Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Duvidas sobre documentação e formularios Processo Federal
- Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 8 meses atrás por Anonymous.
-
AutorPosts
-
-
24 de janeiro de 2009 às 06:41 #6415ChicoNetoParticipante
Gente! Vamos ver se vcs podem me ajudar e acho q ajudaria muita gente.
Será que poderíamos colocar aqui de uma forma concisa os documentos para enviar para a parte Federal? Pq sempre que há um checklist é enorme. Tenho dois checklist que confundem mais que explicam. Acontece que perguntas se repetem exautivamente em comunidades e aqui pelo menos eu estou colocando essa dúvida para vcs. Ao preencher os formulários temos que provar o que escrevemos? Como? Quem não serviu o exército deixa em branco a folha que fala do exército? E aí? Manda uma xérox da reservista? Quem escreve dos irmãos tem de mandar cópias das identidades dos mesmos? Sei dos antecedentes criminais, ou seja, não adinanta que não fez nada tem de provar, mas e o resto?
Grato por qualquer ajuda!!!
Saudações e felicidades!! -
24 de janeiro de 2009 às 18:22 #33713AnonymousParticipante
Vamos la Chico,
Antes de começar, movi a sua mensagem para um novo tópico por se tratar de um assunto diferente do topico onde foi postado apenas para organizar. :)
Primeiro: Nesse guia onde o link é direto do Consulado Canadense em SP tem tudo sobre o preenchimento de formularios e documentos que devem ser enviados. http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/F37134.pdf . Repare que nele tem uma caixa do lado direito. Todos que tiver a caixa em baixo do Q (travailleur qualifié du Québec, vous devez utiliser la colonne Q) é uma instrução ou documento que deverá ser enviado junto com os formularios.
O item “RENSEIGNEMENTS ADDITIONNELS SUR LA FAMILLE
À remplir par chacune des personnes suivantes :
• le demandeur principal
• l’époux ou le conjoint de fait
• les enfants à charge de 18 ans ou plus”Só fala em preenchimento do formulario, e não pede hora alguma documentação para os familiares.
O item “2. DOCUMENTS D’IDENTITÉ ET D’ÉTAT CIVIL”
São os documentos que o requerente principal e conjuge ou “conjoint de fait”.
O item “3. RENSEIGNEMENTS SUR LES ENFANTS (S’IL Y A LIEU)”
São os documentos dos filhos.
O item 4 “4. DOCUMENTS DE VOYAGE ET PASSEPORTS”
Sobre o passaporte
Lembre-se que sobre os documentos somente esses que estão indicados nos items 2, 3 e 4.
Repare também que existem muito itens que não precisam ser feitos para os processos que passam por QUebec (com CSQ).
Vc deverá verificar os antecedentes criminais no item “12. CERTIFICATS DE POLICE ET ABSENCE DE CASIER JUDICIAIRE”
Eu fiz o certificado de nada consta na Policia Civil, na policia Federal e na justiça Federal. (Belo Horizonte).
Chico não entendi o que vc quis dizer com “mas e o resto?” da frase abaixo.
“Sei dos antecedentes criminais, ou seja, não adinanta que não fez nada tem de provar, mas e o resto?”
Um abraço,
Jean
-
25 de janeiro de 2009 às 00:29 #33718ChicoNetoParticipante
:D Jean!! Muito obrigado!! Foi ótima sua explicação. Acrescento uma dúvida para incluir no: eo resto?
No formulário IM0008 tem uma folha inteira sobre(página 3) em que te que colocar o serviço militar e também os endereços após os 18 anos.
Mas e quem tirou a reservista???????
E quem preencher os endereços precisa enviar provas de que morou nos ditos lugares?
Sobre os nomes (prénoms) e nom de famille. Em alguns países é um nome e um sobre nome. Como deve escrever um brasileiro? Por exêmplo com meu nome.
Francisco Braz de Macêdo
Prénom fica Francisco e todo e qualquer resto fica no nom de famille?
Na questão 11 sobre toda nossa vida após os 18 quando sabemos que falamos o suficiente? E devemos colocar nesse lugar prioritariamente estudos e trabalho?Na questão 12 se a afiliação é apenas ao Clube de futebol e ao sindicato da profissão é relevante?
Agradeço infinitamente.
Felicidades para você que se mostrou de uma prestatividade acima de qualquer coisa. Desculpe a estupidez em qualquer das questões, mas ser avaliado numa das questões mais importantes da vida não me deixa muito confortável. -
25 de janeiro de 2009 às 00:46 #33720ChicoNetoParticipante
A frase correta seria: não adianta dizer que não fez nada, tem de provar.
E reforço a questão do serviço militar.
Uma pergunta antiga também e sobre a qual nunca tive a mínima luz: fiz a etapa de Québec com minha esposa e filhinnha(que aliás apareceu na estória com o processo já em andamento) e depois de recebermos os CSQs minha esposa disse: é melhor você ir na frente e ajeitar tudo para nós. Arruma logo um trabalho, passa as dificuldades só, arruma um bom lugar para morar, aprende como são as coisas em Québec e depois vamos. Até que acho excelentes argumentos e minha mãe já tinha essa opinião há tempos. Mas e agora? Posso seguir e fazer o processo Federal sozinho? Sem problemas?
Mais uma. Questão de tradução no ponto 3 RENSEIGMENTS SUR LES ENFANTS (si les enfants ne vous accompagnent pas au Canada, preuve que vous avez
rempli toute obligation fixée dans les ententes de garde) O QUE QUER DIZER ESTA PARTE? preencher todas as obrigações fixadas nas ententes?? de garde???
Jamais esquecerei o muito obrigado antecipado e merecido.
Salut!!! -
25 de janeiro de 2009 às 03:01 #33721AnonymousParticipante
Chico,
“Mas e quem tirou a reservista??????? ” – Para esse caso não houve serviço militar, então não precisa ser preenchido.
“E quem preencher os endereços precisa enviar provas de que morou nos ditos lugares?” – Não não é necessário
“Sobre os nomes (prénoms) e nom de famille. Em alguns países é um nome e um sobre nome. Como deve escrever um brasileiro? Por exêmplo com meu nome.
Francisco Braz de Macêdo
Prénom fica Francisco e todo e qualquer resto fica no nom de famille?” – Meu nome: Jean Carlos Souza Morais eu coloquei: Prenom: Jean Carlos. Nom de famille: Souza Morais“Na questão 11 sobre toda nossa vida após os 18 quando sabemos que falamos o suficiente? E devemos colocar nesse lugar prioritariamente estudos e trabalho?” – Eu coloquei tudo o que lembrava, mas eu não tinha muito o que colocar, sempre morei em BH depois dos 18 anos. :) Coloquei os estudos, trabalho.
“Na questão 12 se a afiliação é apenas ao Clube de futebol e ao sindicato da profissão é relevante?” – “Sim é relevante sim. Esta inclusve escrito isso la.”
“Felicidades para você que se mostrou de uma prestatividade acima de qualquer coisa. Desculpe a estupidez em qualquer das questões, mas ser avaliado numa das questões mais importantes da vida não me deixa muito confortável.”
Merci, a vc tb. Eu apenas respondo aquilo que tenho conhecimento, e com certeza a turma aqui ja me ajudou muito também. Esse é o objetivo ajudar. :) Em tudo que eu poder ajudar, estamos ai.
Um abraço,
Jean
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.