Entrar no MBA antes do Processo Federal

Home Fórum Vivendo no Canadá Estudos Entrar no MBA antes do Processo Federal

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7591
      Caio Fraga
      Participante

      Bom dia a todos,

      Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode me ajudar…
      É o seguinte, estou aguardando a minha entrevista que deve ocorrer em outubro agora no processo de imigração e logo em seguida darei entrada no Federal. O problema é que o Federal está demorando muito e preciso ir de qualquer jeito ano que vem.
      Minha dúvida é a seguinte: Alguém já entrou em uma universidade para fazer pós ou MBA (Concordia, McGill) estando apenas com o CSQ? Como foi?

      Eu acredito que terei que pagar inicialmente os valores para “International Students” e dps que sair o visto de residente permanente, poderia solicitar a escola a troca para “Quebec Residents” para pagar menos.

      Grato desde já.

      Abss

    • #46445
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Caio,

      nao coneheço ninguém que tenha feito assim como deseja…

      Mas com certeza, sera após chegar ter o CRP (confirmation de résidence permanent) é que vc poderá pedir para que a universidade te dê o status e o valor de um RP.

      Estando aqui no Québec, vc deverá sair do País (normalmente a turma vai para os EUA) e volta para ter carimbado o seu CRP e ai sim virar um RP.

      Espero que tenha ajudado ;-)

    • #46457
      mrodolfo
      Participante

      O Ventura viveu algo semelhante. Vamos aguardar para que ele coloque suas opinioes a respeito…

    • #46485
      Caio Fraga
      Participante

      Carlos / MRodolfo,

      Muito obrigado pelas informações, realmente não achei ninguém que tivesse feito isso até o momento por isso postei.
      Infelizmente tenho que ir de qualquer jeito no 2o semestre do ano que vem e provavelmente terei que pagar a primeira parte como international student (o valor de uma session como international é o preço de todo o curso como RP, but…)

      Carlos, uma dúvida por favor..
      Eu estando no Canadá e recebendo no Brasil a solicitação para entregar o passaporte para colocarem o visto de RP, preciso voltar ao Brasil ou posso fazer como você disse, ir aos EUA?

      Agradeço a ajuda.

      Abraços a todos!

    • #46498
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Caio,

      @Caio Fraga wrote:


      Eu estando no Canadá e recebendo no Brasil a solicitação para entregar o passaporte para colocarem o visto de RP, preciso voltar ao Brasil ou posso fazer como você disse, ir aos EUA?

      acho que vc nao entendeu o que eu disse…..

      Quando pedem o passaporte para colocarem o visto, basta mandar pelo correio para eles.

      Porém, estando aqui no Canada antes de ter o visto no seu passaporte, vc entrou como estudante, turista, etc… e nao como RP.

      E, uma vez aqui e com o visto frequinho no passaporte, vc ai sim, sair do Pais (canada) e entrar de novo com ele, parea que tenha o seu passaporte (com o visto) e com papel de confirmacao de RP, que eles mandam junto com o visto. Este papel (CRP) deve ser carimbado na fronteira e nao existe outro local para fazë-lo que nao seja um posto de fronteira!

      Ficou claro agora?

    • #46533
      Caio Fraga
      Participante

      Carlos,

      Ficou sim claro, muito obrigado pela informação!

      Abs

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.