse tempo! E mesmo assim eu fiquei nervosa na entrevista!

      Mas com muito menos tempo de curso (e mais dedicação, já que antes eu tinha aulas sossegada, sem ter essa preocupação de aprender rápido para passar na entrevista e morar fora do país), dá para passar (como é o seu próprio exemplo de sucesso  :P ).

      Boa sorte, pessoal!

    • #33396
      cesardiego_rez
      Participante

      Olá Pessoal,

      Enviei, meus documentos no dia 19/12/08 para o escritório em São Paulo. No dia 30/12/08, recebi a carta informando a abertura do processo.

      Espero que seje rápido.

      estou com as 150 horas de francês, e estarei fazendo um curso intensivo agora em Janeiro.

      Vamos esperar! Gostaria de fazer a entrevista em Abril.

      Abraço a todos!

    • #33427
      Cassious
      Participante

      MRodolfo,

      eu também recebi essa carta, da pré-convocação…ela chegou dia 17 de dezembro. Agora eu realmento começo a crer que vou ser entrevistado na primeira leva de 2009!!

    • #33428
      Cassious
      Participante

      ops, ia me esquecendo,

      enviei meu dossier no fim de outubro…deve ter chegado no bureau dia 01 de novembro.

      rapidinho, não?

    • #33429
      sabrinaxgimene
      Participante

      Bonjour! Enviei meus dctos dia 25 de Novembro, dia 27-11 recebi a carta de abertura do processo, dia 23-12 doi debitado as taxas do cartão de crédito. Tenho ao total 436 horas de francês sendo que 400 forão realizadas em Montréal no ano passado. Fiquei por lá um período de 5 meses e 20 dias.

      Beijos Boa Sorte para todos!  :D

      Sabrina

    • #33466
      borboletinha
      Participante

      Bonjour!!!!!!
      Então enviei os documentos em setembro dia 22, logo depois recebi as cartinhas q eles enviam normalmente … e por ultimo dia 16 de dezembro, a tal carta falando q em breve estariam marcando o dia da entrevista… acredio q sera la pra fevereiro ou março… mas se for em abril ,melhor ainada pois terei mais tempo… afinal to num dilema terrivel… pois aqui na minha cidade nao tem nem um curso de conversaçao… se nao os cursos normais de lingua … e isso requer tempo o q n temos mto …preciso de algo intensivo e q trabalhe so a oralidade … virei Macapa inteira e n encontrei… Bom tenho um pouco de conhecimento da lingua, dou aula a iniciantes , mas sinto q preciso de mais alguma coisa… dificil é treinar comigo mesma , afinal quem vai corrigir minha pronuncia . tambem n conheço ngm  com os mesmos interesses por aqui… ou q fale a lingua fluentemente… imaginem so meu desespero. Ah!!!pretendo ir para  Montreal, alguem vai pra la tbm? boa sorte a todos.

    • #33470
      caducanada
      Participante

      Ola borboletinha
      Eu tb estou no mesmo dilema, so q o meu maior problema e estudar o bendito do frances, eu estou em vancouver estudando animacao 3d, provavelmente voltarei para ao brasil na segunda semana de julho, e nao consigo tempo para estudar estudar frances aki, e o pior, nao conheco ninguem que fala frances para dar uma ajudinha.

      se eu for chamado nos primeiros meses, vou pedir para adiar a entrevista para agosto ou setembro para poder me preparar, nao quero perder esta oportunidade.
      boa sorte a todos e acreditem vale muito a pena, o canada e maravilhoso.
      t+

    • #33479
      Tatikaram
      Participante

      Borboletinha,
      qual é o seu perfil?
      Você precisa de que nível de francês para passar?
      O meu precisa ser avançado mas aqui em Curitiba temos o Centre Queébec, uma escola de idiomas direcionada para os futuros imigrantes.
      Já que na sua cidade não tem escola, para você treinar o sotaque o ideal é ver filmes e ouvir algumas rádios e jornais pela internet.
      Tente: http://www.radio-canada.ca/
      http://www.tv5.org
      Existem muitos outros endereços.Procure na net nos blogs do pessoal que vai ou que já imigrou.

      Vou para Montreal e vou estudar inglês a partir de fevereiro também para poder chegar lá e achar um trabalho mais rápido.Querendo ou não quem tem os dois idiomas tem muito mais vantagens…

      Boa sorte!

    • #33482
      fabiolabvalio
      Participante

      Tem também o FreeeTV, com vários canais em francês (com vários sotaques para escolher):

      http://www.freeetv.com/modules.php?name=Video_Stream&page=watch&id=1112

    • #33508
      sabrinaxgimene
      Participante

      http://delicast.com/tv/Canada

      Costumo sempre ver por este site….. é legal tem uns programas diários, filmes, noticiários. Bom treinar o sotaque que é bem quebecois.

      Boa sorte a todos!

      Ah acabei de receber a carta falando que logo serei convodada para a entrevista, já deu até um gelo na barriga.

      Bonne chance pour tous!

      Bisous!!!  :D

    • #33510
      mrodolfo
      Participante

      Sabrina, Fabiola, mes amies,

      Excelentes links… Merci beaucoup.

      Sabrina,

      Com a quantidade de horas de francês estudadas em Montréal duvido que você seja convocada. Você deveria receber o CSQ diretamente pelo correio…

      Abraços,

    • #33511
      sabrinaxgimene
      Participante

      Bom dia Marcos e amigos! Nossa seria um sonho mesmo receber em casa! De qq forma ir estudando estudando, no momento tenho lido bastante em Francês. Vamos que vamos! De qq forma vou dando notícias!

      Um bom dia para todos!

      Bisous!!!  :D

    • #33532
      caducanada
      Participante

      Alguem sabe quando comecam as entrevistas neste ano?
      boa sorte a todos

    • #33533
      nandinhax
      Participante

      Também estou ansiosa para saber as datas da entrevista.

    • #33534
      lidianestrela
      Participante

      Nossa, também queria muito saber, pois eu queria me programar para tirar férias do trabalho um mês antes e intensificar os estudos.. Mas tá difícil.. Nos blogs, tem gente falando que acha que vai ser em Abril/Maio, será???

    • #33538
      mrodolfo
      Participante

      Lidiane,

      Antes de tudo, obrigado pela visita! Visitei rapidinho o seu blog. Mande-me um pvt com seu e-mail ou me procure no msn mrodolfo@uol.com.br ou skype mprodolfo…

      Se o BIQ seguir os anos anteriores, haverá uma “leva” entre março e maio… Grosso modo, nos dá uns dois meses de “folga”… Penso ser tempo suficiente para aperfeiçoarmos nosso projeto de imigração com informações mais atuais de preços. aluguéis, bairros, escolas, profissões e por aí vai… E sem contar que devemos começar a pensar em francês….

      Bonne chance a tous!

    • #33575
      leiarosa
      Participante

      @mrodolfo”;p=”27758 wrote:

      Bonjour mes amis,

      Ontem recebemos a carta de pré-convocação para a entrevista, aquela carta que diz que a DCS foi analisada e que seremos convocados logo para a entrevista.

      Ah, enviamos nossa DCS em 20/08/2008…

      E que venha 2009!

    • #33577
      LelyKanawati
      Participante

      Enviamos nosso Dossiê e até agora não recebi nenhuma resposta, nem dizendo se o dossiê foi recebido!
      Fiquei um pouco preocupada, pois nós ainda nada… Será que demora mesmo?

    • #33578
      knwt
      Participante

      Minha unica certeza de que o documento chegou ao destino é o AR dos Correios. Ate entrei em contato com o escritorio para confirmar o meu endereco. Eles responderam dizendo que iriam confirmar o meu CEP com os documentos e que eu deveria aguardar o proximo contato pelos correios…

    • #33583
      mrodolfo
      Participante

      Pessoal,

      Onde vocês estão vendo demora?

      O BIQ não envia nenhuma correspondência confirmando o recebimento da DCS. Vocês verão que a taxa de tratamento da demanda foi debitada na própria fatura de seu cartão de crédito (consultem pela internet de seus bancos/emissores)…

      Após esse débito, mais um tempinho que varia, eles enviam a correspondência informando o tratamento e por aí vai…

      Utilizem esse ínterim para pesquisar melhor sobre o Québec, suas profissões, as dificuldades que vão encontrar e principalmente: para estudar o idioma (ou os idiomas, dependendo da região que forem).

      Não sofram antes do tempo…

    • #33584
      knwt
      Participante

      mrodolfo, obrigado pela resposta.

      O problema é que um casal de amigos que mandou no mesmo dia que eu, já recebeu uma cartinha do escritorio avisando que eles estao com os documentos e que o processo vai comecar.. Aí eu fiquei maluco eheheh…

      Falei com a Sra Emili Martins pelo telefone e pedi para confirmar o meu endereco no documento, (vai que esta errado, sei la). Ela foi muito simpatica e disse que daria uma olhada. No mesmo dia eu recebi um email dela dizendo para aguardar o proximo contato pelo correio… e só!

      Aí a agonia vai continuar ate eu receber uma cartinha deles…

      Fora isso, fico aqui estudando frances e pesquisando mais sobre montreal… e torcendo pra tudo dar certo :D

    • #33585
      fabiolabvalio
      Participante

      No meu caso, eu recebi um e-mail confirmando o recebimento da DCS e abertura do processo. E só. Não recebi pré-convocação para entrevistas nem nada. No final do meu deadline (06/2008) chegou outro e-mail avisando do atraso nas entrevistas e que a próxima sessão começaria em agosto. Depois disso só a convocação para a entrevista, por e-mail e depois por carta.

      Cada caso é diferente. Tem gente que recebe carta, outros não. Mas como o Marcos falou, se a taxa for debitada do seu cartão de crédito, pode ficar tranquilo que o processo está andando!

      Boa sorte a todos!

    • #33588
      Anonymous
      Participante

      Pessoal,
      Final/início de ano é tudo meio confuso mesmo. Pessoal entrando de férias e tal.
      Se os documentos chegaram lá, vocês logo devem receber uma cartinha agradecendo o interesse no Québec (com o número do dossier) e avisando que vão analisar o pedido e que em breve entram em contato para informar sobre o prosseguimento da demande (geralmente é a (pre) convocação para a entrevista.
      Quando mandei a minha DCS, demorou 1 mês e pouco pra receber a carta de confirmação.
      Então, vão se acostumando a conjugar o verbo attendre….
      Bonne chance à tous!

    • #33596
      sabrinaxgimene
      Participante

      Estou nervosa  8O  8O !!! Acabei de receber o e-mail, minha entrevista será dia 01 de abril as 09 da manhã!!! Precisava compartilhar o momento! Acho que muitos tb estão recebendo, minha amiga que enviou tb em Novembro recebeu hoje também o e-mail.

      Vamos que vamos !!!!

      Et Bonne chance!!!!!!

      Bisous!!!   :D

    • #33597
      mrodolfo
      Participante

      Sabrina,

      Excelente notícia!

      Bonne chance!

    • #33601
      caducanada
      Participante

      Olá
      Enviei meus documentos dia 17 de novembro de 2008 e após uma semana recebi uma carta com a confirmação da abertura do processo.
      Dia 18 de dezembro 2008 recebi uma carta dizendo que eu deveria me preparar para a entrevista pois meu dossiê ja tinha sido avaliado.
      Hoje dia 19 de janeiro de 2009 recebi um email com a data da entrevista, dia 24 de Março.

      Estou feliz e confuso ao mesmo tempo, eu estou em vancouver estudando e não poderei voltar para o Brasil para fazer a entrevista, vou ter que adiar para agostou o setembro, ou entao tentar fazer a entrevista em Quebéc, nao sei se isso é possível.

      Boa sorte a todos

    • #33602
      Agapi
      Participante

      Pessoal, eu enviei meu dossiê no final de novembro (28) e no dia 12 de janeiro recebi uma carta, informando que a próxima etapa seria a entrevista. Hoje, recebi por email a convocação para a entrevista, que será no dia 25 de março. Fiquei bastante surpresa. Será que tem alguma coisa errada no meu dossiê?

    • #33603
      Agapi
      Participante

      Pessoal, eu enviei meu dossiê no final de novembro, 28, e no dia 12 de janeiro recebi uma carta, informando que a próxima etapa seria a entrevista. Hoje, recebi por email a convocação para a entrevista, que será no dia 25 de março. Fiquei bastante surpresa. Será que tem alguma coisa errada no meu dossiê?

