Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 1ª Parte – CSQ › Entrevista › Entrevista da Recuperação na Aliança Francesa
- Este tópico contém 7 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 2 meses atrás por RickSimon.
-
AutorPosts
-
-
21 de julho de 2007 às 20:01 #4995miridiamParticipante
Ola a todos,
Como a maioria ja sabe, quem fica de recuperação na entrevista ainda tem grandes chances de ganhar o CSQ através de uma prova na AF.
de antemão gostaria de relatar como foi a nossa.
Fizemos a primeira entrevista com o M. Dominique dia 25 de Oct de 2006 , minha esposa não sabia frances, e eu tinha esquecido de levar comprovantes como autônomo, então ficamos de recuparação em um delay de 360 jours para enviar o que faltou., declaração de uma AF de 200 horas para minha esposa e para mim 250 horas e as declarações de imposto de renda 2003, 2004 e 2005.
Ontem, dia 20 de julho fomos a aliança, fizemos a prova com a própria diretora que tomou informação da prova atraves de uma ligação da propria diretora do escritorio de Québec em BA., em fim, a prova foi nível DELF A2 ou seja bem avançadinho em relação a entrevista, lemos um texto de uma página completa e tivemos prova oral dela bem como perguntas sobre o Québec seus costumes, cotidiano, escola e etc…. , CONSEGUIMOS alcançar a média satisfatóriamente , PASSAMOSSSS!! agora enviados os comprovantes no mesmo dia , em 5 dias teremos o aviso de envio do CSQ.Uma dica para quem vai fazer entrevista ou que estão começando, ESTUDEM FRANCES!! FAÇA UM PLANO DE ESTUDO, FAÇA UM DOSSIER SEU EM FRANCES PARA A ENTREVISTA, E SAIBA MAIS DO QUE REALMENTE QUER NO CANADÁ, pronto é isso., caso contrário, ou seja, RECUPERAÇÃO, terá que estudar mais ainda, bastante pois o nível é 50x mais DIFÍCIL.
Desculpem a franqueza!! mas foi essa, nossa impressão.
Grato pela atenção, e aguardamos nosso CSQ!!! tão almejado!!!
Miridiam e Família.
-
22 de julho de 2007 às 19:27 #18820VenturaParticipante
Olá Miridiam,
Obrigado pelo relato, é sempre importante aprendermos com as experiencias de todos!!
Forte Abraço,
Alexandre
-
22 de julho de 2007 às 22:30 #18822jrspParticipante
obrigada pelo relato,
´
é muito útil para todos que iremos fazer entrevista agora.Camila
-
23 de julho de 2007 às 03:08 #18831SILVIASEFRINParticipante
Miridiam
Parabéns realmente pela iniciativa de relatarem aqui uma experiência como essa que vocês tiveram,que nem sempre é fácil admitirmos uma falha! Fico muito grata, pois creio que sem esse relato, eu poderia cair no mesmo problema.
Forças ai, e meus votos de Boas Idas!! Pois creio que agora estão com um pé por lá!!
Felicidades e novamente muito obrigada. -
24 de julho de 2007 às 04:36 #18853JafarParticipante
PARABÉNS MIRIDIAM E FAMÍLIA!!! LUTARAM E VENCERAM!!! BOA SORTE PARA VOCÊS!!!
-
24 de julho de 2007 às 16:08 #18861GodoParticipante
Miridiam, muito obrigado pelo relato. Estou começando o meu curso de francês, inclusive estou terminando o intensivo, esse relato é muito importante, pois estou pensando em enviar o meu dossiê antes de completar as 150 horas mínimas, mas ainda falta muito. A minha maior dúvida é quanto a minha esposa acho que ela não vai conseguir completar as 150 horas até a data da entrevista, pelos meus cálculos.
Abraço e sucesso!
Godo.
-
24 de julho de 2007 às 17:06 #18862miridiamParticipante
Godo, o importante na Entrevista não é o quanto fez de curso mas o que saber falar e se expressar bem como entender o Entrevistador,.
conheço pessoas que com 80h conseguiram o CSQ, simplesmente porque se prepararam para perguntas básicas e souberam falar de sí, ou seja, souberam se vender.
Então estude para esse fim,… !! no mais quando chegar no Canadá, fará francisação.
Digo isso porque as coisas podem mudar a qualquer momento.assistir muita TV5 e muito Radio Canadá AJUDA E MUITO!! começe já!
Boa Sorte!!
-
24 de julho de 2007 às 19:09 #18866RickSimonParticipante
Miridiam,
Valeu pelo relato, é importantíssimo ficarmos a par de todos os ângulos e situações as quais poderemos passar, e acima de tudo é mais incentivo para os que ainda estão em fase de estudos e preparação.
Parabéns à você e família pela conquista!
Um abraço e até mais,
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.