Entrevista com Mme. Soraia Tandel

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Palestra Entrevista com Mme. Soraia Tandel

  • Este tópico contém 62 respostas, 51 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por _TAZ_.
Visualizando 62 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5041

      [align=justify]Salut tout le monde!

      Em minhas andanças pela net achei um vídeo bastante interessante onde Mme. Soraia Tandel explica para um entrevistadora todo o processo, com bastante detalhes, acho que pode ser importante para quem acabou de ir à uma palestra e precisa de mais detalhes, ou ainda para aqueles que nunca foram.

      Clique aqui para abrir a página com a entrevista.

      Espero que gostem!

      Abraços e sucesso a todos![/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #19272
      Marcus
      Participante

      Boa, Bruno!!!

      Abração!!!

      Marcão.

    • #19273
      luciojunior
      Participante

      Muito boa Bruno,
      Ainda mais porque hoje em dia é a própria Soraia que faz a maioria das entrevistas.
      A minha mesma, foi com ela.
      Abs,
      Lúcio
      Montréal Plus

    • #19276
      Hammond
      Participante

      Valeu Bruno!!!  :D

      Ótima dica. Recomendo a todos que foram e que nunca foram a paletras sobre imigração para o Québec.

      Parabéns!   :wink:

    • #19283
      otto
      Participante

      Interessante mesmo… já haviamos postado algo parecido.

      Pequena correção.. nesta etapa ( entrevistas em SP, Julho/Agosto) não é mais a Soraia Tandel quem está fazendo as entrevistas. A minha tb foi realizada por ela, em Recife no início do mês de julho.

      O novo entrevistador chama-se Carl Teixeira ( não, ele não tem nenhuma ascendência brasileira!).

      Otto.

    • #19412
      fabiopolonio
      Participante

      Merci Bruno, bonne chance au Québec

    • #19444
      juli_bela
      Participante

      Bonjour… não estou conseguindo abrir a página….

    • #19447
      Felipewise
      Participante

      Eu tb não, será que tá fora do ar?

    • #19520
      otto
      Participante

      Aqui está a entrevista que eu havia postado uns dois meses atrás…

      Entrevista com Soraia Tandel

      Abraço a todos….

      Otto.

    • #19533
      rvgot
      Participante

    • #20394
      alexandre2310
      Participante

      Isso ajuda bastante no esclarecimento das duvidas, ótimo material  !!!

      Abraços

    • #20487
      renataestrela1
      Participante

      valioso material!
      boa sorte a todos!!
      amo essa comuna!!!

    • #20597
      svdesouza
      Participante

      Valeu, Bruno.

      Seu interesse em manter o site, e continuar buscando novidades que possam contribuir na realização desse sonho, que é compartilhado por muitos, é notável.

      Abraço, Sérgio Vasconcellos.

    • #21144
      rodrigosud
      Participante

      Muito bom!!!Foi super esclarecedora!Obrigado

    • #21244
      Andrecv
      Participante

      Bruno,

      parabéns pelo seu empenho em mater uma comunidade com tantas informações. Estou impressionado com o contéúdo.

    • #21249
      Carlos_Santos
      Participante

      so um comentario que trago da comunidade orkut Quero ir para o Quebec a respeito desta reportagem, dada pelo colega Leandro:

      Propaganda x Horas de frances

      Pessoal, vendo as entrevistas da Soraia, para radio, televisão, me vem uma grande duvida. Fica claro o esforço que eles estão fazendo para atrair imigrantes, em dos trechos ela diz “mesmo sem nível universitário, pode imigrar, basta um curso técnico” e depois a entrevistadora pergunta, mas e o francês? E ela responde “mesmo sem francês também pode aplicar, basta começar a estudar, em 6 meses de estudo já pode dar entrada no processo, e depois basta continuar estudando ate o dia da entrevista” – ps: o dialogo nao foi exatamente com estas palavras.

