Embarque em Novembro/Dezembro 2007

Home Fórum Ainda no Brasil Viagem e Passagens Embarque em Novembro/Dezembro 2007

Visualizando 42 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4401
      Javs
      Participante

      Pessoal,

      estou procurando pessoas que tenham previsão de viagem no mês de novembro/dezembro de 2007 para formar um grupo maior que 10 adultos e assim conseguir algum desconto na passagem e/ou algum beneficio com a Air Canada.

      Parece cedo ainda, mas é bom já ir pensando nisso, pois dependendo da quantidade de pessoas podemos conseguir bons beneficios e conciliar uma data que seja boa para todos.

      PS: Deixe seu nome, contato, cidade destino e sua previsão de embarque. Podem ser pessoas de cidades diferentes, desde que todas embarquem no mesmo vôo.

      Abraços!!
      Julio

      [align=center][/align]

      Essa lista é somente uma previsão das possíveis pessoas que irão nessa data.
      Se possivel, criem uma assinatura automática para divulgar essa ideia.

    • #11140
      driaoquadrado
      Participante

      Oi Julio

      Se tudo der certo, pensamos em ir em março ou abril de 2008. Acho que o choque de costumes, temperatura e tudo o mais vai dificultar muito nossa adaptação (especialmente os primeiros dias, sem casa, carro e família).
      Se vc mudar de idéia e ir em um mês mais ameno, pode contar conosco.

      Um abraço,

      Adriana

    • #11143
      Javs
      Participante

      Obrigado Adriana,

      mas infelizmente minha entrada no Canada vence em fevereiro/2008. O ultimo mes que realmente as condições ainda são favoraveis é novembro, pois ainda esta fora de temporada e a passagem aerea ainda esta com preço baixo, ainda não esta muito frio (Janeiro e fevereiro são os meses mais frios), etc

      Quanto aos dificuldades, conto com os amigos que estao indo em março/2007. Sei que eles serão importantes. E por conversas com quem esta la, sei que em novembro faz frio, mas não como janeiro e fevereiro. E não podemos esquecer da calefação.

    • #11145
      AleBHZ
      Participante

      É isso aí.

      Também estou participando com o Júlio da campanha Novembro 2007.

      Novos candidatos serão bem vindos, já que serão também novos amigos.

      Abraços,

      Alessandro

    • #11165
      JeffersonAV
      Participante

      Olá amigos,

      se não ficarmos de “recuperação” depois da entrevista do próximo dia 22, vamos em julho (se a time line funcionar direitinho)… mas se der alguma coisa errada no percurso (recuperação, atraso na time line, etc.) temos uma grande possibilidade de irmos em Novembro de 2007 também.

      Por isto, se houver uma pré-lista (sem compromisso), pode nos incluir (Eu, minha esposa e meu filhote de 4 anos).

      Abraços,

      Jefferson

      PS.: podíamos incluir nesta lista a cidade de destino final de cada um, só por curiosidade (apesar de todos terem que passar pelo aeroporto internacional de Montréal).

      CIDADE DESTINO: Ville de Québec.

    • #11169
      Marcus
      Participante

      Oi, amigos!

      Eu também estou na turma que terá o visto no final de 2007. Assim como o Jefferson disse, se eu puder ficar numa pré-lista sem compromisso, pode colocar o meu nome, da minha esposa e da minha filha. A princípio pensávamos em ir só na primavera de 2008, para evitar chegar lá já encarando o frio, assim como disse muito bem a Adriana. Porém, se o frio de novembro ou dezembro for possível de encarar, mesmo para quem é recém-chegado, podemos estudar a possibilidade de antecipar a nossa ida.

      Abração!

      Marcus.

    • #11172
      Javs
      Participante

      Ola Jefferson,

      estou tbm contando que o timelime siga um tempo loigico de datas, por isso acredito que a partir das proximas entrevistas desse ano e nas entrevista de março/abril de 2007 tenha mais pessoas interessadas, pois quem fizer entrevista na primeira leva de 2007 tem grande possibilidade de ter terminado o processo em meados de novembro.

