Engenharia ambiental e Sanitária, Engenharia de Segurança

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Ciências Biológicas, Ambientais e Saúde Engenharia ambiental e Sanitária, Engenharia de Segurança

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8417
      wilson_silvarj
      Participante

      Olá…

      Sou formado em Engenharia ambiental e sanitária ( 5 anos ) e pós graduado em Engenharia de Segurança (1 e 4 meses. 600h) do Trabalho e possuo curso técnico em segurança do trabalho.

      Bom aí vai a pergunta…

      1- Como é o mercado para engenheiros ambientais ? existe essa profissão lá ? as empresas contratam esse profissional ? é difícil conseguir emprego como eng. ambiental ? os químicos “roubam” nossas vagas em Quebec ?

      Vi muitas perguntas sobre isso mas nenhuma resposta

      2 – Como é o mercado para engenheiros de segurança do trabalho ? existe essa profissão lá ? as empresas contratam esse profissional ?

      3- existem técnicos em segurança do trabalho no canada ? em Quebec ? esses profissionais são requisitados ?

      Não posso solicitar a imigração, pois nenhuma das minhas profissões estão na lista …
      e se eu fizer um curso de técnico em farmácia ( 12 à 16 pts ) só para poder solicitar o CSQ ( sei que a lista é temporária é só uma hipótese ), minha graduação não valeria de nada ? minha graduação nem contaria no processo ? no teste online eu nem deveria colocar a graduação ? será que o entrevistador vai achar estranho uma profissão tão diferente da minha área de formação ?

      Bom .. de qualquer forma .. cursos técnicos a distância ( com a Carga-horária de acordo com alista, é claro ) são válidos para o processo de pedido de vistos ? cursos a distância são válidos ?

      At.

      Wilson

      wilson.tst@zipmail.com.br
      wilson@meioambiente.eng.br

    • #59638
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Wilson,

      @wilson_silvarj wrote:


      Bom aí vai a pergunta…