      Mas no fundo não é tão simples assim, digo isto pelo seguinte motivo, pois alem do Técnico, tenho curso superior (de 2 anos), e mesmo preenchendo todos os outros quesitos, idade, experiência profissional, inglês, e inclusive já tendo passado um tempo no Quebec (apenas visitando, mas acima de 15 dias), talvez por estar aplicando solteiro e sem filhos, eu só consegui a aprovação no teste online, apos colocar nível Avançado no item conhecimento de francês. E cá entre nos, em 6 meses o cidadão não sairá do conhecimento nulo de francês para avançado.

      Ainda com estes diversos relatos de pessoas que não “passaram” na entrevista e foi solicitado a comprovação de 250hs, pergunto, este esta sendo um requerimento padrão? Exatas 250hs? Pois aparentemente não importa se você colocou nível Básico, Intermediário ou Avançado, para qualquer uma das situações são necessárias as 250hs! Estou equivocado ou é isso mesmo?

      Ate para acompanhante, onde estava anotado “sem conhecimento” de frances, ou seja 0 de pontuacao, teve gente que ficou de “recuperacao” na entrevista e teve que enviar posteriormente o comprovante SIM!

      E todos estao recebendo a “recomendacao” para so abrir o processo apos as 150hs de frances, ou seja se na abertura o camarada ja tem 150, e ainda continuara estudando ate a data da entrevista, logo chegamos ao ponto que todos estao tendo que apresentar 250hs, independente do nivel de frances que colocou.

      Se voce ainda nao leu o relatos das ultimas entrevistas, da uma olhada, vera que esta sendo comum isso.

    • #21607
      JoieVivre
      Participante

      valeu bruno parabéns pela iniciativa.

    • #22477
      LUIZA2008
      Participante

      MUITO BOM Mesmo.

    • #24325
      Lubambo
      Participante

      COMO FAÇO PARA entrar em comtato com  a Soraia Tandel, ou marcar a entrevista para poder ir para o CANADÀ ??

    • #24330
      thiago7000
      Participante

      Entrevista muito boa, embora a palestra seja bem mais rica.

    • #24350
      yuri
      Participante

      @Lubambo”;p=”17675 wrote:

      COMO FAÇO PARA entrar em comtato com  a Soraia Tandel, ou marcar a entrevista para poder ir para o CANADÀ ??

      Recomendo você ler o arquivo “Passo a passo para Québec Atualizado – Outubro 2006” da secção “downloads” pra saber como funciona o processo de imigração. Mas se descobrir como marcar a entrevista diretamente com a Soraia nos avise tá?  :D

    • #24353
      Carlos_Santos
      Participante

      ótimo senso de humor Yuri   :wink:

      não tinha visto a mensagem do Lubambo, que pelo visto não deve ter lido as :: Regras de Utilização dos Fóruns ::, leitura indispensavel aos novos colegas que na CBQ chegam!

      Alias, seja bem vindo Lubambo, aproveite para se apresentar no forum Apresente-se  :idea:

      Atenciosamente

    • #24758
      felipezeymer
      Participante

      Boa tarde pessoal!!! Estou interessado em assistir o vídeos mas não consigo abrir!! Alguém saberia me dizer se ele está fora do ar???? Obrigado

    • #26579
      Enrique
      Participante

      Cara valeu mesmo, muito bom…

    • #27069
      tess
      Participante

      @felipezeymer”;p=”18217 wrote:

      Boa tarde pessoal!!! Estou interessado em assistir o vídeos mas não consigo abrir!! Alguém saberia me dizer se ele está fora do ar???? Obrigado

      Salut!

       Se você está usando o Mozilla Firefox como navegador, talvez esteja faltando algum plugin para mostrar o video.  Já tentou com o Internet Explorer?
       Eu usei o Firefox e, na primeira vez que acessei o site, apareceu um aviso dizendo que eu precisava instalar um plug-in “Windows Media Player 11”. Para instalar, basta seguir as instruções da caixa de alerta.

       Pode também ter ocorrido algum problema no site mesmo: já tentou acessar em outro horário?

       Se não foi nenhum desses casos, então não sei o que pode ter acontecido.

      Abraços!

      Tess.

    • #27071
      Anonymous
      Participante

      Olá a todos,

      A entrevista está no ar sim, assisti hoje.

      O que pode esta acontecendo é não ter o player instalado no computador.

