Ecole Quebec quem recomenda? Algo a comentar?

Home Fórum Informações Gerais Língua Francesa Cursos no Brasil Ecole Quebec quem recomenda? Algo a comentar?

Visualizando 29 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5270
      maurorepacci
      Participante

      Estou pensando em fazer um fim de semana intensivo e preparacao para a entrevista na école quebec? o que voces acham? mandei um email para eles na sexta passada e até agora nada de resposta.

    • #34549
      CarolChaves
      Participante

      Acho uma escola ótima.

      São professores quebequenses mesmo, que vem direto de Québec só para dar aulas na escola.

      Muito bom e com preço acessível.

      entre no site http://www.ecolequebecsp.com

      Bonne chance!!!!

    • #34550
      Anonymous
      Participante

      A pergunta deveria ser: Alguém (não vale a Carol) recomenda?

      Aliás, Carol. Qual a sua relação com a escola? Pelo que vi, todas as suas mensagens aqui no fórum têm relação com ela. Seria bom deixar isso claro.

      Eu me lembro de ter visto blogs de pessoal que estudou na escola e achou boa, mas não me lembro a fonte.
      Bonne Chance!

    • #34551
      CarolChaves
      Participante

      Eu sou aluna da escola aqui no Rio.
      Por isso faço tanta propaganda…
      Sou no nível básico e estou aprendendo bastante lá…
      Tem eventos típicos, o ultimo foi um brunch onde tiveram queijos de Quebec, surop d’erable etc.

      E os professores são de Quebec mesmo, veem de lá para dar aula aqui pro curso…
      Acho muito legal, pois temos contato com a fonética de Quebec, que é bem diferente da França…

      Só estou dando uma força para o pessoal da escola, que acho todos muito legais e aqui no Rio ainda está começando… Em SP já tem um tempão que existe e todos falam bem!

      Pode conferir…

      Abraço a todos.

    • #34553
      jsouza
      Participante

      Nós começaremos as aulas hoje aqui em SP.

      Mas questionamos a Mme. Soraia Tandel do depto. de imigração durante a palestra, e ela disse que o curso é de excelente qualidade, sem contar que eles tem um enorme material de apoio também, é uma escola pequena, mas o que procuro é qualidade e a experiência quebecois, não me importo com a beleza do lugar e sim com o que ele tem a oferecer…

      Bom, mais pra frente dou minha opinião pessoal, mas todos que consultei que estudaram lá, deram excelentes referências.

      Quem quiser, é só acompanhar nosso blog que irei postanto tudo que rolar por lá…

    • #34557
      yuri
      Participante

      Eu fiz École Québec por bastante tempo e recomendo.

    • #34561
      Jujuba-SP
      Participante

      Olá Pessoal,

      Também sou aluna da École Québec e recomendo. Excelentes professores e muito comprometidos. Nos períodos que entecedem as entrevistas os professores se esforçam muito para nos ajudar, marcam aulas até aos Domingos.

      Mauro,

      É melhor você tentar falar com eles por telefone e no período da tarde.

      Um abraço,

      Juliana

    • #34565
      fmadi
      Participante

      Oi Mauro!

      Eu não estudei Francês na École Québec, mas eu fiz o curso preparatório e a simulação para a entrevista. Foi ótimo, recomendo muito. Quanto ao curso, tenho dois amigos que estudam lá e gostam muito da escola, só não fui para lá também pq moro no ABC e ficaria muito difícil para estudar lá, então preferi estudar no SENAC de Sto André. Se vc não conseguir contatá-los por e-mail, ligue lá e já agende seu curso preparatório, eles dão dicas excelentes que nos ajudam muito para a entrevista.

      Abraços e sucesso!

    • #34566
      jsouza
      Participante

      Só uma dica.

      Na École Québec, liguem entre 16:30 e as 22:00, pois é o horário que a Estela está lá, que é a secretária. Se ligar pela manhã ou a tarde, correm o risco de serem atendidos por uma Québecóis que não fala português e não conseguir se comunicar para pegar informação.

      Porque esse horário, pois é o horário que tem os alunos, visto que quase todos trabalham e só estudam a noite.

    • #34579
      mirela
      Participante

      Estudei lá por 2 anos também e sempre achei muito boa!!!
      Método otimo e com resultados significativos isso falo da minha experiência e de meu marido.
      Mirela

    • #34581
      jsouza
      Participante

      Por enquanto estamos adorando,

      Professores são ótimos !!!

