Dúvidas sobre o pagamento da taxa inicial

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Formulários Dúvidas sobre o pagamento da taxa inicial

Visualizando 41 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4236
      andrecardona
      Participante

      Olá pessoal,

      Boa noite. Alguém que já pagou a taxa de solicitação do certificado poderia me ajudar? Bom, estou querendo saber como funciona o pagamento via cartão de crédito. Basta preencher o formulário e enviar junto com todo os meus documentos? Ou preciso efetuar o pagamento via cartão de crédito aqui e enviar somente o comprovante?

      Obrigado!

      Andre

    • #9404
      makeloo
      Participante

      Como se faz o pagamento de outra forma? Ou seja que não seja via cartão de crédito?

    • #9406
      andrecardona
      Participante

      Você pode fazer por cheque internacional.

    • #9410
      Dri_Torres
      Participante

      Olá André,

      Eu fiz meu pagamento quando ainda podia-se pagar através de Traveller Check, mas segundo amigos meus que pagaram com cartão de crédito, ficou bem prático desta forma.
      A informação do Escritório de Imigração de Québec em Buenos Aires é:

      O pagamento das taxas exigidas pode ser efetuado através de cartão de crédito (PDF estatico, PDF dinâmico), cheque postal ou cheque internacional em dólares canadenses, nominal ao Ministre des Finances du Québec, e emitido por um banco canadense credenciado, devendo ser descontado sem custos por um banco no Canadá. Atenção para o fato de que agora NÃO serão mais aceitos os cheques de viajem para pagar as taxas exigidas para o tratamento de dossiês.  Não serão aceitos: transferências bancárias, ordens de pagamento ou cheques de pessoa física, nem dinheiro em espécie.

      Você deverá preencher o formulário e o enviar junto com seus documentos e chegando lá eles efetuarão a cobrança assim que seu processo for aberto,  que virá no seu boleto normalmente.

      Abraços,

    • #12400
      lisandrosouza
      Participante

      Boa tarde !

      Como eu faço para enviar os documentos para Buenos Aires de outra forma
      que não seja por cartão de crédito ?

      Att. Lisandro

    • #12403
      Erasmo
      Participante

      Olá Lisandro, leia o link :  Taxas, formas de pagamento e prazos ::

      Pesquisar, meu caro, pesquisar… :?

      Abraços!

    • #12406
      Daniele
      Participante

      Olá Lisandro! Conforme informado pelo escritório em BA, não há outra forma para se pagar a taxa. Apenas com cartão de crédito internacional.

      Abaixo segue a resposta que recebi deles.

      Essa é a única forma de pagamento, ou seja, com cartão de crédito internacional.

      Abraços, Daniele.

    • #12407
      Fabiocb
      Participante

      Pelo que vi, parece ser bem facil efetuar o pagamento, não vejo a hora de dar entrada no processo.

      Abraços

      Fábio

    • #12429
      makeloo
      Participante

      É bastante fácil mesmo. Tem-se que preencher um formulário e assinar e anexar esse foprmuláro ao processo.
      um abraço

    • #12432
      AleBHZ
      Participante

      Olá pessoas,

      Outra informação importante: quem não tiver um cartão de crédito internacional, pode utilizar um cartão emprestado.

      Não tem problema. Inclusive no formulário há um espaço próprio para os dados do dono do cartão e do participante do processo.

      Abraços,

    • #16568
      RafaCalango
      Participante

      Olás.

      No caso de pagamento com cartão de crédito de outra pessoa não envolvida no processo, é necessário anexar documentos desta pessoa, como xerox do cartão de crédito, identidade, etc?

      Obrigados,

      Rafael e Tininha

    • #16584
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Rafael e Tininha,

      respondendo a sua questão…..

      @RafaCalango”;p=”8947 wrote:

      … é necessário anexar documentos desta pessoa, como xerox do cartão de crédito, identidade, etc?

      com a resposta do Alessandro
      @AleBHZ”;p=”4336 wrote:

      … Não tem problema. Inclusive no formulário há um espaço próprio para os dados do dono do cartão e do participante do processo

      Logo, não precisa de mais nada! :wink:

      Boa sorte!

    • #16588
      RafaCalango
      Participante

      obrigado mais uma vez, carlos!

