Entrevista marcada X Medo de Viajar

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista Entrevista marcada X Medo de Viajar

  • Este tópico contém 14 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por Craisse.
Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5000
      quebec-montrea
      Participante

      Ola pessoal, Bom Dia.

      Estou com um problema imenso.

      Somos de Natal, estamos de entrevista marcada para 22 de Agosto em SP, tudo certo, e-mail de confirmação enviado a BA, passagens compradas para o dia 20 para não ter problemas.   Minha esposa não quer ir mais de avião…. 8O  8O  8O

      Quer que esperemos para Recife, pois poderemos ir de carro.  Ja ouvi falar que poderiamos ter adiado, mas como seria agora, uma vez que ja confirmamos nossa presença????  Alguem ja adiou a entrevista por conveniencia???  como seria isso, o que preciso fazer???  Com isso eu não ficaria mal visto???  Nosso processo correria normalmente, ou iriamos para o fim da fila, como se tivessemos enviado agora??

      me ajudem por favor, ou então me deem um nome de sonifero bem forte, que eu dou a ela na noite anterior a viagem, :lol:

    • #18854
      lfantoniosi
      Participante

      Xii, não sei não, porque segundo a mensagem, uma vez confirmado não pode ser perdido a menos que haja um motivo muito forte, este motivo forte acho que tem que ser provado com atestado de saúde, B.O., etc.

      Vão de onibus ué, dá uns 3 dias para ir mais 3 dias para voltar, leva a semana toda na nossa maravilhosa malha rodoviára, é, até peneira tem malha…

      Agora, o que vc pode fazer é conversar com a Valéria e explicar a situação.

    • #18855
      Pessoa
      Participante

      Sua esposa não quer ir de avião por medo de acidente ou por medo de ficar no aeroporto durante muitas horas?

      Se for por acidente, pode dizer para ela que o avião, ainda, continua sendo o meio de transporte mais seguro do mundo.

      Ónibus no Brasil é MUITO mais perigoso: estradas esburacadas, motoristas com sono por estar fazendo horas extras, assaltos etc…

      Mas se o motivo for o atraso e confusões nos aeroportos, realmente isto me faz pensar muito também. :evil:

      Melhor entrar em contato com BA para saber sobre a possibilidade. Eu só não sei se é uma boa idéia dizer que o motivo é pelo receio das confusões dos aeroportos, pois afinal de contas o entrevistador vai estar lá e ele vai de avião.

    • #18857
      quebec-montrea
      Participante

      E pessoal, acho que vou convence-la mesmo.  não acho que e legal cancelar, e como o Pessoa falou, o entrevistador pode pensar…. ” Se eu vou, por que ela não vem?”

      obrigado

    • #18858
      Ventura
      Participante

      Concordo com o Pessoa,
      o transporte aereo continua sendo o mais seguro ainda, mesmo depois deste terrivel acidente.

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #18859
      Anonymous
      Participante

      Ola,

      Ao meu ver tambem acho a viagem de avião a mais segura que existe. Outra coisa que vc pode olhar é ir para SP com voo para o aeroporto de Guarulhos e nao o de Congonhas. Por causa do acidente, ta meio tumultuado os voos para Congonhas.

      Sempre andei e avião e nunca tive medo de voar. Esse acidente foi realmente uma tragédia, mas nao influencia em nada para mim na segurança de andar de avião.

      Essa visão é minha!  :D

      Um abraço a todos,

      Jean

    • #18860
      Godo
      Participante

      Se sua esposa está com medo de ir até São Paulo, imagina ir pro Canadá!
      É meu sonho viajar de avião, e não teria medo nem se caisse um avião por dia, pois mesmo assim ainda seria o transporte mais seguro.

      Força, coragem e imagine a vista do céu, que coisa linda deve ser, estar acima das nuvéns!!!

      Godo.

    • #18863
      apgois
      Participante

      Concordo com o comentário de todos, principalmente no que o Godo disse. Se tem medo de vir para Sampa, imagina voar cerca de 12 horas até o Canadá?!
      Converse com ela, se acalmem. Até o dia 20 de agosto muita coisa pode acontecer e, quem sabe, todo esse caos seja regularizado?! Além disso, de Natal até Sampa são apenas 3 horas, passa rápido e acho que vale à pena vir até aqui para realizar um sonho, não é mesmo??
      Estou torcendo para que tudo dê certo.

      Abços

      Ana

    • #18864
      Diogo
      Participante

      é só não ir pra congonhas….
      podes ir pra Guarulhos, ou pro Viracopos em Campinas…. ou até pro Rio de Janeiro e de lá ir de bus…

      boa viagem…

      db

    • #18865
      AleBHZ
      Participante

      Concordo com todos.
      Viajar de avião ainda é a maneira mais segura.
      O inconveniente é ter que esperar horas no saguão, na sala de embarque, etc.
      E os preços dos bilhetes aéreos vão subir, conforme todos os jornais do Brasil.  :(
      Acho que se o amigo que mora em Natal vier de ônibus para cá, vai chegar muito cansado…

      Boa sorte e boa viagem!!!

    • #18867
      Diogo
      Participante

      acabei de ler uma notícia no Terra que a ANAC suspendeu a venda de bilhetes com destino CONGONHAS…

      ou seja…  guarulhos na cabeça!!!

    • #18869
      Pessoa
      Participante

      @Diogo”;p=”11552 wrote:

      acabei de ler uma notícia no Terra que a ANAC suspendeu a venda de bilhetes com destino CONGONHAS…

      ou seja…  guarulhos na cabeça!!!

      … ou seja, o CAOS agora vai ser em Guarulhos que recebe todos os vôos internacionais e muitos internos e agora vai receber todos os que deveriam ir para Congonhas.  8O

    • #18870
      otto
      Participante

      Detesto viajar de avião.. acho que somos tipo água e óleo.. mas que é mais rápido e mais cômodo é!

      Sugiro Guarulhos.. ou Rio de Janeiro ( ou Belo Horizonte) e de lá ir de ônibus. Viagem gostosa e que não é tão demorada.

      Não aconselho a troca de data, até mesmo pq vcs não vão ter um motivo muito convincente ( talvez seja pra vcs, mas quem garante q vai ser pra eles??)

      Otto.

    • #18875
      Anonymous
      Participante

      Amigos,

      Vão tranquilos. Viajar de avião é a forma mais segura que existe ( +/- 1 acidente fatal a cada 2.000.000 de decolagens ) e o que tiver que acontecer, não escolherá hora, método ou lugar. O acidente foi uma fatalidade terrível, mas temos que seguir em frente……

      Abraços
      Glauco

    • #18885
      Craisse
      Participante

      Não adiem sem um motivo muito grave! Isso pode atrasar muito o processo de vocês!

      Abraços,
      Craisse!

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.