Entrega da fase federal

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4958
      jrsp
      Participante

      Olá a todos!

      temos uma dúvida sobre a entrega do Federal pessosalmente, temos que marcar horário ou se conseguir o CSQ é só ir ao consulado, pagar no Itaú e entregar sem marcar?
      Alguém que fez isto recentemente poderia nos orientar?
      Obrigada,

      Camila e José Roberto

    • #18387
      Carlos_Santos
      Participante

      Camila e José Roberto,

      existe um horario de atendimento ao publico bem apertado. Veja no site do consulado. So pelas manhas e um dia ele fecha….

      Para fazer isso direto da entrevista depende muito do horário e da possibilidade de vc ir antes e conversar com o pessoal que fica na recepção no saguão do predio e explicando é possível entregar a tarde, bom….. pelo menos eu consegui!

      Mas fiz como disse, passei antes e expliquei que era do Rio e estaria fazendo a entrevista ao meio dia….. etc…..

      Ele me autorizou a entregar a tarde, mas a pessoa da recepção ia me barrar quando falei que ja tinha explicado e a pessoa que me autorizou estava logo atras para confirmar isso.

      Mesmo assim, la em cima, a pessoa não foi muito simpática por achar que eu não deveria estar fazendo a entrega naquela hora, pegou a papelada, conferiu  o pagamento e nao me deu nada como recibo  8O  8O  8O   achei  estranho e sai rezando para dar tudo certo, pois nao tinha nada para provar que tinha estado la naquele dia!

      Mas deu tudo certo!

      Boa sorte!

    • #18393
      jrsp
      Participante

      Obrigada Carlos!

      Vamos ter tempo pois vamos embora só no outro dia pela tarde!
      Mesmo assim, preciso marcar ou é só chegar lá?

      Camila

    • #18395
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Camila,

      eu nao marquei e enfrentei a fila!

      Talvez seja o caso de ligar e se informar…. sempre podem ter mudado as coisas!!!!

      Eu fiz isso ha quase um ano, pois foi em julho 2006. :D

      Chegar cedo também pode ser uma estratégia….   :wink:

    • #21812
      Hanton
      Participante

      Aproveitando o tópico, porque estamos com a mesma dúvida…

      Atualmente, no site do consulado, aparece que o horário é de segunda a quinta das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 e nas sextas-feiras das 08:00 às 13:30.
      Gostaríamos de saber se esse horário confere ou quem esteve recentemente por lá verificou que o horário para entrega dos documentos efetivamente não é esse.

      Abraços a todos!!

    • #21842
      jrsp
      Participante

      Estivemos lá no dia 8/8 e até liguei antes para confirmar se precisava marcar.
      A Maria João nos disse que seria somente no horário de entrega e avisou que era de 9 as 11:30hs, que não era preciso marcar hora mas que tb não seria conferido nada, só receber. Que a conferencia seria feita posteriormente, como se fosse pelo correio e que não receberíamos comprovante nenhum na hora.
      Inclusive chegamos lá, depois da entrevista e era 11:30hs mas, ela foi bem acessível e nos deu uma liberação para irmos ao banco ( lá no prédio mesmo ), fazer o dep. e depois retornar mesmo com o setor de recebimento já fechado.
      Deu certo!

      um abc,
      Camila

    • #22324
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Pessoal,

      Aproveitando o topico, vi que algumas pessoas receberam pedidis de documentos após envio do processo federal.  Isso ocorre logo no começo? quando e enviada a carta de abertura do processo??  ou apos o recebimento da carta de abertura, ainda posso receber solicitação de documentos??  Os que receberam, com quanto tempo receberam??

      Marcus Vinicius

    • #22330
      Carlos_Santos
      Participante

      Marcus,

      este pedido, se houver, é ao longo do processamento do seu processo…. e isso não é facil de saber quando sera, se realmente for preciso….

      Mesmo que algum colega (que recebeu tal pedido) responda a sua questão, ainda assim, cada caso é um caso, e isso nao ajuda muito, infelizmente…. vc ja sabe que em termos de tempo, o consulado não age igualmente para TODOS os processos!

      Relaxe e se acontecer, ai sim…. mande e se preocupe com isso!   :wink:

    • #23171
      Thiagocosta
      Participante

      Oi Pessoal,

      Entreguei os meus doctos hoje pessoalmente no consulado e a moça que pegou os doctos conferiu e carimbou todos na minha frente com a data de hoje e disse que estavam entregues… Perguntei se havia algum protocolo ou alguma outra coisa e ela disse que não…

      Sai encafifado de lá, mas como acabei de ver que com o Carlos Santos foi igual, acabei ficando mais tranquilo.

      Abraços,

    • #23897
      GIBA
      Participante

      Pessoal,

      Mandamos a documentação do processo federal hoje, 17/12/2007!!!!!!!

      O nosso TIMELINE FOI ATUALIZADO!!!!

      Estamos muito felizes por tudo ter dado certo até agora e com certeza, a etapa mais fácil da jornada para a nossa MUDAN
      ÇA DE VIDA!!!!!!!!

      Obrigado a todos da comunidade pelas informações e desejo à todos que estão nesta fase, muita paciência e que não deixem de planejar bem toda a etapa de mudança.

      Um grande abraço, FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO DE 2008!!!!!!!

      Bruno e Flávia.