    • #34589
      marcialigerep
      Participante

      Mauro, nao estudei na Ecole Quebec mas fiz 2 simulados antes da entrevista e recomendo. A entrevista que a Caterine fez foi mais complexa que a entrevista feita pelo Sr. Eddie Alcide e olha que ele nao eh nada facil.
      Abraco, Marcia

    • #34593
      maurorepacci
      Participante

      Bom,

      Retomando esse topico que publiquei faz muito tempo. Eu fiz uma semana de intensivo (preparacao pra entrevista) – 10 horas-  na ecole quebec e foi excelente.
      A Cath e excelente professora e conhece bem o processo do quebec.
      abs e boa sorte a todos
      mauro

    • #34596
      MSardinha
      Participante

      Recomendo!
      Estudei na École Québec entre o final de 2006 e o inicio de 2008, pouco antes de vir pro Quebec. É ideal pra quem quer emigrar. O fato dos professores serem quase todos quebequenses ajuda muito a se habituar com o sotaque do Québec. Aléem disso as aulas abordam muito os aspectos culturais, sociais, historicos e tudo mais que um candidato a imigraçao precisa aprender pra melhor se adaptar à nova sociedade. É uma escola pequena, o que acaba aproximando os alunos dos professores.
      Durante o periodo em que estudei la, tive aulas com cerca de 6 professores diferentes, o que foi muito enriquecedor.
      Chegando aqui no QC pudemos inclusive encontrar 2 profesoras com quem tivemos aulas e acabamos por estreitar a amizade com elas.
      Foi uma otima experiência! É a melhor opçao pra quem mora em SP e quer aprender francês para emigrar. Nao sei ao certo como andam as coisas, mas acho que uma escola no RJ estah pra ser aberta também.
      Abrs
      Marcelo Sardinha
      Montréal-QC

    • #43309
      Doug Ramsey
      Participante

      Olá!

      Alguém cursando ou que vá cursar francês na École Québec? Eu tô pensando em ir pra lá esse semestre, fiz todo o básico do IFESP, em São Paulo, e gostaria de ler algumas opiniões atuais.

      Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    • #43312
      Ric_liu
      Participante

      Doug,

      Eu estou fazendo desde o começo do ano passado e recomendo. Como já foi falado aqui, varia bastante os professores e acho isso ótimo. Todos nativos de Québec.(Tive umas aulas lá com uma francesa e uma suíça no intervalo da chegada de novos professores, mas acho válido!) No total já tive aula com pelo menos 7 profs..rs
      O dífícil é achar lugar lá, pois é uma escola pequena e ultimamente anda super lotada..rs
      O mais legal é que a idéia do curso é 100% voltada para imigração.

    • #43313
      Suzuki
      Participante

      Faço também desde o ano passado e tem sido uma ótima experiência. Como a escola é pequena, ela é bem mais flexivel com relação a horários e cursos. Também tem a vantagem de conhecer as pessoas que tem o mesmo projeto de vida que o seu e compartilhar experiências.Existe uma estante com material didático do Quebec que é bem servida, eu particularmente adoro pegar os Dvds. Fora que sempre tem eventos de confraternizações em que você acaba conhecendo ou os novos professores do Quebec , mesmo amigos de professores que vem conhecer o Brasil e outro universo de alunos. A diretora/ dona é um espetáculo de pessoa, sempre de bom humor e disposta a ajudar com suas dúvidas desde grámatica até como preencher os formulários do dossier para enviar para o escritório do Quebec. Como as salas são pequenas(geralmente uns 5 alunos) todos interagem mais uns com os outros e com o professor. Pra quem quer ir para o Quebec acho que é um ótimo investimento.

    • #43314
      iaiaenando
      Participante

      Nós fizemos o curso lá e o preparo pra entrevista e eu só tenho elogios a fazer. A escola é MUITO boa (estou falando da de SP, não conheço as outras).

      Antes nós fizemos uma aula experimental no IFESP (nós não conhecíamos a École) e não gostamos. Daí lá uma garota comentou da École e foi simplesmente um presente.

      Gostamos muito. E a dona, a Cathrine, é uma fofa.

    • #43322
      Pat
      Participante

      Doug,

      Eu e meu marido estudamos lá de janeiro a dezembro de 2010 e adoramos. Super recomendado!

    • #43325
      Doug Ramsey
      Participante

      Obrigado pelas opiniões, gente!!

      Paralelamente, liguei lá pra pegar informações. Já havia mandado dois e-mails, mas, depois de ver em algumas mensagens mais antigas daqui que eles aparentemente não respondem os e-mails, resolvi ligar. Só que foi um tanto difícil conseguir informações… a atendente não soube me dizer se eu teria que pegar o final de uma turma de básico ou o início do intermediário, pois tenho mais ou menos 100 horas de francês, mas o básico lá na École Québec termina com as 150 horas. Daí se for intermediário, só começa em março; se for o básico, eu teria que entrar na turma que está terminando o básico agora, mas, pra isso, tenho que ir assistir uma aula e “ver se consigo acompanhar”. O valor também ficou no ar, porque a atendente me falou que são 19 legai$ por hora, mas ela não sabe se a turma do intermediário vai ser de 4 ou 6 horas por semana. Enfim, ela disse que ia falar com a professora do básico pra tirar essas dúvidas e me ligaria. Não ligou. Liguei de novo e ela falou que perdeu o papel onde tinha anotado o que eu queria..

      Mas se o curso realmente vale a pena, talvez eu assista a tal da aula pra ver se consigo acompanhar!

