Dúvida – Técnico em manutenção de aeronaves.

Home Fórum Vivendo no Canadá Profissões e Mercado de Trabalho Dúvida – Técnico em manutenção de aeronaves.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      Fernando Silva
      Participante

Muito bom dia a todos.

primeiramente, parabéns pelo site, muito completo.

Tenho uma dúvida que não encontrei pelo site, se já houver resposta, por favor, me desculpem.

Sou advogado aqui no Brasil, contudo, como todos sabem, é bem difícil submeter-se à ordem canadense e leva certo tempo.
      Como segunda opção, penso em fazer um curso de técnico em manutenção de aeronaves, por ser um mercado em aberto e que parece haver postos de trabalho em abundância.

– Gostaria de saber se quem faz esse curso técnico precisa submeter-se a alguma ordem de trabalho, assim como os advogados têm. Se tiver, não valeria a pena cursá-lo aqui.

– Além desse curso técnico, haveria outra opção que poderia buscar, visando a facilitar o processo de migração ou que haja abundância de postos de trabalho em Quebec?

Estou disposto a mudar de profissão para atender aos padrões da seleção, pois sei que no início da vida no Canada, devemos estar abertos a isso. Pretendo fazer outro curso superior lá, caso seja selecionado no processo.

O que busco inicialmente, é preencher os requisitos de migração e possuir qualificação para buscar emprego por lá.

Se puderem me ajudar, agradeço demais!

Fernando Silva

Fernando Silva
      Participante

Achei aqui mesmo na comunidade o site: http://www.livredecolagem.ca/2010/08/como-obter-uma-ame-licence.html#comments

É excelente para quem quer tirar dúvidas como as que postei acima.

Mas resta apenas uma dúvida:
      Há um outro caminho, com custo/benefício melhor que cursar esse curso técnico? Há algum outro curso que poderia facilitar conseguir emprego em Quebec?

Obrigado.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.