    • #20735
      Katy
      Participante

      Olá pessoal

      Agora em outubro estaremos dando entrada no nosso processo, no entanto, estamos com uma pequena dúvida.
      Segundo o site de Imigração:

      “O pagamento das taxas exigidas pode ser efetuado através de cartão de crédito ou cheque internacional em dólares canadenses, nominal ao Ministre des Finances du Québec, e emitido por um banco canadense credenciado, devendo ser descontado sem custos por um banco no Canadá. Solicitamos sua especial atenção para o fato de que agora não serão mais aceitos os cheques de viajem para pagar as taxas exigidas para o tratamento de dossiês.”

      A minha dúvida é a seguinte: o site faz menção ao pagamento em dólar canadense, mas outro dia, conversando com algumas pessoas, fiquei sabendo que a cobrança através do cartão de crédito é feita em dólar americano. Alguém poderia esclarecer isso para mim. Ficaria muita grata se me ajudassem com essa questão.

      Abraço a todos

    • #20736
      Anonymous
      Participante

      Katy,

      HOje ao consultar o site do meu cartao de credito, vi que foi lançado no dia 11/09/2007 o valor de U$ 805,25. QUe foi o valor em dolares Americanos convertidos por eles no dia que eles mandaram o débito para a administradora do cartão.  No documento da fatura cita bem claro:

      Movimentação internacional em Dólares (US$)

      “Data         Descritivo Crédito                 Débito

      11/09/2007 IMMIGRATION QUEBEC 24    808,85

      Total Internacional (em US$) 0,00  808,85

      Cotação do Dólar em 13/09/2007 = R$ 1,92.
      Se a cotação do Dólar acima for diferente da cotação na data do pagamento, os ajustes (crédito ou débito) serão feitos na sua próxima fatura, sem encargos.

      Total Internacional Convertido (em R$) 1552,99 “

      Tirado do site do Credicard Citi. O grifo é meu.

      OK??

      Um abraço,

      Jean

    • #20737
      Katy
      Participante

      Jean, obrigada pela ajuda.

    • #32328
      pires_marcia
      Participante

      É que no documento com a lista de coisas que temos que mandar
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/dcs-trabalhadores/lista-documentos.html
      está escrito o seguinte:

      “4. Pagamento das taxas/despesas exigidas

      Anexar o pagamento da totalidade das taxas exigidas para avaliar o seu dossiê.

      Observação : Se você efetuar o pagamento via cartão de crédito, consulte o seu banco quanto à viabilidade da operação antes de enviar o formulário com o seu pedido.

      E não dá mais informações sobre para quem mandar esse crédito….a não ser o nome: Ministre des Finances du Québec.

      Mesmo assim, posso anexar aquele formulário de “Pagamento com cartão de crédito” no meu processo e o próprio Escritório solicita o crédito? É assim mesmo que funciona, né?

    • #32331
      Carlos_Santos
      Participante

      Nao, nao é isso nao.

      Veja no site que vc mesma informou a pagina:

      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/taxas.html

        Formas de pagamento

        O pagamento das taxas exigidas pode ser efetuado através de cartão de crédito (PDF estatico, 38 Ko – PDF dinâmico, 538 Ko) ou cheque internacional em dólares canadenses, nominal ao Ministre des Finances du Québec, e emitido por um banco canadense credenciado, devendo ser descontado sem custos por um banco no Canadá. Solicitamos sua especial atenção para o fato de que agora não serão mais aceitos os cheques de viajem para pagar as taxas exigidas para o tratamento de dossiês.

        Atenção
        Não serão aceitos: transferências bancárias, ordens de pagamento ou cheques de pessoa física, nem dinheiro em espécie.

        O pagamento dessas taxas não exime, nenhum candidato aceito pelo Québec, do pagamento das taxas exigidas pelo Governo do Canadá para os devidos trâmites de uma solicitação de residência permanente, de uma autorização de trabalho ou de estudos.

        Somente será aceita documentação acompanhada do pagamento das respectivas taxas.

      Aonde tem o BOM FORMULÁRIO a preencher e mandar:

      boa sorte

    • #32338
      pires_marcia
      Participante

      Carlos,

      Muito obrigada pela resposta.

      Mas é exatamente por isso que fiquei na dúvida: num lugar aparece essa observação e em outro lugar (no mesmo site) não fala nada sobre o pagamento da taxa antes de enviar a documentação.

      Pelo que entendi, até pelos depoimentos anteriores, o que realmente é necessário é o envio do formulário devidamente preenchido e o próprio Escritório faz a solicitação de crédito. Ou seja, o pagamento antecipado não é uma exigência para dar início ao processo.

      Mais uma vez obrigada pela ajuda!

      Márcia.

    • #32340
      mrodolfo
      Participante

      Marcia, Bonjour!