      Ola Marcus,

      em conversa com pessoas que ja estao la (Sherbrooke), em novembro/dezembro o frio e suportavel e janeiro/fevereiro e que sao os piores meses. Nao podemos esquecer que em todos os lugares tem aquecimento, inclusive no onibus e que lá os horarios sao respeitados. Entao voce so pegara o frio mesmo qdo for sair de casa pra pegar o onibus, descer do onibus, etc,  pois voce nao ficara 1h congelando e esperando o maldito onibus passar como acontece no Brasil.

      Tambem tem a datas dos cursos do governo, pois penso que se chegar em novembro o numero de imigrantes e menor, e esta na epoca de “fazer matricula” para a proxima turma.

      Julio

    • #11177
      AleBHZ
      Participante

      Se tudo der certo, se a time line colaborar, de acordo com experiências de amigos, até novembro de 2007 os vistos estarão ok.

      Pretendo embarcar assim que conseguir o visto, pois não vejo a hora de sair daqui.
      No meu caso, quanto mais tempo ficar aqui, será mais tempo gastando dinheiro (que poderia levar pra lá) e com a sensação de perda de tempo.

      Em relação ao clima eu já conversei com pessoas que estão em Sherbrooke e Montréal. Realmente existe uma diferença em desembarcar no final do outono (novembro) e no final do inverno (março), mas não é nada que me faça desistir. Felizmente existe uma estrutura muito boa para se conviver com o frio. As casas, ônibus, escolas e outros ambientes fechados têm aquecimento. Se todo ano tem inverno, vou encará-lo de uma vez. Ainda prefiro inverno do que esse calor insuportável que faz aqui.

      Conforme experiência do Luís de Sherbrooke, o frio começa no início de novembro e a neve no início de dezembro, se estendendo até o início de abril, mas é completamente suportável, se estivermos agasalhados. Ele disse que fica exposto ao tempo no máximo por 10 minutos, no caminho entre sua casa e o ponto de ônibus, que sempre respeita o horário. Ele anda um pouco na faculdade tb, mas disse que é tranquilo.

      Vou perguntar para um amigo que foi para Montréal no final de outubro do ano passado e depois posto aqui as impressões dele.

      Abraços

    • #11192
      dcauvilla
      Participante

      Amigos,
      podem colocar meu nome na lista! Se tudo der certo, e o timeline funcionar comigo, creio que por volta de nov/dez estarei no Canadá. Pelo que pude perceber, pela quantidade de pessoas interessadas e pelo número de novos membros neste site a cada dia, acho bem provável que até lá conseguiremos fretar um avião só pra comunidade de migrantes brasileiros!!!  :lol:  :lol:  :lol:
      Brincadeiras a parte, acho importantíssimo saber que existam outros brasileiros com as mesmas intenções. Isso de alguma forma nos dá a segurança de saber que, se precisarmos de algo, haverá alguém que fala a nossa língua para nos ajudar (não quero dizer com isso que os canadenses não sejam gentis…). O fato de haver uma comunidade como essa mostra a intenção dos brasileiros que pretendem migrar para o Quebec: um ajudar o outro, seja antes (para o processo de obtenção do visto) ou depois do visto conseguido, quando já estivermos em terras canadenses.
      Bom, eu sou o número 7 da lista, meu nome é Diogo Cauvilla, sou de São Paulo e cidade de destino a ser decidida ainda… Preciso tirar algumas dúvidas…
      Abraços,
      Diogo
      Obs: repito o que todos acima disseram: nov/dez é apenas uma PREVISÃO. Estou ciente de que tudo pode acontecer em 1 ano…

    • #11193
      makeloo
      Participante

      Olá Julio e os outros.
      Achei muito legal a iniciativa que vc tomou. eu já tinha pensado nisso, poerém vc foi mais rápido. Que bom!.
      Eu e o Emerson também queremos entrar para a lista. Nossos planos era embarcar em janeiro de 2008, porém vale a pena antecipar um pouco se for o caso. Então somos mais dois na lista que completa 8 pessoas.
      Estamos indo para a cidade de Montrel

      Um abraço

    • #11225
      Marcus
      Participante

      Oi, Júlio!

