E vai começar a 2º leva de entrevistas!!!!!

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Entrevista E vai começar a 2º leva de entrevistas!!!!!

Visualizando 33 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4830
      mcanoco
      Participante

      Oi gente,

      CHEGOOOOOOUUUU!!!!!

      Acabei de receber o e-mail confirmando dia, hora e local da nossa entrevista. OBAAAAA!!!!!!!
      Será em Recife no dia 06 de julho.

      Acho que só quem já passou por essa etapa (entrevista) vai entender o que estou sentindo.
      Gente, dá um frio na barriga!!!!

      E que venha a entrevista.

      Um abraço FELIZ.

      Mariana

    • #16709
      Daniele
      Participante

      Super!!!! Parabéns Mariana e muita sorte.

      É bom saber que as de julho já estão sendo marcada porque depois será a nossa vez: agosto.

      Abraços, Daniele.

    • #16710
      AleBHZ
      Participante

      Boa sorte Mariana!

      espero que julho e agosto sejam meses tão bons como abril, quando houve uma chuva de CSQs.

      Abraços,

      Alê

    • #16714
      GUeCRIS
      Participante

      Oi pessoal!
      A nossa entrevista também foi marcada: 9 de julho, em Recife!
      :D
      Até mais!
      Cristiane

    • #16715
      mariangela
      Participante

      Oi Mariana e Cristiana

      Parabens e bonne chance…
      Tomara que a nossa convocação tb chegue logo…
      Voces enviaram qdo os docs ????
      Mariangela

    • #16726
      lfantoniosi
      Participante

      E a fila vai andando!

    • #16728
      Carlos_Santos
      Participante

      Parabéns!

      pelo que eu vi postado na comunidade Orkut do Jefferson, tem mais convocados na lista do recife também!

      Boa sorte para vcs!

    • #16747
      mcanoco
      Participante

      Oi gente,

      Obrigada pelos parabéns!!!!
      É muito bom saber que outras pessoas tbém já receberam a convocação para a entrevista. Parabéns a todos.

      Um abraço.

      Mariana

    • #16749
      rcsmelo
      Participante

      Parabéns a Mariana e Cristiane , vamos todos torcer por voces.
      Robson

    • #16757
      otto
      Participante

      :D  :D  :D  :D ÊEEEEEEEEEEEEBAAAAA!!!!!!! :D  :D  :D

      Nossa entrevista já foi marcada também! Será dia 06/JULHO, de manhã!! Passagens pra Recife já compradas!

      Aqui em casa estamos vivendo, comendo e falando em francês…. Estamos sonhando e “pesadelando” com este momento, mas tudo dentro do esperado.

      Obrigado a todos!

      Sophia

    • #16760
      mariangela
      Participante

      Oi Galera do bloco Recife

      Vcs receberam a confirmação da entrevista na semana passada? Tem alguem nesse grupo que encaminhou os docs em março ou abril?
      Estou aguardando tb ansiooooosamente a confirmação da entrevista. Aiii ainda estou esperançosa…
      :roll:
      Mariangela

    • #16764
      abeltrao
      Participante

      Ainda não recebi a confirmação da data da entrevista (embora eu já tenha sido pré-convocado), mas creio que devo receber a comunicação no começo desta semana.

      Ah, enviei minha documentação para o BIQ de Buenos Aires no meio de março, e no meio de Abril já recebi a pré-convocação.

      Pense numa ansiedade por esta entrevista!!!

      Bonne chance a Tous,

      Alexandre

    • #16765
      mariangela
      Participante

      Oi Alexandre

      Também enviamos em março, no final, e como voce estamos no aguardo.
      Haja coração.
      Mariagela

    • #16769
      RickSimon
      Participante

      Parabéns!!

      E que venham muito mais CSQ’s!!!!

      Perseverança sempre!!

      Um abraço fraternal.

    • #16771
      Ventura
      Participante

      Olá Pessoal,

      Uma pergunta…. uma pessoa de qualquer lugar do Brasil pode ser chamada para entrevista em recife? Por exemplo, eu que moro em Belo Horizonte, posso ser chamado para fazer a entrevista em Recife?

      Forte abraço a todos,

      Alexandre

    • #16774
      makeloo
      Participante

      Pessoal
      Meus parabéns por essa etapa. Agora e preparar o projeto de imigração, enfatizar o que vc vai fazer para se manter no Quebec assim que você chegar, em qual trabalho pretende trabalhar… (foi o que enfatizaram para mim e para alguns amigos que fizeram a entrevista em abril.)

