dúvidas sobre sobre o processo

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ dúvidas sobre sobre o processo

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      mario3367
      Participante

gente sou novo por aqui. Estou muito interessado em ir para Quebec, mas tenho algumas dúvidas referente ao processo. Sei q tem
      muitos artigos aqui mas ainda sim não consegui tirar minha dúvida. É o seguinte:

É certo afirmar que existem dois tipos de processos de imigração, um da província de Québec, e outro Federal? Ou os dois são o mesmo processo?

grato

Erasmo
      Participante

Olá Mário.

Na realidade, existe o Processo por Québec, onde a província tem autonomia para selecionar seus próprios imigrantes e o Processo Federal, que seleciona imigrantes para o Canadá de modo geral.

Acontece que, quando selecionado para Québec, o candidato recebe um Certificado de Seleção do Québec (CSQ). No entanto, este deve solicitar o Visto de Residência Permanente, que é expedido pelo Governo Canadense e não pela província (no caso, Québec).

Assim, podemos dizer que o Processo por Québec, onde se solicita primeiramente o CSQ, tem sua parte federal (obtenção do visto junto ao Governo).

Já no Processo Federal, solicita-se o Visto direto.

Para maiores informações, sugiro que você navegue pelo site da Comunidade, onde encontrará vários links, artigos, tópicos do próprio fórum e muito material de apoio!

Abraços e boa sorte!

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá Mario,

É isso mesmo que o Erasmo explicou.

Abraços,[/align]

mario3367
      Participante

blz, obrigado pela informação. Só mais uma pergunta, uma vez adquirido o certificado de residente, o visto está garantido, ou pode haver alguma situação em que não se pode tirar o visto???

Vou aproveitar e informar que haverá uma palestra sobre imigração para Québec aqui em Brasília dia 27 de novembro.

Dri_Torres
      Participante

[align=justify]Olá Mario,

Você quer dizer CSQ correto? ter o cSQ facilita e agiliza a etapa federal mas você pode sim ser recusado, já que irão analisar seus antecedentes criminais e sua saúde… conheci um caso de um casal que não passou na parte federal do processo devido aos antecedentes do esposo.

Abraços,[/align]

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.