      Não precisa complicação!

      Caso você vá pagar via cartão de crédito, preencha e assine o formulário. Caso você não tenha costume de realizar despesas no exterior, ligue para a administradora do cartão e avise que é esperada uma despesa de X dólares canadenses e tenha certeza que seu cartão tem limite disponível. Simples assim. Enviei minha DSC em 20/08; em 04/09 eles abriram o processo e em 09/09 foi feito o débito no cartão.

      Bonne chance,

    • #32345
      Carlos_Santos
      Participante

      é extamente isso que o Marcos respondeu.

      acho que eu nao entendi foi quando vc disse “solicitação de crédito”…

      mas é isso mesmo, prrenche o formulario do cartao de credito e o BIQ de SP executa o DEBITO.

      Boa sorte

    • #32348
      pires_marcia
      Participante

      Obrigada pela ajuda!

    • #35121
      gallisa
      Participante

      Peraí colegas, eu sou um pouco leigo em transações bancárias..
      É preciso, claro, ter o dinheiro na conta para o débito. e o que significa ter limite no cartão?
      Apenas o dinheiro na conta para o débito não é suficiente?!
      Eu conheço limite no cartão de crédito para compras normal..
      Quem puder e tiver paciência de me explicar eu agradeço.

    • #35127
      Carlos_Santos
      Participante

      cada cartao de crédito tem um limite de crédito.

      Se vc nao sabe o seu limite ligue para a sua administradora de cartao de crédito e pergunte o seu limite.

      E siga a sugestao do Marcus e avise a eles do pagamento desta despesa ;-)

      Boa sorte

    • #35244
      Mathieu
      Participante

      Olá pessoal, havia criado outro tópico com o mesmo nome por que não conseguia acessar este de jeito nenhum.

      Ainda não consigo acessar a primeira página, somente esta, por isso posto uma questão. Vou fazer pagamento da taxa inicial da província através de cheque internacional. Gostaria de saber quais são os procedimentos. Quais os bancos credenciados e em que momento fazer o pagamento. Pretendo mandar meus papéis mais tardar fim de maio.

      Aguardo retorno.

      Mathieu.

    • #35252
      Carlos_Santos
      Participante

      Mathieu,

      respondendo a sua segunda questao: o pagamento deve ser feito antes do envio da documentacao.

      Nao me lembro de nenhum colega aqui pagar desta forma (cheque ineternacional).

      O site do BIQ de SP diz:

        cheque internacional em dólares canadenses, nominal ao Ministre des Finances du Québec, e emitido por um banco canadense credenciado, devendo ser descontado sem custos por um banco no Canadá

      melhor perguntar à eles:

        Endereço

        Você deve enviar por correio sua Demande de certificat de sélection (DCS – Solicitação de Certificado de Seleção) do Québec para o seguinte endereço:

        Escritório de Imigração do Québec em São Paulo
        Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, 1511
        CJ 151 e 152, 15 Andar
        04571-011 São Paulo (SP)
        Brasil

        Telefone: (55 11) 5505 0444
        Fax: (55 11) 5505 0445
        E-mail: formulário do email ou qc.bresil@mri.gouv.qc.ca (Não esqueçam de mencionar seu endereço residencial quando utilizarem o correio eletrônico).
        Dia e horário de atenção ao público

        Atendimento ao público
        De segunda-feira a sexta-feira
        De 9 h à 12 h 30

      Boa sorte

    • #35263
      Mathieu
      Participante

      Obrigado pelas informações Carlos,

      vou mandar o e-mail e se de tudo até dia 20/05 não hoiver recebido nenhuma resposta, daí pergunto diretamente à Mme. Soraia Tandel na palestra que ela fará aqui em BH.

      Merci.

      Mathieu.

    • #37675
      fepublio
      Participante

      Olá a todos,
      gostaria de saber se alguém efetuou o pagamento das taxas com cheque internacional, e como funciona. Quais são os bancos onde posso efetuar o pagamento? Será que o HSBC seria um deles?

      Abç
      Fernanda

    • #37741
      fepublio
      Participante

      Olá!
      Entrei em contato com o BIQ e recebi a seguinte resposta:

      Bonjour,

      Informamos que não há bancos credenciados no território brasileiro. Para pagamento com cartão de crédito internacional, preencha o formulário que está na página: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/sao-paulo/taxas.html .

      Atenciosamente,
      Bureau d’Immigration du Québec à Sao Paulo.