    • #33608
      Tatikaram
      Participante

      A minha entrevista será dia 20 de março.
      Enviei o processo no dia 21/08/08.

      Agora é a hora galera….
      Se MATAR de estudar!!!!

      Boa sorte para nós!

    • #33609
      Tatikaram
      Participante

      Cadu,
      você pode pedir para transferirem sua entrevista para os Estados Unidos comprovando que está estudando aí.
      Manda um e-mail para o escritório para ver se isso é mesmo possível mas já ouvi sobre casos assim!

      Boa sorte,
      Tatiana

    • #33610
      caducanada
      Participante

      Obrigado Tatikaram
      Deixei meus documentos no Brasil, eu eu enviei um email para o consulado pedindo para adiar a entrevista, vou esperar a resposta agora.
      Boa sorte para você. abs

    • #33611
      carolmarjorie
      Participante

      Olá  a todos ,
      Boa noite

      Aqueles que interessar mandei minha documentação em setembro recebi a carta de pré convocação em 15 de dezembro e Hoje recebi o tão esperado email dizendo com a data da entrevista .E SERÁ EM 24 DE MARÇO….Não eh o máximo!!!!….Agora é só estudar mais ainda e nos preparar para a entrevista.

      Grande abraço a todos

      Carol e Renato
      http://www.avidacomoelaseraquebec.blogspot.com/

    • #33612
      fabiolabvalio
      Participante

      Parabéns a todos pelas convocações!!

      Boa sorte e bons estudos!!

    • #33614
      lidianestrela
      Participante

      caramba, começaram??????? que nervosooo!!!! tomara que chegue logo! Algum de vocês que já recebeu a convocação é pra fazer a entrevista em Recife?? ou só em São Paulo?? Agora a ansiedade apertou! hehehe

    • #33620
      Gus_23
      Participante

      Hahahahhaha   A ansiedade só começa!!  

      Gente, parabéns e boa sorte! Não se esqueçam de afiar o francês, deem preferência a professor particular e não esqueçam de pesquisar bem sobre o mercado de trabalho e levar essas informações sobre isso impressas.. Recomendo também a chegar em São Paulo com um dia de antecedência, ajuda a acalmar…

      Um abraço a todos e boa sorte!

      Gus

    • #33627
      Cassious
      Participante

      Pessoal, recebi minha convocação, e já confirmei para dia 17 de março. AHAHAHAHA…

      agora que venha a entrevista!!!

      ( é uma mistura de felicidade com frio na espinha, legal isso )

      enviei os papéis para o escritório no fim de outubro ( coloquei no correio no dia 31 )

    • #33638
      petula
      Participante

      parabéns a todos!

      eu diria pra não ficarem nervosos. fiquei com raiva do meu pré-nervosismo e no entanto a entrevista foi uma mera conferência de documentação original e explicação dos meus objetivos de imigração. se muito durou meia hora!
      :)
      preparem-se com o francês sempre e sempre e sigam tranquilos. eu recebi convocação por email (sem pré-convocação) com menos de um mês de antecedência. foi meio bagunçado pq depois ainda recebi por carta e pediam que confirmassem de novo por fax. enfim… só pra ilustrar que essa desorganização de certa forma faz parte.

      boa sorte!
      p

    • #33640
      lidianestrela
      Participante

      Gente, seria bem interessante se vcs que já receberam (e também os que forem recebendo) forem colocando seu timeline e o local da entrevista, que tal?

      Tô super ansiosa para saber se alguém que vai fazer em Recife já recebeu..

    • #33642
      sabrinaxgimene
      Participante

      Vamos lá!

      Envio dos dctos: 25/11/2008
      Recebimento 1ª carta: 27/11/2008
      Débito cartão de crédito: 23/12/2008
      Pré-convocação entrevista: (não lembro depois verifico e coloco aqui)
      E-mail convocando para entrevista: 19/01/2009  
      Data da entrevista: 01/04/2009 – São Paulo – SP

      Bisous!

    • #33647
      acougojr
      Participante

      Parabéns Pessoal!!!!!!

      Mandei os documentos 08/10/2008 já recebemos as duas cartinhas, mas até agora nada de entrevista!!! Que nervoso!!!!

      Pessoal a confirmação é só por email ou vem por carta também?

      Boa sorte a todos!!!!

    • #33654
      Agapi
      Participante

      O meu timeline até aqui é o seguinte:

      Envio dos dctos: 28/11/2008
      Recebimento 1ª carta: 4/12/2008
      Pré-convocação entrevista: 12/01/2009
      E-mail convocando para entrevista: 19/01/2009  
      Data da entrevista: 25/03/2009 – São Paulo – SP

    • #33658
      bebinho
      Participante

      Salu, recebemos hj nossa carta de abertura do dossiê agora é continuar na mesma direção sempre em frente. Au revoir!!!

      Visite: http://www.quebecnofrevo.blogspot.com

    • #33661
      lidianestrela
      Participante

      @acougojr”;p=”28242 wrote:

      Parabéns Pessoal!!!!!!

      Mandei os documentos 08/10/2008 já recebemos as duas cartinhas, mas até agora nada de entrevista!!! Que nervoso!!!!

      Pessoal a confirmação é só por email ou vem por carta também?

      Boa sorte a todos!!!!

      Acougojr, acredito que vc, assim como eu, por ser do Nordeste, deve receber a convocação depois, pois provavelmente faremos a entrevista em Recife.

    • #33662
      acougojr
      Participante

      @lidianestrela”;p=”28256 wrote:

      Acougojr, acredito que vc, assim como eu, por ser do Nordeste, deve receber a convocação depois, pois provavelmente faremos a entrevista em Recife.

      É verdade lidianestrela mas o nervosismo é maior!! hehehe
      Quando será que começam a mandar para a entrevista em Recife?

      Abraço e boa sorte!

    • #33663
      lidianestrela
      Participante

      CHEGOU!!!!!!!!! ACABEI DE RECEBER O EMAIL!!!!!!!!!! UIIIIIII QUE FRIO NA BARRIGAAAAAAAA

      Envio dos dctos: 24/09/2008
      Recebimento 1ª carta: 07/10/2008
      Débito cartão de crédito: 20/10/2008
      Pré-convocação entrevista: 17/12/2008
      E-mail convocando para entrevista: 22/01/2009  
      Data da entrevista: 10/04/2009 – SALVADOR – BA

    • #33664
      acougojr
      Participante

      Chegou agora!!!!!!

      Envio dos dctos: 08/10/2008
      Débito cartão de crédito: 23/10/2008
      Recebimento 1ª carta: 24/10/2008
      Pré-convocação entrevista: ??/12/2008 não me lembro o dia
      E-mail convocando para entrevista: 22/01/2009
      Data da entrevista: 08/04/2009 – SALVADOR – BA

    • #33665
      nandinhax
      Participante

      Olá,

      Gente estou preocupada, moro em Recife e mandei meu processo no final de junho/2008, debitaram no meu cartão em agosto e até agora nada. To vendo que pessoas que enviaram depois já receberam a convocação.
      Ontem liguei para o escritório em São Paulo e a pessoa me informou que não poderia me informar sobre o meu processo, que eu aguardasse, quando questionei quando algumas pessoas já estavam sendo convocadas ela me disse que aguardasse.
      Putz, to ficando preocupada, será que perderam meu processo? rsrs
      Vocês que foram convocados para entrevista em Salvador moram em Recife?
      abçs

      Fernanda

    • #33666
      nandinhax
      Participante

      Pior que to esperando a bendita da convocação para solicitar minhas férias no trabalho.

    • #33667
      fabiolabvalio
      Participante

      Fernanda, o escritório não segue nenhuma ordem para convocar para as entrevistas. Na minha leva, eu enviei em dez/07 e recebi a convocação semanas depois de algumas pessoas que tinham enviado em fev/08. Mas no final todo mundo acaba sendo convocado para a mesma leva! Não se preocupe!

      E boa sorte a todos!

    • #33668
      nandinhax
      Participante

      Gente foi só eu postar essa mensagem que recebi o e-mail me convocando para dia 13 de abril em Salvador.
      Bem que podia ser em Recife, né? :P

    • #33669
      lidianestrela
      Participante

      @nandinhax”;p=”28261 wrote:

      Olá,

      Gente estou preocupada, moro em Recife e mandei meu processo no final de junho/2008, debitaram no meu cartão em agosto e até agora nada. To vendo que pessoas que enviaram depois já receberam a convocação.
      Ontem liguei para o escritório em São Paulo e a pessoa me informou que não poderia me informar sobre o meu processo, que eu aguardasse, quando questionei quando algumas pessoas já estavam sendo convocadas ela me disse que aguardasse.
      Putz, to ficando preocupada, será que perderam meu processo? rsrs
      Vocês que foram convocados para entrevista em Salvador moram em Recife?
      abçs

      Fernanda

      Fernanda, deve chegar essa semana ainda sua convocação! Não sou de Recife, mas sou de Campina Grande, Paraíba, e estava CRENTE que faria em Recife. Pra mim seria até melhor pois não teria muita despesa, mas….
      Vamos aguardar alguém que MORA em Recife receber, não é? Maaaas, eu ACHO que a de todos que moram no Nordeste será, dessa vez, em Salvador.

    • #33672
      sabrinaxgimene
      Participante

      Parabéns a todos pelas convocações! Boa sorte a nós!!!!!

      Vou postando sempre que tiver novidades.

      Beijos  :D

    • #33675
      acougojr
      Participante

      Ainda bem que desta vez foi em Salvador, já tava vendo parte do dinheiro que estamos juntando ser gasto em passagem.

      É mais um dinheiro pra Quebec.

      Boa Sorte a todos!!

    • #33685
      Gus_23
      Participante

      Oi Fernanda, fica tranquila que eles vão te chamar logo!

      O nervosismo é grande, mas vai fazer um yoga, tomar um chá todo dia de manha…  Se não, nao tem estômago que aguenta!

      [ ] ‘s

      Gus

    • #33692
      nandinhax
      Participante

      Ei pessoal, assim que postei a mensagem, vi que fui convocada. Inclusive postei outra informando isso.
      Minha entrevista será dia 13/04 em Salvador, no fundo gostaria que fosse em Recife ou em São Paulo… Fazer o que, né?! Contudo estou feliz pela data, conseguirei programar minhas férias para abril e fazer reforço com professora particular de conversação.
      É isso aí! Boa Sorte a todos!
      Fernanda

    • #33694
      EduFeroz
      Participante

      Também fomos convocados ! Somos de Recife, e a nossa ficou para 14/04 em Salvador … Mandamos nossa demanda em Julho/2008.

      Rapaz, podia ser até em Manaus que Eu ia !!!

      Sorte para todos.

    • #33736
      Gus_23
      Participante

      Parabens gente!  Não se esqueçam de estudar muito francês!

      [ ]’s

      Gus

    • #33767
      fsouza
      Participante

      Pessoal,

      alguem sabe informar como descobrir quem será nosso entrevistador?

    • #33768
      sabrinaxgimene
      Participante

      Alguém já começou a preencher os dctos para o Processo Federal??

      Beijos

    • #33769
      mrodolfo
      Participante

      Sabrina,

      Eu apenas peguei os antecedentes (todos eles) pela internet. Apenas para garantir de não ter surpresas… :lol:

      Salut!

    • #33775
      borboletinha
      Participante

      OK!

      Envio dos dctos: 22/09/2008
      Recebimento 1ª carta: 29/09/2008
      Débito cartão de crédito:22/11/2008
      Pré-convocação entrevista: 10/12/2008
      E-mail convocando para entrevista: 21/01/2009  
      Data da entrevista: 08/04/2009 – SALVADOR-BA

      Bisous!

    • #33789
      caducanada
      Participante

      Alguem sabe quais sao as dastas das missoes de 2009 ?
      fui convocado para fazer a entrevista em marco , mas nao poderei ir pq estou no canada estudando.
      sera que havera entrevista em agosto?

      boa sorte para todos

    • #33807
      bebinho
      Participante

      Mandamos nosso dossiê no dia 30/12/08 já recebemos a carta de abertura e débito do cartão será que seremos convocados ainda no 1 semestre?

