E lá vamos nós… rsrs

Home Fórum Comunidade Brasil-Québec Apresente-se!!! E lá vamos nós… rsrs

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      Ri_Luna
      Participante

Olá pessoal,

Meu nome é Ricardo, tenho 31 anos e já venho há muito tempo pensando sobre a opção de procurar uma vida mais digna fora do Brasil, pois sou muito frustrado com este país em muitos aspectos (não do país em si, que é de uma beleza natural invejável, livre de desastres naturais e etc… que afetam outros países por exemplo, mas sim da mentalidade de muitos brasileiros, da educação e saúde (na verdade a falta das mesmas), política vergonhosa, desrespeito e muitos etceteras). Sou casado, serei pai em fevereiro de 2013 de uma linda menininha (Lavinnya ^^), e tudo isso só aumentou ainda mais a minha gana de me estruturar melhor profissionalmente, eu e minha esposa, e tornar realidade este sonho que é viver em um pais com melhores condições e perspectivas para um futuro mais digno.

Já venho pesquisando sobre o assunto há alguns meses, mas só agora decidi entrar de cabeça. Este espaço é maravilhoso, muitas informações úteis e trocas de experiências são mais do que essenciais para uma mudança tão radical de vida. O caminho vai ser árduo, estou ciente de que nem tudo são flores e também de que o Canadá, apesar de sua melhor estrutura, não é perfeito e tem seus problemas como em todo lugar do mundo.

Agora é respirar fundo e seguir sempre em frente! Pensamento positivo! :bigups:

Uma pergunta que gostaria de fazer aqui, não achei uma resposta mais atualizada sobre isso, se alguém puder ajudar:

– Tenho experiência com área administrativa, trabalho com isso há muitos anos (mais precisamente em empresa da área de Materiais de Segurança Industrial, uma empresa de minha família), mas meu interesse é mais em área de educação, seja ela em qualquer nível (nada haver né rsrs). Tenho a possibilidade de me aperfeiçoar em uma das duas áreas, no caso de administração já trabalho há anos com isso, apesar de não ser algo que me realize. No caso da área acadêmica, seria eu retornar para uma o curso que tranquei há algum tempo na UFABC aqui em São Paulo, me realizaria mais, mas teria que começar o profissional do zero. Minha dúvida é, no Canadá, qual das duas áreas, administrativa ou educacional, seria mais fácil se inserir e uma estabilidade? Não sei se lá é como no Brasil, onde a idade é um certo problema para a área administrativa e um favorecimento para a área de educação…

Bom pessoal, é isso, agradeço a atenção e paciência, e espero não haver problema em querer tirar esta dúvida neste tópico de apresentação.

Um abraço a todos, e espero ser mais uma pessoa aqui a aprender e ajudar no que for possível :wink:

Hugs for all! o/

Carlos_Santos
      Participante

Ola Ricardo,

seja bem vindo ao nosso forum!

Antes de mais nada, continue lendo-o, pois aqui muitas respostas ainda estao para serem descobertas por vc.

Sobre idade, aqui nao existe preconceito para reiniciar nada, mesmo com mais de 50 anos!

Isso esta escrito aqui no forum, sei pois fui um dos que contribuiram para o topico….

Quanto à ser mais facil uma profissao do que outra, nao conheco nenhuma delas, para poder opinar….

Mas sei que a que sera mais facil é a que vc mais gostar!

Boa sorte na sua caminhada!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.