Estou pretendendo migrar para o Canadá junto a minha esposa,vou me formar no final do anos em ADM de Empresas e minha mulher já e formada e trabalha como enfermeira,vamos entrar na Aliança Francesa no mês que vem, sempre que falo sobre a possibilidade de migrar para Quebéc da calafrios na minha esposa, o medo de não conseguir um emprego à assombra, estamos pensando e iniciar o processo em Dezembro de 2011 pretendemos aprender bem o francês.
Gostariamos de saber qual é a melhor cidade para se instalar e se na minha área de ADM tem emprego e se realmente a enfermeira consegue um emprego logo na chegada?
O pessoal do fórum aqui é super atencioso, tenho certeza que eles vão te ajudar com todas suas dúvidas, mas antes le um pouco o fórum, utilize a ferramenta de busca, pois tenho certeza que você vai achar vários posts sobre estes assuntos.
Se você nao encontrar algo específico, poste que a galera vai te ajudar.
Nao precisava me escreve e escrever no forum ao mesmo tempo…… eu sempre leio no forum!
Se quiser olhar um topico mais direto sobre profissoes, mercado de trabalho, areas geograficas aonde tem mais profissionais, salarios, etc…. veja o topico`
É preciso ser aceito na Ordem dos enfermeiros (http://www.oiiq.org/), várias coisas são exigidas incluindo teste de francês. Não sei o quanto pode ser adiantado estando ainda no Brasil. Mas acho que, se alguém está vendendo bilhete premiado, desconfie!
Por outro lado após estar inscrito na ordem, o enfermeiro literalmente escolhe o emprego.
No curto prazo, talvez seja mais rápido para você conseguir um emprego mediano na área de administração. Avalia essa possibilidade.