Engenharia Química

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6811
      Marcus e Denise
      Participante

      Ola a todos. Meu nome é Marcus, tenho 29 anos e sou engenheiro químico. Estou iniciando o processo de imigração para o Quebec e estou com algumas dúvidas. Quando procuro emprego na minha área só tenho encontrado vaga para técnico em engenharia química. O que isso pode ser? Desvalorização da minha área em Quebec? Ou estou procurando errado? Alguém tem notícias do mercado de trabalho para engenheiro quimico?
      Obrigado.

    • #38701
      SANDROMS
      Participante

      Marcus,

      Existe um enorme mercado caché de vagas de trabalho. Pode ser o seu caso. Vc concorda que não faz sentido publicar uma vaga no jobboom ou no monster ou qq outro lugar na internet onde milhões de pessoas vão ver se os engenheiros químicos são apenas uma centena.

      Eles usamo outros caminhos, como a lista de membros da OIQ (ordem dos engenheiros), busca de CVs em bancos de dados, ou a velha e boa indicação. Há um ano, eu passei três meses enviando CV pra tudo que é canto (na minha área: informática), volta e meia recebo emails ou telefonemas me oferecendo serviço, e nem sempre essas vagas estão na internet.

      Por outro lado, os emprego que tenho hoje e o anterior tb, foram conseguidos através de anúnicos no Monster.ca. Mas informática é diferente de outras áreas, como deve ser diferente a contratação de técnicos x contratação de engenheiros.

    • #38710
      FCelso
      Participante

      Marcus,

      Além das indicações, percebi que o pessoal faz contato nas feiras de profissões nas universidades, onde são colocados estandes das empresas para contato dos interessados.

    • #38753
      Marcus e Denise
      Participante

      Obrigado pelas respostas… vou continuar procurando notícias para engenheiro quimíco.

    • #38759
      mrodolfo
      Participante

      Dê uma olhada também no LinkedIn e mesmo no Facebook…

    • #39095
      EricaBBKloss
      Participante

      Oi, Marcus!!
      Interessante ler a sua pergunta, pois meu marido tb é engenheiro químico e também tivemos esta dúvida. Estamos na fase de pesquisas para decidirmos se vamos ou não encarar a empreitada! Bem, mas voltando ao assunto, eu realmente achei vagas de eng quimica pelo linked in. Este site ainda retorna vários links de agencias de emprego no Canadá que oferecem vagas. Achei algumas na empresa Dow, por exemplo. Se bem que era bem lá no meio gelo (noroeste do Canadá)! Um abraço, e que Deus os abençoe!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.