É NECESSARIO TERMINAR A FACULDADE

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos É NECESSARIO TERMINAR A FACULDADE

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5415
      wynns
      Participante

      Olá a todos ,me chamo Leandro Wynns e eu e minha esposa queremos imigrar mas nao gostariamos de eperar o termino da faculdade , ela faz Direito está no 2 período eu vou entrar no inicio do ano que vem ,eu tenho experiencia de 7anos  trabalhando em restaurante e hotel,mas penso em fazer Admnistraçao ou Ciencias Contáveis mas nao tenho certeza pis quero fazer um Curso que possa me dar capacidade mais rapida de entrar no mercado de trabalhio em quebec,gostaria do conselho de todos ,desde já eu agradeço!

    • #23981
      Carlos_Santos
      Participante

      não é preciso terminar a faculdade não, mas as suas chances quem pode dizer é o teste online, vc ja o fez?

      Quanto à cursos aqui… existem, porém na entrevista não é isso que eles querem ouvir (que vc vem para estudar) e sim que vc esta pronto para se inserir no mercado aqui!

      Bonne chance!

      ps.: Fazer direito ai ou aqui…. eu faria aqui! conheço alguns que vieram formados e entraram na faculdade aqui de novo para ser advogado aqui!

    • #23996
      wynns
      Participante

      Muito obrigado por sua ajuda Carlos ,eu fiz o teste on-line como requerente principal marcando Ensino Médio completo p minha esposa e eu com o françes avançado p nós dois e ingles avançado p mim e  fui aprovado,mas tenho dúvida se é certo e definitiva essa aprovaçao junto ao orgao federal ou corro algum risco de ser barrado na entrevista,desde já eu agradeço por sua ajuda!

    • #24003
      Carlos_Santos
      Participante

      wynns,

      @wynns”;p=”17263 wrote:

      …. fui aprovado,mas tenho dúvida se é certo e definitiva essa aprovaçao junto ao orgao federal ou corro algum risco de ser barrado na entrevista…

      acho que você não deve ter visto a mensagem que normalmente vem ao final, junto com a mensagem de aprovação!

      Ela diz exatamente que aquele teste é indicativo e não definitivo, sendo que vc deve mandar o quanto antes seu dossier com o  pedido de DCS para um escritorio de imigração!

      E, quanto a entrevista, você pode ser surpreso sim, pois marcar avançado no formulario, quer dizer que SIM, VC FALA E ENTENDE perfeitamente o que o teu entrevistador te colocara como questões, incluindo um bom plano de imigração!

      Acho que você precisa ler ainda muito sobre o processo aqui na CBQ assim como na fonte oficial do MICC!

      Boa leitura e boa sorte nos  seus projetos :wink::wink:

    • #29850
      silviotango
      Participante

      olá meu nome é silvio, gostaria de saber se curso técnico sem esperiencia também serve para que eu possa entrar  no mercado de trabalho?

    • #29857
      milenanzi
      Participante

      Olá Silvio

      Quando fizemos a nossa entrevista eu ainda não tinha nível superior (Geografia) e não iria receber pontos, mas já tinha dois curso técnico (Turismo e Contabilidade) mas que nunca cheguei a exercer nenhuma atividade profissional nessas áreas. Ganhei pontos pelos cursos. Porém quando disse ao meu entrevistador que atuava na área de SIG e meio ambiente, ele resolveu também me dar pontos por nível superior. Devido ao meu nível de frances ser muito baixo, ele me aconselhou que assim que chegasse ao Quebec, procurasse empregos na área de contabilidade, pois exigiria francês fluente. Embora eu não concorde muito com isso, já que trabalho com softwares de diversos idiomas, inclusive alemão, enquanto a área da contabilidade esteja limitada ao francês.
      Portanto com o curso técnico vc pode sim atuar no mercado de trabalho. Mas ter experiência na área lhe dá mais vantagens.
      Obs: Veja se o seu curso técnico necessita de validação do diploma (geralmente nas áreas de saúde).

    • #29858
      Carlos_Santos
      Participante

      ola Silvio,

      seja bem vindo à CBQ!

      @silviotango”;p=”23981 wrote:

      .. gostaria de saber se curso técnico sem esperiencia também serve para que eu possa entrar  no mercado de trabalho?

      sim.

      Mas a questão principal é saber se vc passa no teste online com o seu “…curso técnico sem esperiencia…”   :wink:

      boa sorte!

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.