    • #33808
      caducanada
      Participante

      bebinho
      Acredito que sim, eu enviei os meus documentos dia 17 de vovembro, fui convocado para março, acho que no 1º semestre eles iram te convocar tb, com quantas horas de franês vc está ?

      grande abraço

    • #33815
      bebinho
      Participante

      caducanada

      Hoje precisamente estou com 172 horas e continuo estudando aos sábados com uma professora francesa muito boa ” cecile” em recife.

    • #33839
      mrodolfo
      Participante

      Mes amis,

      Havia prometido a mim mesmo não entrar em contato com BIQ-SP antes de fevereiro… Como fevereiro chegou antas da minha convocação, enviei um e-mail e recebi a resposta automática abaixo. Os negritos são editorações de minha autoria. A resposta enviada alguns minutos após a resposta automática é mais direta ainda:

      Bonjour,
      Nous vous prions qui attendiez notre contact.
      Merci,
      Bureau d’Immigration du Québec à Sao Paulo

      Ou seja, aqueles que estão na marca do penalty, como eu, devem continuar a conjugar o verbo ATTENDRE (até no subjuntivo)…

      ######################

      Bonjour,

      Agradecemos seu interesse pelo Processo de Imigração do Governo do Quebec.

      Informamos àqueles com processo de seleção em andamento, que as próximas entrevistas no Brasil ocorrerão nos meses de março, abril, maio e junho de 2009. Para os candidatos da Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, as entrevistas deverão acontecer nos meses de maio ou junho. As convocações serão realizadas com quatro a seis semanas de antecedência. Pedimos que aguardem nosso contato.

      Seguem abaixo informações gerais sobre o processo de seleção do Quebec.  As perguntas individuais serão respondidas o mais breve possível.

      Para participar de uma palestra inscreva-se no site e aguarde o nosso contato.

      Consulte a página web para informação atualizada: http://www.imigracao-quebec.ca

      Imigração passo a passo:
      0)     Teste on-line
      Faça o teste on-line para verificar se você possui o perfil buscado
      http://142.169.112.143/dpi/index.jsp?languageCode=fr (commencer l’évaluation)

      1)   Preparação do dossiê (formulários e documentos):
      Se aprovado no teste, você pode enviar sua solicitação que é composta de:
       a) formulário DCS
            http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publi … ection.pdf
       b) documentos (fotocópia simples), lista no site
       c) formulários, de acordo com o seu perfil
           http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/dcs-trabalhadores/lista-documentos.html
       d) formulário de pagamento
           www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/pt/paiement-carte-bresil-dyn.pdf
       e) Contrato de Autonomia Financeira
           www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/dcs/D21.pdf

      2) Envio do dossiê via correio. Análise preliminar do dossiê: de 4 a 6 meses

      3) Convocação para entrevista: quatro a seis semanas de antecedência.

      4) CSQ: Se aprovado na entrevista, o candidato (e seus acompanhantes se for o caso), recebe o CSQ-Certificado de Seleção do Quebec.

      5) Visto canadense: solicitação junto ao Consulado do Canadá em São Paulo.  Se sua pergunta é sobre o processo federal,  reagrupamento familiar, estudos no Canadá e outros, visite o site http://www.cic.gc.ca

      Antes de enviar uma nova pergunta, pesquise o site http://www.imigracao-quebec.ca

      Lembre-se que o excesso de perguntas pode causar morosidade no tratamento dos dossiês. Agradecemos sua compreensão.

      Bonne journée et à bientôt!

      Bureau d’Immigration du Québec à Sao Paulo
      Av. Eng. Luiz Carlos Berrini, 1511 – 15º andar
      04571-011 – São Paulo – SP – Brasil

      ######################

    • #33894
      lidianestrela
      Participante

      Não houve mais nenhuma convocação????  :?

    • #33898
      anarecife
      Participante

      Oi Gente, apesar de sempre acompanhar o forum, poucas vezes escrevi alguma coisa mas, como hoje recebi minha convocação para entrevista resolvi dividir com vocês minha alegria por ter sido chamada e minha preocupação, afinal agora é so stress!!! Meu dead line foi mais ou menos o seguinte?
      Abertura processo: 15/12/08
      Carta pre-seleção: 12/01/09
      Convocação entrevista: 05/04/09
      A entrevista será dia 15/04 em Salvador.
      Boma agora é desejar boa sorte pra mim e todo mundo!!
      P.s. Somos de Recife

    • #33904
      bebinho
      Participante

      será que entro nesse 1ºsemestre também, tendo enviado meu dossiê no dia 30/12 e recebido por eles no dia 31/12?? Há, também já recebi a carta de confirmação de envio e o desconto do cartão já foi efetuado também. O que vc´s acham???

    • #33907
      mrodolfo
      Participante

      bebinho,

      Faça o seguinte: prepare-se como se você tivesse certeza que será chamado… Não será perda de tempo….

      à la prochaine,

    • #33915
      rafaelbalao
      Participante

      Bom dia.:

       ACABEI DE RCEEBER A MINHA CONFIRMAÇÃO DE ENTREVISTA PARA O DIA 27/09/2009 AS 13:30 , COMO VEJO MUITAS PESSOA QUERENDO SABER SOBRE COMO ESTÃO INDO O PROCESSO DE ENTREVISTAS ACHEI INTERESSANTE COMUNICAR.
       ENVIEI MINHA DOCUMENTAÇÃO DIA 27/10/2008.
       25 ANOS SOLTEIRO , SOU FORMADO EM DESENHO INDUSTRIAL E FAÇO PÓS GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS PLÁSTICOS, NA VERDADE O MEU RAMO DE TRABALHO E O QUE EU PRETENDO NO QUEBEC É TRABALHAR NA AREA DE MEIO AMBIENTE E RECICLAGEM , POIS JA É NESTA AEREA QUE EU TRABALHO AQUI NO BRASIL.
      ESCOLHI A CIDADE DE SHERBROKE POR SER MENOR, CUSTO DE VIDA MAIS ACESSIVEL E TAMBEM  COMO EU VOU SOZINHO ACREDITO QUE EM UMA CIDADE MENOR É MAIS FÁCIL A ADAPTAÇÃO.
      FAÇO AULA NO CENTRE-QUEBEC EM CURITIBA.
      CASO ALGUEM TENHA ALGO QUE POSSA ME AJUDAR, UMA DICA PARA A ENTREVISTA OU ALGO ASSIM EU AGRADEÇO.
      BOM DIA A TODOS.

    • #33917
      LelyKanawati
      Participante

      Como o mrodolfo eu estava completamente agoniada pela falta de resposta sobre meu processo, sendo que conhecidos nossos que enviaram na mesma época já tinham recebido respostas!
      Aí, mesmo sem nenhuma carta ou email, a taxa foi debitada no cartão.
      Fiquei mais confiante.
      Com os timelines que tenho visto,mais ou menos 1 mês após odébito chega alguma correspondência…
      Mas para minha frustração, meus conhecidos já receberam mais uma cartinha (pré-convocação) e a gente nada!
      Já voltei a me preocupar! :?

    • #33918
      lidianestrela
      Participante

      Sua entrevista vai ser dia 27/09?????????? Não é do 27/04 ou 27/05 n??  8O
      E será em SP ou Salvador??

    • #33919
      rafaelbalao
      Participante

      DESCULPE TAVA TÃO FELIZ NA HORA QUE NEM PERCEBI A ENTREVISTA SERA DIA 27/03.
      A ENTREVISTA SERA EM SÃO PAULO.
      OBRIGADO!!!

    • #33920
      familiasouza
      Participante

      Olá pessoal faz uma dadta que estou sumida justamente porque estava meio frustrada com tanta demora.porém hoje tenho uma boa notícia ;FUI CONVOCADA PARA A ENTREVISTA!!!!!
      ENVIO DO DOSSIÊ; 11/06/2008
      CONVOCAÇÃO ;05/02/2009 (QUASE OITO MESES)
      A ENTREVISTA SERÁ EM 06/04/2009 EM SALVADOR
      CRISTINA

    • #33921
      mrodolfo
      Participante

      Rafaelbalao,

      Peço que você não “grite” nas suas mensagens… Não é legal escrever tudo em maiúsculos, além de violar as regras da comunidade…

      Peço aos moderadores para mover esse tópico para o de Entrevistas 2009.

    • #33929
      Anonymous
      Participante

      Rafaelbalao,

      Conforme já comentado pelo mrodolfo, o uso de letras maiusculas como foi colocado indicam quando estamos gritando e isso está na regras de utilização do fórum. :)

      Regras de Utilização dos Fóruns

      Outra coisa também, como o assunto que você colocou estava relacionado com o topico entrevista 2009, o coloquei junto para a organização do mesmo. :)

      Um abraço,

      Jean

    • #34072
      lidianestrela
      Participante

      Gente, estou achando muito estranho essa demora nas convocações.. Faz um tempão já que não vejo mais ninguém sendo convocado..
      Sem falar no site oficial que ainda não foi atualizado.. todas as datas de feriados, as datas das missões, ainda é tudo de 2008!
      Ainda mais fico me estressando, com medo de mudarem nossa data, já que fomos chamados para o dia 10 de Abril, ou seja, Feriado Nacional (Sexta-Feira Santa).  8O

    • #34075
      sabrinaxgimene
      Participante

      Olá Lidiane, não seria melhor você confirmar a data de sua entrevista? Talvez enviando um e-mail para a pessoa que te enviou lhe convocando. (se foi convocada por e-mail)

      beijos e Boa sorte!

    • #34085
      mrodolfo
      Participante

      Lidiane,

      Em 17/03 haverá palestra aqui em SP. Já me inscrevi e vou perguntá-los a respeito disso, já que estamos completando 7 meses que enviamos o dossier…

      Abraços,

    • #34086
      lidianestrela
      Participante

      Sabrina, fui sim convocada por email e me pediram a confirmação, já confirmei e recebi um outro email que estava falando tudo certo, mas isso dia 22/01.. Ainda assim fico um pouco receosa.. Mas dia 10/03 já tem entrevistas em São Paulo, estou ansiosa para ver os primeiros relatos..
      Acho que vou aguardar até começarem as entrevistas para poder mandar um email, para não me precipitar, mas que estou achando isso tudo estranho, estou sim e muito!

      Mrodolfo, acredito que antes disso vocês serão convocados!! As últimas convocações aconteceram nas quintas-feiras, quem sabe a de vocês não sai hoje???  :D  :D  :D

    • #34087
      sabrinaxgimene
      Participante

      Estou torcendo junto com você para que tudo dê certo! A minha entrevista será dia 01-04, ai tento postar aqui mais ou menos como foi!

      Beijos e boa sorte a todos!

    • #34151
      jlalexandrino
      Participante

      Ola pessoal,

      Como viajei no carnaval apenas ontem recebi uma carta avisando que meu dossie foi analisado e eles nos chamariam para a entrevista. Mas nao tem nenhuma data. Eles vao mandar outra correspondencia marcando data? Esse procedimento eh normal ou padrao? Sera que vou ser chamado pra entrevista ainda neste semestre?

      Meu timeline:

      18/12/2008 – envio do dossie
      20/01/2009 – carta avisando que meu cartao foi recusado
      26/01/2009 – envio de novo formulario de pagamento
      06/02/2009 – debito do cartao de credito
      17/02/2009 – carta avisando que o dossie foi analisado e que seremos chamados pra entrevista

    • #34152
      lidianestrela
      Participante

      Olá jlalexandrino!

      Essa cartinha que vc recebeu é a que chamamos de pré-seleção para a entrevista. Vc vai receber sim uma outra carta (ou talvez um email, já que a maioria do pessoal, inclusive eu, recebemos a convocação por email) e aí sim dirá o dia, hora e lugar da sua entrevista.

      É muito difícil saber se vc será chamado para essa rodada ou não, tem pessoas que enviaram o dossiê antes de mim (enviei em Setembro de 2008) e ainda não foram chamadas, mas, até lá, continuamos torcendo para que todas as pessoas que enviaram o dossiê até Dezembro de 2008 sejam convocados para a entrevista nesta primeira rodada de 2009.

    • #34154
      bebinho
      Participante

      Pois é também estou na mesma situação, ou seja, mandamos nosso dossiê em dezembro, recebemos a carta de recebimento e também o débito do cartão, tudo em janeiro e até agora mais nada.

