Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Formulários › Dúvidas – Demande de Résidence Pemanente au Canada
- Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 9 meses atrás por mfernandes.
-
AutorPosts
-
-
14 de setembro de 2009 às 18:18 #6727tecotaParticipante
Salut à tous,
tenho uma dúvida quanto ao preenchimento do formulário de “Demande de Résidence Permanente au Canada”. Quem deve preenchê-lo? Tanto eu (que sou o principal) quanto minha esposa, cada um, deve preencher um formulário individualmente?
Muito obrigado,
Sidney Fonseca -
14 de setembro de 2009 às 21:55 #36950Carlos_SantosParticipante
Ola Sidney,
conforme o passo a passo “:: Demande de Résidence Permanente au Canadá :: (IMM0008Generic)” na secao artigos
“…
- :: Demande de Résidence Permanente au Canadá ::
IMM0008GenericAbaixo iremos informar o Passo a Passo de como preencher os formulários de Demanda de Residência Permanente no Canadá. As informações de preenchimento são básicas e se o seu caso é diferente ou complicado nada melhor do que consultar o Consulado Geral do Canadá em São Paulo e esclarecer a sua dúvida.
Demande de Résidence Permanente au Canadá
Deve ser preenchido somente pelo Requerente Principal….”
sugiro uma leitura completa dele ;-)
-
14 de setembro de 2009 às 22:13 #36953tecotaParticipante
Vlw pela informação
-
29 de novembro de 2010 às 11:48 #42325mfernandesParticipante
Pessoal, tudo bem?!
Uma dúvida que parece boba mas estamos com incerteza. No formulário DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE AU CANADA, na primeira questão “À titre de membre de quelle catégorie faites-vous votre demande? Tem 4 quadradinhos 1) Travailleur qualifié (fedéral); 2) Expérience canadienne; 3) Catégorie du regroupement familial; 4) Catégorie des réfugiés. E ainda um espaço para “Autre”. Já pesquisei aqui na comunidade e não achei dúvida semelhante, mas a todo momento, até para o pagamento de taxas e entrada no processo, é distinto o ‘Travailleur qualifié (fédéral)’ de ‘Travailleur qualifié du Québec’.
Bem, PERGUNTO então: é o caso de escrever “Travailleur qualifié du Québec” no campo “autre” ou simplismente marcar “1) Travailleur qualifié (fédéral)”?
Somos de Belo Horizonte e não iremos ao Consulado pessoalmente, e ligamos para lá e é cheio de gravações, assim de repente alguém aqui já passou por isso e nos responde. Sei que pode ser uma dúvida muito boba, mas ficamos com uma pulga atrás da orelha. Ainda mais que os formulários do ano passado tinham outras opções para marcar neste campo. Vamos depositar o valor da taxa hoje à tarde!
Agradecemos o apoio de todos.
Milton e Tassiani
-
29 de novembro de 2010 às 15:11 #42326H.RodriguesParticipante
Caro mfernandes,
Existe um arquivo chamado EQ7.pdf que explica direitinho como cada campo deve ser preenchido.
Pode ser baixado aqui: http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/quebec/apply-application.aspNa página 10 está disponível a seguinte informação:
Application for Permanent Residence in Canada (IMM 0008)
To be completed by:
•You, as the principal applicant
At the top of this form, you will find three boxes:
Box 1: Category under which you are applying…
In the “Other” box, write Quebec-selected skilled worker.Sugiro sempre que você confirme toda e qualquer informação através de uma fonte oficial.
As informações podem e mudam de tempos em tempos e o que uma pessoa usou no processo dela pode não servir no de vocês.Abraço.
-
29 de novembro de 2010 às 16:09 #42327mfernandesParticipante
Caro H.Rodrigues,
Muito obrigado! Pois é, não sei se é a ‘pilha’ e ansiedade não estava achando este passo-a-passo de preenchimento no site do governo.
Cara, obrigado mesmo!Mais uma pergunta, vou traduzir o “Quebec-selected skilled worker”, uma vez que estou preenchendo os documentos em português, não é? Ou, talvez, colocar ‘Travailleur qualifié du Québec‘, não é?
Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Abraços,
Milton e Tassiani
-
29 de novembro de 2010 às 17:19 #42329Carlos_SantosParticipante
Ola Milton,
vc ja leu o passo à passo atualizado da CBQ ?
http://www.brasilquebec.com/noticias-cbq/destaques-cbq/item/58-como-imigrar-qc-passo-a-passo.html
No forum tem a resposta para sua questao no topico:
Dúvidas IMM008 Generic
http://www.brasilquebec.com/component/jmrphpbb/topic/3521.html?f=22Leia com calma….
Atenciosamente
-
29 de novembro de 2010 às 18:42 #42331mfernandesParticipante
Pois é Carlos, valeu! Meu trabalho apertou tanto estes últimos dias, e ainda neste processo de envio dos formulário que as vezes eu leio o tópico e não vejo… já é ‘cegueira’ de vista cansada…
Valeu! Obrigado pela ajuda e pela manutenção da ótima comunidade!
Abraços,
Milton e Tassiani
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.