Dúvida sobre VISTO de uma entrada apenas!

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Visto e CRP Dúvida sobre VISTO de uma entrada apenas!

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #4649
      Pessoa
      Participante

      Vendo as fotos dos vistos na galeria aqui do Forum eu reparei que o visto permite uma entrada no Canadá, ele não é multi-entradas.

      Minhas dúvida é a seguinte.

      Vc entra no Canadá e depois de 6 meses decide fazer uma rápida visita aos EUA, como deve ser o procedimento na volta para o Canadá?
      Antes de sair você pega uma autorização?
      Quando você chegar no Canadá vai ganhar um documento que autoriza a sua entrada normalmente no Canadá?

      Não estou falando em sair do Canadá por meses e sim fazer uma viagem de turismo para os EUA por exemplo, 15 dias.

      Alguém sabe?

      Obviamente que para entrar nos EUA é preciso ter o visto americano ou será que o visto de imigrante canadense tem validade como se fosse um cidadão canadense que não precisa de visto para os EUA?

    • #14448
      Dondoca
      Participante

      Segundo meu marido, vc tem que tirar o visto americano, pois o visto de imigrante canadense não permite a entrada nos EUA. Qdo se passa a ser residente permanente, aí sim, vc tem “livre acesso”.
      Com certeza, algum dos moderadores poderão esclarecer melhor essa questão, mas espero ter contribuído de alguma forma.
      Boa sorte!!
      Abraços,
      Daniela

    • #14449
      nakhatealokalokimm
      Participante

      Forum,

      Agora que reparei, realmente está UNE . Nossa, mudaram totalmente os planos que havia planejado.

      Alguem pode opinar sobre isso?

      valeu

      alok

    • #14450
      Pessoa
      Participante

      Agora fiquei com mais uma dúvida.

      Com o visto de imigrante vc não se torna residente permanente ao chegar no Canadá? Existe um tempo até se tornar residente permanente? Se sim quanto tempo? Não é o prazo de 3 anos em 5 é?

      Eu perguntei sobre este UNE entrada pois tenho família e amigos nos EUA e como estarei perto deles, eu queria ir visitar. Por isto queria saber como devemos proceder.

      Meu visto para EUA é válido até 2009, então posso ir para lá quando estiver no Canadá, mas como voltarei se o meu visto canadense será de UNE entrada??? 8O

    • #14453
      brunobbc
      Participante

      Caro Pessoa,

      Bem .. Existem vários tipo de vistos canadenses.
      Existe um que é de multiplas entradas – turista. Ele é mais caro, porém permite idas e vindas infinitas dentro do prazo do visto.
      Existe o de uma única entrada – turista. Por exemplo. Vc chega no Canadá e decide ir para os EUA, não será possivel a volta ao Canadá com este mesmo visto. Ele é valido para apenas uma única entrada.
      Existe outro visto, que é o imigrante (residente) onde você assim que pisar no Canadá têm todos os direitos dos cidadãos canadenses, apenas não votando e não tendo direito ao passaporte. Em contra partida, em 5 anos precisa ficar 2 anos no Canadá para que não o perca o status de “residente”. Esse é o que todos QUEREM ! Depois de passados acho que 5 anos, ou 3 poderemos pedir a cidadania. Acho que é isso. Ok ?

      Espero ter ajudado.
      Quanto a a ida para os EUA: TANTO PARA CANADENSES como BRASILEIROS é exigido visto. De qualquer forma, acho que com o visto de residente é bem fácil de conseguir, tanto lá quanto aqui.

      Abraços,
      Bruno Cunha

    • #14459
      Carlos_Santos
      Participante

      Pessoa,

      veja o topico procedimento para sair do canada tendo o visto de imigrante do Brasmontreal aonde tratamos deste assunto!

      boa leitura!

    • #14460
      Pessoa
      Participante

      Obrigado, vou dar uma lida no link informado!