      Envio dos documentos 30/12/08
      chegada no escritório 31/12/08
      Carta de confirmação de recebimento 15/01/09
      débito do cartão pago em janeiro 30/01/09

      Vocês acham que seremos chamados ainda este semestre??? Ainda nem recebemos a segunda carta dizendo que analisaram nosso dossiê.

    • #34155
      knwt
      Participante

      Cara, pelo menos vc recebeu alguma coisa. Eu so sei que me processo foi aberto pq fui debitado. Fora isso, nao recebi sequer uma carta avisando que chegou la.

      Um casal de amigos nossos ja recebeu duas cartas de la: uma de abertura do processo e a tal pre-convocacao pra entrevista… nada de datas ainda.

      :evil:

    • #34156
      lidianestrela
      Participante

      knwt, quando vc enviou seu dossiê?

    • #34160
      bebinho
      Participante

      Se fosse vc estaria louco, Mas, tenha paciência que pelo menos algo foi feito (débito do cartão). Minha dúvida é saber se iremos ser chamados ainda este semestre pq só faltam 3 meses.

    • #34161
      knwt
      Participante

      Ja desencanei de ficar maluco eheheh…

      Ja enviei dois emails pra la e tudo o que eles respondem (nao importa qual pergunta eu faça) é para aguardar… deve ser uma resposta automatica….

      Entao, o que tiver que ser, será.

      Ate lá eu me foco nos estudos do Frances e no meu plano de imigracao…

      No fundo eu espero que demore o tempo suficiente pra essa crise mundial dar uma melhorada.

    • #34187
      borboletinha
      Participante

      Nossa  A minha sera dia 8 de abril.. o problema e q tenho estudado sozinha.. por falata de opçao mas tenho baixado alguns documentarios para trabalhar um pouco mais a pronuncia.

    • #34190
      jlalexandrino
      Participante

      alguem recebeu mais alguma chamada? a ultima entrevista aqui no forum eh dia 15/04 da anarecife. Ainda falta eles convocarem pro resto de abril, maio e junho. eu quero fazer logo agora :/

    • #34202
      Alvaro
      Participante

      Dica pra quem tá se preparando pra entrevista…teine o ouvido e a fala…o importante é conseguir se comunicr com o entrevistador, se não está 100% correto gramaticalmente não tem problema…o importante é o entrevistador sentir que você está a votnade com a lingua e se vira, acha o jeito de falar as coisas, tem vocabulário. Meta os fones no ouvido e ouça muito, muito frances…e leia pra manter o cerebro aquecido…e, calro, fale, fale, fale, pelos cotovelos, andando na rua, tomando banho (essa eu treinei bastante…hehehe).

      abraços e boa sorte

    • #34213
      sabrinaxgimene
      Participante

      Alvaro obrigado pela dica! eu mesma sempre to lendo minhas pesquisas para estudar e treinar a leitura, estou sempre ouvindo o podcast da Crhistiane Charette…. até em casa mesmo ou na rua fico falando (mesmo que em pensamentos para ninguém ouvir) treinando para a entevista… confesso que estou bem apreensiva com a chegada da entrevista….. mas acho que estar confiante e saber o que apresentar é um começo…. treino todos os dias o francês quando falo com meu namorado (que já está em Montréal)…

      Acho que é isso… aqueles que farão a entrevista agora em Março, MUITA BOA SORTE!

      Bisous.  :D

    • #34214
      onuki
      Participante

      Pessoal,

      Eu recebi uma carta dizendo que a minha entrevista será logo e é pra eu ir treinando o francês e preparando o projeto de imigração… Esse “logo” deles, quer dizer quantos meses?

      Abraços

    • #34216
      cesardiego_rez
      Participante

      Onuki, também recebi a mesma carta que você, ontem…

      É bom nos prepararmos bem… porque creio que seremos chamados ainda nesta rodada!!!!

      Caso receba a data da sua entrevista, não deixe de postar, e eu o mesmo.

      Dei entrada no processo, no dia 23 de Dezembro.

    • #34224
      onuki
      Participante

      Pode deixar que eu posto a data sim! Eu mandei meus documentos em fevereiro de 2008.

      Abraços

    • #34276
      lidianestrela
      Participante

      De acordo com as pessoas que postaram aqui, a primeira entrevista que temos conhecimento será a do Cassious, em 17/03! Já começa semana que vem!!!!  8O  8O  8O  8O  8O
      Sinceramente, não estou entendendo porque só houveram as convocações de Janeiro e nenhuma outra mais.
      Alguém tem alguma novidade??
      Tô começando a ficar nervosa pois falta só um mês pra nossa entrevista!

    • #34284
      borboletinha
      Participante

      Alguem sabe quem vai ser o entrevistador? (Bahia)

    • #34285
      borboletinha
      Participante

      Obrigada pela dica com relaçao ao podcast e Christiane Charette, realmente muito bom… estava no français facile porem achei mto lento… precisava de algo mais forçado … tentei TV5 mas dificilmente conseguia ja q aqui no estado, temos um problema serio de conexao;
      Obrigada Sabrinaxgimene

    • #34287
      lidianestrela
      Participante

      Onde encontro os podcasts da Christiane Charette?

    • #34291
      Dewet
      Participante

      Aqui tem a página da Christiane na rádio Canadá

      http://www.radio-canada.ca/radio/christiane/

      E aqui o link para o podcast:

      http://rss.radio-canada.ca/radio/christiane.xml

      Você consegue ouvir acessando diretamente pelo browser ou utilize este último endereço para cadastrar o podcast em algum programa específico para podcasts, eu costumo usar o itunes para baixar e organizar os podcasts.

      Dewet Virmond

    • #34295
      lidianestrela
      Participante

      Muito obg! Já estou baixando no Itunes! =D

    • #34299
      Cassious
      Participante

      Pessoal,

      a minha tão esperada entrevista está chegando, e eu estou MUITO ancioso.

      Espero conseguir controlar meus nervos no dia D, pois eu sei que sou capaz de falar um bom francês se estiver sob controle…

      Boa sorte a todos, e torçam por mim!!!

      Espero que todos nós tenhamos muitos motivos para comemorar após essa rodada de entrevistas!

      Abraços

    • #34300
      Cassious
      Participante

      Pessoal,

      a minha tão esperada entrevista está chegando, e eu estou MUITO ancioso.

      Espero conseguir controlar meus nervos no dia D, pois eu sei que sou capaz de falar um bom francês se estiver sob controle…

      Boa sorte a todos, e torçam por mim!!!

      Espero que todos nós tenhamos muitos motivos para comemorar após essa rodada de entrevistas!

      Abraços

    • #34301
      fabiolabvalio
      Participante

      Cassious, boa sorte! Estou torcendo por você!!

      A todos os outros que também farão a entrevista em breve, boa sorte!!

    • #34304
      lidianestrela
      Participante

      Boa sorte Cassious, e tente ficar tranquilo, que tudo dará certo!
      E logo depois, vem correndo contar pra gente, viu??  :D

    • #34307
      danieltte
      Participante

      Pessoal esta informação consegui na comunidade do Orkut e achei muito valida!

      Soraya disse
      Fui na palestra oficial ontem e perguntei para a Soraya quando seriam os meses de entrevista esse ano.
      Resposta: Praticamente durante o ano todo, eu disse que mandei o meu dossiê em janeiro e ela me respondeu que então seria provavelmente entrevistada por volta de maio!!!!!!
      Fiquei muito feliz!!!
      Quem tiver mais dúvidas pode me perguntar pq ela pode ter respondido mais alguma coisa…
      PS: hoje e amanhã ainda tem palestras oficiais no Rio de Janeiro no auditório Del Castilho da PUC às 18:45.

      Abraços!

      Daniel

    • #34309
      knwt
      Participante

      @danieltte”;p=”29048 wrote:

      Pessoal esta informação consegui na comunidade do Orkut e achei muito valida!

      Soraya disse
      Fui na palestra oficial ontem e perguntei para a Soraya quando seriam os meses de entrevista esse ano.
      Resposta: Praticamente durante o ano todo, eu disse que mandei o meu dossiê em janeiro e ela me respondeu que então seria provavelmente entrevistada por volta de maio!!!!!!
      Fiquei muito feliz!!!
      Quem tiver mais dúvidas pode me perguntar pq ela pode ter respondido mais alguma coisa…
      PS: hoje e amanhã ainda tem palestras oficiais no Rio de Janeiro no auditório Del Castilho da PUC às 18:45.

      Abraços!

      Daniel

      Bom saber. Mas vai de encontro à outra informacao que tivemos aqui na comu onde diziam que as entrevistas iriam ate Junho.

      Espero mesmo que tenha o ano todo e que a minha ainda demore um pouco pra chegar … tenho muito que estudar ainda.

    • #34310
      knwt
      Participante

      To com problemas pra postar. No forum. Se sair repetido, mal ahe…

      Tentei visualizar as minhas respostas repetidas para apaga-las mas tb nao consegui. Estranho isso…

    • #34311
      borboletinha
      Participante

      Oi pessoal com relaçao ao dia da entrevista tenho eu uma duvida: uma amiga me falava q levar um projeto escrito é necessario e nao opcional… é serio isso ?

    • #34314
      Anonymous
      Participante

      Obrigatório não é … mas pode te ajudar a conseguir pontos com o entrevistador.

      Na realidade, o “projeto” são informações que você coletou sobre o mercado de trabalho (IMPRIMA e leve vagas de emprego na sua área, não se esqueça de selecionar umas do EmploiQuébec), sobre a sua ordem profissional (se for o caso), etc.
      É bom ter informações sobre a cidade que você escolheu, saber dizer o que vai fazer no início, ter noção dos gastos, etc.

      No meu caso, eu não levei uma pasta com um projeto, eu levei justo as informações de emprego, vagas, dados sobre a OIQ (ordem dos engenheiros), do centre RIRE2000 (que auxilia imigrantes a entrarem na OIQ), etc. Eu e a minha esposa fomos um pouco relaxados nessa história de projeto, já que visitamos o Québec e tínhamos informações que coletamos lá mesmo, pudemos falar de outras coisas. Então, a entrevistadora ( foi a Soraia ) percebeu que sabíamos o que esperar, além de já termos morado no exterior …

      Tem entrevistador que AMA projetos bonitinhos com florzinhas (Judith Grenon, pelo que vi nos relatos) e outros que não estão nem aí (Eddie Alcide …).

      Bonne chance à tous !

    • #34315
      Godo
      Participante

      Fizemos um projeto maravilhoso, o entrevistador nem quis saber.

    • #34316
      borboletinha
      Participante

      Obrigada a todos pela atençao e informaçoes …

    • #34317
      Canada010
      Participante

      Oi Pessoal!

      Então, em resumo, o tempo médio de espera entre o envio do pedido e a entrevista é de 4 meses? Estou planejando enviar meu pedido em Maio.

      Alguém pode me ajudar a respeito?

      Abraços

      Canada010

    • #34319
      Alvaro
      Participante

      Oi Gente, O projeto é superimportante para alem da entrevista. Mesmo sendo feito a partir de informações coleatadas pela net, ja me ajudou a ter uma visão geral do que esperar. Para minha entrevista, tinha feito um projeto supercompleto e depois enxuguei e deixei só o que considerei essencial (custo de vida, infos de transporte, moradia, trabalho, lazer, etc..).

      Eu quase não imprimi o meu projeto, por que achei que estava muito basico (depois que resumi), mas na ultima hora imprimi.
      E fui abençoado de ser chamado pela J. Grenon. Isso foi otimo por que (apesar de meu projeto não ter florzinhas), ela se interessou quando eu disse que tinha um projeto e ofereci para mostra-la. Ela se atentou para as informações que estavam no projeto e enquanto eu explicava, ela só fazia “sim” com a cabeça, acompanhando meu relato.