      Mais uma vez obrigado, gente!

      Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    • #43327
      iaiaenando
      Participante

      Acho que vale a pena sim Doug.

      É uma pena que a atendente esteja viajando. Isso não é incomum e ainda acontece em todos os setores. É irritante.

      Se você gostar da escola, sugiro dar um toque pra Catherine. Acho que a école não merece isso, acaba queimando o filme né?!

      Bisous!

    • #44338
      Doug Ramsey
      Participante

      Oi, gente!

      Olha, tô praticamente desistindo da École Québec. A escola, os professores e o método podem ser muito bons, mas eu tô desde fevereiro tentando começar as aulas lá e nunca consigo. Uma hora não tem turma, na outra um professor foi embora, na outra não tem horário… e detalhe, sou sempre eu quem tem de ligar lá e correr atrás. Não reponderam UM e-mail meu sequer e não me ligaram UMA única vez. Há duas semanas, finalmente consegui agendar uma turma que estava começando o intermediário. Cheguei lá e, depois da aula, a professora disse que eu estava avançado demais praquela turma. Corre a ligar na escola de novo, procurar saber se tem outra turma e por aí vai… até eles falarem que não tinham opções a não ser me colocar numa turma avançada (sendo que eu terminei só o básico na outra escola).

      Fui assistir a aula do avançado (o professor foi atencioso e simpático, disso não posso reclamar), mas aí fico sabendo que a turma pode acabar a qualquer momento, porque os outros alunos já estão com seus CSQs e estão só esperando exames médicos/vistos para poder se mandar. E aí a turma acaba, já que não vai ter mais aluno, fora euzão aqui. Ou seja, mais cedo ou mais tarde, ou eu volto pro intermediário (já que, independente de os professores terem dito que eu já tenho francês suficiente para passar na entrevista, é algo que eu preciso melhorar e muito ainda), ou vou atrás de outra escola. Difícil, hein?

      Aproveitando, se alguém tiver indicação de professor particular canadense pra fazer, eu tô aceitando.

      Abraços!

      Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    • #44340
      jujunogueira
      Participante

      Olá Doug
      Caso você ainda vá para a École, procure por uma professora chamada Maude. Ela é quebecoise e dá aulas particulares.

    • #44343
      salsa
      Participante

      Doug eu fiz na École St Paul, os professores la são muito bons tb…

      http://www.ecolesaintpaul.com.br/

      []s

    • #44378
      cathpotvin
      Participante

      Bonjour Rodrigo,

      Mandei um email para você para esclarecer. Não tinha recebido nenhuma informação sobre à sua insatisfação até hoje.

      Obrigada à minha aluna que me avisou. E aos outros também pelos comentários bonitos.

      Catherine xx

    • #44393
      thiagoelizie
      Participante

      Rodrigo, espero q vc já tenha resolvido seu problema. Eu ia indicar pra vc tbm a Maude. Acho q ela não trabalha mais na École Québec, não sei ao certo. Se precisar, me procure em pvt. Tbm pensei em estudar nessa escola mas tive os mesmos problemas q vc está tendo. Infelizmente, as escolas de maneira geral em SP estão preparadas para dar só os cursos de 150hs, no máximo 250hs do basicão. Passou disso, é difícil arrumar turma, conteúdo, etc. É a febre da imigração! Quero ver esse povo td achando q vai se virar no QC, arrumar emprego e coisa e tal só com 150/200hs de francês. Vai pensando… Engraçado q escrevi sobre nossas experiências com aulas de francês no nosso blog hoje mesmo. Passa lá pra saber mais… Abraço!

    • #44419
      fsouza
      Participante

      Recomendo sim! Poucos alunos por classe, professores nativos e material excellent.
      Achei melhor do que a Aliança Francesa.

      Fsouza

    • #44430
      decardoso
      Participante

      Eu recomendo sim!! Estudo na École Quebec de SP desde fevereiro e meu francês melhorou muito!!!

      Estudei 1 ano na Aliança Francesa e sinceramente não gostei…

      Na École os professores são de Quebec, com o sotaque que precisamos nos acostumar…

      As turmas são pequenas o que faz com que possamos aproveitar melhor as aulas e praticar melhor a fala… se é difícil arrumar vaga é indicativo que a escola é muito boa e portanto concorrida!!

    • #45231
      helosilvareis
      Participante

      Doug

      Vc conseguiu fazer o francês? Se sim, qual escola escolheu?

    • #45239
      Doug Ramsey
      Participante

      @helosilvareis wrote:

      Doug

      Vc conseguiu fazer o francês? Se sim, qual escola escolheu?

      Olá, helosilvareis,

      eu acabei optando por fazer com professor particular, já que já estava no meio do semestre e não conseguia encontrar escolas com turmas começando nesse período e em horário compatível. Talvez vá para alguma escola no segundo semestre e vou casar isso com as aulas particulares que tô fazendo.

      Minha jornada para o norte: http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

Visualizando 29 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.