Empregos em Montreal que não exigem formação profissional!

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Empregos em Montreal que não exigem formação profissional!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4809
      yuri
      Participante

      Bom dia, pessoal!

      Quero me preparar para a hipótese do dinheiro acabar antes que consiga um emprego de nível superior (ou o que alguns conhecem como  “emprego qualificado”).  Como que é o mercado de “survival jobs” em Montreal? Quais empregos não exigem experiência profissional? E quanto aos salários?

    • #16473
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Ola Yuri,

      Nao estou em Montréal mas sei que survival jobs tem muitos… tenho amigos recem chegados que ja estao no mercado de trabalho… tem vagas na cozinha, limpeza, lojas para quem ja fala um pouco melhor, vendas entre outras tantas.

      Abraços,[/align]

    • #16479
      RickSimon
      Participante

      Yuri,

      Como pretendo ir para Montréal tenho pesquisado bastante em relação aos empregos não qualificados e alguns com pouca qualificação, existem também alguns que exigem experiência profissional na área mesmo sem formação específica.

      Alguns exemplos:

      Este grupo requer bom domínio tanto no Inglês como Francês (as vezes há excessões):

      Assistente Administrativo
      Auxiliar de Escritório
      Gerente de Restaurante
      Assistente de Gerência
      Garçon (Server)
      Recepcionista de Restaurantes e Hotéis

      Grupo mais flexível:

      Caixa (Supermercado, lojas, restaurantes, lojas de conviniências, etc.)
      Recepcionista de escritórios e consultórios dentários
      Estoquista
      Motorista (porém tem que ter a carteira de habilitação local)
      Ajudantes geral
      Bar Back (Repositor de bebidas e suprimentos de bar e restaurante)
      Preparadores de cozinha (pessoal que corta legumes e deixa tudo preparado para os cozinheiros)

      Os salários vão variar muito, pois muitos lugares pedem somente “part time” (período parcial), mas no geral ficam entre CN$ 900,00 e CN$ 2.500,00 por mês, tudo vai depender principalmente da fluência nos dois idiomas e também de experiência profissional.

      De uma checada nesse site geral do Canadá: http://jobbank.gc.ca/prov_en.aspx?Student=No

      E nesse que é de Québec: http://www.emploiquebec.net/francais/index.htm

      Com isso você conseguirá ter uma ótima idéia dos trabalhos disponíveis, ok?

      Um super abraço e até mais,

    • #16481
      Carlos_Santos
      Participante

      otima contribuição Ricardo,

      tomei a liberdade de re-postar sua resposta na comunidade Quero ir para o Quebec, no topico
      Empregos no Quebec, quando um colega perguntou a mesma coisa do Yuri!

      Com os devidos créditos, claro   :wink:

    • #16496
      Fabiocb
      Participante

      Ólá a todos,

      Ricardo, muito obrigado pela contribuição.

      Quanto ao trabalhos do tipo “survival” essa é uma das razões pelas quais eu pretendo ir primeiro para Montréal, é muito mais facil conseguir a primeira experiencia quebecois e depois sim conseguir um emprego melhor e por que não numa cidade de porte menor.

      Abraços

      Fábio

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.