Dúvidas

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4480
      MarquesBR
      Participante

      Prezados Amigos,
      estou pensando em ir a Quebéc, tenho 32 anos, sou engenheiro de controle e automação. Gostaria de esclarecer algumas dúvidas a respeito do início do processo para ir para o Canadá. Primeiramente gostaria de saber se há campo para Automação industrial no Canadá, se há possibilidade de conseguir um emprego na minha área e, finalmente, como posso iniciar o processo para ir para o Canadá.
      Um grande abraço
      Cássio

    • #12178
      AleBHZ
      Participante

      Olá Cássio,

      bem vindo à CBQ.
      Aqui vc encontrará informações e respostas para as suas dúvidas, bem como pessoas dispostas a te ajudar quase que imediatamente.
      Na seção Artigos vc encontrará um passo a passo sobre o processo via Québec, instruções de preenchimento dos formulários, relatos de entrevistas, etc.
      Sobre a sua profissão eu não tenho informação, mas aguarde um pouco que logo aparece alguém com uma dica.
      Sobre a sua idade, vc deverá saber que a idade limite para imigração é 35 anos.

      Abraços,

    • #12185
      Fabiocb
      Participante

      Olá Cassio,

      Seja bem vindo, quanto ao processo o Alessendro ja deu varias dicas importantes, mas não se esqueça que existem 3  fatores determinantes no processo: 1º idade inferior a 35 anos, 2º formação tecnica à universitária e por ultimo mas não menos imoportante 3º Francês, sendo eles por si só não eliminão o candidato, mas quanto menos se encaixar neles menor será a chance.

      Quanto a profissão eu creio que no entorno de Montréal (Laval e Laurentides principalmente) onde estão varias das maiores industrias de tecnoligia de Québec e Canadá, deverá haver campo para sua area, mas seria interessante você pesquisar.

      Fiz uma pesquisa prévia, mas sem saber qual area especifica você trabalha fica dificil, tipo qual industria e coisa e tal, mas acho (me corrija se eu estiver errado) sua profissão seria “Ingénieurs/ingénieures d’industrie et de fabrication” e segundo os estudos do Emploi Québec as condições são as seguintes:

      Québec  (provincia)= Demanda : Moderada  – Desemprego : Fraco – Condições : Favoraveis.

      Eu te aconselho a visitar a pagina Emploi Québec (Francês) onde você pode encontrar estudos que indicam as condições atuais e perspectivas das profissões, bem como definições delas.

      espero ter ajudado.

      Abraços

      Fábio

    • #12187
      MarquesBR
      Participante

      Pessoal,
      estou muito grato pela forma espontânea em querer me ajudar e responder minhas dúvidas. Pretendo entrar em um curso na Aliança Francesa para iniciar meu objetivo. Estou muito grato com vocês,
      Abraços,
      Cássio.

    • #12217
      makeloo
      Participante

      Cassio
      Seja bem vindo à comunidade.
      Um dica importante para você que está começando. Pesquise bastante, assim você conhecerá maias sobre o processo e estára mais seguro seus objetivos.
      um abraço

    • #12222
      Erasmo
      Participante
    • #13882
      Hanton
      Participante

      [align=center]:!: Editado pela moderação, sua mensagem foi movida e respondida no tópico E-mail – Escritório de Imigração de Québec em Buenos Aires :!: [/align]

    • #13906
      Erasmo
      Participante

      Olá Hamilton,
      Sua mensagem foi respondida no tópico E-mail – Escritório de Imigração de Québec em Buenos Aires

      Abraços!

    • #13932
      Hanton
      Participante

      Olá Erasmo,

      Muito obrigado por sua presteza em responder minha pergunta :wink: apesar da mensagem no tópico errado  :lol:  :lol:  :lol:.

      []´s e boa sorte em sua jornada,

      Hamilton

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.