É possível sem curso de francês?

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ É possível sem curso de francês?

  • Este tópico contém 5 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por Leigos.
Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #7962
      marcelofcdantas
      Participante

      Procurando em sites informações sobre todo o processo de imigração, achei um que dizia ser necessário enviar declaração de cursos de francês no processo do CSQ. Acontece que não sei nada de francês (comecei a estudar por conta própria há 5 dias) e estou desempregado. Com isto estou procurando sites gratuitos que ensinem, além de estudar por pelo menos 30 minutos por dia. Como tenho facilidade com linguas acredito que com uns 6 meses estaria perto do nivel intermediário. É necessário que só depois que chegar a este nível e fizer testes em cursos comprovando meu dê entrada no processo? Quanto tempo aproximadamente leva entre a entrada no processo e a convocação para a entrevista? Teria pelo menos uns 3 meses?

    • #51030
      vivi0508
      Participante

      Oi Marcelo
      se vc passar na prova da sim, mas te digo que estou fazendo curso intensivo ha um ano e ainda nao me sinto segura… acho que ate passaria na prova de nivel basico, mas isso nao é suficiente para morar e trabalhar la.
      Mas de qq forma pegue firme nos estudos e tente a prova sim!!!

    • #51034
      SANDROMS
      Participante

      @marcelofcdantas wrote:

      Procurando em sites informações sobre todo o processo de imigração, achei um que dizia ser necessário enviar declaração de cursos de francês no processo do CSQ. Acontece que não sei nada de francês (comecei a estudar por conta própria há 5 dias) e estou desempregado. Com isto estou procurando sites gratuitos que ensinem, além de estudar por pelo menos 30 minutos por dia. Como tenho facilidade com linguas acredito que com uns 6 meses estaria perto do nivel intermediário. É necessário que só depois que chegar a este nível e fizer testes em cursos comprovando meu dê entrada no processo? Quanto tempo aproximadamente leva entre a entrada no processo e a convocação para a entrevista? Teria pelo menos uns 3 meses?

      Marcelo,

      Reparei que essa é sua primeira mensagem no forum. Seja bem-vindo! Sugiro que você pesquise os tópicos anteriores (vc pode usar a ferramenta de buscas) porque existe muita informação já postada. Leia também o passo a passo presente na home da CBQ.

      Você teve saber que as regras mudaram em dezembro e agora é obrigatório o teste oficial de francês. Isso pode ajudar pessoas que como vc estão estudando por conta. Por outro lado, o teste deve ser feito antes do envio do dossiê, e não dá mais pra usar a espera pela entrevista para dar aquele gaz final no francês, pois a pontuação será feita conforme o teste.

    • #51039
      Jhon
      Participante

      Olá Marcelofcdantas ,

      Como Sandroms disse, atualmente o processo mudou. Não importa se você estuda pela internet, pela escola ou enquanto dorme, você terá que fazer o teste oficial de francês e enviar o resultado.

      Desejo boa sorte nos seus estudos e caso decida realmente entrar no processo, boa sorte também em todo o processo!

    • #51042
      Carlos_Santos
      Participante

      Seja bem vindo ao nosso forum Marcelo.

      Como o Sandro disse, veja os topicos ja postados, como este aqui:

      O QUE FAZER PRIMEIRO?
      http://www.brasilquebec.com/component/p8pbb/2/4462.html?Itemid=0

      NAO FALO FRANCES MAS PASSEI NO TESTE ONLINE.
      http://www.brasilquebec.com/component/p8pbb/2/4247.html?Itemid=0

      sem falar deste aqui:

      QUER VIR PARA O QUÉBEC? PRIMEIROS PASSOS À SEGUIR..
      http://www.brasilquebec.com/component/p8pbb/2/4189.html?Itemid=0

      Espero que aproveite bem o seu tempo, lendo as informacoes do nosso forum e ao mesmo tempo colaborando conosco ;-)

      Atenciosamente

    • #51043
      Leigos
      Participante

      Olá marcelofcdantas:

      outra coisa a se pensar são os custos deste processo que são muito elevados (e muitos documentos agora deverão ser traduzidos para francês com os tradutores juramentados – caríssimos), então seria bom ter uma boa reserva. Será que vale a pena começar os desembolsos enquanto está desempregado…

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.