    • #37742
      MarcosAlvim
      Participante

      Me manda seu email que envio um passo a passo de uma pessoa que deu entrada no processo com cheque intenacional ela fala como tira o cheque e ainda tem um scanner do cheque.

      E também no site da imigração vem escrito o seguinte:
      Quote
      Formas de pagamento

      O pagamento das taxas exigidas pode ser efetuado através de cartão de crédito (PDF estatico, 38 Ko – PDF dinâmico, 538 Ko) ou cheque internacional em dólares canadenses, nominal ao Ministre des Finances du Québec, e emitido por um banco canadense credenciado, devendo ser descontado sem custos por um banco no Canadá. Solicitamos sua especial atenção para o fato de que agora não serão mais aceitos os cheques de viajem para pagar as taxas exigidas para o tratamento de dossiês.

      Atenção
      Não serão aceitos: transferências bancárias, ordens de pagamento ou cheques de pessoa física, nem dinheiro em espécie.

      O pagamento dessas taxas não exime, nenhum candidato aceito pelo Québec, do pagamento das taxas exigidas pelo Governo do Canadá para os devidos trâmites de uma solicitação de residência permanente, de uma autorização de trabalho ou de estudos.

      unquote

    • #37745
      mrodolfo
      Participante

      Fernanda,

      Desculpe-me a pergunta, mas por qual motivo você gostaria de pagar a taxa inicial do QC por cheque internacional? O pagamento com cartão de crédito é muito mais simples e é totalmente seguro…

      Abraços,

    • #37746
      fepublio
      Participante

      Concordo com você, Marcos.
      Mas por pouco nosso cartão não tem o limite de credito internacional suficiente para dois adultos e uma criança. Também sabemos q é aceito cartões de terceiros, mas não gostariamos de incomodar ninguém se não houvesse necessidade.

    • #37749
      mrodolfo
      Participante

      Entendi, Fernanda e há uma solução:

      Faça uma pagamento antecipado no cartão de crédito. Aí, você passa a ter mais crédito que o seu limite, mas antes ligue para o emissor e veja se isso é possível (sei que no AMEX é).

      Bonne chance,

    • #37753
      fepublio
      Participante

      Oi Marcos,
      muito obrigada pela sugestão!!

      Vou verificar sim!

      Abç
      Fernanda

    • #38531
      curty
      Participante

      Uma pergunta meio besta, mais voilà: É possível, de alguma forma, pela operadora do cartão de crédito, parcelar o pagamento da taxa inicial?

      Eu imagino que não, mas vai que tem como… :mrgreen:

    • #38534
      SANDROMS
      Participante

      É sim, quando vier a fatura do cartão você paga só o mínimo. :lol: O problema são os 10% de juros ao mês!!! Aqui no Canadá o juro do cartão tb é 10%.. mas ao ano!

    • #38539
      mrodolfo
      Participante

      Não tem como parcelar. A transação é efetuada no Québec, em dolares canadenses (pelo menos a minha foi assim há dois anos atrás).

    • #38549
      curty
      Participante

      Eu já imaginava isso mesmo, mas como não manjo muito desses assuntos de banco, achei que não custava perguntar. :)

      Obrigado pelas respostas.

    • #38550
      MarcosAlvim
      Participante

      Depois que debitarem e vc ver a facada pede pra dividir, obviamente com os devidos encargos, que serão uma nova facada.

    • #60749
      leticiatorgo
      Participante

      Olá todos,

      Meu dossiê chegou ao BIQ Mexico no dia 28/02/13 e até o momento não foi debitada a taxa no cartão. Vi pelos históricos que antes levava-se em média uma semana para este débito, mas há casos atuais no fórum de pessoas que levaram um mês para o débito entrar. Este prazo de um mês procede agora? Vale a pena mandar um email ou ligar (ou melhor esperar mais um pouco pelo débito)?

      Obrigado, sempre, pelos esclarecimentos.

      Beijos

    • #60750
      SANDROMS
      Participante

      Letícia,

      A resposta esta nesse mesmo tópico, não é uma semana não, é de 4 a 6! Veja a mensagem abaixo:

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?t=5219&p=57194

    • #60751
      leticiatorgo
      Participante

      Obrigado Sandro.

      Vou esperar as 4 – 6 semanas para o débito e mantenho o fórum informado sobre o andamento do meu processo.

      Ainda tenho muito receio sobre a pontuação (apesar de saber que este não é o assunto do tópico) pois não consigo ter a certeza de quantos pontos somamos juntos (escolaridade/trabalho).

Visualizando 41 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.