      O importante do projeto, pra quem nunca foi ao Quebec, é que ele pode te dar pontos de “adaptabiliadde”…Acho uma pena o Sr. Eddie não considerar os projetos que o povo faz…Alias, acho mais f*** ele continuar sendo entevistador, mas…

      No mais, esperei 7 meses pelo anuncio de minha entrevista e mais 2 para a entrevista propriamente…4 meses? acho que só se o perfil pontuar muito (tipo: profissão super em demanda, casal com frnaces avançado e comprovado com certificado internacional, filhos, diplomas e experiencia e, de quebra, um inglês tb comprovado e ter familia morando no Quebec, e ainda moraram no QUebec e estudaram em escola de la…caracteristicas assim fazem o povo pular a fila, mas são poucos). Os demais mortais esperarm entre 6 e 8 meses mesmo.

      abraços
      Alvaro

    • #34320
      fabiolabvalio
      Participante

      Eu preparei uma pasta com várias informações que eu fui encontrando ao longo das minhas pesquisas sobre mercado de trabalho, moradia, cidades… Ela foi pouco utilizada na entrevista, mas como eu não fiz todas essas pesquisas apenas para a entrevista e sim para me ajudar futuramente, foi um trabalho bem importante.

      Com relação ao tempo de espera, ninguém sabe ao certo… A minha entrevista demorou 11 meses devido a mudança do escritório de imigração, mas agora está mais rápido… certeza nunca dá para ter…

      Eu acho que, se alguém não se sente preparado para a entrevista, é melhor dar um tempinho, estudar mais o francês, e depois dar entrada no processo. Mesmo que isso atrase em alguns meses o seu projeto, é melhor do que correr o risco de colocar tudo a perder por não estar bem preparado e deixar o nervosismo atrapalhar.

      Boa sorte a todos!

    • #34322
      sabrinaxgimene
      Participante

      Eu estou preparando mais ou menos assim: será uma pasta só com os dctos originais, na segunda pasta coloquei algumas fotos de quando estive em Montréal e a minha pesquisa do mercado de trabalho na area de moda, coloquei ofertas de empregos (várias) matérias relacionadas, apostilas com planos do governo para expansão da area, slides com fotos dos eventos de moda que existem em Montréal e revistas de Moda de lá. Na segunda pasta coloquei informações sobre turismo, como vagas de emprego, mercado de trabalho e planos do governo quanto a esta area (tenho diploma técnico em turismo tb) e ainda vou levar um álbum com fotos minha e do meu namorado desde a época em que começamos a namorar… nas fotos coloquei tb umas fotos da casa onde morei e aonde vamos continuar a morar, coloquei a xerox do bail, do contrato de trabalho do meu namorado e a carteira de residente permanente dele.

      Agora estudar bem, estou nervosa quanto a entrevista, mas estou confiante! Nos mais é isso, venho relatar minha entevista para vocês!

      Grande beijo e boa sorte a todos que começam na semana que vem!  :D

    • #34323
      sabrinaxgimene
      Participante

      Eu estou preparando mais ou menos assim: será uma pasta só com os dctos originais, na segunda pasta coloquei algumas fotos de quando estive em Montréal e a minha pesquisa do mercado de trabalho na area de moda, coloquei ofertas de empregos (várias) matérias relacionadas, apostilas com planos do governo para expansão da area, slides com fotos dos eventos de moda que existem em Montréal e revistas de Moda de lá. Na segunda pasta coloquei informações sobre turismo, como vagas de emprego, mercado de trabalho e planos do governo quanto a esta area (tenho diploma técnico em turismo tb) e ainda vou levar um álbum com fotos minha e do meu namorado desde a época em que começamos a namorar… nas fotos coloquei tb umas fotos da casa onde morei e aonde vamos continuar a morar, coloquei a xerox do bail, do contrato de trabalho do meu namorado e a carteira de residente permanente dele.

      Agora estudar bem, estou nervosa quanto a entrevista, mas estou confiante! Nos mais é isso, venho relatar minha entevista para vocês!

      Grande beijo e boa sorte a todos que começam na semana que vem!  :D

    • #34325
      faley
      Participante

      Fui na palestra de imigração oficial no Rio na segunda-feira, e perguntei a Soraya quais seriam os meses de entrevista, e ela respondeu praticamento o ano todo, aí falei que enviei meu processo em janeiro, e ela falou que deveria ser entrevistada em maio, disse que está tudo mais rápido agora.

    • #34375
      lidianestrela
      Participante

      Hoje é a entrevista do Cassious! Será que ele já fez?? tô super ansiosa para ler o primeiro relato de 2009!! =D

    • #34376
      sabrinaxgimene
      Participante

      Lidiane compartilho da mesma ansiedade!!!! A primeira coisa que fiz hoje quando liguei o pc foi ver se alguém já tinha colocado o relato aqui.

      Espero que ele tenha se saído bem!!!!

      Beijos

    • #34378
      Anonymous
      Participante

      Estamos torcendo aqui!
      A sensação de sermos aceitos por Québec é tão boa que ficamos felizes quando alguém mais consegue.
      Sugestão: Abram um tópico novo agora que as entrevistas começaram… este aqui já está muito longo!
      Bonne chance `a tous!

    • #34380
      Cassious
      Participante

      Pessoal, CONSEGUI o meu CSQ…

      estamos muito felizes!!! Volto ainda hoje para colocar um relato mais completo!!!!

      Obrigado pela força e pela torcida!!!
      estou torcendo por todos vocês que ainda vão passar pela entrevista!!!!!

    • #34381
      sabrinaxgimene
      Participante

      Oba!!! Que notícia boa!!!! Parabéns Cassious!!!!

      Depois coloque mesmo o relato, estou curiosa para saber como foi.

      Beijos

    • #34386
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Apenas para ficar mais organizado e facil de acessar os relatos que começaram agora, transferi o seu relato Cassius para o topico

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&p=29146#29146

      Parabéns pelo CSQ, o Monsieur Leblac est vraiment une persone très sympathique.

      Bonne chances pour tous.

      Um abraço,

      Jean

    • #34521
      caducanada
      Participante

      Pessoal estou desesperado
      Eu adiei a mminha entrevista uma vez pq eu estou no canadá, e disse que só iria voltar em julho, mas o consulado agendou a 2º entrevista para o meio de junho, nao posso voltar por causa do meu visto, se eu voltar para são paulo eu corro o risco de não poder voltar para o canadá para terminar o curso e ter a graduação, e se eu não for para entrevista meu processo será cancelado, e agora?
      abs.

    • #34600
      danieltte
      Participante

      Olá amigos!! enviei meus docs no dia 10 de fev.. recebi a cartinha de confirmação ..até ai tudo bem..
      mas recebi hoje 25/03 a segunda cartinha dizendo que logo serei chamado!!!
      Nossa… estudei cerca de 150 hrs.. mas tenho muito q correr ainda!!
      To indo pra Montreal fazer um intensivo de 1 mes!
      mesmo assim to bem nervoso desde já..não achei q seria tão rapido!

      Bom apesar de nao exercer sou eng.quimico e vi pouco tempo atras uma reportagem dizendo q é uma profissão em demanda..talvez seja por isso….

      é isso pessoal.. é mais pra deixar o recado q esta rapido sim!!
      abraços
      Daniel

    • #34764
      Anonymous
      Participante

      Oi Daniel,

      comigo aconteceu parecido. Sou Química e mandei meu dossiê em meados de Fev/09. No início de Março recebi a 1ª carta e 15 dias depois estava recebendo a 2ª carta dizendo que logo marcariam a data da entrevista.
      Acredito que essa “correria” é mesmo devido à nossa profissão. Se vc fez o teste antes de aplicar no site da imigração, deve ter visto que Química está em 1º lugar na demanda, e que pela pontuação conseguíamos a máxima. Lembra disso?
      Talvez esse seja um novo critério, sei lá…
      Agora é torcer para que demorem mais um pouquinho para que possamos nos preparar bem para a entrevista!

      Abs,

      Bea.

    • #34766
      caducanada
      Participante

      Alguém sabe as datas das entrevistas do segundo semestre?
      abs

    • #34768
      lidianestrela
      Participante

      @caducanada”;p=”29576 wrote:

      Alguém sabe as datas das entrevistas do segundo semestre?
      abs

      Já estão aqui as datas de entrevistas para todo o ano de 2009: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/Programmation-missions-travailleurs-date.pdf

    • #34770
      caducanada
      Participante

      lidianestrela
      Muito obrigado.

    • #34772
      Alvaro
      Participante

      Bea Landaun…faz todo o sentido o seu raciocinio. Confomre a flutuação de demanda de profissionais em determinadas áreas, variam tb os tempos de espera no processo, pelo menos o via Quebec, isso é bem notorio (pelo menos pra quem tem paciencia para buiscar as explicações nas fontes oficiais). O perfil em geral do proponente é que determina a “velocidade” do processo, ja que cada informações do seu perfil vale uma pontuação, entao a fila fica se reordenando, iagino, de tempos em tempos.

      Bons preparativos e boa sorte. Depois da entevista costuma ser ainda mais rapido….por quebe, claro. Costumamos dizer que quem aguentou a espera da entrevista, passa pelo processo federal achando tudo lindo e agil, hehehehehehe

      abraços

    • #34773
      mrodolfo
      Participante

      O que o Alvaro disse faz sentido, apesar de nunca ter encontrado nada oficial a respeito…

      Preparem-se bem, pois ter francês para conseguir o CSQ é relativamente fácil… O duro sempre será lé no Québec, para que a integração aconteça com poucos traumas…

    • #34787
      Anonymous
      Participante

      Oi Álvaro,

      imagino que se está indo rápido agora, depois vai ser mais rápido ainda mesmo, como você disse.  Espero que eu consiga aguentar o processo depois da entrevista e que a ansiedade não me mate antes! Rsrsrs.

      Marcos,
      antes eu tinha medo da vida lá fora. Depois eu tive medo da entrevista. Mas vi muita gente com pouquíssimo Francês ser aprovado (apesar de achar que isso foi no início, agora está mais apertado) e perdi mais o medo da entrevista. Aí voltei a ter medo da vida lá fora. Ou seja… se ficar o bicho pega, se correr o bicho come. Rsrsrsr… É mais ou menos assim que estou me sentindo. Mas o melhor mesmo é tentar relaxar e seguir conforme as coisas forem acontecendo. Morrer de véspera é coisa de peru de Natal!!  :D

    • #34855
      jlalexandrino
      Participante

      Ola pessoal,

      Nao sei se o serviço de atendimento do escritorio de quebec em sao paulo mudou recentemente mas agora vc precisa escolher um ramal para ligar diretamente para uma pessoa. Vcs indicam alguem? Sou de Recife e quero ligar pra perguntar se posso adiantar a entrevista ja que a missao so vem por aqui em novembro. Gostaria de fazer a entrevista em sao paulo ou entao trocar por aquela prova da alianca se possivel. Alguem conhece/indicar um atendente e o ramal?

      Obrigado,

      Meu timeline:

      18/12/2008 – envio do dossie
      20/01/2009 – carta avisando que meu cartao foi recusado
      26/01/2009 – envio de novo formulario de pagamento
      06/02/2009 – debito do cartao de credito
      17/02/2009 – carta avisando que o dossie foi analisado e que seremos chamados pra entrevista

    • #34871
      mrodolfo
      Participante

      jlalexandrino,

      Ao ligar, a URA pede o ramal ou o início do sobrenome, não é? Use o da Aline, que está na carta…

      Se você quer fazer a prova, calcule seus pontos pelo Guide des Procédures d’Immigration e veja se você não precisa dos pontos de adaptabilidade para passar… Aí, pode valer a pena…

      Bonne chance!

    • #34889
      petula
      Participante

      pessoal,
      meu recado é: relaxem. em geral a entrevista passa por pontos gramaticais e de pronúncia que já trabalhamos no francês. não falei demais nem de menos. respondi a tudo o que me foi perguntado, mas não dei informações extras até pra não esticar a conversa pra pontos em que eu pudesse ficar insegura. e muito é dito em cima da conferência dos docs. em muito se usam os tempos verbais mais comuns do francês. a gente fala mais livremente apenas sobre as questões “por que emigrar?”, “por que ir para o québec?”, etc. algumas entrevistas são até curtas, 20 ou 30 minutos.
      relaxem! vocês já se prepararam até aqui. apenas levem os docs organizados e o coração em paz!
      dará tudo certo!

      []s
      p

    • #34925
      jlalexandrino
      Participante

      recebi e-mail ontem. entrevista marcada para 13/05 em Sao Paulo :D

    • #35368
      Clebel
      Participante

      Muito bom galera! Novas convocações estão chegando!
      Queria desejar muito suceso a todos, e dica, estudem francês por alguma mídia quebequense!

    • #35382
      fabizinha
      Participante

      Oi Pessoal, gostaria de pedir que o pessoal que tá na rodada de entrevistas de 2009 coloquem seus relatos….

