Eletricistas e Eletroeletrônicos de plantão !!!

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Eletricistas e Eletroeletrônicos de plantão !!!

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4781
      wilianbatista
      Participante

      Bom pessoal, como não tive sequência nas questões postadas em outro tópico, resolvi tomar a liberdade de criar um novo e específico a respeito do assunto.

      Sou formado em Engenharia Elétrica e atualmente trabalho como docente na área de eletroeletrônica em uma escola de ensino profissionalizante (como já citei em outros tópicos).

      Sabendo da dificuldade e do tempo que leva-se para ter reconhecido minha graduação no Canadá pretendo trabalhar como eletroeletrônico ou eletricista neste “meio tempo”.

      Gostaria de trocar informações a respeito da demanda desta profissão no Canadá, regiões de maior procura, condições e exigências para a ocupação…enfim…informações que serão úteis a todos que estão na mesma condição que EU !!!

      Att. Wilian Batista

    • #16133
      Daniele
      Participante

      Wilian, acho que a melhor forma de tirar essas dúvidas é procurando nos sites de empregos. Aí vão alguns deles:

      http://www.workopolis.com/
      http://www.monster.com/
      http://www.jobboom.com/mod-bin/prod/index.pl?langue=F&SR=QC

      Não sei informar especificamente pra eletricistas mas sei que para as pessoas que têem curso técnico a demanda é boa na região de Montreal. Sei disso porque além de engenheira eletricista sou técnica em eletrônica industrial e pesquisei nesses sites de empregos.

      Daniele.

    • #16137
      Fabiocb
      Participante

      Olá Wilian,

      O mercado para técnicos em eletro-eletrônica está em alta, e os maiores empregadores são empresas da industria aeroespacial e principalmente os mineradores que precisam desesperadamente de mão de obra pra manutenção dos equipamentos, o problema é que geralmente as vagas são para regiões mais afastadas dos grandes centros.

      Por coincidencia eu postei no meu blog há algum tempo videos sobre o mercado de trabalho e estas ares são citadas, de uma olhada.

      http://quebeclavoueu.blogspot.com/2007/04/videos-mercado-de-trabalho.html

      abraços

      Fábio

    • #16140
      GIBA
      Participante

      Olá Willian,

      Sou formado em Engenharia Elétrica e também estou em busca das terras geladas do Quebec. Sobre o tópico, me cadastrei no Jobbom, citado acima pela Daniele e recebi várias ofertas de emprego na região de Montreal, Estrie e Monterégie.

      Acho interessante você fazer o cadastro nestes sites, até porquê será de grande importância catalogar vagas de emprego para mostrar na entrevista.

      No mais, boa sorte nas pesquisas e na preparação para esta grande empreitada.

      Um abraço,

      Bruno.

    • #16162
      wilianbatista
      Participante

      Daniele: obrigado pelas indicações !!! (na verdade esta opção  estou utilizando, porém se houvessem amigos lá no Québec…já trabalhando na área seria diferente!!!)

      Fabiocb: excelente os filmes postados neste site indicado, pena que meu francês ainda não me permite entender muita coisa ! Em breve pretendo estar entendendo tudo o que esta descrito naqueles e em outros filmes…rs

      Giba: obrigado pelo seu comentário (mais um engenheiro na área) quem sabe ainda não trabalharemos juntos !?!?! rs

      Obs: por fim, conseguí incluir uma foto minha como AVATAR !!! (problemas com a “pecinha” na frente do micro…rsrsrs)

    • #16167
      Diogo
      Participante

      Saudações pessoal…

      Sou técnico em Eletrônica…  
      gostei de saber das demandas, etc…  mas alguém aqui já pesquisou algo mais quanto à validação de diploma, cadastro
      na ordem dos tecnólogos???  pelo que vi  lá, há que se apresentar um trabalho de conclusão de curso… o que no meu curso nem tinha… era só o estágio e pronto…

      abraços e boa sorte a todos
      db

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.