entrega – correio

Visualizando 29 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4219
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fórum,
      Boa tarde. Gostaria de saber se a entrega dos formulários pode ser feita por intermédio do correio, ou seja, enviando pelo correio.

      Nas instruções dos formulários dizem que pode e no link abaixo diz que não pode.

      http://www.dfait-maeci.gc.ca/brazil/br-04-pt.asp

      “Atenção ! Pedidos entregues pessoalmente sem agendamento prévio não serão aceitos. Favor não enviar seu pedido pelo correio.”

      Att,
      alok

    • #9307
      Javs
      Participante

      Alok,

      eu entreguei meus documentos pessoalmente no dia 30/06/2006 no consulado em São Paulo.

      O que eu entendi, no link que você disponibilizou, é que o pedido de visto é que deve ser feito pessoalmente é somente para os casos de residente temporário (turismo, negócios, estudos até 6 meses, transito), permissão de estudos ou trabalho e não para o caso de imigração,  pois todo o processo é feito por correio.

    • #9311
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Isso mesmo que o Júlio disse… a entrada na parte federal pode ser entregue pessoalmente…

      Abraços,[/align]

    • #9319
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Dri,

      vocês enviaram pelo correio ou entregaram pessoalmente?

      att,
      alok

    • #9320

      Dri,

      vocês enviaram pelo correio ou entregaram pessoalmente?

      att,
      alok

      [align=justify]Olá Alok  :)

      Em nosso caso enviamos via correio mesmo, +- uma semana após a entrevista.

      Como dito anteriormente, o processo para Québec é feito geralmente por correio, aqueles que entregaram pessoalmente é porque já tinham tudo pronto deantemão no ato da entrevista em São Paulo, que é o único lugar onde você pode fazer esta entrega da parte Federal pessoalmente.

      Grande Abraço e Sucesso![/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #9322
      Javs
      Participante

      Oi Alok,

      no meu caso eu entregue pessoalmente pois minha entrevista foi em São Paulo. Mas é importante você verificar as datas e horários de entrega de documentos caso deseje entregar pessoalmente.

    • #9544
      Alexandre
      Participante

      Oi Adriana e Bruno,
      Não sei se a minha dúvida se encaixaria neste tópico, mas não achei outro mais indicado.
      Gostaria de saber se vocês tem informações das outras pessoas sobre o tempo que está levando para abrir o processo federal, para quem aplica por Québec.
      Entreguei pessoalmente a documentação no consulado no dia 26/07/06 e não recebi a carta até agora.
      Sabe se a carta vem registrada ?
      Caso eu tenha dúvidas, com quem eu entro em contato no consulado(email/fone) ?

      Abraços e parabéns pelo recebimento do pedido de exame médico !

      Alexandre
      blog http://jarrivequebec.blogspot.com/

    • #9545
      Carlos_Santos
      Participante

      Alexandre,

      @Alexandre”;p=”1145 wrote:

      Caso eu tenha dúvidas, com quem eu entro em contato no consulado(email/fone) ?

      todas as informações que você deseja estão aqui no passo a passo disponível nos artigos….

      mas….  se eu fosse você não ligaria…. pois está dentro do prazo que eles dão, de dois a três meses para receber tal carta de abertura do processo.

      @Alexandre”;p=”1145 wrote:

      ….Sabe se a carta vem registrada ?

      não vem não!

      Carta simples….mesmo!

      Alok,

      eu entreguei o meu pedido pessoalmente como o Julio, pelo mesmo motivo, mas a forma mais usada pelos colegas é pelo correio mesmo, mande registrado!

      Atenciosamente,

      Carlos Luiz

    • #9713
      nakhatealokalokimm
      Participante

      valeu forum

    • #9714
      JeffersonAV
      Participante

      Só aproveitando o dito abaixo, como fazer para já chegar com tudo pronto lá em São Paulo, no dia da Entrevista? Tem algum site ou lugar onde podemos pegar os formulários e lista de documentos necessários para o processo Federal?

      Abraços,

      Jefferson
      (de BH)

      Como dito anteriormente, o processo para Québec é feito geralmente por correio, aqueles que entregaram pessoalmente é porque já tinham tudo pronto deantemão no ato da entrevista em São Paulo, que é o único lugar onde você pode fazer esta entrega da parte Federal pessoalmente.

    • #9715
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Jefferson,[/align]

      Tem algum site ou lugar onde podemos pegar os formulários e lista de documentos necessários para o processo Federal?

      [align=justify]
      Você já está neste site!!!

      Basta acessar todas as informações que ele te fornece, visitando a seção Artigos!!!

      Abraços e boa pesquisa,[/align]

    • #9722
      Carlos_Santos
      Participante

      Jefferson,

      está tudo bem arrumado no passo a passo postado aqui no forum. 8O

      Veja na seção artigos. :)

      abraços,

    • #9747
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fórum,

      sobre a entrega por correio, alguém enviou usando sedex ou sedex 10?

      Pretendo fazer isso na segunda.

