Dúvida visto turista de parente

Home Fórum Ainda no Brasil Documentos Dúvida visto turista de parente

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8551
      Priscila1978
      Participante

      Olá,

      Minha tia gostaria de vir me visitar mas o caso dela é o seguinte: ela não está trabalhando no memotno e também não é aposentada, logo não tem vínculos empregatícios no Brasil e também é isenta de declaracao de IR. No momento ela mora com a minha avó. Li em algum lugar que existe uma carta que pode ser escrita ao consulado pela pessoa que custeará a viagem (no caso minha mãe- que já tem o visto). Esta informação procede?
      O que ela deve fazer para conseguir o visto? Ou isto não é um problema???
      Grata,

      Priscila

    • #60386
      gabi-infirmiere
      Participante

      para a vinda dos meus pais (ele aposetnado, ela dona de casa) eu escrevi esta cartinha sim, dizendo que ficariam aqui em casa, que eu me responsabilizaria pelos gastos, etc etc. Anexamos um comprovante do seguro viagem e deu tudo certo.
      para tios e parentes mais distantes infelizmente nao sei como funciona.

    • #60387
      Priscila1978
      Participante

      Obrigada Gabi.
      Escrevi para o VAC e este me informou que além da carta convite em meu nome, é necessario também uma carta custeio por parte de minha mae. Entao acho que nao havera maiores problemas…..

      Priscila

    • #60388
      SANDROMS
      Participante

      Pricila,

      E faria o seguinte: na sua carta convite deixe claro que ela ficará na sua casa e que você estará responsável pela estadia dela.

      E sua mãe pode escrever uma carta dizendo que está patrocinando os custos da viagem e transporte.

      Normalmente isso deve bastar.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.