E-mail de confirmação das mudanças na obtenção do CSQ

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ E-mail de confirmação das mudanças na obtenção do CSQ

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      lesleyfernandes
      Participante

Recebi o e-mail abaixo agora(13/12/2011 14:20):

Bom dia,

Pedimos a gentileza de tomar conhecimento das mudanças referentes ao processo de envio das demandas de imigração ao Escritório do Québec em São Paulo:

Informamos que o Ministério de imigração e das comunidades culturais do Québec determinou a reorganização das operações dos escritórios localizados em territórios estrangeiros. Em razão destas mudanças, as atividades do Escritório de Imigração do Québec em São Paulo serão transferidas ao México e, a partir de 1° de janeiro de 2012, será necessário enviar as demandas de certificado de seleção diretamente ao escritório de Imigração do Québec no México, no endereço abaixo:

Délégation générale du Québec
      Bureau d’immigration du Québec à Mexico
      Av. Taine 411, Col. Bosque de Chapultepec (Polanco)
      México, D.F. 11580
      Mexique
      As atividades de promoção, bem como as entrevistas de seleção, continuarão a ocorrer no Brasil.

Todos os novos candidatos à imigração na categoria “Trabalhadores Qualificados” que desejam obter pontos no quesito “conhecimento de francês” (tanto o requerente principal como o cônjuge), bem como de inglês (apenas para os requerentes principais), deverão, a partir de agora, demonstrar seus conhecimentos em expressão e em compreensão orais apresentanto, no momento do envio de sua demanda, os resultados de um teste de competências lingüísticas realisado através de um estabelecimento reconhecido pelo Ministério. Os testes aceitos são, para o francês: DELF ou DALF ou TCFQ ou TCF ou TEFaQ e, para o inglês, o IETLS. Para mais informações sobre os testes requeridos, consulte:
      Para os testes TCFQ, TCF, DELF e DALF: www2.ciep.fr/tcf/Centres/Liste.aspx
      Para os testes TEFaQ e TEF: http://www.fda.ccip.fr/tef/centres
      Para o teste de inglês IELTS: http://www.ielts.org

A aplicação das novas regras se aplica às demandas recebidas no escritório a partir de 7 de Dezembro de 2011.

Para obter informações sobre o processo, acesse http://www.imigrarparaquebec.ca

Atenciosamente,
      Bureau d’Immigration du Québec à São Paulo

viniciusst
      Participante

Ola!
      Tb recebi esse email.
      Não sei se azar ou sorte.
      Mas eles receberam meus documentos no dia 07. Ou seja, no primeiro dia das novas regras.
      Vou correr atras do teste TCF.
      Está nas mãos de DEUS.
      O q tiver que ser, será!

Vinicius Teixeira

lesleyfernandes
      Participante

Pois é, eu ia mandar a documentação nesta semana, agora vou ter que estudar mais um pouco para o TCF-Q ou para o TEFAQ.

Não sei se vale a pena eu mandar para o escritório daqui antes do início de 2012 sem o teste e depois tirá-lo dentro dos 6 meses posteriores.

Alguém pode confirmar se eu posso mandar a documentação em português para o México? Ouvi falar que poderia ser em francês, português, inglês e espanhol, mas preciso ter certeza. No site da imigração não fala ainda.

roders
      Participante

Acredito que eles estejam enviando este e-mail para todo o cadastro deles, pois eu também o recebi e fiz a minha entrevista em junho de 2010.

Fabio.Zaidan
      Participante

OLÁ, GOSTARIA DE SABER POR QUE SERA QUE NAO RECEBI ESSE E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO…….. ESTOU HA MAIS DE 15 DIAS NO PROVINCIAL E NAO RECEBI NENHUM E-MAIL INFORMATIVO……………… SERA QUE ELES PERDERAM MEU PROCESSO? OBRIGADO

lesleyfernandes
      Participante

@Fabio.Zaidan wrote:

OLÁ, GOSTARIA DE SABER POR QUE SERA QUE NAO RECEBI ESSE E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO…….. ESTOU HA MAIS DE 15 DIAS NO PROVINCIAL E NAO RECEBI NENHUM E-MAIL INFORMATIVO……………… SERA QUE ELES PERDERAM MEU PROCESSO? OBRIGADO

Olá Fábio,

Você já se cadastrou em alguma palestra para o Québec ou deixou seu e-mail cadastrado no dossiê?

Já recebeu a confirmação da chegada dos documentos no escritório de imigração?

Se a documentação chegou lá antes do dia 07/12/2011 você se enquadra ainda na não necessidade dos certificados de idioma, agora se os documentos chegarem nessa data ou depois você terá que fazer a(s) prova(s) e mandar os resultados em até 6 meses(à confirmar).

Familia Tanganelli
      Participante

Colegas,

até quem está com o CSQ em mãos está recebendo este email. Faz parte do mailing deles ( Bureau ). Quem vai dar entrada agora no pedido, aí sim precisa atender a todos os novos requisitos. Quanto aos que enviaram no dia 6 ou 7 eu realmente consultaria. Caso contrário desconsidere o email ou divulgue para os amigos que ainda não receberam. Agora expeculações à parte. Pode ser que todas essas mudanças, como o código de barras emitido nos documentos federais e uma maior centralização na avaliação dos processos provinciais, podem ajudar a acelerar o tramite. É aguardar e ver para quem está nesta batalha. On y va les gars ……

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.