É possível parar o processo?

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4706
      manoeljr
      Participante

      Olá, senhores, uma dúvida:

      Alguém saberia informar se é possível solicitar a interrupção temporária do tratamento da demanda junto ao Consulado?Quero dizer, depois que mandamos os documentos para o Consulado e recebemos a cartinha com a confirmação do início do tratamento, é possível solicitar ao Consulado que pare de processar o pedido e só retome depois, sob nova solicitação?

      Pergunto isso porque sei que, após realizados os exames médicos, temos o prazo de 1 ano para entrar no Canadá, e queria postergar essa data-limite.

      Obrigado;

      Manoel

    • #15217
      Fabiocb
      Participante

      Olá Manoel,

      Primeiramente, você deu entrada no Federal ou no de Québec?

      Abraços

      Fábio

    • #15218
      Carlos_Santos
      Participante

      acredito que a forma de postegar o processamento é o não envio do dossier, que alias pode ser feito dentro da validade do CSQ (três anos se nao me engano).

      Mas depois do envio e abertura do processo, não tenho a menor idéia….

      Penso que vc pode investigar outras formas de fazer o processo parar sem precisar pedir, por exemplo:
      – vc recebe o pedido de exames e não o faz…

      a questão é quanto tempo eles vão esperar pelos exames? acredito que vc poderia encaminhar este questão ao consulado em vez de fazer a outra primeira, o que acha?

      Boa sorte!

    • #15332
      manoeljr
      Participante

      Obrigado, senhores! Vou investigar melhor essa questão de postergar a realização dos exames.

    • #15342
      Carlos_Santos
      Participante

      Manoel,

      agradeceríamos suas contribuições posteriores a sua pesquisa!  :idea:

      isso ajudara outros colegas com o mesmo problema ! :wink:

      atenciosamente

    • #15410
      nakhatealokalokimm
      Participante

      manoeljr,

      olah acho que seria legal perguntar pro pessoal do consulado.

      valeu,

      alok

    • #23189
      Felipewise
      Participante

      @Carlos_Santos”;p=”7456 wrote:

      a questão é quanto tempo eles vão esperar pelos exames? acredito que vc poderia encaminhar este questão ao consulado em vez de fazer a outra primeira, o que acha?

      ManoelJr, vc conseguiu essa resposta?
      Me perguntaram isso recentemente e eu nao soube responder… fiquei curioso!

      Abs.,

      Felipe

    • #31061
      marcelomanzo
      Participante

      Você tem o prazo máximo de 2 meses para realizar os exames médicos.

    • #31078
      Carlos_Santos
      Participante

      Marcelo,

      @marcelomanzo”;p=”25385 wrote:

      Você tem o prazo máximo de 2 meses para realizar os exames médicos.

      de onde vem esta informação ?

    • #31083
      Baratinha
      Participante

      Olá Carlos

      Quando eu recebi o pedido de exames veio uma carta junto e uma das coisas que estava escrito era o prazo de 60 dias para realização do exame.
      Um abraço

      Bianca

    • #31086
      Carlos_Santos
      Participante

      ok!

      obrigado Bianca, pois nao me lembrava mais desta informaçao.

      é sempre bom fornecer a fonte de informacoes importantes como esta, so uma sugestao   :wink:

    • #31090
      marco2xmarco
      Participante

      Como ficou sua situação afinal?
      Faz um timeline para nós e explica um pouco dos seus planos.

      Sucesso!

    • #31100
      danisergio
      Participante

      Olá pessoal, Manoel,

      Coloco aqui as considerações que o Tancredo teceu comigo pelo telefone, a respeito dessa situação. Inclusive ele se oferece para conversar com você via telefone, Manoel, já que o computador dele e a CBQ não se dão muito bem. Tancredo é de BH e seu telefone é (31) 3284-1452. Ele é muito disponível e gostaria de dividir seus conhecimentos, que espera possam ajudá-lo.

      O que o Tancredo me pediu pra repassar: ele não acha uma boa idéia parar o processo, ainda que fosse possível. Ele sugere que você continue o processo normalmente, sem postergar a entrada da parte federal (prazo de 1 ano após o CSQ) ou o envio do pedido dos exames (prazo de 2 meses após o envio dos pedidos). Então, após o recebimento do passaporte com o visto, você entra no Canadá (prazo de 1 ano após a data de concessão do visto) para adquirir o status de residente permanente. Estabelecido esse status com a simples entrada no país, você pode voltar ao Brasil.

      Esse status é mantido se você residir no Canadá por um período de pelo menos 2 anos durante um prazo de 5 anos. Ou seja, você pode entrar, garantir seu status de residente, voltar ao Brasil e aqui ficar por 3 anos, quando então deve retornar ao Canadá para uma estada de 2 anos. Ou pode “repartir” esses dois anos em períodos menores.

      A irmã dele fez isso. Entrou com o processo, foi até o fim, recebeu o visto, entrou no Canadá, deu entrada nos papéis de residente permanente e voltou para o Brasil, deixando inclusive o endereço de uma amiga, que recebeu o cartão dela de residente permanente e o enviou a ela pelo correio.

      Espero ter sido clara e passado as informações como as recebi do Tancredo. Qualquer dúvida ligue para ele, pois ele é muito bem inteirado do processo, tendo já dois filhos em solo canadense, além de conhecer muito bem o país.

      Grande abraço e boa sorte!

      Dani mello

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.