Edjakson e Milena

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! Edjakson e Milena

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4686
      Ed_jack
      Participante

      Carlos um abraço,me tenho a informação que o nível de escolaridade foi alterado para técnico,isso procede?
      Eu e minha familia pretendemos migrar em 2008,sendo esposa e 3 filhos vc pode me da uma idéia do custo total(aplicação+recursos para os 3 meses iniciais?to meio perdido no assunto…Um abraço..

      Edjakson e Milena.


      Gostaria de me comunicar com familias na mesma situação.

      Valeu.

    • #14970
      AleBHZ
      Participante

      Edjakson,

      provavelmente você está chegando agora na Comunidade. Por isso não percebeu que postou sua pergunta em um tópico sobre os assentos no avião da Air Canada.

      Dê uma pesquisada no forum. Praticamente todas as possíveis dúvidas e situações já foram apresentadas e esclarecidas aqui na Comunidade Brasil Québec.

      Se não encontrar o que procura, pode criar um tópico novo, que em pouco tempo alguém o responderá…
      O que não falta aqui é gente com boa vontade para ajudar.

      Boa sorte em suas pesquisas e como diz o nosso amigo Carlos, boa leitura.

      Abraços,

      Alê

    • #14972
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bem vindo a nossa comunidade Edjakson e Milena!   :wink:

      como muito bem disse o Alexandre, sua mensagem estava mal posicionada, por isso a coloquei neste forum mais apropriado para seus questionamentos!   :wink:

      porém peço que leia as regras de uso do forum antes de começar a postar e depois leia as mensagens postadas pelo colegas de forma a conhecer mais o que ja foi discutido aqui nos foruns.

      comece lendo devagar e com calma :)

      depois de verificar as mensagens de seu interesse, tenho certeza que encontrara as respostas que vc precisa. Se mesmo assim ainda restar algo, ai sim….verifique o melhor forum (viagens, CSQ, Entrevista, etc…) para postar sua questão!

      Se soubermos ….responderemos! combinado?  :roll:

      atenciosamente

    • #14973
      Carlos_Santos
      Participante

      Um primeiro artigo para vc ler é o

      :: Tabela de Custos do Processo Finalizada 22/10/2006 ::

      boa sorte nas suas leituras!

    • #15000
      preta
      Participante

      olha milena me chamo vislaine e sou de curitiba eu e meu marido estamos nos preparando gostaria de saber de onde vc sao

    • #15016
      mxeupx
      Participante

      Vislaine !!!
      Eu sou de Londrina-PR !!! Estou indo para Curitiba (assim q marcarem a data das entrevistas) …Eu pretendo ir com a minha esposa tb, poderíamos nos encontar ?
      abraços

      Abraham

    • #15024
      rcsmelo
      Participante

      Olá Ed_jack
      Eu estou em situação um pouco parecida com a tua, somos um casal e três crianças, apesar de ter nível superior, meu curso é direito (0 pontos no processo) e eu não tenho experiência na área, pois sou funcionario público. Mas trabalho como técnico há vinte anos e dentro de uma área em demanda no Quebec. A pouco tempo o consulado pediu o meu diploma de técnico que eu não havia remetido, pois tive que tirar 2ª via. Assim penso que o que está me garantindo é um curso técnico que fiz à vinte anos e a minha exper~^encia. Boa sorte, Robson.

    • #15032
      Ed_jack
      Participante

      Robson…..
      Se Deus quizer vamos conseguir nosso CSQ,vcs estão estudando francês?Quando vão dar inicio ao processo?
      Me surgiu uma duvida ao ler um blog sobre imigração ao quebec tive a informação de que junto ao valor minimo seria necessário também ter os valores das passagens aéreas,vc tem alguma informação sobre isso????
      Onde vcs pensam em morar???
      Quais são suas expectativas??

      Um abraço…

      Edjakson. :wink:   :wink:
      jakleme@bol.com.br

    • #15033
      Ed_jack
      Participante

      Carlos
      sou formado em técnico mecanico,não atuo na àrea,trabalho em industria como operador de máquina de produção,e minha esposa é professora primário(formada magistério do 2 grau)trabalha cerca de 9 anos como professora eventual,ao seu ver isso nos desabona???também gostaria de saber se a quantidade de filhos conta positivamente ou negativamente para a obtenção do CSQ????TEMOS 3 MENORES…

      THANKS :wink:

      EDJAKSON

    • #15035
      Ed_jack
      Participante

      Carlos

      Me tire uma duvida,meu curso é tecnico mecânico(depois que fiz o 2 grau me formei nesta area ou seja não é superior nem feito em universidade,fiz numa escola do ESTADO DE SÃO PAULO)
      Não posso aplicar meu processo,não tenho a qualificação?????

      help me……

      Edjakson :cry:

    • #15039
      Carlos_Santos
      Participante

      a melhor fonte para saber se vc é ou não qualificado é o teste online!

      por acaso vc seguiu a minha sugestão de….”…comece lendo devagar e com calma ….” ???

      Não se afogue em perguntas, faça com calma, ninguém vai deixar de te responder daqui ha alguns dias, depois de você ler os topicos da comunidade!!

      sempre que temos a atenção tendo uma resposta, temos necessidade de manter o contato e mandarmos mais perguntas… eu entendo… :D

      Peço que colabore conosco LENDO….. e depois perguntando! :idea:

      atenciosamente

    • #15046
      rcsmelo
      Participante

      Olá Edjakson,
      Nós demos entrada no processo em novembro de 2006, e estamos no aguardo da convocação para entrevista.
      Nosso processo atrasou um pouco,  nós esperamos os 3 meses, após mandamos um e-mail para Valéria Godoy, ela respondeu que  faltou um documento, mandamos e estamos aguardando. Nos pretendemos nos estabelecer em Mirabel, uma pequena cidade de Laurentides, pois lá tem muitas empresas na área de aeronàutica, é conhecida como “la petite Alberta”por ser uma região rica, pouco povoada e com empregos. Como sou formado em Direito, também tenho espectativas de voltar a estudar para paralegal. Quantop aos valores, há uma polémica, pois alguns, inclusive a imigração fala em ter o valor mínimo na data de entrada do processo, outros falam que pode ser na chegado ao Quebec, mas seguro morreu de velho. Os filhos contam nos pontos, conforme as regras. Você tem que verificar qual a qualificação de sua profissão no quebec, se é em demanda, qual o seu tempo de experiência, etc.
      Abraços, Robson

    • #15064
      Ed_jack
      Participante

      valeu um….abraço.

      Quem sabe poderemos ser vizinhos no canadá….rsrsrsrrrrs

      Sucesso  pra vcs…. :D

    • #15068
      Fabiocb
      Participante

      Olá Edjakson e Milena,

      Sejam bem vindos a comunidade e como ja foi dito aproveitem ao maximo e leiam atentamente as informações disponiveis.

      Abraços

      Fábio

    • #15135
      Butox
      Participante

      Edjakson e Milena

      Boa Sorte no processo e sejam bem vindos a comunidade.

      Pela quantidade de perguntas você está tão ansioso quanto eu e mais afobado… rsrsrs

      Acho que é normal, pois como eu, temos que esperar a formação para depois enviar o processo que por se só é longo demais. A sensação que tenho é que todos já estão indo e estamos ficando pra trás. O jeito é usarmos isso de forma positiva e nos empenharmos cada vez mais nos estudos.

      Abraços

      Rodrigo, Vanusa e Diego

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.