Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Profissões e Mercado de Trabalho › Entendendo os descontos em salário no Quebec
- Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 1 mês atrás por
SANDROMS.
-
AutorPosts
-
-
7 de janeiro de 2013 às 03:54 #8495
robert.mena
ParticipanteOlá,
Alguém que esteja empregado por ai poderia me ajudar a confirmar se houve mudança nas faixas/valores relativas ao CPP/QPP e EI (Employment Insurance)?
O que tenho é que o CPP máximo é de CAN 2163.15 (ou 4.95% do salário) e o EI de CAN 587.52 (ou 1.73%).
Obrigado.
-
7 de janeiro de 2013 às 14:16 #59496
Hugo Santos
ParticipanteNão entendi muita coisa, mas estou altamente interessado nessas informações.
Estou pesquisando sobre o processo tem umas duas semanas, e estou altamente inclinado a imigrar ‘amanhã’ mesmo! kkkkk
-
7 de janeiro de 2013 às 19:54 #59505
SANDROMS
ParticipanteNesse link tem uma calculadora que mostra todos os escontos em folha. Não esqueça de selecionar a província Quebec, e entrar com o federal e provicinal claim.
http://www.paycheckcity.com/canada/coeatonca/cacalculator.aspx
Se você é sozinho, apena copie o valor de base apresentado no formulário. Se for um casal onde apenas um trabalha, você pode colocar o dobro. Filhos? Adicione mais ~2200 por filho menor de 18 anos no Federal apenas.
Ps. infelizmente até o momento a calculadora não está atualizada para 2013.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
7 de janeiro de 2013 às 22:32 #59506
robert.mena
ParticipanteOi Sandro,
Obrigado.
Algumas dúvidas?
a) O que colocar nesse federal e provincial claim?
b) Onde exatamente devo colocar o “dobro” (e dobro do que?)
c) Onde exatamente devo colocar os 2.200 por filho? -
8 de janeiro de 2013 às 02:56 #59513
mrodolfo
ParticipanteEu prefiro este site:
-
8 de janeiro de 2013 às 15:45 #59522
SANDROMS
Participante@robert.mena wrote:
Oi Sandro,
Obrigado.
Algumas dúvidas?
a) O que colocar nesse federal e provincial claim?
b) Onde exatamente devo colocar o “dobro” (e dobro do que?)
c) Onde exatamente devo colocar os 2.200 por filho?a) os valores que você tem direito de abater no imposto. Cada adulto na família tem o direito a isenção base de (11195-quebec e 11038-federal) sobre essa parte do salário anual não incide imposto.
b) se no casal só um trabalha ele pode abater o valor do conjuge, então você coloca o dobro do valor acima; quando vc trabalha, existe um formulário que você preencher e passa para o RH com os valores;
c) só o federal permite aumentar a isenção base por conta dos filhos: você soma 2 234 na isenção base federal para cada filho. Existe outros valores em caso de família monoparental, filhos com deficiência, ou filhos maiores de 18 que estudam sob tutela dos pais.
O link que o Marcos passou faz essas contas para você. Mas nesse link vc deve por o salário de cada paycheck, enquanto no link que eu passei você coloca o salário anual.
Sandroms -
Os Patos no Facebook -
10 de janeiro de 2013 às 00:48 #59586
robert.mena
ParticipanteObrigado Sandro,
Ou seja, se tenho dois filhos (abaixo de 18 anos e nenhum com necessidade especial) e apenas um dos dois trabalha os valores a serem preenchidos serão
Your federal claim amount : 26544 (2 x 11 038 + 2 x 2 234)
Your provincial claim amount : 22390 (2 x 11 195)
Coloco o valor anual bruto e a forma de recebimento (semanal, bi-semanal, mensal etc)E o resto deixo em branco. É isso mesmo?
-
10 de janeiro de 2013 às 02:48 #59591
SANDROMS
ParticipanteÉ isso mesmo.
Sandroms -
Os Patos no Facebook
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.