Dúvidas referentes ao Questionário

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Dúvidas referentes ao Questionário

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
      PERFEITO
      Participante

Duvidas referentes ao questionário do site (http://www.imigracao-quebec.ca/):

1. considerando as seguintes informações:
      Ensino fundamental: 8 anos
      Ensino Médio Técnico: 3 anos
      Ensino superior graduação: 4 anos de curso *mas foram 6 anos cursando
      Ensino superior pós-graduação: 2 anos

Totalizando 16 anos. Considerando os 4 anos de curso.
      Totalizando 18 anos. Considerando os 6 anos cursando o curso.

Eu me enquadro em qual das opções abaixo:

a) Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3, 4 ou 5 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 16 à 18 années d’études à temps plein)

b) Diplôme d’études universitaires 2e cycle – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 18 à 19 années d’études ou plus à temps plein)

2. Sou formato em Licenciatura da Computação, porém, não sei qual área ele se enquadra nas opções selecionaveis no domínio de formação.
      (Quel est le domaine de formation relatif à ce diplôme? Cliquez sur le lien ci-dessous pour identifier votre domaine de formation. La réponse s’inscrira automatiquement dans le rectangle.)

3. O que significa este acordo mutuo tratado no questinário?!
      (Ce diplôme fait-il l’objet d’un arrangement de reconnaissance mutuelle (exemple: entente France-Québec)?)

Tenho mais dúvidas quanto a estas informalções mas perguntarei no decorrer do fluxo de respostas.

Obrigado,

JEAN MARCUS PERFEITO

Cabeda
      Participante

Se tens um pós-graduação ele pode ser aceito como segundo ciclo

a questão do acordo é quando a um reconhecimento mútuo automático, não acho que seja o caso de nenhuma faculdade brasileira.

Essa questão do teste é só para tu teres uma noção de pontuação, quando tu fores aplicar tu não vais precisar fazer esse tipo de seleção, é mais para ter uma idéia do teu dominio e quantos pontos ele vale – já que alguns tem prioridades –

mrodolfo
      Participante

PERFEITO,

Qual é a sua pós-graduação? Ela será considerada se for mestrado, doutorado ou MBA de mais de 450 horas. Caso contrário, o BIQ não considera os pontos referentes a ela.

Na questão sobre a quantidade de anos de estudo, tenha em mente que há uma comparação entre o ensino no Québec e o ensino no Brasil. Os bacharelados lá são em 3 e 4 anos (se não estou enganado). Um curso de engenharia civil, que no Brasil é de 5 anos (6 se for noturno), no Québec é um bacharelado de 4 anos… Assim, considere o tempo de estudo no Brasil como se seu curso for matutino.

Assim, no teste on-line, você deve colocar a opção a) Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3, 4 ou 5 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 16 à 18 années d’études à temps plein).

Já com relação ao domínio de formação, escolha “Sciences Appliquées” e depois “Sciences de l’informatique (BACC. – 3 ans)”.

Bonne chance!

Carlos_Santos
      Participante

@PERFEITO wrote:

Totalizando 16 anos. Considerando os 4 anos de curso.

Eu me enquadro em qual das opções abaixo:

a) Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3, 4 ou 5 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 16 à 18 années d’études à temps plein)

victor_m
      Participante

Senhores,

No meu caso eu tenho os 11 anos de ensino fundamental/medio + 4,5 anos de bacharelado de ciencias da computacao noturno e um MBA de 400 horas.

Em qual faixa eu me encaixo?

Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 15 années d’études à temps plein)

-Por ter apenas 15,5 anos de estudo e o MBA não contar.

Diplôme d’études universitaires 1er cycle – 3, 4 ou 5 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 16 à 18 années d’études à temps plein)

– Pelo meu bacharelado ser de 4,5 anos, não importando qual o tempo que ele leva no quebec.

Diplôme d’études universitaires 2e cycle – 2 ans (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 18 à 19 années d’études ou plus à temps plein)

– Ou este, pelo MBA entrar na conta.

Tenho uma duvida também quanto a minha esposa, ela tem técnico de 1 ano em informática, mas ela se forma ano que vem em engenharia, estes anos que ela já estudou contam algo no processo?

A principio eu coloquei só o 1 ano de técnico, conforme abaixo:

Diplôme d’études postsecondaires techniques – 1 an (au Québec, le diplôme est obtenu au terme de 12 années d’études à temps plein)

Obrigado pela atenção!

Abraços,

Victor

Ps.: Minha entrevista é dia 27 agora e estou simulando todas as variaveis possiveis no questionario online… hehehe

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.