Enga. Alimentos (UFC), Msc Tec. Alimentos (Unicamp) e tentando Doc ULaval

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Enga. Alimentos (UFC), Msc Tec. Alimentos (Unicamp) e tentando Doc ULaval

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #92786
      Raquel Oliveira
      Participante

      Boa noite a todos,

      Chamo-me Raquel Oliveira tenho 29 anos.
      Sou engenheira e mestre na área de alimentos e estou concluindo minha inscrição no Doutorado na FSAA da ulaval.
      Recebi a carta condicionada a uma bolsa do Brasil. Porém estou me comunicando com todos da universidade verificando a mudança desta decisão. Recebi já as cartas para os vistos ( cartas condicionadas a bolsa daqui).
      Meu pensamento é fazer o doutorado, meu marido trabalhar neste periodo e verificar a possibilidade de após os estudos, tentar RP. Com uma possível bolsa daqui, teria que retornar ao Brasil após os estudos.
      Gostaria de saber se alguém tem uma experiência parecida ou dicas do que devo fazer.

      Grata,

    • #93425
      SANDROMS
      Participante

      Olá Raquel, bem-vinda a CBQ.

      Infelizmente não conheço ninguém que fez esse processo, mas existe um programa para RP para que estudou no Quebec, chamado “experience quebecoise”: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/fr/immigrer-installer/travailleurs-temporaires/demeurer-quebec/demande-csq/travailleurs-peq/peq.html

    • #121721
      Raquel Oliveira
      Participante

      Obrigada Sandroms.
      Desculpe-me responder só agora.
      Vou atualizar minha situação:
      Estou já com a carta de aceite da ULaval sem bolsa condicionada e meu marido irá para trabalho temporario. Recebi o CSQ.
      Nós já enviamos as documentações para o Consulado e fizemos hoje os exames médicos solicitados.
      Agora o meu processo está correndo rápido.