Entendendo os descontos em salário no Quebec

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Entendendo os descontos em salário no Quebec

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
      robert.mena
      Participante

Olá,

Alguém que esteja empregado por ai poderia me ajudar a confirmar se houve mudança nas faixas/valores relativas ao CPP/QPP e EI (Employment Insurance)?

O que tenho é que o CPP máximo é de CAN 2163.15 (ou 4.95% do salário) e o EI de CAN 587.52 (ou 1.73%).

Obrigado.

Hugo Santos
      Participante

Não entendi muita coisa, mas estou altamente interessado nessas informações.

Estou pesquisando sobre o processo tem umas duas semanas, e estou altamente inclinado a imigrar ‘amanhã’ mesmo! kkkkk

SANDROMS
      Participante

Nesse link tem uma calculadora que mostra todos os escontos em folha. Não esqueça de selecionar a província Quebec, e entrar com o federal e provicinal claim.

http://www.paycheckcity.com/canada/coeatonca/cacalculator.aspx

Se você é sozinho, apena copie o valor de base apresentado no formulário. Se for um casal onde apenas um trabalha, você pode colocar o dobro. Filhos? Adicione mais ~2200 por filho menor de 18 anos no Federal apenas.

Ps. infelizmente até o momento a calculadora não está atualizada para 2013.

robert.mena
      Participante

Oi Sandro,

Obrigado.

Algumas dúvidas?
      a) O que colocar nesse federal e provincial claim?
      b) Onde exatamente devo colocar o “dobro” (e dobro do que?)
      c) Onde exatamente devo colocar os 2.200 por filho?

mrodolfo
      Participante
      SANDROMS
      Participante

@robert.mena wrote:

Oi Sandro,

Obrigado.

Algumas dúvidas?
      a) O que colocar nesse federal e provincial claim?
      b) Onde exatamente devo colocar o “dobro” (e dobro do que?)
      c) Onde exatamente devo colocar os 2.200 por filho?

a) os valores que você tem direito de abater no imposto. Cada adulto na família tem o direito a isenção base de (11195-quebec e 11038-federal) sobre essa parte do salário anual não incide imposto.

b) se no casal só um trabalha ele pode abater o valor do conjuge, então você coloca o dobro do valor acima; quando vc trabalha, existe um formulário que você preencher e passa para o RH com os valores;

c) só o federal permite aumentar a isenção base por conta dos filhos: você soma 2 234 na isenção base federal para cada filho. Existe outros valores em caso de família monoparental, filhos com deficiência, ou filhos maiores de 18 que estudam sob tutela dos pais.

O link que o Marcos passou faz essas contas para você. Mas nesse link vc deve por o salário de cada paycheck, enquanto no link que eu passei você coloca o salário anual.

robert.mena
      Participante

Obrigado Sandro,

Ou seja, se tenho dois filhos (abaixo de 18 anos e nenhum com necessidade especial) e apenas um dos dois trabalha os valores a serem preenchidos serão

Your federal claim amount : 26544 (2 x 11 038 + 2 x 2 234)
      Your provincial claim amount : 22390 (2 x 11 195)
      Coloco o valor anual bruto e a forma de recebimento (semanal, bi-semanal, mensal etc)

E o resto deixo em branco. É isso mesmo?

SANDROMS
      Participante

É isso mesmo.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.