Dúvidas IMM008 Generic

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6191
      Riba
      Participante

      Pessoal, estou com algumas dúvidas e preciso da ajuda de vocês…

      1 – Bureau des visas demandé pour le traitement de votre demande: É São Paulo mesmo não é?

      2 – Scolarité – Eu sou tecnólogo(3 anos) e minha esposa é bacharel(4 anos), pela descrição que li no formulário de ajuda(FQ7.pdf) estariamos encaixados no item Baccalauréat ?

      3 – Votre emploi actuel: Eu devo colocar o nome da empresa que eu trabalho, ou meu cargo atual?

      4 – Fotos: Nesse formulário é preciso eu colocar uma foto minha e da minha esposa, ou simplesmente envia-las? Pois é preciso enviar as 6 fotos, dentre essas 6 já estaria essa foto deste formulário?

      Obrigado,
      Riba

    • #27200
      Gus_23
      Participante

      Então, seguem as respostas. Pessoal, me corrijam caso descordem.
      1 – sim, mas onde tem isso no form?
      2 – sim
      3 – Eu e minha esposa colocamos nossa profissao
      4 – Essa está contida nas seis que vc terá que enviar. Nas instruções sobre as fotos está que elas devem ser enviadas em um envelope identificado (um por indivíduo) e as fotos tb tem que ser identificadas no verso. Veja os detalhes na instrução.
      Não cole a foto no formulário.

    • #27171
      Riba
      Participante

      @Gus_23 wrote:

      Então, seguem as respostas. Pessoal, me corrijam caso descordem.
      1 – sim, mas onde tem isso no form?

      Gus… logo no inicio do formulário… tem perguntando sobre Trabalhador qualificado federal… e logo em baixo tem essa pergunta…

      Obrigado pelas respostas…

      Abs,
      Riba e Ná

    • #27175
      Gus_23
      Participante

      O que eu tinha aqui no comp nao tinha essa pergunta nao, mas era uma versão antiga … :-)

      As mudanças entre as versões sao pequenas, mas existem!
      ehheheh

    • #30487
      Riba
      Participante

      Dúvidas de ultima hora… rsrsrs

      Olhem bem a VIAJADA que eu dei agora para chegar na minha dúvida… rsrsr

      No IMM 008 Generic logo em cima tem para selecionar: À titre de membre de quelle catégorie faites-vous votre demande?
      Eu coloquei como: Travailleur qualifiés fedéral

      Então porque eu to perguntando isso….
      Fazendo agora o check-list do formulário: Instruções específicas do Bureau de São Paulo: http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/F37134.pdf

      Cheguei no seguinte ponto: 13. MODE DE PAIEMENT – Onde fala: Si vous faites demande en tant que… e tem as seguintes opções: Travailleur qualifié fédéral e Candidat d’une Province, ou Travailleur qualifié du Québec ……………………….. certo ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

      Então…. chegou na minha dúvida… se no check-list tem essas duas opções… o qualifié FÉDÉRAL e qualifié DU QUEBEC… seria correto mesmo assim eu marcar a opção que informei no inicio (Travailleur qualifié fédéral), ou na opção Autre eu escrever: Travailleur qualifié du Québec ??? :? :? :? :? :? :? :?

      Jesus!!!!!!!!! :bangwall:

      Abs,
      Riba

    • #30489
      Riba
      Participante

      Encontrei a minha propria resposta….

      tem no formulário http://www.cic.gc.ca/francais/pdf/trousses/guides/FQ7.pdf

      Abs,
      Riba

    • #29174
      outbrazil
      Participante

      Quanto mais eu preencho os formulários, mais dúvidas.

      Na parte família do formulário IMM008 generic, aquele das fotos, o que é família? meus pais e meu irmão? ou só a família vinda de mim(que ainda não existe)?. Como nenhum deles vai comigo, é necessário as seis fotos deles tbm?

      desculpa se é repetida essa pergunta, mas eu não tô conseguindo mexer muito bem nesse site ainda…

      obrigada!

