Duvida visto estudante/ CSQ

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Duvida visto estudante/ CSQ

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
      danieltte
      Participante

Primeiramente gostaria de dizer que enviei meu processo esta semana!
      E pelo sedex pude conferir que já chegou ao escritório!! Estou bem feliz com isso!!

Mas a minha duvida é o seguinte…
      Vou fazer um curso de francês em Montreal no inicio de Abril de 4 semanas.

E para pedir o visto de estudante/turismo tem um item que diz..vc já solicitou algum tipo de visto ao Canadá ( trabalhador, temporario , etc ).

Quando eu for pedir este visto vou citar que dei entrada no processo Quebec.

Vcs acham que isso de alguma forma pode me atrapalhar ao solicitar o visto pra estudos??
      Tenho trabalho fixo aqui, tenho poupança, visto americano valido, carimbo de turismo na Europa, etc… ou seja nenhuma intenção de ficar mais que o planejado!

Mesmo assim fica a duvida..pois sou solteiro e jovem né….

Alguém tem alguma experiência parecida?? Ou seja pediu o visto pra estudo depois de ter dado entrada no CSQ?????

Fico muito grato desde já!!

Abraços!

Daniel

maurorepacci
      Participante

Daniel,

Meu caso e bem parecido com o seu. Eles perguntam isso para facilitar o processo de verificacao, o consulado vai analisar o seu dossier como qualquer outro. O fato de voce estar fazendo o processo de imigracao do Quebec nao modifica a decisao do agente do consulado.

Outra coisa, quando cheguei em Montreal e falei para o agente de fronteira que estava fazendo a imigracao para o Quebec ele me disse so uma coisa: voce tem como se manter nesse periodo? eu disse que sim e falei que tinha travellers cheques e perguntei se ele queria ve-los. E ele disse que nao precisava.

Voce nao vai ter problemas para tirar seu visto. Unica dica e que voce mostre que tem as condicoes financeiras para se manter como estudante no Canada.

Boa sorte,

Mauro

Anonymous
      Participante

Olá,

Quando eu pedi um visto temporário para fazer um curso e visitar o Québec, eu não mencionei o meu processo por Québec, já que esse não é um pedido de visto para o governo canadense. SE você tivesse enviado os documentos da parte federal, aí sim precisaria informar.

Na hora de enviar o pedido de visto temporário, é muito importante dar provas de laços fortes com o Brasil. Provas de trabalho (últimos holeriths), atestados de matrícula em instituições … tudo que possa indicar que você possui fortes laços aqui e que não quer entrar no Canadá e permanecer por lá ilegalmente. Tem que anexar também a cópia da carta de aceitação da escola aonde você vai fazer curso.

Estando tudo certo, o visto sai muito rápido. No meu caso, eles emitiram 2 dias após a entrega do pedido.
      Detalhe, eu havia pedido visto de turista e saiu como de estudante, já que eu enviei a acceptance letter da escola …

Só para te avisar sobre curso de Francês em Montréal ( que é Québec ) … você vai aprender francês da França, com sotaque francês, e não Québecois. Tem muita gente da Europa que vai fazer francês em Montréal porque é mais barato do que fazer ne França!

Bonne Chance

danieltte
      Participante

Pessoal muito obrigado pelas respostas!!
      Ajudou muito com certeza!!
      Abs!!
      Daniel

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.