Home › Fórum › Ainda no Brasil › Documentos › Duvidas – Conclusão da Faculdade
- Este tópico contém 11 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 6 meses atrás por isinhasaiki.
-
AutorPosts
-
-
30 de maio de 2007 às 11:45 #4847bcastellaniParticipante
Gostaria de saber… se eu posso dar entrada no processo, mesmo sem ter terminado a faculdade? Sendo que esta será terminada daqui a 1,5 anos. Meu curso é Ciencias da Computação….
Pois gostaria de estar indo para Quebec dentro de no maximo 3 anos.Att.
Bruno -
30 de maio de 2007 às 13:20 #17028lfantoniosiParticipante
Somente conta pontos para cursos já concluídos. Se vc entrar com o processo agora, irá contar apenas até o segundo grau.
-
30 de maio de 2007 às 13:29 #17030Carlos_SantosParticipante
Temos um colega na mesma situação e ele resolveu esperar o diploma….
Pelos motivos que o lfantoniosi explicou!
faça o teste online e veja as suas chances… :idea:
-
31 de maio de 2007 às 14:42 #17079bcastellaniParticipante
No meu caso é diploma de Ciências da Computação e li que esse diploma nao precisa ser validado lá em Quebec.
isso é verdade? estou na dúvida….Obrigado
-
31 de maio de 2007 às 14:46 #17080Carlos_SantosParticipante
para arranjar empregos não é necessário não…. mas para estudar será, digo continuar a estudar fazendo pós graduação, mestrado ou doutorado….
Veja as ofertas disponíveis no IMT en ligne e tire suas dúvidas com ofertas de emprego!
boa sorte
-
31 de maio de 2007 às 20:36 #17097FelipewiseParticipante
Oi Bruno,
Eu me formo em 1 mês e ainda não pude enviar meu dossier.
Conforme resposta do BIQ, só são válidos os cursos concluídos (Eu queria mandar uma declaração de previsão de formatura).Segue abaixo o e-mail:
Caro Felipe
Para efeitos de seleção, somente são considerados os cursos JÁ CONCLUÍDOS.
Portanto, é mais aconselhável que você finalize seu curso universitário e posteriormente se postule para o nosso programa de imigração uma vez que ele estará aberto nos próximos anos.Atenciosamente
Lucy Françozo de Almeida
Escritório de Quebec na Argentina
Edifício Laminar Plaza
Ing. Butty 240 3 Andar
(C1001AFB) Buenos Aires
Telefone: (54 11) 4343-2033
Fax: (54 11) 4343-2122
E-mail: qc.bresil@mri.gouv.qc.ca
Site web: http://www.imigracao-quebec.ca
http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca -
31 de maio de 2007 às 22:55 #17102carol.Participante
Olá Bruno,
Se você deseja ir em 3 anos, provavelmente dará tempo de formar e entrar com os papéis depois, pois em geral, o processo está durando 1 ano (em média).
Isso se não houver nenhuma mudança que atrase :roll: :roll:
Abraços,
Carol -
1 de junho de 2007 às 14:38 #17121AleBHZParticipante
Realmente é melhor esperar a formatura.
O que pode ser enviado no lugar do diploma é a declaração de conclusão de curso universitário, que atesta que a pessoa já se formou e que o diploma já foi solicitado e está em processo de “fabricação”.Boa sorte!!!
Abraços,
Alê
-
17 de setembro de 2009 às 14:12 #37006MarcosAlvimParticipante
por falar em declaração de conclusão de curso….
já tenho a declaração, e tb já dei entrada no pedido de diploma, só que faculs particulares (no meu caso aqui) são emitidas na univers. federal(aqui no Esp. Santo só tem uma a UFES), ou seja, funcionalismo público então vai demorar, segundo alguns colegas demorou mais de 6 meses aff!!
O escritório de imigração vê com bons olhos essa declaração visto que é uma declaração até que simples constando que conclui o curso portaria do MEC etc e tal.
Se eu enviar carteirinha do CRA/ES ajuda em alguma coisa?
Além disto também fiz um curso de cabeleireiro no SENAI que tenho diploma, ajudaria também como segunda opção caso como administrador eu não desse certo (plano B)?grato
Marcos -
31 de março de 2012 às 02:57 #51988isinhasaikiParticipante
Olá,
Graduei há pouco tempo em enfermagem e tenho o certificado de conclusão de curso. Minha dúvida é que eu não tenho experiência fora da faculdade, apenas tenho experiência com estágios. Gostaria de saber se ,mesmo sem experiência, eu poderia entrar com o processo. Já que eu vi que é necessário declaração de empregadores no envio da documentação. -
1 de abril de 2012 às 16:17 #52031Carlos_SantosParticipante
Dar entrada no processo é melhor quando vc passa no teste online.
Você ja o fez ?
se a resposta é nao. Sugiro que leia este topico aqui:
QUER VIR PARA O QUÉBEC? PRIMEIROS PASSOS À SEGUIR..
http://www.brasilquebec.com/component/p8pbb/2/4189.html?Itemid=0Atenciosamente
-
1 de abril de 2012 às 16:46 #52032isinhasaikiParticipante
Obrigada pelo esclarecimento,Carlos! Irei segu’i-los!
Att,
Isabella
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.