      Valeu pelos toques. Principalmente do curso de francês. Eu não tinha pensado por este lado. Vou discutir este lance com a minha esposa para amadurecermos a idéia de antecipar a programação da nossa viagem.

      Um abração!

      Marcus.

    • #11227
      Nandos
      Participante

      [align=center]:!: Editado pela moderação, favor postar dúvidas em tópico apropriado e ler as Regras do Fórum antes de postar :!:
      Suas outras mensagens neste tópico foram excluídas, para mantermos o Fórum organizado.[/align]

    • #11235
      AleBHZ
      Participante

      Olá Nandos,

      verifique no índice do forum se existe algum tópico que fala sobre esolas de francês em São Paulo.
      Se não houver, crie um para que vc possa obter as respostas que precisa. Eu mesmo não conheço, pois sou de Belo Horizonte. Já ouvi falar na escola Voltaire, mas não tenho informações sobre ela.
      Você tb não precisa de despachantes para esse processo de imigração. Ele é todo auto-explicativo. Vc só irá gastar seu dinheiro…
      Toda dúvida que vc tiver vc pode pesquisar no fórum. Provavelmente sua dúvida já estará respodida em algum tópico. Como já disse, se não estiver respondida, basta vc criar um tópico novo.
      Só preste atenção para que sua dúvida esteja no tópico certo, ok?
      Este aqui trata somente de tentar juntar pessoas interessadas em embarcar para o Canadá entre os meses de novembro e dezembro de 2007.
      Provavelmente essas suas mensagens serão deletadas em 24 horas, por estarem no tópico errado.

      Espero ter ajudado.

      Abraços,

      Alessandro

    • #11237
      Javs
      Participante

      Pessoal,

      hoje recebi um e-mail do Alexandre que chegou recentimente a Montreal. veja o texto abaixo:

      “Ola, Julio. O dia mais frio que peguei aqui foi ha uma semana,  
      -10ºC. Esse numero assusta, mas na pratica nao eh nada insuportavel. Agasalhando-se bem, com luvas e cachecol, anda-se na rua. Eh desconfortavel, doi o queixo e as bochechas. Mas anda-se nas ruas somente em pequenos trechos, logo voce entra em uma estacao do metro ou em algum shopping com aquecimento.

        Nao me arrependi ate agora de ter vindo no inverno nao. Dizem que em janeiro vai pra -25ºC e neva muito, sem parar. Aih depois eu te conto!”

    • #11238
      AleBHZ
      Participante

      Coincidentemente eu conversei ontem com o Stefano, que é daqui de BH e embarcou para Montréal em outubro do ano passado.
      Ele me disse a mesma coisa a respeito do clima. Disse que não é nada que um bom casaco não possa resolver. Na opinião dele essas conversas sobre o clima terrível do Canadá têm um pouco de terrorismo.
      Ontem mesmo ele disse que estava fazendo 10 graus positivos, o que não é nada mal para o mês de dezembro. O clima já esteve negativo, mas andou esquentando.
      Bem, existem pessoas que sentem mais frio que outras. Como eu não me enquadro no grupo dos friorentos, já tomei minha decisão e vou nessa época mesmo, principalmente depois destes depoimentos de 2 pessoas que eu conheço.

      Abraços e espero que consigamos montar nosso grupo para o final de 2007!!!

      Alê

    • #11282
      Marcus
      Participante

      Oi, Júlio!

      Gostei do relato do seu amigo. Estamos mais propensos a ir no final do ano mesmo. Por mim, iríamos em qualquer época. Minha esposa é que horroriza com o frio. Mas, com mais uma meia dúzia de relatos como este acho que consigo convencê-la.

      Você se esqueceu de colocar o nome da minha filha na pré-lista. O nome dela é Lara e ela terá quatro anos no final de 2007. Quanto à cidade, provavelmente iremos para Montreal ou Laval.

      Um grande abraço!

      Marcus.

    • #11283
      Javs
      Participante

      Oi Marcus,

      vou entrar em contato com mais pessoas para pegar opnioes a respeito disso. Inclusive estou pesquisando sobre as datas de matricula nos cursos (CEGEP, Univesidade, fransicação, etc) para quem for chegar nessa epoca ficar bem informado.