      Muita ansiedade, estou há um mes da minha entrevista e gostaria de saber qual o entrevistador do mes de maio, etc, etc, etc…. imagino que quem tá na fila anda com o coração a mil!!! Eu por exemplo nao to conseguindo dormir direito, dá um frio na barriga, nao consigo me concentrar no meu trabalho, mal consigo participar de uma conversa!! Eu sei, muito drama, mas tudo isso tá mais forte do que eu… afff… isso era pra pedir um status da galera de maio, mas acabou virando um desabafo!!

      Abraços a todos!!!

    • #35383
      fabizinha
      Participante

      Ah, quis dizer entrevistas de maio de 2009!!!

    • #35414
      caducanada
      Participante

      Acabei de receber a minha convocação para outubro.
      Envio dos documentos: 17/11/2008
      1º entrevista Cancelada: 23/03/2009
      2º entrevista Cancelada:15/06/2008
      Nova entrevista: 06/08/2009

    • #35569
      tecota
      Participante

      Acabei de receber (26/05) a carta dizendo que logo serei chamado para a entrevista…Agora falta pouco…hehehe

      Envio das documentações: 08/01/2009

    • #35593
      Anonymous
      Participante

      Minha entrevista ficou para dia 18 de agosto em Salvador!!  :D

      Já estou com passagem comprada, hotel reservado, tudo certo!!!

    • #35595
      sabrinaxgimene
      Participante

      Eeee parabéns a todos!!!!! Boa sorte!!!! Vão confiantes e preparados que tudo vai dar certo!!!!!   :wink:  :up:

    • #35603
      petula
      Participante

      que legal, pessoal! endosso o que disse a sabrina. e mais: para aqueles que têm pressa, recomendo já ir adiantando os antecedentes pra sair da entrevista com csq e ir já entregando o dossiê no consulado! pelo visto quem faz as coisas no segundo semestre acaba se acelerando.
      :)

      sucesso!

      []s
      p

    • #35677
      fabizinha
      Participante

      [align=center]RELATO DA MINHA ENTREVISTA:[/align]

      Doc enviados em Nov/2008
      Convocacao pra entrevista: marco/2009
      entrevista: 10/06/2009
      Horas de frances: 250

      Bom, a minha história começa no dia anterior da entrevista, 9 de junho.
      Decidi ir pra Sao Paulo um dia antes e ter certeza que ia conseguir chegar no horário e principalmente nao me perder.
      Fiquei no The Time Othon, é muito perto do Escritório de Imigração, digamos anda meio quarteirao e atravessa a avenida – Berrini.
      Bom, hotel ok (mas caaaro… paguei 170,00 pela diária), mas fazer o que… faz parte dos custos de imigraçao… ia sair muito mais caro perder a hora e ter que aplicar de novo…rsrsrs.
      Bom, fiquei a noite estudando e tentando relaxar, vi tv, etc…

      O DIA D

      Bom, como estava agendada para o primeiro horário (9hrs) decidi acordar cedo e fazer tudo com calma… acordei umas 6:30, levantei 7 hrs… tomei meu banho, meu café… 8:15 estou eu saindo do hotel rumo ao Escritorio… desespero… Cheguei lá antes das 8:30 (pra se ter nocao como era perto). A recepcionista disse que me autorizaria a subir as 8:55… e pra dizer a verdade, ali na recepção nao tem nem um sofá, nada, vc fica em pé mesmo… Na ansiedade fiquei de conversa furada com ela, Patricia… boazinha e me ajudou a passar o tempo. Olho no relogio e ai ai ai…. hora de subir… respirei fundo, elevador, 15o andar. Vamos lá.
      Apertei a campainha da sala do escritório, a secretária veio atender e perguntou (em portugues mesmo) se era entrevista, confirmei, ela me pediu pra aguardar.
      Bom, na verdade já eram umas 9:15 e o nada do entrevistador.
      Eu já suspeitava que seria o Carl Teixeira…. e de repente, ouvi um barulho de uma porta e passos, coraçao veio na boca umas 5 vezes… heheheh
      Era ele, sr Carl Teixeira, o famoso meia idade, aparentando seus 35 anos, de cavanhaque, oculos, perguntando se eu era madame fulana de tal. Confirmei e ele me pediu pra entrar na sala.

      A ENTREVISTA

      Bom, como se pode imaginar, ele falou algumas coisas que nao entendi, mas como nao parecia exigir resposta, fiquei ali na minha, conversando… Foi quando de repente ele começou a explicar por que eu estava ali, que tinha feito um pedido de imigração ao Canada e que ele iria checar alguns documentos e tal. Perguntou qual meu nivel de frances, pois no formulário eu havia dito “debutant” e ele queria confirmar, disse que eu ainda achava debutant ( queria deixar claro que eu sou consciente do meu baixo nivel… hehehe).. mas ele perguntou se eu estava entendendo ele e eu disse que sim. Dai ele disse que qualquer coisa porderia tentar dizer em portugues se eu precisasse, eu mandei um d’accord… hehehe.
      Pediu meu passaporte, olhou, falou falou e digitou no computador. Confirmou varios dados que informei no meu formulario: se era realmente solteira, se nao tinha filhos, se tinha feito a demanda sozinha, etc etc etc.
      Depois pediu meus doc de formação: primeiro grau, segundo grau e faculdade (nao tenho mestrado, etc). Olhou, olhou, e confirmava os tais carimbos, assinatura e digitou algo. Perguntou se eu tinha mais algum diploma e eu disse que nao.
      Dai ele perguntou se estou empregada hoje, eu disse que sim. Ele pediu a carteira de trabalho e mais algum contrato ou qualquer coisa que comprovasse… bom, dei a carteira de trabalho e foi só, a minha empresa é uma multinacional e nao fornece carta de referencia, etc, tentei explicar aquilo…. quis mostrar todos os meus holerites, mas na verdade fiquei com um pouco de vergonha pois nao tinha treinado essa palavra.. hahaha… parece que ele aceitou, pois a empresa é mundialmente conhecida e ele deve ter confiado. Nao perguntou nada sobre meus trabalhos anteriores (trabalho nesta empresa há 3 anos), mas pediu para eu explicar o que eu fazia hoje. Falei algumas coisas (uns 5 items), e ele digitando e tal, parece que ficou esperando eu falar mais, mas dai eu falei que tinha uma matriz de responsabilidade do que eu faço, mas que estava em ingles. Ele disse “pas de problème”. Entreguei a ele e ele ficou olhando e tal… parece q gostou de ver. Depois ele ficou falando alguma coisa que meu Deus, eu nao entendia nada… falou falou falou e parece que ficou esperando minha confirmacao, mas eu confirmei que nao estava entendendo… ele tentou de novo e eu nada. Dai ele soltou em ingles: aaahhhhh, agora sim… estava perguntando se onde eu trabalhava era tipo um outsourcing que presta serviço para outros países… eu disse que sim e dai expliquei meu trabalho (trabalho com ger projetos). Beleza, computador de novo… Dai perguntou em frances de novo do meu projeto de imigraçao, perguntou se eu havia pesquisado ofertas de trabalho… eu disse oui: e mostrei várias, várias ofertas. Mas me embananei quando ele perguntou: quais os requisitos das vagas? Eu disse, entao, cada uma pede requisitos diferentes, estao ai nos papeis… ai ai ai, juro que foi sem maldade! Dai ele disse: eu sei, mas imagino que vc leu e nao sou eu quem vou ler… hahahaha… dai eu pedi desculpas e comecei a falar de maneira geral que precisava ter skills disso, daquilo outro, frances, etc…
      Dai ele colocou mais info no computador. E falou que ia me perguntar em ingles pra testar meu conhecimento: perguntou pq Quebec, se eu nao preferia ir pra Ontario, Alberta, etc. Eu expliquei que nao, que já morei no Quebec como estudante e que me apaixonei pela provincia, que é lá que eu quero, etc… Nao sei, mas senti que ele tava me testando.. Insistia que eu tinha um bom perfil, que poderia ir pra outras regioes já q meu ingles era melhor que o frances, mas eu voltei a insistir que é Quebec que eu quero e tal. Beleza, falou mais algumas outras coisas em ingles (na verdade uns 3 a 5 minutos) falando que Montreal principalmente é uma gde cidade e que é facil encontrar gente que fala ingles e que por causa disso podemos ficar na zona de conforto e evitar o frances. Mas que a longo prazo pra meu crescimento profissional isso é ruim, pois muitas oportunidades de crescimento vem quando vc fala beeem o frances… enfim. Dai viu um papel da McGill (universidade em Montreal) e perguntou se eu queria voltar a estudar, eu disse que sim, dans le future.. mas ele disse pra eu nao fazer isso agora… no Quebec, nem sempre o diploma iria contar muito se eu nao tiver experiencia  no mercado de trabalho de lá. Insistiu pra que nos primeiros cinco anos eu invista na profissao e nao em estudos. Nao sei se concordo 100%, mas fiz cara de que sim. Ele pediu pra que voltássemos ao frances, afinal se eu quisesse falar ingles que fosse pra outra provincia (de novo ele me mandando pra outro lugar?? hehehe… quem começou a falar o ingles foi você!!!!)
      Dai ele perguntou o que mais havia no meu projeto de imigraçao… folheando minha pasta, ia mostrando algumas coisas: fiz uma planilha de estimativas de custos no primeiro ano: ele pegou e foi riscando os items e concordando ou discordando dos valores e tal. Dai sem querer ele puxou tambem a minha impressao sobre seguro saúdo para os tres primeiros meses e olhou. Nao pediu pra ver, mas notou que na minha pasta eu tinha opcoes de lugares pra alugar, etc…
      Na verdade, ele disse que nao entende muito bem por que eu quero deixar o Brazil, que tenho um ótimo trabalho, dai eu dei minhas razoes: violencia, qualidade de vida, já tenho experiencia de viver no Quebec e também que tenho familia nos states, que apesar de nao ser o mesmo pais, nao é tao longe (seria 500km de Montreal), tenho amigos em  Montreal etc.
      Bom, basicamente foi isso… ao final, ele começou a imprimir algo… fiquei um pouco feliz, mas nao era o CSQ… passou um ou dois minutos, a impressora ligou de novo… AHHHHHH, e lá vem o guia apprendre Quebec, o CSQ e blablabla, nao entendia mais nada….
      É isso pessoal, sai de lá em estado de choque e feliz da vida.
      A minha impressao disso tudo: eu estava bem preparada em questoes de documentacao e realmente sabendo o que falar (nao necessariamente sabendo o frances corretamente, mas sabendo me posicionar e mostrando um projeto consiente). O ingles com certeza me ajudou muito. A entrevista foi basicamente 70% frances e 30% ingles. Eu nao entendi a classificacao do meu nivel de frances: parece que ele me colocou como intermediário mas tem lá “F”. Isso é francofono?? Nao sei!
      A minha dica: se preparem de verdade. Isso dá muita segurança na hora da entrevista.
      Nao sei se to esquecendo de alguma coisa, mas acho que o principal eu cobri ai. Espero que possa de alguma maneira ter contribuido com as pessoas que ainda estao por enfrentar essa fase. Boa sorte a todos nós imigrantes :-)

      Abraços!!!

    • #35678
      fabizinha
      Participante

      Gente, desculpa duas postagens iguais… na hora que estava incluindo deu mensagem de erro e achei q nao tinha dado certo… agora nao consigo apagar esta mensagem… :-S

    • #35679
      afbernardi
      Participante

      parabens fabizinha,
         
          Com certeza é um alívio quando recebemos o CSQ, sai um peso de nossos ombros. Espero que vc de entrada logo na parte Federal e que de tudo certo nos seu planos.

      boa sorte a todos nós,

      []’s

    • #35688
      mscolese
      Participante

      Parabéns!!!!

      Agora só falta o federal…

      Amitié

      Milene :wink:

    • #35696
      petula
      Participante

      parabéns, fabizinha! nossa, que prova de fogo você encarou, hein? nada como estar bem preparada!
      :)
      agiliza papelada que agora vem federal!

      []s
      p

    • #35849
      Canada010
      Participante

      Olá pessoal!

      Gostaria que alguém me ajudasse a entender os prazos colocados no processo de imigração – primeira etapa.  Quanto tempo após a carta de aviso de análise ok do dossiê e que seremos chamados para a entrevista haverá a convocação para a entrevista ?