      Um abraço,

      Jean

    • #28366
      Jeffy
      Participante

      Otto e Bbertelli,

      Os links não estão abrindo!! Será que estão fora do ar?? Procurei no youtube por ela e não achei nada. Onde mais posso encontrar. Será que voces poderiam uppar no rapidshare para nós??

      Obrigado

    • #28417
      Carlos_Santos
      Participante
    • #28423
      maalbuquerque
      Participante

      Valeu! Já faz um tempo que eu queria assistir a esse vídeo e não encontrava o link correto em canto nenhum!

    • #28653
      marsonfamily
      Participante

      Olá pessoal,

      Por acaso alguém salvou essa entrevista em sua máquina? O link está fora do ar.

      Mto obrigado.

    • #28662
      Anonymous
      Participante

      marsonfamily,

      Talvez no horario que vc tentou acessar nao estava, consegui ver o video sem problemas. Até fiz a copia do video para mim aqui, mas é 20 Mb impossivel mandar por email. :( .

      Mas é isso ai.

      Um abraço,

      Jean

    • #28675
      vgaram
      Participante

      @Carlos_Santos”;p=”22304 wrote:

      segue o link NOVO:

      http://www.painelbrasiltv.com.br/novo/Entrevistas/index.asp?Programa=2&Entrevista=326&TipoVideo=3

      Pode acessar pois está funcionando. Acabei de entrar.

    • #29627
      Alandey
      Participante

      Gostaria de ter acesso a essa reportagem mas o link postado está “fora do ar”. Podem me passar um outro link mais atual ?

      Grato,

    • #29629
      lfotaviano
      Participante

      Mais um programa sobre imigração para o Québec, com participação da Soraia Tandel:

      Parte 1:
      http://www.mundorecordnews.com.br/play/934a6ecf-639f-411c-aa3e-fd23eb20824b

      Parte 2:
      http://www.mundorecordnews.com.br/play/c4109566-6376-44f0-9bd9-9241072a5313

    • #29630
      lfotaviano
      Participante

      Mais um programa sobre imigração para o Québec, com participação da Soraia Tandel:

      Parte 1:
      http://www.mundorecordnews.com.br/play/934a6ecf-639f-411c-aa3e-fd23eb20824b

      Parte 2:
      http://www.mundorecordnews.com.br/play/c4109566-6376-44f0-9bd9-9241072a5313

    • #29631
      Anonymous
      Participante

      lfotaviano,

      Excelente contribuição com uma entrevista mais recente.

      Um abraço,

      Jean

    • #29669
      RFBARROZO
      Participante

      Amigos, gostaria de saber se alguém que enviou os documentos para São Paulo em janeiro/2008 (etape federal) já recebeu a solicitação dos exames médidos.
      Meu processo foi aberto em 16/01/2008 e até agora nada …

      Obrigado!

    • #29949
      Alle
      Participante

      O link anterior não funcioou, no entanto eu encontrei o próprio site o vídeo da entrevista:

      http://www.painelbrasiltv.com.br/novo/Entrevistas/index.asp?Programa=2&Entrevista=326&TipoVideo=3

      Importante material, é um resumão da palestra dela.

    • #30559
      abreuroger
      Participante

      Salut,

      Não consegui ver o vídeo da Mme Soraia. Podem postar novamente ou mandar por email por favor?