    • #32796
      tatierica
      Participante

      Oi Gente eu não tenho como entregar la no consulado pessoalmente, alguem tem o endereço q eu possa enviar?
      bjs obrigada

    • #32806
      danisergio
      Participante

      Ah, essa ficou fácil de respondrer!

      Consulat géneral du Canada
      Section des Visas
      Centro Empresarial NaçõesUnidas – Torre Norte
      Avenida das Nações Unidas, 12901
      16º andar
      04578-000 São Paulo, SP
      Brazil

      Copiei ipsis literis do Guide à l’intention des travailleurs qualifiés – Instructions spécifiques du bureau des visas.

      Manda logo!   :lol:

      Dani

    • #32816
      marcialigerep
      Participante

      Ola! Alguem pode por favor esclarecer se devemos completar aquela declaracao de bens e renda que consta no documento do checklist?

      Grata, Marcia

    • #32819
      Carlos_Santos
      Participante

      Marcia,

      veja o topico Declaração de bens em

      http://www.brasilquebec.com/brasilquebec/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=1518

      boa sorte

    • #32825
      marcialigerep
      Participante

      Obrigada Carlos!

      Pelo que entendi nao ha necessidade mesmo.

      Abraco, Marcia

    • #33177
      Alvaro
      Participante

      E agora??

      Ola a atodos…sia 02 de dezembro foi meu dia histórico, passeo pela entevista e consegui o tão almejado CSQ…levei mais ou menos uma semana para preparar a parte federal da documentação e conclui na quinta-feira passada, dia 11…Enviei as 16h52, ufa!

      E ai, o que acontece agora?? Na verdade eu sei o que acontece…Queria saber quanto tempo leva apra receber a carta que confirma a abertura dessa segunda fase…Sei que essa época do ano é pessima por que os correios tem aumento de volume de entergues e os prazos costumam aumentar, mas quanto tempo pode-se considerar conrmal apra o recebimento dessa tal carta?

      Aproveito pra agradecer a todos que torceram por mim.

      Abraços

    • #33179
      SANDROMS
      Participante

      Demora uma semana normalmente, se você tem o número B99999999 você pode consultar o e-cas.

      Sandro.

    • #33185
      Alvaro
      Participante

      Oi Sandro…não tenho esse numero não….eles não enviam na tal carta?
      De qualquer modo, uma semana será amanhã…valeu pela resposta.

      abraços

    • #33193
      SANDROMS
      Participante

      Alvaro,

      eles enviam sim na carta, no meu caso foi entregue em mãos e recebi o número na hora.

      Sandro.

    • #59353
      Helton
      Participante

      Bom dia,
      qto ao envio, existe alguma cor especifica para o envelope, ou apenas as especificacões do tamanho (23,5×30 cm) e o modelo da etiqueta?

      Grata

    • #59360
      Helton
      Participante

      Bom Dia Pessoal Feliz Natal a todos.

      Nós estamos com uma duvida gostariamos de saber para qual enderço deve ser enviado por FEDEX os Documentos do Federal pelo Guide ha dois endereços pelo visto um é de SEDEX e outro Fedex porém nao sabemos qual deles é o do FEDEX, nós preferimos pamnadr por FEDEX porque da para saber quando chega lá e pelo SEDEX isso nao é possivel se alguem mandou por FEDEX e poder nos indicar o endereço do FEDEX agradeceremos eguem abaixo os endereços que constam no Guide.

      1) Citoyenneté et Immigration Canada
      Travailleur qualifié sélectionné par le Québec
      Bureau de réception centralisée
      47-49 rue Dorchester
      Sydney (N.-É.)
      B1P 5Z2
      Canada

      2) Citoyenneté et Immigration Canada
      Programme des candidats des provinces
      Bureau de réception centralisée
      Case postale 8888
      Sydney (N.-É.)
      B1P 0C9
      Canada
      Grato

    • #59361
      tati06
      Participante

      Olá Helton, eu aconselho mandar no número 1, assim alguém terá que assinar qdo receber, eh como se fosse nosso serviço de sedes, só eh entregue nas mãos de alguém. Se vc mandar no número 2 que tem case postale, eh tipo uma caixinha de correio, então nesse eles só depositam lah nessa caixinha, e deixam lah, e fica la ate “alguém” pegar…..aconselho mó número 1!! Boa sorte, aconselho tbm mandar pela UPS que esta mais barata!!

    • #59936
      danigeri
      Participante

      Oi Helton, oi Tati… estamos aqui novamente juntos para mais uma batalha!!

      Eu mandei tb pelo 1o endereço… eles receberam no dia 21/12.

      Tati, vc que enviou antes, vc já recebeu alguma notícia, tipo, o número de abertura ou algo assim? E como vc recebeu? e-mail, carta? Para mim, até agora, nem sinal de fumaça… nem no cartão de crédito foi debitado ainda o valor da taxa…

      Bjs

      Dani.

    • #59944
      lilianmagalhaes
      Participante

      Os meus documentos constam como entregues no dia 17 de Dezembro de 2012. Até agora nenhum sinal de fumaça tb! Sonhando com esse debito no meu cartão… Ow agonia sem fim! rsrsrs

    • #60193
      danigeri
      Participante

      Oi Lilian… finalmente caiu o débito no cartão.. dia 31/01

      Agora é esperar o e-mail com o número do e-cas e começar a contagem de espera…

      Mande notícias quando cair o seu tb!!

      Bjos.

      Dani

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.