Entrevista reprovado ..

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4476
      brunobbc
      Participante

      Caros amigos,

      Todos falam tanto da entrevista em Sp, onde teremos que provar os documentos e as habilidades nas línguas do país.
      Agora teria uma questão:  Conhecem alguém que foi reprovado no processo depois da entrevista ?
      Não me refiro a apresentar mais horas de francês ou qualquer coisa que a pessoa retorne na próxima rodada de entrevista. Quero falar REPROVADO de não pode mais ir para o Canadá ou algo do tipo.
      Isto existe ? Já ouviram algum caso ? Bem .. A princípio, TODOS são pré-aprovados no teste on-line e depois mandam os documentos, não é ?  

      Teria esta curiosidade. Será que alguém me ajuda ?

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #12145
      Fabiocb
      Participante

      Ufa Bruno, que susto  :lol:  :lol:  :lol:

      Achei que você tinha reprovado  :lol:

      pelo que a Sra. Soraya disse na palestra em que fui (São Paulo) é quase impossivel ser reprovado uma vez chamado para a entrevista, a não ser que sejam mandados documentos falsos, já no caso do nivel de Fracês ser abaixo do colocado nos formulários, o que a entrevistador(a) faz é pedir a pessoa para que estude mais e depois faça um teste na Aliança Francesa (somente na Aliança).

      Espero ter ajudado

      Abraços

      Fábio

    • #12146
      brunobbc
      Participante

      Opá ..

      Não seria o meu caso não .. Estou apenas com uma curiosidade !

      Eu nunca vi relato de alguém ser reprovado, mas gostaria de saber dos colegas, pois têm muito mais experiência do que eu.
      Vamos ver se alguém conheçe alguma pessoa que foi reprovada !

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #12153
      makeloo
      Participante

      Olá Bruno,
      mes passado tem um caso de uma pessoa que foi reprovada. Inclusive foi citado aqui em um dos tópico do forum. É um assunto polêmico e que já deu muito pano pra manga. De uma olhadinha nos topicos que voc encontrará.
      Um abraço

    • #12160
      AleBHZ
      Participante

      Essa história de reprovação nas entrevistas tem causado arrepios nos que ainda não foram entrevistados.
      Acho que quase todo mundo que está aguardando a convocação conhece o caso dessa pessoa que não passou.
      Por isso, é fundamental que no período de espera, o candidato se informe, faça pesquisas diversas e estude bastante francês…

    • #12162
      Anonymous
      Participante

      Amigos,

      O negócio é esquecer os casos existentes ou não de reprovação e se concentrar nas histórias de sucesso, para serem utilizadas como modelo……

      Um abraço
      Glauco

    • #12173
      JeffersonAV
      Participante

      Olá Bruno,

      como o pessoal disse, este tópico já foi discutido aqui e se você quiser ver quais foram as respostas e os exemplos de gente reprovada, clique AQUI.

      Abraços,

      Jefferson AV

    • #12306
      Fabiocb
      Participante

      @gcarlos”;p=”4052 wrote:

      Amigos,

      O negócio é esquecer os casos existentes ou não de reprovação e se concentrar nas histórias de sucesso, para serem utilizadas como modelo……

      Um abraço
      Glauco

      Concordo com você Glauco.

      Abraços

      Fábio

    • #12313
      makeloo
      Participante

      O glauco está certo, porém esse resultados negativos, de certo modo são bons para que possamos apreder com os erros dos outros. Temos que ser inteligentes e superar as dificuldades que os outros tiverão.
      Um abraço

    • #12321
      AleBHZ
      Participante

      Os casos de reprovação, assim como todas as  experiências ruins na vida, servem para ficarmos espertos e cientes de que tudo pode acontecer. Temos que tirar proveito e aprender, para não repetir erros…
      Devemos sim, estar sempre confiantes, ter pensamento positivo, mas sem ficar dando uma de Alice no País das Maravilhas, pensando que tudo é um mar de rosas…
      A entrevista não é um bicho de 7 cabeças, mas quem chegar lá despreparado pode não ficar satisfeito com o resultado.
      Abraços e força para todos.

    • #12332
      MaxBouncer
      Participante

      @brunobbc”;p=”4031 wrote:

      Caros amigos,

      Todos falam tanto da entrevista em Sp, onde teremos que provar os documentos e as habilidades nas línguas do país.
      Agora teria uma questão:  Conhecem alguém que foi reprovado no processo depois da entrevista ?
      Não me refiro a apresentar mais horas de francês ou qualquer coisa que a pessoa retorne na próxima rodada de entrevista. Quero falar REPROVADO de não pode mais ir para o Canadá ou algo do tipo.
      Isto existe ? Já ouviram algum caso ? Bem .. A princípio, TODOS são pré-aprovados no teste on-line e depois mandam os documentos, não é ?  

      Teria esta curiosidade. Será que alguém me ajuda ?

