Entrevista 100% em francês?

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7637
      viniciusst
      Participante

      Bonjour mes amis!

      Estou que uma duvida terrivel.
      Até procurei aqui no forum mas nao sei.
      Se ja existir, peço aos moderadores que me orientem e excluam esse post.
      Mas vamos la.
      Minha duvida é: A entrevista é 100% em francês? Ou começa em portugues e depois muda pra francês?

      Muito Obrigado.

      Vinicius Teixeira

    • #47061
      mrodolfo
      Participante

      Vinicius,

      Uma grande parte dos avaliadores sao québécois e não falam português. Logo….

    • #47063
      RedCzar777
      Participante

      100% francês, o principal motivo da entrevista é avaliar o seu nível de francês…

    • #47064
      SANDROMS
      Participante
    • #47065
      viniciusst
      Participante

      Mas se eu chegar para entrevista com básico-intermediario, não tenho chances?
      No teste online eu coloquei basico e passei. Dai imaginei q com basico passaria na entrevista real.

    • #47066
      mrodolfo
      Participante

      A função é avaliar o seu nível de francês, verificar documentos e avaliar também sua adaptabilidade.

      Se chegar com francês básico, será avaliado como tal e receberá os pontos referentes a esse nível. Se estudar pra caramba, chegar com inglês avançado e não conseguir se comunicar, vai ser avaliado em níveis abaixo daquele que você estudou e receberá os pontos relativos a esse novo nível. E vice-versa…

      Não se preocupe com o nível de seu francês na entrevista – eu fui dispensado, 8^) Preocupe-se com o nível de francês que você vai chegar aqui!

    • #47067
      neilasasa
      Participante

      Como todas já disseram na entrevista eles vão avaliar seu nível de francês conforme foi informado na documentação.
      Se você atestou básico ela vai falar mais pausadamente mas tudo será em francês… O que pode acontecer é vc ter que apelar para inglês, mímica, etc rsssss
      De qq forma a entrevista é só uma pequena parte do que o francês representará na sua vida se vc decidir pela imigração!

    • #47069
      Carlos_Santos
      Participante

      quando fiz a minha em 2006, como a Soraia Tandel fez todas as questoes que queria fazer em francês e depois de alguns minutos, ela desistiu de continuar em francês e falou em português 8O

      Ja que ela é brasileira e o nivel testado foi obtido ;-)

    • #47070
      SANDROMS
      Participante

      @viniciusst wrote:

      Mas se eu chegar para entrevista com básico-intermediario, não tenho chances?
      No teste online eu coloquei basico e passei. Dai imaginei q com basico passaria na entrevista real.

      Se vc tem um nível básico tem que ser capaz de entender e responder questões simples como:

      Qual a sua profissão?
      Onde vc estudou?
      Quantos anos tem de experiência?
      Confirme sua data de nascimento.
      Etc…

      Com um nível intermediário você será capaz de responder bem questões como:

      Porque vc quer ir para o Quebec?
      Qual cidade vc escolheu e porque?
      Qual são os procedimentos para trabalhar na sua área no Quebec?
      Etc…

      Se vc não conseguiria responder nem as primeiras questões, estude mais!!! :alright:

      P.S. uma boa dica é treinar as questões com o seu professor de francês

    • #47401
      viniciusst
      Participante

      To apertando os estudos para dar conta da entrevista e da vida em quebec.
      Tenho feito Wizard presencial e Ecole Français Quebecois online.
      Muito Obrigado a todos.

    • #47724
      fernandasrcm
      Participante

      Eu sugiro que no mês da sua entrevista, que vc leve seu projeto pro seu professor e simule com ele a entrevista (em francês, claro). Assim o vocabulário específico do seu projeto vai aparecendo, e vc sem perceber, vai criando confiança naquilo que muito provavelmente, será dito durante a entrevista. Não decore frases. Procure saber montá-las, ainda que basicamente. Eles – os entrevistadores – sabem que estamos nervosos e tal. Acredito que consideram isto. No meu caso consideraram, e muito, pois infelizmente não apresentei na entrevista nem a metade do francês que dispunha por puro nervosismo provocado pelo atraso da minha entrevista (que foi um atraso de quase meia hora). Daí fui ficando inquieta e por fim tava subindo pelas paredes e a entrevista foi punk. Contudo Isabelle Augustin parece ter entendido isto e foi super gentil. Bonne Chance!

    • #47728
      rubemrj
      Participante

      A unica coisa que importa é que voce apresente na entrevista um nivel de frances de acordo com o informado na DCS (Demanda de Certificado de Seleçao).
      Acredito ser o que eles avaliam: se o seu nivel esta de acordo com o que informou, além, claro, de fatores como adaptabilidade, veracidade de documentos, etc.
      Bonne chance.
      R.R.

    • #47729
      roders
      Participante

      A minha entrevista foi em francês e em inglês …. nada de português.

    • #47733
      Marcelo_Andrade
      Participante

      Excelente este tópico, fiquei bem mais tranquilo agora….um motivo a menos pra ficar nervoso na entrevista….rssss

      Envio de docs: 11/2011 / Int. Rejet: 10/2013 / CSQ: 10/2014 / Envio federal: 09/2014 ....

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.