      No mais bola pra frente e sucesso.

      Alexandre
      Acredito queso é chamado para recife quem é do nordeste e norte do pais pois é mais perto. a sua deve ser em SP.
      Em breve vc deve ter noticias. Apareça no nosso encontro do dia 26/05 e conversamos mais.
      Um abraço

    • #16775
      AleBHZ
      Participante

      Boa sorte a todos os convocados (e pré-convocados) para as entrevistas de julho no Recife e agosto em Sampa.
      Vem mais CSQ’s por aí.

      Alexandre,

      como o Marcelo disse, quem é convocado para Recife geralmente é o pessoal que mora lá perto. Mas não existe regra, pois conheço gente do Nordeste que fez entrevista em São Paulo.

      Se você estiver com muita pressa, pode mandar um e-mail para Buenos Aires se dispondo a fazer entrevista no Recife em julho.
      Não garanto que eles irão te atender, mas é uma possibilidade.

      Mas pelo preço da passagem, acho melhor esperar até agosto, em São Paulo. Afinal, será só 1 mês a mais…
      É bom que você vai treinando sua paciência para a parte federal, que nos faz mais conjugar o verbo “Attendre”.

      Abraços,

      Alê

    • #16781
      fabiana
      Participante

      Parabéns a todos os convados para entrevista!
      Boa sorte! Estarei torcendo muito para o sucesso de todos voces!

      Abraços
      Fabiana

    • #16784
      Ventura
      Participante

      Marcelo e Alê,

      Obrigado pelas respostas! Infelizmente não poderei ir no encontro, pois tenho um casamento matutino para ir (10:30).

      Forte Abraço,

      Alexandre

    • #16788
      jrsp
      Participante

      Que beleza!!!!
      boa sorte aos que vão fazer entrevista en Recife, podíamos ser convocados para lá tb, afinal para quem está no cerrado, uma prainha depois do CSQ não iria seria nada mal :wink:

      camila

    • #16792
      mcanoco
      Participante

      Oi Sophia,

      Faremos entrevista no mesmo dia!
      Qual o horário de vocês? A nossa será às 11h.
      Há alguns dias enviei uma mensagem privada pra vocês. Você pode me confirmar o recebimento?

      Um abraço.

      Mariana

    • #16804
      GIBA
      Participante

      Boa sorte para todos os convocados para a entrevista em Recife!!!!

      Sou daqui e estou me preparando para dar entrada em Julho!!!!

      Um abraço,

      Giba.

    • #16812
      mcanoco
      Participante

      Oi Giba,

      Será que vc pode nos ajudar?

      O Hotel onde será realizada a entrevista é o Mercure Apartamento Metrópolis, na rua Estado de Israel, 203, Ilha do Leite. Você conhece algum hotel ou pousada próximo a ele?

      Te agradeço antecipadamente.

      Um abraço.

      Mariana

    • #16821
      Carlos_Santos
      Participante

      Alexandre,

      o normal é a pessoa ser chamada para as grandes capitais: Rio de Janeiro, São Paulo , Belo Horizonte, Recife, Curitiba….

      Porém de fato, as do Rio não aconteceram no ano de 2006. Sou do Rio e tive de ir a SP!

      A Adriana que era de BH teve de vir ao Rio, veja o relato dela na seção artigos!

      Porém, muitas ainda foram feitas em Recife em 2006 e pelo visto 2007 também!

      é mais provável que a sua seja em SP!

      Boa sorte!

    • #16823
      abeltrao
      Participante

      Pessoal,

      Atualizando… minha entrevista foi confirmada para o dia 10/07, assim como de uma colega que estuda francês comigo no SENAC.a

      Aos de outros estados, no que diz respeito a hospedagem, posso dizer que não existem muitos hoteis próximos ao local da entrevista (que aliás é um hotel) por se tratar de uma região central do Recife, e tradicionalmente a maioria dos hoteis aqui estão na zona sul da cidade (cerca de 10km do centro).

      Além do próprio Mercure Metropolis, posso indicar uma pousada que fica no centro, a cerca de 1km de lá:

      Pousada Villa Boa Vista – http://www.pousadavillaboavista.com.br/

      Se precisarem de mais alguma dica, mandem as ordens.

      Salut!

    • #16833
      belsrezende
      Participante

      Parabéns a todos convocados para a entrevista!

