Home › Fórum › Off-Topic › Literalmente Off topic › Emprego antes do CSQ
- Este tópico contém 7 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por
salsa.
-
AutorPosts
-
-
4 de novembro de 2009 às 12:36 #6754
salsa
ParticipantePor ex….
Estarei dando entrada no processo agora em Dezembro, digamos que eu coloque meu CV nesses bancos de trampo em Quebec e a empresa entre em contato comigo.
Eu posso ir para Quebec arranjando um visto de trabalho e dar entrada no processo de imigraçao?Valeu :)
-
4 de novembro de 2009 às 13:15 #29818
salsa
ParticipanteColoquei a pergunta no forum errado, algum administrador poderia mover por favor :)
-
4 de novembro de 2009 às 19:16 #14009
mrodolfo
ParticipanteSalsa,
Poder, pode. Mas penso ser muito difícil alguém te oferecer um emprego assim do nada, simplesmente por ver teu CV num dos sites. Acho que sua tática teria que ser diferente, ou o seu CV muito excepcional.
De qualquer maneira, há casos relatados em blogs de pessoas que foram para lá com WP e fizeram o trâmite no Canadá…
Bonne chance,
-
4 de novembro de 2009 às 19:21 #11930
SANDROMS
ParticipanteMeus 2 cents…
1. Claro que você pode colocar seu CV nos sites, eu fiz isso, mas obtive bem pouca resposta, pq meu endereço estava no Brasil e os recrutadores querem ver você cara a cara. Quando cheguei aqui e atualizei endereço e telefone a coisa mudou.
2. Se mesmo assim alguma empresa gostar de você, ela vai ter que “patrocinar” seu visto temporário de trabalho, poucas empresas fazem isso, aonde eu trabalho eles não fazem, mas parece que a empresa do Carlos (aqui do fórum) faz.
3. Se você tem algum no CV extremamente raro e desejável pelas empresas do Quebec, esqueça os itens acima pois a empresa vai te buscar até na Antártida se for o caso.
4. Se você tiver aqui como trabalhador temporário faz o processo aqui mesmo, é exatamente o mesmo processo, mas como vc mora e trabalha aqui tende a ser mais fácil e rápido;
Resumindo, pouco dá para adiantar do processo mas cada caso é um caso.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
4 de novembro de 2009 às 23:52 #29255
Carlos_Santos
Participante@salsa wrote:
…Eu posso ir para Quebec arranjando um visto de trabalho e dar entrada no processo de imigraçao?
sim!
é o que muitos colegas de empresa vindos da Tunisia, Marrocos e França fizeram, depois de um recrutamento da minha empresa.
De fato, um CAQ (certificado de Aceite do Québec), o mesmo dado a estudantes universitarios de tres anos era o que minha empresa ofereceu a estes colegas citados acima.
Como outros colegas ja disseram, é bem mais complicado provar que nao tem mao de obra aqui no Québec que justifique sua selecao, mas nao é impossivel!
Boa sorte.
ps.: vou mudar a postagem de forum…
-
5 de novembro de 2009 às 12:58 #29563
salsa
Participantevaleu pelas respostas…
Apesar de ser dificilimo vou colocar meu CV nos bancos de emprego, afinal não custa nada né.
Tem tb a possibilidade de contatos pra freelancers vindos do Canadá, já que já faço freelancers aqui no brasil no horario em que nao trabalho hehehehemais uma vez … valeu por responder a minha pergunta :)
-
12 de novembro de 2009 às 20:31 #29980
FCelso
ParticipanteBoas Salsa,
Minha esposa passou por uma experiência nesse sentido, mas com particularidades distintas. Eu estava em Ville de Québec e houve uma feira de empregos em outubro/2008 na ULaval, onde encontrei o pessoal de uma empresa com quem conversei para contactarem minha esposa que estava no Brasil. Depois desse meu contacto inicial, ela mandou o CV por e-mail e a empresa telefonou pra ela duas vezes (novembro e dezembo/2008). No início de janeiro/2009 ela foi até a empresa para uma entrevista. No nosso caso, já havíamos planejado a viagem dela com antecedência e experimentamos a possibilidade de emprego, através desses contatos feitos por mim. A empresa ficou interessada nela para desenvolver em um plano de expansão onde havia necessidade de um profissional com o perfil dela, raramente encontrado na região da Cidade de Québec. Entretanto, devido à crise financeira, a empresa abandonou a expansão e cancelou novas contratações na época (fevereiro 2009).
Assim sendo, é como o pessoal falou, se a pessoa for de interesse para a empresa e não houver substituto na região, eles importam. Mas tem que ser alguém bem raro e qualificado, além de dominar inglês/francês muito bem.
-
13 de novembro de 2009 às 22:55 #29991
salsa
ParticipanteLegal FCelso,
Sim quanto a isso eu estou bem tranquilo e entendo todo esse esquema de mão de obra qualificada etc…
Perguntei mesmo pra ter uma ideia… como eu disse.. vou colocar meus cv’s no site.. se alguem se interessar blz.. senao .. sem crise… continuo aqui estudando meu frances… e aguardando meu processo hehehheValeu por compartilhar as informaçoes :)
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.