    • #29132
      Carlos_Santos
      Participante

      Com certeza estas questoes ja foram respondidas….. :idea:

      A questao é em que topico?

      usando a ferramenta de busca neste mesmo topico, veja as respostas aqui:

      http://www.brasilquebec.com/forum-cbq/topic.html?f=22&t=720&p=29777&hilit=familia#p29777

      boa leitura ;-)

    • #29134
      Riba
      Participante

      Hummm… agora me pegou eim Carlos…
      Eu apenas coloquei a informação da minha esposa, que vai me acompanhar!!!
      Não coloquei nenhum informação sobre minha mãe e minha irmã!!

      Acho que não tem nenhum problema não né?! :S

      Porque considerei família nesse caso minha esposa….

      Abs,
      Riba

    • #29135
      outbrazil
      Participante

      Obrigada pela ajuda e não, não preencho nada naquela folha entao e só mando as minhas seis fotos :)

      yeeaahh, vamos ver se mando amanhã!! :D

    • #40629
      Anonymous
      Participante

      Pessoal,

      no item categoria, eu preencho trabalhador qualificado selecionado pelo quebec, mas quando imprimo não aparece o nome inteiro. O que faço?

      aBÇ

    • #40631
      Carlos_Santos
      Participante

      @vanessa nishiura wrote:

      no item categoria, eu preencho trabalhador qualificado selecionado pelo quebec, mas quando imprimo não aparece o nome inteiro. O que faço?

      eu colocaria so “Trabalhador Qualificado Québec” deve caber pois, veja os tamanhos dos dois textos:

      Travailleur qualifiés fedéral
      trabalhador qualificado selecionado pelo quebec

      Abraços

    • #40632
      Anonymous
      Participante

      Oi, Carlos!
      Obrigada pela resposta.
      Caber, cabe… mas estou com medo de pôr assim, pois no guia manda responder aquele nome gigante…

      porém, se eu colocar “Quebec-selected skilled worker”

      Será que faz mal colocar só esse trecho em inglês?

    • #40634
      Anonymous
      Participante

      Oi Vanessa,

      Sabe o que eu fiz? Escrevi o que deu e o restante eu completei escrevendo à mão mesmo. Isso aconteceu em mais de um lugar do formulário.

      Bjs
      Liliana

    • #40635
      Anonymous
      Participante

      Liliana, então você foi além do quadradinho, né?
      Eu também estou com problemas para colocar o nome “Rio Grande do Norte” grande demais) em vários locais e estou colocando RN. Será que tudo bem?

      Bjs!

    • #40658
      Anonymous
      Participante

      Oi Vanessa,

      Se vc escreve “Universidade Federal do RN” nesse caso acho melhor escrever por extenso, vai que eles não entendem…

      Bjs
      Liliana

    • #40661
      Anonymous
      Participante

      Então, Liliana…

      Eu já li em algum lugar que não devemos passar do quadradinho… Por isso não quero arricar e completar a parte do nome que não coube com caneta…

      Já li também que a folha adicional não pode ser uma em branco, onde eu poderia explicar que é, por exemplo no formulário de antecedentes, “referente à questão 15, coluna 5, linhas 2 e 4 – Rio Grande do Norte” . (sobre os endereços). Mesmo isso aí, já seria confuso demais.

      Então me sobraria a opção de pôr uma folha adicional do formulário, mas seria muito desorganizado, pois na folha 1 teria: RIO; na folha 2 teria: GRANDE e na última: DO NORTE. (rs!!). Não dá, né?! Acho que pioraria a situação…

      Diante disso, preferi colocar RN, no campo do estado.

      Eu procurei, mas não achei nada falando que não podia abreviar isso aí… Só li que não podia abreviar os nomes das pessoas…

      Ah, e coloquei Universidade Federal do RN =/

      Beijos!

    • #40685
      Anonymous
      Participante

      Oi Vanessa,

      Também li muito antes de preencher os formulários e vi que outras pessoas também fizeram como eu e não tiveram problemas…

      Espero que eles não mudem de idéia!

      Bjs
      Liliana

Visualizando 17 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.