      Alguem sabe a diferenca do sedex para o sedex 10?

      se for possível o envio usando sedex ou sedex 10, não precisa identificar a pessoa que vai receber?

      valeu ,

      alok

    • #9750
      Carlos_Santos
      Participante

      Alok,

      @nakhatealokalokimm”;p=”1382 wrote:

      sobre a entrega por correio, alguém enviou usando sedex ou sedex 10?

      eu mandei por SEDEX

      @nakhatealokalokimm”;p=”1382 wrote:

      Alguem sabe a diferenca do sedex para o sedex 10?

      além do preço  :furious:  a garantia de entrega no dia seguinte antes das 10hs ou o dinheiro de volta! :wink:

      @nakhatealokalokimm”;p=”1382 wrote:

      se for possível o envio usando sedex ou sedex 10, não precisa identificar a pessoa que vai receber?

      hiiiiiiiii;;;  ai eu nao sei.   :oops:  :oops:  :oops:  :oops:

      mas nao me lembro de ter colocado nenhuma pessoa como remetente a nao ser o setor consular, como esta no passo a passo  ja postado na secao artigos!

      Atenciosamente,

    • #9755
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá Alok,

      Eu enviei meus documentos por Sedex normal mesmo… e  a diferença, como o Carlos, disse é em relação ao prazo de entrega e ao valor pago  8O  

      Você não precisa especificar o nome de ninguém para receber a postagem… basta enviar com os dados corretos do Consulado, que você pode encontrar no nosso Passo a Passo do Processo de Imigração via Québec.

      Abraços,[/align]

    • #9758
      Carlos_Santos
      Participante

      Pessoal,

      este Passo a Passo do Processo de Imigração via Québec,
      é o primeiro documento a ler antes de pensar em perguntar algo
      sobre esta etapa do processo!!!

      :komp_cr:

      Leiam-no! s’il vous plaît !!!:crutch::crutch::crutch::crutch:

      cool….   :D

      Atenciosamente,

    • #9759
      nakhatealokalokimm
      Participante

      mais uma vez , valeu

    • #10563
      MVPS
      Participante

      Pessoal,

      Moro no RJ e minha entrevista é mês que vem em SP. Minha idéia era entregar o dossiê da etapa federal logo após a entrevista (considerando que vou passar, afinal temos que acreditar!). Acontece que no dia e hora da entrevista (sexta-feira a tarde) o consulado não recebe o dossiê.

      Como de lá vou direto para minhas merecidas férias, pretendo sair da entrevista, pagar a taxa no itaú personalité mais próximo e colocar no correio em Sampa mesmo.

      Considerando que moro no RJ, posso mandar como carta registrada E confirmação de recebimento p/ meu endereço do RJ, mesmo estando em SP? Alguém aqui já fez isso?

      Se eu não apelar p/ isso, vou demorar quase 1 mês p/ enviar o dossiê…  :(

      []s,
      Marcos

    • #10566
      Javs
      Participante

      Marcos,

      eu sou de BH e fiz a entrevista em SP  tbm em um sexta-feira. Na epoca nao estava por dentro dos horarios que o consulado aceita a entrega e fui ate la entrega-lo…Fiquei umas 3 horas esperando na fila, no hall do predio ate dar o horario para subir.

      No entando, quando chequei la, vi qua o chique 3 destinado para a imigração esta sem fila nenhuma….OBA!!! Mas quando a atendende chegou perto nao era pra me atender e sim pra falar que aquele dia nao era dia de entrega da documentação de imigração. MERDA!! Mas mesmo assim ela recebeu e falou que so comecaria a valer a proxima segunda.

      Bem! Eu acho que vc pode ir ate la e tentar

    • #10570
      Carlos_Santos
      Participante

      Marcos,

      é possível e eu mesmo fiz as duas coisas no mesmo dia, pois assim como vc eu moro no Rio.

      Detalhes importantes:

      – Vá primeiro ao consulado e fale com o responsável, lá em baixo na recepção, explique a ele que vc irá fazer a entrevista, que mora no Rio e que gostaria de depositar o seu dossier depois da entrevista; ele me deixou entregar a tarde o dossier mesmo nao sendo o horario permitido (que é de manhã) em função da minha situação, que é igual a sua e pela forma como falei com ele, claro!

      – o Bank de boston fica no térreo do prédio do mesmo conjunto de prédios do consulado, então pagar a taxa é moleza depois da entrevista;

      – tem um BB na esquina anterior do prédio, logo sacar muito $$$ é complicado, mas possível para os que tem cc no BB

      Boa sorte!

      atenciosamente

    • #10576
      MVPS
      Participante

      Carlos e Javs,

      Primeiramente, muito obrigado pelas respostas.

      O problema é que a entrevista agora é feita na Rua Frei Caneca, loooooonge do Consulado do Canadá (acho que uma boa meia-hora de táxi, considerando o trânsito!).

      Então, ir lá de manhã, depois ir na entrevista, depois voltar lá de tarde, vai ficar meio fora de mão (e caro!). Isso sem falar que vou me hospedar em um hotel na própria Frei Caneca (vou na véspera, a noite).