      Obrigado

      Canada010

    • #35901
      caducanada
      Participante

      Canada010

      Assiste este video com a Soraia Tandel para se informar sobre o processo de imigração.
      http://video.google.com/videoplay?docid=1822662643953259524

      Abs

    • #35903
      Canada010
      Participante

      Obrigado CaduCanada

    • #35906
      Mathieu
      Participante

      CaduCanada,

      acho que o problema é que este vídeo é de 2007, de lá pra cá provavelmente já mudou bastante a dinâmica do processo, inclusive o escritório veio de Buenos Aires para São Paulo.

      Canada010, tb sou de BH e tb tenho esta dúvida. Mandei meus papéis em 22 de maio e dia 18 de junho recebi a segunda carta informando que brevemente seria chamado a uma entrevista de seleção. O comunicado com a data da mesma é através de e-mail ou correio? Confesso que todo dia olho ansioso os dois.

      Qualquer esclarecimento compartilhe por favor.

      À bientôt.

      Mathieu.

    • #35907
      Anonymous
      Participante

      Quando eu fui chamado pra entrevista, mandaram um email sugerindo uma data e pedindo um reply confirmando. Após isso, recebi uma carta com a data e um pedido de envio de um formulário lá por fax para confirmar.
      Pode ser que vc receba a carta direto, sem email antes … isso varia de “leva para leva” … o negócio é ficar de olho no povo que tem o mesmo timeline que vc pra saber quando estiver na época de receber a convocação.
      Até lá … francês dia e noite.

    • #35920
      SANDROMS
      Participante

      @Mathieu”;p=”30858 wrote:

      O comunicado com a data da mesma é através de e-mail ou correio?

      Os dois. Conheço gente que foi por telefone. E outros que simplesmente abriram a caixa do correio e… CSQ! Sugestão: paciência e pantoprazol para controlar a gastrite.

    • #35922
      Mathieu
      Participante

      Ola Sandroms,

      acho que vou seguir seu conselho. Sou mesmo bastante ansioso e invariavelmente todos os dias abro meu e-mail várias vezes e olho a caixa de correio, rsrsrs!

      Como disse tem mais ou menos um mês e meio que enviei os papéis. Nem é tanto tempo assim, vou ficar no aguardo!

      Agora quanto ao CSQ no correio, infelizmente não tenho chances, rsrs!

      À bientôt.

      Mathieu.

    • #35923
      guipaola
      Participante

      Eu ainda nao recebi a segunda carta. Meu processo completa hoje 2 meses. Já era para eu ter recebido a segunda, não??
      Será que vou receber o CSQ em casa? Isso seria muito bom…

      Abs
      Guilherme

    • #35924
      SANDROMS
      Participante

      Guilherme,

      meus conhecidos que receberam o CSQ direto, esperaram mais de 5 meses….

    • #35928
      Mathieu
      Participante

      Olha guipaola,

      como disse no seu blog, acredito fortemente que vc será contemplado pela “sélection sur dossier”.

      O que não dá pra entender é isto aí que o sandroms falou. É fato que algumas vezes este tipo de seleção demora mais que aquela onde os aplicantes tem fazer entrevista, vai entender!!!!

      Bonne chance à nous.

      Mathieu.

    • #35952
      marsonfamily
      Participante

      Olá pessoal,

      Para aqueles que deram entrada em maio ou junho: Já existem entrevistas marcadas? Alguma idéia quando serão feitas?

      Obrigado.

      Obs.: Existe algum grupo ou encontro de soon-to-be imigrantes na região de Campinas? Sou de Paulínia…

    • #35955
      Mathieu
      Participante

      NADA AINDA!

      Sou da turma que mandou a documentação em maio. Ontem fez um mês que eles redigiram a segunda carta de pré-entrevista a qual recebi somente em 18/06. Vamos torcer para nas próximas semanas termos alguma notícia.

      Qualquer novidade então sobre entrevistas para aqueles que mandaram documentação em maio e junho, POR FAVOR, caros colegas, postem aqui, para mim, nosso colega marsonfamily e todos que estejam na mesma situação.

      Bonne chance à tous.

      Mathieu!!!

    • #35968
      mrodolfo
      Participante

      Galera,

      Nós esperamos sete meses para sermos selecionados por dossier. No nosso caso, foi o próprio entrevistador (Daniel Leblanc) que o avaliou. Havíamos feito e refeito os cálculos dos pontos (a partir do Guide des Procédures d’Immigration) e sabíamos que podíamos, sim, ser selecionados dessa maneira. Nesse processo, não é a sorte que manda. É o seu perfil. Então, consultem o GPI e saibam qual é o de vocês!

      À la prochaine,

    • #36042
      marsonfamily
      Participante

      Recebi um email hoje confirmando nossa entrevista para o dia 8 de Setembro as 9:00 am  :D.

      Basta dizer que deu um frio na barriga inexplicávelmente grande  8O.

      Agora é correr com os preparativos pois faltam 54 dias.

      Sorte a todos nós!!!

    • #36043
      sabrinaxgimene
      Participante

      Alexandre parabéns pela convocação! Corre pois o tempo é curto e agora passa voando…. estejam bem preparados que tudo vai dar certo! Um boa pesguisa é bem organisado é o que eles gostam muito nos imigrantes brasileiros!!!   :wink:   :wink:

    • #36044
      marsonfamily
      Participante

      :clap: nem acredito… Ainda bem que o tempo está passando rápido. Não vejo a hora de encontrar a neve de novo.  :happy2:

    • #36045
      knwt
      Participante

      Estou ansioso para confirmar se sera o M. Teixeira  o entrevistador de Agosto em Salvador. A minha estrevista sera dia 12. Alguem aqui vai antes? :P

    • #36047
      PENNELOPE
      Participante

      minha entrevista sera no proximo dia 30/07 em SP.
      Prometo, se eu lembrar apesar do nervosismo, perguntar quem sera o entrevistador em Salvador p/ acalmar os animos dos colegas q enfretarão a fera por lá, ok?
      Assim q possivel, postarei tb meu relato por aqui.
      Alguem + por aqui estará nesta fase em SP tb?

      Bonne chance à tous! :wink:

    • #36054
      Anonymous
      Participante

      Olá Pennelope!
      Poxa, pergunta mesmo quem será o entrevistador de Salvador. Minha entrevista será lá dia 14-08.
      Boa sorte lá na entrevista!
      Beijos,
      Ana.

    • #36055
      mscolese
      Participante

      marsonfamily

      Onde será sua entrevista?

      Merci

    • #36059
      danieltte
      Participante

      Ola amigos minha entrevista sera 28/07 ate agora nao existe nenhum relato do entrevistador… :(
      se alguem souber algo por favor avise!
      abracos
      Daniel

    • #36062
      Mathieu
      Participante

      Olá pessoal,

      poxa, tô muito contente.

      Depois de insistidas vezes olhando o e-mail e sem a convocação, hoje, fui dar uma olhada e lá estava o tão sonhado informando data e hota.

      Mandei os papéis em 22/05 (dia de meu aniversário) e minha entrevista será em 11/09 (data bastante conhecida). Em torno de 3 meses e 20 dias de processo.

      Agora é melhorar muito francês e fazer um bom projeto de imigração.

      Bonne chance à tous et à nous aussi, rsrs!!!

      Mathieu!

    • #36063
      Teks
      Participante

      Enviei em 11/05 e a entrevista sera em 22/09.

      Abcs

    • #36064
      PENNELOPE
      Participante

      Oi Daniel

      Até q enfim apareceu um companheiro dessa rodada! :D
      Agradeceria imensamente se vc puder dar noticias logo apos a entrevista… Sabe como é a ansiedade ne? Saber quem será o entrevistador tranquiliza um pouco, ou ñ! kkk Enfim, ja estou ansiosa pelo teu relato de sucesso!   :wink:
      Boa sorte p nós!

      Anasandes

      Me esforçarei p lembrar de perguntar ok? Valeu pela força.

      abraços

    • #36066
      danieltte
      Participante

      Ola Pennelope!!

      Com certeza no mesmo dia a noite tentarei colocar o relato.
      Pelo o que estou vendo serei o cobaia da turma! Ou ninguem não fez o relato recente….! :cry:

      Só espero q seja um otimo entrevistador (a)!!!

      Grande abraço a todos!!

      Daniel

    • #36069
      marsonfamily
      Participante

      Olá mscolese e todos que tem uma entrevista por vir nos próximos meses :)

      Minha entrevista será em SP. 8 de Setembro as 9 am.

      Vc já recebeu alguma notícia?

      Vou tentar atualizar minha assinatura com meu timeline…

      Abraço a todos.

    • #36070
      tecota
      Participante

      Olá a todos,

      recebi na sexta-feira o email de convocação para a tão sonhada entrevista. Será no dia 08/09 as 14:30h.
      Fico agora só pensando quem será o(a) entrevistador(a).

      Boa sorte a todos.

    • #36071
      Mathieu
      Participante

      Bom pessoal

      acho que o entrevistador será M. Carl Teixeira. Alguém tem alguma informação contrária? Já ouvi dizer, na verdade li aqui na comunidade, que ele é direto. Quer ver documentação e exige bem no francês (de acordo com o nível colocado).

      Não consigo de jeito nenhum colocar meu timeline automático.

      22/05/2009 – Envio da documentação para São Paulo
      04/06/2009 – Recebimento primeira carta
      18/06/2009 – Recebimento segunda carta
      17/07/2009 – Convocação entrevista (11/09 às 11:00hs).

    • #36072
      marsonfamily
      Participante

      Mathieu e demais…

      Fico feliz pelo recebimento de nossos emails com datas pra entrevistas. O Francês ainda é meu ponto fraco (sou um pouco exigente) e meu nervosismo se deve a isso. Qualquer coisa falo em outro idioma  :D Já vou dar uma olhada na seção da comunidade que fala dos docs pra parte federal e começar a agilizar a próxima etapa (federal). Preciso pegar um atestado de antecedentes dos EUA e não faço idéia por onde começar… Mais pesquisa!!!

      E o que é mais interessante: Uma pessoa q trabalhava comigo disse que toda essa documentação / pesquisas / etc.. não é nada perto do trabalhão que teremos ao chegar ao Quebec (sejamos otimistas, pois todos vamos pra lá em breve!!! :) )

      Mais é isso ai… Força a todos e vamos lá!!!

    • #36074
      petula
      Participante

      sucesso a todos nessa fase! com certeza será um show de csqs por aqui.
      :)

      seremos a “turma” de 2010 entrando nas terras geladas!

      []s
      p

    • #36075
      PENNELOPE
      Participante

      Oi Daniel

      Infelizente vc será mesmoo boi de piranha ! kkk  pelo menos ñ vi mais ninguem por aqui se pronunciar qto a entrevistas neste mês.
      Estou aqui fazendo uma corrente forte p milagrosamente sermos entrevistados pela Mme Judithe… pelos relatos q li, era ela quem deixava o pessoal mais relaxado…. De qualquer forma, esteja bem preparado p/ enfrentar qualquer fera que vier!
      Depois a gente combina a comemoraçao!  :D  
      Bonne chance!
      abraço

    • #36076
      mscolese
      Participante

      Buá buá buá… :cry:

      ainda não recebi nada sobre a convocação….estou muito anciosa!!! :oops:

      Milene

    • #36079
      Mathieu
      Participante

      marsonfamily,

      também sou nervoso e ansioso nato. Tenho pouco tempo de estudo de francês e sei que agora vou ter de fazer imersão completa e todas as aulas com o professor particular terão de ser simulado de entrevista. Como vc, eu tb já morei nos EUA, 2 meses e meio em 2006 e 3 meses em 2007. Tô na dúvida, mas acho que só precisa de atestado americano quem passou mais de 6 meses consecutivos por lá, o que não é meu caso. Alguém confirma?

      Petula,

      seremos sim a turma a “invadir” as terras geladas do norte em 2010, se Deus quiser!

      Mscolese,

      sei que pra mim é fácil pedir paciência, afinal recebi a tão sonhada convocação. Mas atenha-se as fato de que as pessoas que foram chamadas, são todas para SP. Creio que vc fará em Salvador, daí deve ter uma diferença de período.

      Bonne chance à tous.

      Mathieu.

