Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas!!

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas!!

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4940
      Godo
      Participante

      Galera já li os fóruns de cabo a rabo e ainda continuo com dúvidas.
      Sou bacharel em administração – somando os anos de estudo dá 15
      Minha esposa é graduada em pedagogia e uma pós-graduada – somando os anos de estudo dá 15 anos
      Não sei o que marcar na avaliação on-line, já que o que conta são os anos de estudo em Québec, o que fazer???
      E semana passada fui demitido do meu emprego, será que isso é ponto negativo quando enviar a documentação para BA?
      HELP! HELP!

    • #18178
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Godo,

      Escolhe a opcao superior e 5 anos de estudo, assim nao tem como errar, pois tive a mesma duvida que vc na epoca. Lah o sistema de ensino eh diferente. ok ?

      Lah eles tem superior com 3 , 4 e 5 anos.

      valeu,

      alok

    • #18186
      Godo
      Participante

      Alok, obrigado.

      Você já foi chamado para a entrevista?

      A quanto tempo vc está nesse processo?

      Abraço.

    • #21706
      yuri
      Participante

      @Godo”;p=”10739 wrote:

      E semana passada fui demitido do meu emprego, será que isso é ponto negativo quando enviar a documentação para BA?

      Alguém teria a resposta pra esta pergunta? alguém fez a entrevista sem estar empregado?

      Abs!

    • #21712
      maurorepacci
      Participante

      Eu também sou formado em administracao e pedi demissao do meu antigo emprego para vir para o canadá estudar frances e tirar um certificado para trabalhar na área de finanças. Minha entrevista é em novembro e espero que ele nao implique com isso porque nos pré-requisitos nao é falado nada sobre a necessidade de estar empregado mas sim de ter capital suficiente e experencia profissional. Entao, contanto que voce tenha umas boas economias guardadas acho que nao deve ser um grande problema.

    • #21714
      yuri
      Participante

      Olá Mauro,

      Quando você deu entrada no processo você estava desempregado?

      Abraços!

    • #21719
      maurorepacci
      Participante

      Tinha acabado de terminar a faculdade e larguei meu estágio na semana seguinte. pq? acho que coloquei que estava estudando

    • #21807
      Gili
      Participante

      :lol:

      òla pessoal…

      uma duvida… eu tenho curso técnico de sistema de informação  e estou me formando  em técnologo  em logística,
      mais  na avaliação on-line, já que o que conta são os anos de estudo.
      alguem sabe me dizer  quantos anos devo colocar..

      agradeço a ajuda
      abraço a todos.

      :lol:

    • #21844
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Gili,

      Boa noite,

      pelo que entendi vc tera 2 cursos. entao coloca os 2 no formulario , mas em termos de tempo de estudo somente conte um deles, o de maior tempo de duracao.

      valeu,
      alok

    • #21848
      mrodolfo
      Participante

      Gili, bonjour!

      Na avaliação on line, comece colocando o de tecnólogo. Será o seu maior “grau”. Quanto ao tempo, faça as contas: 8 anos de fundamental + 3 anos de médio + 2 anos de tecnologia = 13 anos. Simples assim.

      À bientôt!

      MRodolfo

    • #21854
      ibere81
      Participante

      Gente, quanto à essa questão do tempo de estudo, eu escrevi em um tópico a respeito disso não faz muito tempo, dêem uma olhada aqui.

      Abraços!

    • #21868
      Gili
      Participante

      Olá pessoal..

      “nakhatealokalokimm””mrdolfo ”ibere81”

      Valeu pelas informação, fico muito grato..

      Abração a todos..

    • #24141
      PedroMarques
      Participante

      Ola pessoal,

      Estou com uma dúvida.

      Curso de extenção é levado em consideração no processo de Quebec? Estou me formando em Bacharel em Administração e pretendo fazer um curso de Gerenciamento de Projetos no SENAC, qual seria uma carga horaria mínima para eles levarem em consideração o curso?

      Obrigado.

    • #24142
      Carlos_Santos
      Participante

      PedroMarques e demais colegas,

      Este documento é bem útil para os que fizeram seus estudos no Brasil e que desejam saber a EQUIVALÊNCIA no Québec:

      TABLEAU COMPARATIF DES DIPLÔMES BRÉSILIENS

      boa leitura!

      atenciosamente

    • #24146
      PedroMarques
      Participante

      Carlos,

      Verifiquei que preciso de no minimo 450 horas de curso.

      Muito obrigado.

      Att,

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.