      Outra coisa, não coloquei o nome da sua filha na lista, pois pra conseguir algum desconto tem que ser adulto, mas colocarei o nome dela junto do seu, afinal ela tbm faz parte!!!!

      Abraços!!

    • #11284
      Marcus
      Participante

      :lol2: Valeu, Júlio!!!  :up:

      A Larinha não pode ficar de fora de jeito nenhum!!! De nós três, ela é a que está mais ansiosa!

      Também vou pesquisar e tentar convencer mais pessoas a ir também no final de 2007.

      Abração!!!

      Marcus.

    • #11300
      makeloo
      Participante

      Se formos bem preparados para o que nos espera, não vejo dificuldade, pois elas serão previstas e sanadas com antecednecia. É som uma aventura a mais.

    • #11323
      AleBHZ
      Participante

      Aos poucos vão surgindo novos interessados. Isso é muito legal!!!
      Estamos divulgando nossa “campanha” também no fórum do Yahoo e no orkut e já recebemos e-mails de possíveis novos companheiros de viagem.
      Daqui a pouco precisaremos fretar um avião para levar a turma toda…hehehe

      [  ]’s

    • #11325
      makeloo
      Participante

      Alessandro e Julio,
      É possível colocar uma lista das pessoas que já se manifestaram, somente para se ter uma ideia?
      um abraço

    • #11354
      Javs
      Participante

      Marcelo,

      a lista das pessoas que já se manifestaram esta no inicio desse topico. Sempre que uma pessoa e  incluida, esse topico e alterado.

    • #11365
      AleBHZ
      Participante

      Ontem conversei com mais uma pessoa, que ficou muito interessada no processo de Imigração para o Québec.
      É uma amiga minha do vôlei, Patrícia, que já esteve no Canadá (Toronto, Montréal, Québec), durante os meses de fevereiro, março e abril.
      Dizem que janeiro e fevereiro são os meses mais frios do ano. Por isso mesmo perguntei o que ela tinha achado dessa experiência.
      Assim como o Alexandre e o Stefano, ela tb acha que o frio não seria de forma alguma um motivo para adiar o embarque, já que queremos ir em novembro ou dezembro/2007.
      Até agora não ouvi nem li nenhum depoimento aterrorizante acerca do frio glacial canadense. Espero que continue assim, pois tb acredito que existe um terrorismo quando se fala neste assunto.

      abraços,

    • #11375
      makeloo
      Participante

      Julio,
      obrigado pela informação que sobre a lista é que eu não tinha observdo que a lista tinha sido atualizada.
      Um abraço

    • #11432
      Cinthia
      Participante

      Oi Julio,

      Estou entrando no Forum para confirmar meu interesse de embarque em novembro de 2007.
      Cinthia e Daniel, São Paulo.

      Nosso destino é Toronto e ainda não temos nosso visto em mãos, mas creio q até final de 2007 o teremos! Nosso processo é direto pelo Federal e temos muito interesse em entrar na turma.

      abraços,
      Cinthia.

    • #11433
      AleBHZ
      Participante

      Olá Cinthia,

      seja bem vinda à comunidade e ao nosso grupo de Novembro.

      Abraços,

    • #12144
      Javs
      Participante

      Pessoal,

      so queria comunicar que nossa lista acabou de ganhar mais 3 participantes!!!!

      Eles pediram a inclusão através do Blog http://bhzquebec.blogspot.com

      :up:  :clap:  :clap2:  :mbounce:  A lista esta crescendo!!!!!! :up:  :clap:  :clap2:  :mbounce:

      Abraços!!!
      Julio

    • #12154
      makeloo
      Participante

      Isso ai!!!
      Quanto mais gente melhor. Melhor o desconto, os brindes e a diversão no voo!!
      Ah!!! mais consolo e motivação também.
      Um abraço

    • #12172
      AleBHZ
      Participante

      Já to vendo que em novembro vai ter outra festa lá em Confins, igual a que vai ter em março, na despedida do grupo da Dri e do Bruno… :D
      :band: Vai ter até escola de samba (ou banda de rock) para animar a despedida de tanta gente!!! :mbounce:

    • #12180
      JeffersonAV
      Participante

      Pessoal,

      que boa notícia… aquela idéia de fretarmos um avião comercial só para imigrantes está começando a se tornar algo possível.  :P

      Surgiu apenas uma dúvida, todos os vôos SP-Montreal passam necessáriamente por Toronto???