    • #36084
      tecota
      Participante

      Eu tb estou muito ansioso (pra não dizer nervoso mesmo..rsrs). Nem acreditei quando acessei meu email e vi a convocação da entrevista lá.

      Também tenho medo do francês. Mesmo tendo ido pra lá agora em abril e ter feito um curso de francês por duas semanas (numa escola muito boa por sinal: Bouchereau), mas o sotaque lá é um pouco diferente que te atrapalha no início.

      Mas não devemos ter medo, pois, ao final, nós procuramos por isso, e finalmente o grande dia está chegando. devemos sim é comemorar. E tenho certeza que logo nos encontraremos lá nas terras geladas. No meu caso, não sei se em 2010. Pois acho que vou esperar ir pra lá em 2011, no início da primavera. Assim, dá mais tempo de guardar uma graninha extra. Além que na primavera começa a esquentar por lá e depois vem o verão…ou seja, dá tempo de planejar até chegar o inverno.

      Um grande abraço a todos.

    • #36086
      pedrohenrique
      Participante

      Ola a todos,

      Nossa entrevista é dia 04/09 às 11:00, vamos fazer francês com mais frequência, mais puxado voltado pra entrevista e fazer um bom dossiê. Vamos ver oq acontece. O negócio é mta calma nessa hora, pra não embolar o francês.

      Alguém sabe dar dicas de hoteis na regiao do escritório de imigração?

      abs..

    • #36087
      danieltte
      Participante

      Olá pessoal!
      Bom pelo o que eu fiquei sabendo o M.Carl Teixeira já foi embora do Brasil.
      Pois eles fazem uma especie de revezamento, ficando por aqui cerca de 2 meses.
      Ou seja acredito que esta proxima rodada que se inicia será uma surpresa pra todos! ( espero q agradavel  :lol: )

      Não estou tão nervoso agora! Talvez pq eu esteja trabalhando muito….
      Se alguem for em alguma palestra pode ser q os novos entrevistadores estejam por lá!! Nem sei se tem agora…

      Pra mim sobra contagem regressiva! Uma semana para a entrevista!! 8O

      Pennelope – Boi de piranha!! hauahauhauah ri muito quando li isso!!

      Abraços a todos!!
      Daniel

    • #36088
      marsonfamily
      Participante

      Mathieu
      Um amigo meu que fez o processo federal me respondeu um email dizendo que é necessário tirar os antecedentes criminais de ambos FBI (http://www.fbi.gov/) e o ‘Public Safety Department’ do estado onde vc morou. Isso vale para qq pessoa que morou fora do Brasil. Não sei ao certo por qto tempo. Normalmente fazend uma busca na net com o string acima vc acha o website do estado e lá baixa um formulário para preencher. Além disso tem uma ficha para colher as digitais que vc tem que imprimir e levar até a polícia federal ou civil (serviço grátis).

      LelyKanawati
      Gostei dessa sua lista… Eu acredito que é o suficiente. Eu sei que não farei mais que isso…

      danieltte
      Por favor, nos dê o relato de sua entrevista.. Já li vários, mas como o entrevistador, provavelmente, será o mesmo que o nosso, seria muito legal saber o estilo.

      Bonne chance a tous.

    • #36089
      Anonymous
      Participante

      No lugar de vocês, eu não ficaria feliz ao saber que o Carl Teixeira não vai fazer entrevistas. Pra entender o motivo, procurem no fórum as entrevistas do fim de 2008 com o Mr. Eddie Alcide …

      A dica é estudar muito o francês, principalmente se vc deu uma forçadinha lá no nível declarado. Quando vcs chegam para a entrevista, o entrevistador já vai ter olhado o seu perfil e vai começar a falar em francês no nível que vc declarou, ou no nível que vc necessita.

      Eu postei umas dicas pro povo da rodada passada nesse post aqui:

      Dicas para a Entrevista

      Espero que seja útil.

    • #36090
      marsonfamily
      Participante

      pedrohenrique
      Fiz uma pequena pesquisa na net e achei essa ai embaixo. 99 Reais a diária e me parece perto do BIQ.
      http://www.accorhotels.com.br/guiahoteis/formule1/hotel_main.asp?cd_hotel=133

      Alguém tem algum outro Hotel a indicar?

    • #36094
      LelyKanawati
      Participante

      @danieltte”;p=”31054 wrote:

      Olá pessoal!
      Bom pelo o que eu fiquei sabendo o M.Carl Teixeira já foi embora do Brasil.
      Pois eles fazem uma especie de revezamento, ficando por aqui cerca de 2 meses.
      Ou seja acredito que esta proxima rodada que se inicia será uma surpresa pra todos! ( espero q agradavel  :lol: )

      Gente… Se não for o Sr. Teixeira, eu fico muito preocupada.
      Aliás, fico em pânico total…

    • #36095
      SANDROMS
      Participante

      marsonfamily,

      uma vez fiquei no The Time Othon Flat Hotel a trabalho. Não é dos mais baratos mas é na “cara do gol”… acho que dá 50 metros até o escritório do BIQ. Vc não corre o risco de se atrasar e também não tem que sair muito antes.

    • #36098
      mscolese
      Participante

      Pessoal  :lol:

      Chegou a minha vez!!!
      Entrevista 16/09 as 9:00 hs em Recife.

      Que venha CSQ…

    • #36099
      marsonfamily
      Participante

      mscolese
      O BIQ tarda mas não falha, pelo o que eu vi até agora. Parabéns e bem vindo ao clube da ansiedade pré-entrevista  :clap:

    • #36117
      pedrohenrique
      Participante

      marsonfamily
      Acho que vamos ficar mesmo no Formule 1. Ele fica 1,6 km do escritório do MICC na Berrini e fica perto do Shopping Morumbi. Já que nossa entrevista é na sexta-feira, véspera de feriado de 07 setembro, estamos pensando em ficar mais um dia em São Paulo. Estamos pensando em ir de carro, a não ser q haja uma promoção mto boa de passagem aérea para que possamos desistir.

      SANDROMS
      o The Time Othon Flat Hotel ficou mto caro a diária, ficou em 560 os 2 dias, mto puxado.

      abs

      bonne chance a tous

    • #36166
      PENNELOPE
      Participante

      Danieltte

      Bonne chance pour toi demain!
      E, blindagem no “boizinho”!!! kkk
      Aguardarei ansiosa teu relato de sucesso por aqui. :wink:

      abraço

    • #36170
      Mathieu
      Participante

      Olá Danieltte,

      muito boa sorte e tranquilidade na entrevista. Vai dar tudo certo. Tão logo vc possa, coloque pra gente seu depoimento.

      À bientôt.

      Mathieu.

    • #36203
      Gus_23
      Participante

      Oi gente, pra quem vai fazer entrevista por agora, tentem ter paciência e tranquilidade! No dia da minha entrevista eu fiquei treinando com aquelas 30 perguntas básicas que a gente baixa da internet sem parar! Mas acabei passando!

      Meu martírio agora é um pouco diferente! Iniciei o processo em 2007, tava pra receber o pedido de exames da parte federal quando conversei com a Maria João do consulado (Vcs vao conhecer ela, ótima pessoa!) sobre meu casamento marcado para abril desse ano. Resultado: meu processo no federal entrou em pausa até eu enviar o CSQ da minha esposa.

      Entrei com o pedido no BIQ de inclusao da minha esposa, e no dia 20 de julho debitaram a taxa de inclusão dela…  Espero que não precisemos passar por outra entrevista, mas nunca se sabe neh?

      Aliás, as entrevistas estão sendo tão frequentes assim? uma rodada em agosto, a outra em setembro, teria outra rodada em novembro? alguém saberia me informar?

      Um abraço a todos!

      Gus

    • #36229
      Belinassi
      Participante

      Olá gente!

      Bom, nosso processo por enquanto nao temos o q reclamar, pois esta indo mais rapido do q pensavamos. Enviamos nosso dossiê no dia 22 de junho e nossa entrevista vai ser dia 04 de setembro.
      Meu marido passou um mês em Montréal e quase que tenho q ir la buscar ele pq nao queria mais voltar…..ahhahahahah

      Dia 10 de agosto iremos em uma palestra em são paulo para saber se descobrimos alguma informação sobre o entrevistador.

      Abraços a todos e boa sorte!!!

      Bibi

      http://www.ilhaebibi.blogspot.com

    • #36236
      Gus_23
      Participante

      Eita, tá bem  ágil mesmo o de vcs!  Parabéns!  

      Estão se programando ir quando?

    • #36239
      Belinassi
      Participante

      Se tudo der certo e for na mesma velocidade, pretendemos ir em abril de 2010.

      Agora é só esperar….

      Abraços
      Bibi

      http://www.ilhaebibi.blogspot.com

    • #36241
      Gus_23
      Participante

      Pois é, eu queria ir até junho do ano que vem tb…  Vamos ver se vai dar td certo!

    • #36248
      pedrohenrique
      Participante

      Belinassi, nossa entrevista também será no dia 04 de setembro, a sua sera que horas? A nossa será as 11 da manhã. Recebemos um e-mail da comunidade do yahoo dizendo que a nova entrevistadora da rodada é a Mme. Charron-Geadah . As pessoas que participam falaram que talvez possa ter um outro entrevistador também para dividir o serviço, mas não sei é verdade. Agora é estudar o francês e terminar o dossiê.

      Abs..

    • #36249
      mscolese
      Participante

      Esta rodada de setembro que vcs estam falando será em qual cidade? :?

    • #36251
      PENNELOPE
      Participante

      Ola companheiros!

      Acabei de postar meu relato de entrevista fresquinho (fiz a entrevista hj a tarde no escritorio em SP) na sessao Relatos entrevistas 2009!
      Espero q ele contribua com os que ainda estao na fila ansiosos.
      Bonne chance a tous!
      abraços

    • #36253
      Mathieu
      Participante

      Mscolese,

      essa rodada de entrevistas que os colegas falam é a de São Paulo.

      À bientôt.

      Mathieu.

    • #36284
      Gus_23
      Participante

      alguém tem alguma dica de quando será a próxima rodada depois de setembro?

    • #36286
      Gus_23
      Participante

      Alguém sabe a correlação do nível de francês que vem escrito no CSQ?  O meu foi NF, e eu queria saber se isso é iniciante ou intermediário…

    • #36293
      Anonymous
      Participante

      Ola,

      o NF quer dizer Não francóphono.

      F -> Francophono
      NF -> Não Francophono

      Um abraço,

      Jean

    • #36301
      Belinassi
      Participante

      Olá Pedro,

      Nossa entrevista será as 10 horas, poderiamos marcar de nos encontrarmos e tomar um café antes da entrevista.

      Abraços

      Bibi

      http://www.ilhaebibi.blogspot.com

    • #36303
      Gus_23
      Participante

      Obrigado Jean!

    • #36984
      Gus_23
      Participante

      Será que vai ter mais uma rodada de entrevistas em novembro?

      Nossa, eu to pra ficar louco esperando alguma notícia do BIQ…

    • #37145
      Ikkye
      Participante

      Olá, Eu não posto muito aqui mas sempre acompanho, fui convocado para 11/11 !!, ou seja terá uma rodada em novembro !

      Abraços !

    • #37146
      Gus_23
      Participante

      Ikkye, Obrigado!!  mas me diga, qnd vc enviou os documentos?

      a entrevista vai ser a onde?

      Qnd vc recebeu o comunicado? foi por e-mailou carta?

      Valeu!

    • #37153
      Ikkye
      Participante

      Bom eu enviei os Docs em 01/07, a entrevista será em São Paulo e o comunicado chegou por email, com essa greve dos carreios eles devem estar preferindo email !!

    • #37154
      Ikkye
      Participante

      Bom eu enviei os Docs em 01/07, a entrevista será em São Paulo e o comunicado chegou por email, com essa greve dos carreios eles devem estar preferindo email !!

    • #37157
      Gus_23
      Participante

      Pois eh, apesar de eu ter enviado em junho, tive que corrigir um monte de coisas, e a data final ficou dia 5 de agosto. então na verdade meu processo eh de um mes após o seu… vamos ver se recebo alguma comunicação também…

      Boa sorte na entrevista!

      Gus

    • #31405

      Tópico trancado, favor criar um tópico para cada entrevista.

      Estou dando uma limpeza nos fórums!

      Merci!

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

Visualizando 244 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.