      abraço

    • #30573
      Lupaladini
      Participante

      Olá para todos!!!
      Gostaria de me apresentar:
      Sou Luciana e estou começando a me preparar para dar entrada no processo de imigração, mas só no final de 2009 ou em 2010.
      Por enquanto estou fazendo semente pesquisas, juntando informações e começo o curso de francês em 9 de agosto, na Aliança.
      Acabei de ver a entrevista através do link e gostei muito. Obrigada para os que dividem informações. Tenho lido os tópicos do fórum e eles são bem exclarecedores. As pessoas daqui estão realmente dispostas a ajudar!!! Muito legal!! Mais uma vez, obrigada!
      O processo de imigração não parece ser tão assustador como eu estava pensando…rsrs. É uma questão de objetivo, preparação e planejamento!
      Só estou com um pouco de receio quanto a área profissional, pois minha formação é Relações Internacionais (Comércio Exterior) mas por circunstâncias da vida hoje trabalho com Assistente de Diretoria e não sei se isso dificultará meu processo…estou aguardando a palestra para fazer esta pergunta.
      Tenho algumas perguntas…se alguém puder ajudar:
      1. Vamos apenas eu e minha filha de 10 anos (terá 12 na época), quanto ($) devo levar?
      2. Os que foram com filhos, como foi a preparação deles? Como foi a adptação no colégio?
      3. Pretendo me estabelecer em Montréal. É divido em bairros? Qual o melhor lugar para morar?
      4. Onde tem boas escolas? Achei a St. Georges, alguém conhece?
      5. Qual é a média de gasto mensal?

      Gostaria de contribuir com alguma coisa para os que estão se preparando como eu:

      http://endirect.canoe.tv/

      clicar em “TV en direct”

      Para quem ainda não conhece: site de tv quebequense ao vivo. Bom para treinar o ouvido com o francês quebequense. Tenho assistido direto!

      Um grande bj

    • #30578
      Leiloks
      Participante

      Olá pessoal!!!

      Meu nome é Leila, sou Mineira de Belo Horizonte.

      Sou formada em Engenharia Ambiental, e meu sonho sempre foi passar um tempo fora do país para estudar e trabalhar. Como terminei os estudos na faculdade, agora começou a sobrar mais tempo e dinheiro para concretizar o meu sonho. Pensei em ir para o Québec pela facilidade de imigração e da parceria entre os países.

      No entanto, irei começar meu processo do zero. Estou aguardando uma palestra da Soraia em Belo Horizonte, mas irei começar o meu curso de francês na Aliança Francesa, pois acho que seja o mais recomendável.

      As entrevistas postadas já deram uma boa ajuda.

      Obrigada pela contribuição.

    • #30797
      fvinicius
      Participante

      Não estou conseguindo visualizar, dá erro na página.

    • #30798
      fvinicius
      Participante

      Não estou conseguindo visualizar, dá erro na página.

    • #31237
      borboletinha
      Participante

      Q pena nao estou conseguindo abrir ….

    • #31239
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Acabei de verificar aqui e abriu sem problemas. :)

      http://www.painelbrasiltv.com.br/novo/Entrevistas/index.asp?Programa=2&Entrevista=326&TipoVideo=3

      Um abraço,

      Jean

    • #31469
      CarolChaves
      Participante

      Bruno,

      Fiquei interessada em ver esse video, mas o link não está abrindo…

      Vc poderia mandar novamente??

      Obrigada
      Carol.

    • #31470
      marcocanada
      Participante

      Realmente testei e também não consegui abrir o vídeo, já tentaste o youtube? Lá também tinha!

      Bonne chance!!!

    • #31472
      Anonymous
      Participante

      Ola a todos,

      Na pagina anterior ja tinha uma mensagem para o link do programa funcionando. Outra  coisa que pode estar acontecendo (não sei se é o caso) para assistir alguns tipos de videos é necessário a instalação de alguns codec ou plugins.

      Acabei de verificar novamente aqui e abriu sem problemas. Smile

      http://www.painelbrasiltv.com.br/novo/Entrevistas/index.asp?Programa=2&Entrevista=326&TipoVideo=3

      Um abraço,

      Jean

    • #33083
      danisp13
      Participante

      Olá!

      Pretendo enviar a solicitação em janeiro, estou me preparando, mas ainda tenho muitas dúvidas principalmente quando se trata do meu filho. Ele tem 4 anos, gostaria de saber qual é o procedimento com ele, se na entrevista ele também tem que ir comigo. Há e o mais importante não procurei nem um lugar legal para que eu possa trabalhar e estudar e o meu filho também. Gostaria de algumas dicas de quem já está lá e quem está indo. Já fui em uma palestra, mas não consegui sanar todas as minhas dúvidas.

      Muito Obrigada

      Dani

    • #34084
      alessandramm2b
      Participante
    • #34618
      JosueJunior
      Participante

      pelo o que a galera ta falando esse video deve somar muita coisa pra a gente mesmo, mas aqui nao abriu irmao!