      Abraços, e bem vindos os novos passageiros.

    • #12183
      AleBHZ
      Participante

      Sim Jefferson,

      todos os vôos entre o Brasil e o Canadá são feitos entre São Paulo e Toronto. As outras cidades são conexões.

      Abraços,

    • #12697
      Tchika
      Participante

      Oi, Júlio

      Eu e meu marido estamos pensando em ir em novembro/2007. Nós moramos em Salvador e iremos para Montréal. Se vc puder nos colocar na sua lista seria bom.

      Abraços
      Lícia Viana e Javier Esturillo

    • #13186
      dcauvilla
      Participante

      Amigos,
      meus planos foram adiados.
      Peço que retirem o meu nome da lista de interessados para embarcar em novembro/dezembro 2007.
      Prefiro ingressar na lista posteriormente, quando tenha a certeza de ir nesta época.
      Boa sorte a todos!

      Número 7 da lista, Diogo Cauvilla.

    • #13211
      makeloo
      Participante

      Colégas, Você já devem te visto as minhas postagens no outro grupo.
      Escrevo para afirmar que não desanimei de ir com você, mas é que tenho que resolver a pendenica da defesa do meu mestrado. Torçam por mim
      Um abraço
      Marcelo

    • #13214
      AleBHZ
      Participante

      Pode deixar Marcelo,

      vai dar tudo certo, independente da época que você for…  Boa sorte!!!

      Abraços,

    • #13224
      makeloo
      Participante

      Alê valeu pela força
      um abraço

    • #19343
      emalamud
      Participante

      Oi Júlio,

      Eu e minha esposa vamos fazer uma viagem de reconhecimento em dezembro (provavelmente partiremos dia 26 ou 27). Porém, apesar de termos o visto permanente, vamos ainda ter de retornar ao Brasil antes de ficarmos definitivamente no Canadá. Posso fazer parte da sua lista ?

      Grande Abraço

      Erico.

    • #19344
      Javs
      Participante

      Ola Erico,

      a lista para conseguir os beneficoios citado não sera mais realizada, pois os grupos de viagem deixaram de ser uma vantagem.

      Se voce desejar posso te passar o contato de uma agencia de SP que em minhas pesquisas parece ser a mais barata.

      Um abraço e boa sorte!!!

    • #19345
      Javs
      Participante

      [align=center]Atenção!!!![/align]

      A lista para conseguir os beneficoios citado não sera mais realizada, pois os grupos de viagem deixaram de ser uma vantagem.

    • #19352
      miridiam
      Participante

      OLA,
      EU(MIRIDIAM)  E MINHA ESPOSA DILMA E NOSSA FILHA DE 3 ANOS IREMOS ASSIM QUE SAIR OS PASSAPORTES.. PROVAVELMENTE EM NOVEMBRO MESMO, ENTÃO COLOQUE NOSSOS NOMES AI.

    • #19353
      miridiam
      Participante

      PELO MENOS UM GRUPO DE PESSOAS AQUECIDAS DOS MESMOS IDEAIS, ISSO JÁ IRÁ VALER MUITO !!!

    • #19358
      JeffersonAV
      Participante

      Ola,

      chegar aqui no inverno eh barra… principalmente para quem tem crianca. Eh muita coisa para correr atras (documentos, aluguel etc.) e ainda ter que enfrentar a neve e o frio). Por mais que eu queira todos voces por aqui, seria bom pensar direitinho…

      Abracos,

      Jefferson

    • #22326
      LuizHenriqueVC
      Participante

      olá pessoal,

      eu e minha esposa estamos pensando em passar o final do ano no Québec, e fazer curso de francês lá durante o mês de janeiro de 2008. este grupo de viagem vai acontecer?

      aguardo resposta

      Luiz Henrique

Visualizando 42 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.