      Abraços,
      Bruno Cunha

      Pelo titulo do tópico eu achei que você tinha sido reprovado…  :o

      Ta querendo matar a galera do coração é *rs*

    • #12348
      brunobbc
      Participante

      Não que isso ..
      Como o Kenny falou : Temo que aprender com os erros dos colegas para que não aconteça conosco.

      De qualquer forma agradeço a atenção e a resposta de todos colegas e amigos do fórum.

      Abraços e tudo de bom,
      Bruno Cunha

    • #12354
      makeloo
      Participante

      Alê.
      Muito bem dito!!
      um abraço

    • #12363
      AleBHZ
      Participante

      Confesso que tb fiquei com medo…
      Assim como eu fiquei preocupado com a reprovação do Durval, com a recuperação do Paulo e com as recuperações que o Dominic deu no meio do ano passado.
      Mas já passou… rs
      Já deu para perceber que a situação deles era diferente da nossa, em relação à experiência profissional e ao estudo do idioma.

      Enfim, continuando a caminhada rumo ao CSQ!!!

      Abraços,

      Alessandro

    • #12368
      Fabiocb
      Participante

      Olá Alessandro,

      Esse pessoal que ficou de recuperação, eles conseguiram passar depois?

      Abraços

      Fábio

    • #12375
      AleBHZ
      Participante

      Fábio,

      a recuperação do Paulo foi agora em dezembro. Ele terá que enviar comprovantes de francês da Aliança Francesa e o CSQ será enviado pelo correio. Eu não sei como isso funciona, mas vai atrasar o processo. Até ele conseguir as horas exigidas, enviar os comprovantes e eles enviarem o CSQ pelo correio… Todavia, recuperação é melhor que bomba de cara!!!

      Já em relação ao M. Dominic, eu não tenho informação sobre os candidatos que pegaram recuperação. Já vi em alguns blogs (não lembro quais), casos de pessoas que enviaram os comprovantes e depois receberam o CSQ pelo correio, conforme prometido. Tinha um relato de um casal (ou uma família) de Vitória-ES, que deu tudo certo com eles depois.

      Abraços,

      Alessandro

    • #12381
      Fabiocb
      Participante

      Alessandro,

      Obrigado pelas informações, e concordo com você, antes ficar de recuperação do que reprovar direto, e é bom saber que o pessoal esta atingindo os seus objetivos.

      Abraços

      Fábio

    • #12453
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Fábio,

      Tenho um casal de amigos que ficaram de recuperação em outubro/novembro de 2005, fizeram as aulas solicitadas em intensivo em receberam o CSQ em casa quase que junto com o que eu recebi na minha entrevista dia 18/04/2006.

      Abraços,[/align]

    • #12514
      Fabiocb
      Participante

      Olá Adriana,

      Obrigado pela informação e poxa, quase 6 meses de espera, mas pelo menos deu certo né.

      Abraços

      Fábio

    • #12516
      makeloo
      Participante

      Fabio
      Eu não tenho noticas desse pessoal. Nada foi dito sobre eles. eu sei de um Casal de BH que está de recuperação desde o inicio do ano passado mas que continua estudando francês e que ainda não mandou a comprovação de estudos, e nem sei se vai mandar. Quanto aos outros , continuo espérando noticias.
      Um abraço

    • #12520
      Fabiocb
      Participante

      Marcelo,

      Obrigado pela atenção, de qualquer forma tenho reparado que talvez o unico fator que pode levar um processo e seus requisitantes a recuperação é o nivel de francês, na noite passada (15/01/07) tivemos um encontro aqui em Cuiabá e o Franklin e Amanda que  já estão na parte federal do processo me esclareceram muitas duvidas e fiquei mais confiante.

      Abraços

      Fábio

      P.S. Franklin e Amanda, muito obrigado mesmo pelo apoio que vocês tem me dado.

    • #12525
      leserafim
      Participante

      No meu caso,  eu minha esposa na hora da entrevista com Mr Dominique ficamos muito nervosos e o Francês não fluiu, ele nos mandou fazer mais horas de idioma, mas nos explicou que não teríamos que comprovar as horas e sim um nivel de Francês correspondentes a essas horas, pois bem uma semana depois fomos a uma Aliança Francesa e solicitamos um teste de nivelamento, pagamos 33,00, e fizemos teste de conversação e escrita e fomos classificados no nivel avançado 2. Mandei este comprovante e uma semana depois recebi nosso CSQs.

      Espero ter contribuido

      Leandro Serafim

    • #12528
      Fabiocb
      Participante

      Olá Leandro,

      só uma duvida, foram somente R$ 33,00 reais a taxa? parece muito barato para o padrão AF.

      Abraços

      Fábio

    • #12706
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      O que o Leandro disso é muito importante… se alguém ficar de recuperação na entrevista tem que esclarecer se deve apresentar X horas a mais ou X nível, no caso do Lenadro foi o nível o poupando assim de mais tempo e dinheiro gasto no processo.

      Abraços,[/align]

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.