      J.J

    • #34635
      Anonymous
      Participante

      Pelo jeito, o link da entrevista está esquisito mesmo …

      Pra vocês não ficarem chupando o dedo, estou postando a entrevista que ela deu na rádio CBN em 2007 (foi essa entrevista, a qual eu ouvi por acaso, que me fez começar o projeto de imigração!

      Entrevista na Rádio CBN

      Nessa entrevista, ela fala da cidadania, do clima, das horas de francês, dos limites de idade … vale a pena a escuta e o download!

      Bonne écoute!

    • #36538
      cadu_rocha
      Participante

      Olás…

      Acredito que o outro link está ‘quebrado’. Eis o link correto:

      http://video.google.com/videoplay?docid=1822662643953259524

      bonne chance à tous!
      cadu.

    • #29379
      GabiLocatelli
      Participante

      Oi todo mundo!
      Achei mais um link com a entrevista. Na verdade, se vocês procurarem por “Soraia Tandel” no google, vão mostrar vários vídeos. Esse é o mais recente que eu achei.

      http://www.painelbrasiltv.com.br/novo/Entrevistas/index.asp?Entrevista=326&Programa=2&TipoVideo=2

    • #38086
      AleMV
      Participante

      Não conseguimos acessra o link. Será que tem outro caminho????
      obrigado,
      Alessandra e GUilherme

    • #38089
      larocque
      Participante

      Alessandra e GUilherme,

      O site a seguir é outro que mostra o programa O Ultimo que sair fecha a porta, e a Soraia Tandel também foi entrevistada no mesmo.

      http://rapidshare.com/files/337300345/OUltimoQueSairFechaAPorta.rmvb

      O seguinte site, do Eric, tem maiores informações de como vcs podem assistir o mesmo.

      http://eunoquebec.wordpress.com/2010/01/18/download-ultimo-sair-fecha-porta-2/

      Abraço,
      La Rocque e Silvia.

    • #38099
      AleMV
      Participante

      La Roque e Silvia,

      Muito obrigada… vale a pena assistir! Desejamos mta sorte a vcs dois tbem.
      abçs,
      Alessandra e Guilherme

    • #55095
      Alebazi
      Participante

      Eu não conseguir abrir o link. ERRO 4004

    • #55104
      SANDROMS
      Participante

      LInks atualizados:

      O último que sair fecha a porta:
      http://www.youtube.com/watch?v=d4cQ0EK3Gts

      Entrevista com Me. Soraia Tandel, seria essa?
      http://www.youtube.com/watch?v=lEpyIVzkI2E&feature=related

      ou essa?

    • #55110
      RonaldoMaciel
      Participante

      Um site altamente recomendável a todos iniciantes no processo: http://www.google.com – vamos lá galera, um pouco mais de boa vontade para procurar as coisas não custa absolutamente nada… sorte a todos.

      Residente Permanente desde Set/2009, cidadão desde Jul/2014 e mora na fascinante Montreal.

    • #55112
      Vivs
      Participante

      @RonaldoeSusana wrote:

      Um site altamente recomendável a todos iniciantes no processo: http://www.google.com – vamos lá galera, um pouco mais de boa vontade para procurar as coisas não custa absolutamente nada… sorte a todos.

      Desculpem, mas concordo plenamente com o Ronaldo e Susana e ainda indico mais um, rsrsrsrs!!

      http://lmgtfy.com/?q=entrevista+soraia+tandel#

      :lol:

      Não é para provocar ninguém, mas às vezes nem nos damos conta de como uma pesquisa rápida pode poupar tópicos aqui no fórum e até agilizar a pesquisa, sem depender da resposta de ninguém aqui.

      Um abraço, gente

    • #55120
      Alebazi
      Participante

      Achei uma entrevista com a Soraia, muito legal. Beijos

    • #55138
      _TAZ_
      Participante

      Interessante,

      Sempre salientando que essas entrevistas foram dadas ANTES das mudanças nos processos, heim! Prazos e locais para onde enviar a demanda são outros atualmente …

Visualizando 62 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.