Dúvidas

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4480
      MarquesBR
      Participante

      Prezados Amigos,
      estou pensando em ir a Quebéc, tenho 32 anos, sou engenheiro de controle e automação. Gostaria de esclarecer algumas dúvidas a respeito do início do processo para ir para o Canadá. Primeiramente gostaria de saber se há campo para Automação industrial no Canadá, se há possibilidade de conseguir um emprego na minha área e, finalmente, como posso iniciar o processo para ir para o Canadá.
      Um grande abraço
      Cássio

    • #12178
      AleBHZ
      Participante

      Olá Cássio,

      bem vindo à CBQ.
      Aqui vc encontrará informações e respostas para as suas dúvidas, bem como pessoas dispostas a te ajudar quase que imediatamente.
      Na seção Artigos vc encontrará um passo a passo sobre o processo via Québec, instruções de preenchimento dos formulários, relatos de entrevistas, etc.
      Sobre a sua profissão eu não tenho informação, mas aguarde um pouco que logo aparece alguém com uma dica.
      Sobre a sua idade, vc deverá saber que a idade limite para imigração é 35 anos.

      Abraços,

    • #12185
      Fabiocb
      Participante

      Olá Cassio,

      Seja bem vindo, quanto ao processo o Alessendro ja deu varias dicas importantes, mas não se esqueça que existem 3  fatores determinantes no processo: 1º idade inferior a 35 anos, 2º formação tecnica à universitária e por ultimo mas não menos imoportante 3º Francês, sendo eles por si só não eliminão o candidato, mas quanto menos se encaixar neles menor será a chance.

      Quanto a profissão eu creio que no entorno de Montréal (Laval e Laurentides principalmente) onde estão varias das maiores industrias de tecnoligia de Québec e Canadá, deverá haver campo para sua area, mas seria interessante você pesquisar.