Home › Fórum › Vivendo no Canadá › Cotidiano › Duvida visto estudante/ CSQ
- Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 9 meses atrás por
danieltte.
-
AutorPosts
-
-
12 de fevereiro de 2009 às 13:09 #6437
danieltte
ParticipantePrimeiramente gostaria de dizer que enviei meu processo esta semana!
E pelo sedex pude conferir que já chegou ao escritório!! Estou bem feliz com isso!!Mas a minha duvida é o seguinte…
Vou fazer um curso de francês em Montreal no inicio de Abril de 4 semanas.E para pedir o visto de estudante/turismo tem um item que diz..vc já solicitou algum tipo de visto ao Canadá ( trabalhador, temporario , etc ).
Quando eu for pedir este visto vou citar que dei entrada no processo Quebec.
Vcs acham que isso de alguma forma pode me atrapalhar ao solicitar o visto pra estudos??
Tenho trabalho fixo aqui, tenho poupança, visto americano valido, carimbo de turismo na Europa, etc… ou seja nenhuma intenção de ficar mais que o planejado!Mesmo assim fica a duvida..pois sou solteiro e jovem né….
Alguém tem alguma experiência parecida?? Ou seja pediu o visto pra estudo depois de ter dado entrada no CSQ?????
Fico muito grato desde já!!
Abraços!
Daniel
-
12 de fevereiro de 2009 às 20:44 #34019
maurorepacci
ParticipanteDaniel,
Meu caso e bem parecido com o seu. Eles perguntam isso para facilitar o processo de verificacao, o consulado vai analisar o seu dossier como qualquer outro. O fato de voce estar fazendo o processo de imigracao do Quebec nao modifica a decisao do agente do consulado.
Outra coisa, quando cheguei em Montreal e falei para o agente de fronteira que estava fazendo a imigracao para o Quebec ele me disse so uma coisa: voce tem como se manter nesse periodo? eu disse que sim e falei que tinha travellers cheques e perguntei se ele queria ve-los. E ele disse que nao precisava.
Voce nao vai ter problemas para tirar seu visto. Unica dica e que voce mostre que tem as condicoes financeiras para se manter como estudante no Canada.
Boa sorte,
Mauro
-
13 de fevereiro de 2009 às 13:29 #34025
Anonymous
ParticipanteOlá,
Quando eu pedi um visto temporário para fazer um curso e visitar o Québec, eu não mencionei o meu processo por Québec, já que esse não é um pedido de visto para o governo canadense. SE você tivesse enviado os documentos da parte federal, aí sim precisaria informar.
Na hora de enviar o pedido de visto temporário, é muito importante dar provas de laços fortes com o Brasil. Provas de trabalho (últimos holeriths), atestados de matrícula em instituições … tudo que possa indicar que você possui fortes laços aqui e que não quer entrar no Canadá e permanecer por lá ilegalmente. Tem que anexar também a cópia da carta de aceitação da escola aonde você vai fazer curso.
Estando tudo certo, o visto sai muito rápido. No meu caso, eles emitiram 2 dias após a entrega do pedido.
Detalhe, eu havia pedido visto de turista e saiu como de estudante, já que eu enviei a acceptance letter da escola …Só para te avisar sobre curso de Francês em Montréal ( que é Québec ) … você vai aprender francês da França, com sotaque francês, e não Québecois. Tem muita gente da Europa que vai fazer francês em Montréal porque é mais barato do que fazer ne França!
Bonne Chance
-
17 de fevereiro de 2009 às 17:03 #34067
danieltte
ParticipantePessoal muito obrigado pelas respostas!!
Ajudou muito com certeza!!
Abs!!
Daniel
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.