Dúvidas sobre o tempo da Carta de abertura do Federal

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Dúvidas sobre o tempo da Carta de abertura do Federal

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
      carol_zanetti
      Participante

Olá todos,

Eu passei na entrevista de Quebec e eu dei entrada no processo da parte Federal dia 2/06/2010. A mulher que recebeu meus documentos disse que foi aberto no mesmo dia mas que levaria quase 1mês para receber uma carta comunicando a abertura. Já se passou mais de 1 mês e ainda nada da carta chegar. A do meu namorado ano passado demorou só 15 dias.

Gostaria de saber se alguém que deu entrada no Federal em junho desse ano, já recebeu a carta? Ou como mudou um pouco o processo por causa do Haiti…está demorando mesmo?

obrigada
      carol

Anonymous
      Participante

Oi Carol,

Conheço algumas pessoas que, como vc, deram entrada no processo federal no mês de junho, mas ainda estão esperando essa tal cartinha de confirmação de abertura do processo. Um deles entrou em contato com o consulado e eles falaram que estão atrasados pois a demanda aumentou muito nos últimos meses.

Abs
      Liliana

Carlos_Santos
      Participante

Carol,

vc ja viu o topico :

Mesmo sendo antigo existem varios relatos nele….

Anonymous
      Participante

Oi Gente,
      Entreguei pessoalmente os formularios para a etapa federal no consulado….e estou ansiosa pela carta de abertura…como todos que passam por isso….vejo que algumas pessoas recebem em uma semana e outras muito muito mais tempo….alguem que mandou o processo em junho ja recebeu a cartinha ?? ai que agonia….é verdade que esta demorando mais este ano ?
      obrigada.
      bjs

carol_zanetti
      Participante

Obrigada pelas informações.
      Carlos, Não tinha visto o link….dei uma lida e realmente foi bem útil. Estou apreensiva….deve estar demorando mesmo por causa da procura, mas antes de mandar e-mail para a maria joão, como fala no link que me passou, vou ligar lá e ver se consigo algo!

Carolina

Cabeda
      Participante

Mandei no dia 30 de junho, nenhuma notícia ainda….

Eu acho que o pessoal tem que relaxar um pouco ;)

vai ler um livro, plantar uma árvore, *RISOS…. quando tiver que vir, VAI vir…. :)

só confere se o correio entregou direitinho lá e o resto é esperar….. :)

Laurent
      Participante

@Cabeda wrote:

Mandei no dia 30 de junho, nenhuma notícia ainda….

Eu acho que o pessoal tem que relaxar um pouco ;)

vai ler um livro, plantar uma árvore, *RISOS…. quando tiver que vir, VAI vir…. :)

só confere se o correio entregou direitinho lá e o resto é esperar….. :)

Cabeda , o povo tá dizendo que entregou pessoalmente… vc quer conferir o que com o correio? Antes de mandar a galera relaxar leia um livro, plante uma árvore vc tb… comece pela lista telefônica e quando acabar leia a pergunta da Carol e da Lilia de novo…
      Abç,
      Laurent

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.