      Toda a sorte do mundo pra vcs! E muita calma também! rs…

      A minha ainda demora a chegar…

      Um forte abraço a todos!!!!

      Isabel

    • #16840
      carol.
      Participante

      Parabéns pessoal,
      Estudem bastante, se preparem bem em relação à inserção no mercado de trabalho e com relação à sua profissão   :wink:
      Estarei torcendo por vocês
      Um abraço,
      Carol

    • #16847
      mariangela
      Participante

      Oi gente

      Recebemos hoje pela manhã  :D a convocação da entrevista, ufa enfim  :lol:
      Será aqui em Recife e já confirmamos a nossa presença.
      Boa Sorte para todos nós.
      Mariangela

    • #16850
      mreboucas
      Participante

      Ola Gente,

      A minha tbm será dia 6/7 em recife !!!

      Boa sorte a todos nós,
      Mario Rebouças

      PS: Algum de vcs são de Salvador ? Bem, eu sou de Salvador

    • #16861
      Fabiocb
      Participante

      Olá a todos,

      E meus parabéns a todos convocados para a rodada de Recife, boa sorte e lembrem-se que devemos nos preparar sim, porem não podemos deixar que o nervosismo nos controle e temos que nos lembrar que se estamos na entrevista é somente para verificar se tudo o que foi dito no dossier e enviado a Buenos Aires é verdadeiro, portanto confiança e boa sorte.

      Abraços

      Fábio

    • #16869
      Dri_Torres
      Participante

      [align=justify]Olá a todos,

      Parabéns e boa sorte a todos os récem convocados!!! Com certeza se tudo foi feito corretamente o sucesso virá!!!

      Abraços,[/align]

    • #16898
      mariangela
      Participante

      Oi Grupo Julho-Recife

      Parece que formamos um grupo, para as entrevistas de julho, com um número razoável de participantes, nessa comunidade se manifestaram pelo menos uns 8, mais talvez…
      Acredito que o nosso sucesso só depende de nós, certamente temos que nos preparar, entretanto antes de mais nada temos que acreditar no nosso projeto de vida, estarmos cientes de nossa escolha e irmos prontos para esse momento. Temos a certeza que os entrevistadores são pessoas capacitadas e preparadas portanto, para compreenderem o nervosísmo, a ansiedade e sobretudo perceberem o quanto se investe do emocianoal nesse processo e nesse momento. Lógico que devemos falar o melhor francês possível e sobretudo demosntrarmos o quanto nos esforçamos e nos esforçaremos para aperfeiçoa-lo e que certamente temos a ciência de que aprende-lo é e será fundamental. Nessa reta final vamos respirar fundo, fazer alguns exercícios de yoga, escutando músicas francesas/quebecoises, aceleraramos os estudos do francês e certamente no exercício da conversação.
      Para os colegas que estão vindo de outros estados vou fazer uma pesquisa e tentar  disponibiliza alguns links de hotéis e pousadas.
      Um abraço a todos

      Mariangela

    • #16899
      mariangela
      Participante

      Oi Grupo Julho-Recife

      Parece que formamos um grupo, para as entrevistas de julho, com um número razoável de participantes, nessa comunidade se manifestaram pelo menos uns 8, mais talvez…
      Acredito que o nosso sucesso só depende de nós, certamente temos que nos preparar, entretanto antes de mais nada temos que acreditar no nosso projeto de vida, estarmos cientes de nossa escolha e irmos prontos para esse momento. Temos a certeza que os entrevistadores são pessoas capacitadas e preparadas portanto, para compreenderem o nervosísmo, a ansiedade e sobretudo perceberem o quanto se investe do emocianoal nesse processo e nesse momento. Lógico que devemos falar o melhor francês possível e sobretudo demosntrarmos o quanto nos esforçamos e nos esforçaremos para aperfeiçoa-lo e que certamente temos a ciência de que aprende-lo é e será fundamental. Nessa reta final vamos respirar fundo, fazer alguns exercícios de yoga, escutando músicas francesas/quebecoises, aceleraramos os estudos do francês e certamente no exercício da conversação.
      Para os colegas que estão vindo de outros estados vou fazer uma pesquisa e tentar  disponibiliza alguns links de hotéis e pousadas.
      Um abraço a todos

      Mariangela

    • #16900
      mariangela
      Participante

      Enviei 2 vezes sem querer, desolee mes amis.
      Mariangela

Visualizando 33 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.