Dúvidas/Doutes…

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #5154
      DuasCaras
      Participante

      Pessoal, estou cheio de dúvidas que ainda não consegui esclarecer e pode ser que vocês possam ter as respostas. Vou colocá-las abaixo:

      1- No item 7 do formulário pedem para que eu indique se residi em algum outro lugar nos últimos 10 anos. Bem, “residir” seriam + de 6 meses, não é isso ? Esses 6 meses são corridos ou podem ser partidos ? Pergunto porque estudei 11 meses em Buenos Aires, porém foram partidos em 5  meses e meio e 5 meses e meio pois passei 10 dias de férias no Brasil. Nesse caso, não precisaria citar, não é mesmo ? Outra coisa, segundo as orientações que li aqui no site, esses últimos 10 anos seriam a partir dos 18 anos de idade, no caso seriam 10 anos para quem já tem 18 anos. Eu tenho 26 anos e também morei na França só que eu tinha 17 anos e morei 11 meses, voltei a poucos dias de completar 18 anos. Com isso, esta viagem dentro dos últimos 10 anos porém antes dos 18 anos de idade, consequentemente penso que também não precise citar, não é isso ?

      2- No item 06 do formulário, “Avez-vous déjà présenté une demande de séjour temporaire au Canada”,  eu já apresentei e saquei o visto de turista. As minhas dúvidas são: serão 4 províncias que irei visitar, devo citar as quatro ? Ou a “Province” seria em que estado eu fiz o pedido do visto ? E a Data que pede é a que está no visto ?

      3- Eu já tirei 03 passaportes. Possuo o primeiro e o último. O segundo foi roubado ainda dentro da validade. Porém prestei a queixa na Polícia Federal e tirei o passaporte atual. O problema é que nesse segundo passaporte havia os vistos e carimbos de entrada e saída de uma das minhas viagens de longe duração, viagem inclusive onde estagiei durante alguns meses. Tenho, porém, uma xerox desse passaporte não muito nítida que não dá para ver muito bem alguns carimbos. Enfim, gostaria de saber se haveria problemas quanto a isso ou se devo pedir algum tipo de declaração na Polícia Federal de que realmente tive o passaporte anterior roubado ou se eles mesmos verificam esse tipo de coisa.

      4- Por último, gostaria de destacar que toda a minha experiência de trabalho até hoje foram de estágios não remunerados, já que estou terminando a Universidade agora. Então, eu posso apenas e tão somente comprovar essa experiência pedindo declarações oficiais aos meus empregadores citando o número de horas trabalhadas e todos os outros detalhes necessários. Porém, não tenho carteira de trabalho assinada nem nada disso. A minha dúvida, então, é se posso contar normalmente esses anos de estágio como anos de trabalho na minha parea de atuação. A validade desses anos seriam fatais para que eu some os pontos necessários no processo. Detalhe: os meus estágios foram de 30 horas semanais.

      Acho que é só. São muitas as dúvidas e quem puder ajudar com alguma coisa, eu agradeço deveras !!
      Abraços cordiais !

    • #20560
      Carlos_Santos
      Participante

      sobre os 10 anos ou depois dos 18 anos é o que for maior, no seu caso seria OS ULTIMOS 10 ANOS!

      o visto é para o Canadá e não para as províncias!

      Explique o que houve, apresente a xeroz do segundo  e prove o ocorrido acho que não ter problemas, afinal ser roubado pode acontecer !

      Sobre os estagios, basta fazer as declarações oficiais assinadas e carimbadas em papel timbrado das empresas!

      boa sorte

    • #20562
      DuasCaras
      Participante

      Carlos, obrigado pelas respostas !

      Eu não entendi a sua explicação a respeito da questão dos 10 anos e tal. Você acha que devo citar no formulário o temp oque passei na França mesmo tendo sido como menor de 18 ? E os antecedentes criminais seriam necessários ?

      Quanto ao visto cê não entendeu. No item 06 pede para colocarmos “Province” e Date. Eu não sei o que pôr. Em province é o estado do Brasil onde tirei o visto ? e a data é a data em que foi emitido o visto ?

      Abraços !

    • #20586
      Carlos_Santos
      Participante

      sobre os 10 anos é o que for maior, como vc so tem 26 anos, conte 10 anos para tras!

      aonde vc tiver morado nos últimos 10 anos coloque!

      entendeu?

      Quanto à questão 6….

      2- No item 06 do formulário, “Avez-vous déjà présenté une demande de séjour temporaire au Canada”,  eu já apresentei e saquei o visto de turista.

      o que vc quer dizer com “SAQUEI”, vc ja tem ele no passaporte? é isso? mas não usou ainda?

      De qualquer forma, olhando o :: Demanda de Certificado de Seleção por Québec ::, eu entendi que Province é aonde vc visitou e/ou trabalhou ja que sejour temporaraire pode ser entendido como “…inclui-se visto de Turismo, de trabalhador temporário ou outro tipo de visto…”

      Boa sorte!

    • #20587
      DuasCaras
      Participante

      Oi Carlos ! Então é como pensei, ou seja, colocar a Province que vou visitar, só que são 4 províncias: Québec, Ontario, Alberta e BC. Não há espaço para as quatro. E outra, pede a data que fiz a demanda do visto, mas eu não lembro mais e fiz por despachante então penso que colocando a data de emissão do visto seja suficiente.

      A questão da residência num país estrangeiro, eu estava pensando como você falou, porém segundo as informações em relação ao preenchimento encontradas aqui na comunidade, eu entendi que são os últimos 10 anos porém até 18 anos de idade, ou seja, se tenho 26 anos, eu só conto os últimos 8 anos. Talvez tenha sido má interpretação minha.

      Quanto aos antecedentes criminais, você sabe se preciso pedir ao consulado francês mesmo  tendo morado lá sendo menor de 18 anos ?

      Obrigado !

    • #20602
      Felipewise
      Participante
    • #20608
      DuasCaras
      Participante

      Ótima dica, Felipe !

      Valeu !

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.