Engenharia ambiental e Sanitária, Engenharia de Segurança

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Ciências Biológicas, Ambientais e Saúde Engenharia ambiental e Sanitária, Engenharia de Segurança

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8417
      wilson_silvarj
      Participante

      Olá…

      Sou formado em Engenharia ambiental e sanitária ( 5 anos ) e pós graduado em Engenharia de Segurança (1 e 4 meses. 600h) do Trabalho e possuo curso técnico em segurança do trabalho.

      Bom aí vai a pergunta…

      1- Como é o mercado para engenheiros ambientais ? existe essa profissão lá ? as empresas contratam esse profissional ? é difícil conseguir emprego como eng. ambiental ? os químicos “roubam” nossas vagas em Quebec ?

      Vi muitas perguntas sobre isso mas nenhuma resposta

      2 – Como é o mercado para engenheiros de segurança do trabalho ? existe essa profissão lá ? as empresas contratam esse profissional ?

      3- existem técnicos em segurança do trabalho no canada ? em Quebec ? esses profissionais são requisitados ?

      Não posso solicitar a imigração, pois nenhuma das minhas profissões estão na lista …
      e se eu fizer um curso de técnico em farmácia ( 12 à 16 pts ) só para poder solicitar o CSQ ( sei que a lista é temporária é só uma hipótese ), minha graduação não valeria de nada ? minha graduação nem contaria no processo ? no teste online eu nem deveria colocar a graduação ? será que o entrevistador vai achar estranho uma profissão tão diferente da minha área de formação ?

      Bom .. de qualquer forma .. cursos técnicos a distância ( com a Carga-horária de acordo com alista, é claro ) são válidos para o processo de pedido de vistos ? cursos a distância são válidos ?

      At.

      Wilson

      wilson.tst@zipmail.com.br
      wilson@meioambiente.eng.br

    • #59638
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Wilson,

      @wilson_silvarj wrote:


      Bom aí vai a pergunta…

      Uma??? 8O :roll:

      Bom, eu sugiro uma boa leitura deste topico aqui em primeiro lugar:

      ENGENHEIROS
      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/10/5214.html

      Depois eu sugiro uma pesquisa neste grupo aqui do Linkedin aqui:

      http://www.linkedin.com/groups?home=&gid=4158626&trk=anet_ug_hm

      E usando um link que ja publiquei aqui no forum:

      http://www.travailleraucanada.gc.ca/accueil-fra.do?lang=fra

      dar uma olhada nas ofertas de emprego na sua area!

      Assim fica mais facil responder a sua pergunta(s)…

      Atenciosamente

    • #59645
      wilson_silvarj
      Participante

      OK.. tudo bem… porém quanto aos cursos a distância .. são válidos ?

      Acha que seria viável fazer um curso que esteja na lista ? ( caso a lista definitiva não tenha minha profissão é claro )

    • #59656
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Wilson,

      acho que vc nao entedeu a minha resposta…… infelizmente….

      Eu te dei os topicos acima para que vc fizesse uma leitura e visse dentro deles as informacoes que vc precisa e nao para republicar as mesmas questoes alguns minutos depois (12/01/2013-17:03:12) de ter lido e respondido aqui (12/01/2013-16:52:44)!

      O que faz do nosso forum um ponto de ajuda é quando os membros nele colaboram nao duplicando e mesmo triplicando as postagens (como foi o que vc fez, incluindo a postagem num topico de enfermagem!!!).

      Peco que leia as informacoes com calma, visite os sites infdicados…. e nao achando as informacoes que deseja, ai sim publique suas questoes. Se alguém souber, nao duvido que tera muito prazer em responder à um colega que fez o minimo, que é ler o que ja foi postado, antes de postar novamente!

      Espero que possamos contar com a sua colaboracao e assim ajudar mais colegas!

      Atenciosamente

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.