      E ainda por cima a minha entrevista é numa SEXTA-FEIRA, 22 DE DEZEMBRO, ou seja, vocês podem imaginar O CAOS que estará o trânsito em SP (e o aeroporto na volta)!

      Daí a idéia de botar no correio… Vocês acham viável?

      Carlos, como assim “sacar $$”? Penso em fazer o depósito em cheque, c’est pas possible?

      Abraços,
      Marcos

    • #10579
      Erasmo
      Participante

      Olá Marcos,

      “Sacar” porque o depósito deve ser feito em dinheiro, segundo o Consulado do Canadá – SP.

      Abraços

      Erasmo

    • #10580
      Erasmo
      Participante

      Desculpe-me, pode também através de cheque administrativo!

      Perdoe a falha!

      Erasmo

    • #10583
      MVPS
      Participante

      Caramba, em $$!! Vou ter que descobrir uma agência do Unibanco perto da Frei Caneca, ir lá, sacar mais de R$3.000, andar com esse $$ NO BOLSO até a agência do Itaú mais próxima, e depositar!!

      Tô achando melhor eu desistir dessa idéia de colocar o processo no correio no mesmo dia da entrevista…  :(

    • #10585
      Carlos_Santos
      Participante

      eu fiz o pgto em dinheiro como descrevi acima, tinha um BB perto e a logítica de andar com 3100 reais no bolso foi tranquila!

      boa sorte, mas acho que o cheque administrativo é uma opção se for complicado achar uma agência do seu banco!

      boa sorte

    • #10604
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Fala aih forum,

      cara,

      um pouco de ponderação muitas vezes é 99% do sucesso. Imagina, sacar essa grana toda! sempre vai ter alguem ti vendo , ou no caixa eletronico ou na fila do caixa. No meu caso foi tranquilo, foi soh mil e pouco e estou sozinho nessa empreitada. Saquei aos poucos no posto pagador dentro da minha empresa e depois, num dia fui pagar. eh mais tranquilo e seguro. Alem do mais um dia a mais ou a menos nao vai fazer muita diferenca, se bem que nessa época será um semana a mais ou a menos, jah que é uma semana quase morta por causa do natal.

      Pondere, mas a decisao é sua.

      valeu,
      alok

    • #10611
      Carlos_Santos
      Participante

      pois é Alok, um pouco de sorte, claro…. mas…. pedi a quantia em voz baixa ao caixa, e ela contou a grana atras do balcão e me deu num envelope que foi direto para dentro do casaco, pois estava frio na época!  total discrição e voei pro Bank Boston!

      como bom carioca, sempre observando o que se passava no banco e fora dele até chegar ao banco!

      com certeza não é uma situação agradavel mas não quis usar o correio nem o cheque administrativo!

      boa sorte !

      atenciosamente

    • #10618
      makeloo
      Participante

      Vou meter o dedo nessa conversa.
      Já que o Marcos é do Rio, e se entregar os documento pessoalmente no consulado, deve-se buscar o passaporte, futuramente, também pessoalmente. O melhor é colocar no correio. Quando ao fato da postagem ser em SP e o remetente ser do RJ, não tem nada a ver. O que conta é o Endereço do remetente. Assim ele receberá os passaporte com os visto no RJ.  O que vai ter de diferente é o caribo do correio de SP que não influencia em nada.
      Quanto a quantia a ser paga. Preso pela prudência, mas també pagaria a taxa em SP e enviaria os documentos, como fez o Carlos.´É só ter atenção e cuidado.
      Um abraço

    • #10665
      MVPS
      Participante

      Pessoal,

      Lendo as ponderações dos colegas, estou decidindo-me a fazer o seguinte:

      1) Sacar os +-R$3.000 aos poucos, aqui do RJ mesmo (começo amanhã… :-) );
      2) Pego a Ponte Aérea com a $$$ muvucada (p/ me roubar, vai ter que me deixar pelado! :-));
      3) Faço a entrevista e pego o CSQ (pensamento positivo!!);
      4) Faço o depósito no Itaú Personalité da Paulista e me livro do $$$ (Ufa!);
      5) Coloco o dossiê no correio mesmo, na agência + próxima, com endereço de remetente e aviso de recebimento para o RJ;
      6) Vou para minhas merecidas férias!

      Acho que vai funcionar… :-)

      Alguém sabe qual a agência dos correios mais próxima da Frei Caneca (altura da Av Paulista 2000)? No site dos correios, não dá p/ buscar a agência por rua, só lista por bairros, e eu não entendo nada de SP :-)

    • #34712
      Cassious
      Participante

      Pessoal, enviei a papelada do federal ontem, por sedex. Sei que eles demoram um tempo para acusar a abertura do processo, mas não existe outra forma de sabermos pelo menos se o dossier chegou lá? sei lá, dá um medo de extraviar tudo…hehehe…claro que por sedex é muito seguro, mas….

      eles não enviam nenhuma mensagem ao receber a papelada?

      obrigado

Visualizando 29 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.