Engenheiro de Alimentos X Mercado de Trabalho

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Engenheiro de Alimentos X Mercado de Trabalho

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7432
      MarinaMaximo
      Participante

      Prezados – boa noite!
      Tudo bem?

      Gostaria de saber para quem é formado em Engenharia de Alimentos como é o processo para encontrar trabalho na provincia de Quebec.

      O meu namorado é formado e já tem experiencia a mais de 4 anos na área de Garantia de Qualidade em Industria de Alimentos. Portanto, ele necessariamente precisa tirar o Registro OIQ para atuar na área dele?? Caso sim, trata-se de um processo que pode ser iniciado já daqui do Brasil?

      Li em um outro site que o processo vai mudar e que uma das questões será justamente essa de antes de entrar com o processo o profissional brasileiro já deverá ter a profissão regulamentada para passar no processo. Logo pensei,como isso é possível já que a Universidade fica na Provincia?

      Vocês saberiam me dizer também como está este mercado por ai?
      Ele provavelmente que entrará como requerente já que ele possui qualificações que viabilizam mais a nossa ida.

      Desde agradeço,

      Abraços,
      Marina Máximo

    • #44971
      Carlos_Santos
      Participante

      seja bem vinda ao nosso forum Marina.

      @MarinaMáximo wrote:

      …. Gostaria de saber para quem é formado em Engenharia de Alimentos como é o processo para encontrar trabalho na provincia de Quebec.

      como todos fazem, pela internet olhamos as ofertas disponiveis nos sites de empregos, do governo, etc… tem uma lista deles aqui:

      @MarinaMáximo wrote:

      ….O meu namorado é formado e já tem experiencia a mais de 4 anos na área de Garantia de Qualidade em Industria de Alimentos. Portanto, ele necessariamente precisa tirar o Registro OIQ para atuar na área dele??

      a melhor fonte de informacao é a ferramenta abaixo:

      L’outil Travailler au Canada
      http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/4203.html?f=10

      É uma fonte oficial do governo!

      @MarinaMáximo wrote:

      …. Caso sim, trata-se de um processo que pode ser iniciado já daqui do Brasil?

      Sim, muitos engenheiros aqui do forum ja o fizeram. Basta ler um pouco mais no forum!

      @MarinaMáximo wrote:

      ….Li em um outro site que o processo vai mudar e que uma das questões será justamente essa de antes de entrar com o processo o profissional brasileiro já deverá ter a profissão regulamentada para passar no processo. Logo pensei,como isso é possível já que a Universidade fica na Provincia?

      as mudancas no processo esta anunciadas aqui:

      @MarinaMáximo wrote:

      ….Vocês saberiam me dizer também como está este mercado por ai?

      o site do governo indicado acima tem salarios, ofertas de emprego, tendencia do mercado, aonde tem mais ofertas por regiao, e muito mais…..

      @MarinaMáximo wrote:

      ….Ele provavelmente que entrará como requerente já que ele possui qualificações que viabilizam mais a nossa ida.

      boa sorte!

      Sugiro a leitura deste topico aqui:

      Espero que colabore com o nosso forum, lendo primeiro e perguntando depois ;-)

      Atenciosamente

    • #62671
      Thiago Donzelli
      Participante

      Senhores minha mulher está de mudança para o Canadá, ela é médica e vai fazer mestrado ai, porém sou Engenheiro de Alimentos e gostaria de saber como está o mercado de trabalho ai no país para a minha profissão.

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.