      @brunobbc”;p=”6618 wrote:

      Quanto a a ida para os EUA: TANTO PARA CANADENSES como BRASILEIROS é exigido visto. De qualquer forma, acho que com o visto de residente é bem fácil de conseguir, tanto lá quanto aqui.

      Bruno,

      Pelo o que eu entendi antigamente não precisava de passaporte para o americano ir para o Canadá e vice versa. Hoje precisa de passaporte para passar pela fronteira, mas não precisa de VISTO. Apenas o passaporte. Digo isto até pelo fato do passaporte francês, por exemplo, não precisar de VISTO para os EUA, basta apresentar o passaporte. O mesmo deve ocorrer com o pessoal do Canadá.

      Vou pesquisar mais sobre o assunto.

      Muito obrigado! :wink:

    • #14461
      Pessoa
      Participante

      @Carlos_Santos”;p=”6624 wrote:

      Pessoa,

      veja o topico procedimento para sair do canada tendo o visto de imigrante do Brasmontreal aonde tratamos deste assunto!

      boa leitura!

      Carlos,

      Eu já tinha lido este link antes de postar esta minha dúvida.

      O link informado não responde a minha dúvida. Se responde eu não estou vendo!

      Minha dúvida é: como voltar para o Canadá com o visto de uma entrada apenas, se vc for visitar os EUA. Estou partindo da premissa que vc já foi pro Canadá no prazo correto e agora quer visitar os EUA no final de semana depois de 6 meses no Canadá.

      É preciso pegar outro visto?
      O visto de uma entrada será aceito?
      Com o documento de residente permantente vc pode entrar quantas vezes quiser no Canadá?

      Como eu falei, eu reli o link informado e não encontrei a minha resposta. :(

    • #19397
      Anonymous
      Participante

      Amigos, bom dia

      Meu visto de imigrante é válido até 05/05/2008, porém, devido oportunidades profissionais que apareceram, pretendo adiar um pouco minha mudança. Uma vez pisando no Canadá, adquirimos o status de residente permanente e para mantê-lo precisamos permanecer fisicamente em território canadense 2 anos a cada período de 5. Minha dúvida é a seguinte: Posso tirar 30 dias de férias para ir ao Canadá tornando-se residente e depois passar quase 3 anos sem retornar, mantendo o status de residente, desde que passe os 2 anos seguintes morando lá?

      Abraços
      Glauco

    • #19398

      @Pessoa”;p=”6626 wrote:

      @Carlos_Santos”;p=”6624 wrote:

      Pessoa,

      veja o topico procedimento para sair do canada tendo o visto de imigrante do Brasmontreal aonde tratamos deste assunto!

      boa leitura!

      Carlos,

      Eu já tinha lido este link antes de postar esta minha dúvida.

      O link informado não responde a minha dúvida. Se responde eu não estou vendo!

      Minha dúvida é: como voltar para o Canadá com o visto de uma entrada apenas, se vc for visitar os EUA. Estou partindo da premissa que vc já foi pro Canadá no prazo correto e agora quer visitar os EUA no final de semana depois de 6 meses no Canadá.

      É preciso pegar outro visto?
      O visto de uma entrada será aceito?
      Com o documento de residente permantente vc pode entrar quantas vezes quiser no Canadá?

      Como eu falei, eu reli o link informado e não encontrei a minha resposta. :(

      [align=justify]Pessoa, após obter o status de residente permanente, ao entrar no país, vc receberá sua carteira de residente permanente, que será usada para suas posteriores entradas no Canadá! Ela demora um mês e pouco para chegar em sua casa, se vc já tiver informado um endereço na imigraçao, no meu caso e da dri como já tinhamos um endereço, informamos em Toronto. Passados este 1 mês e pouco ela chegou em nossa casa.

      Espero ter ajudado!

      Grande abraço e sucesso![/align]

      http://www.brasilquebec.com
      CBQ - Comunidade Brasil-Québec - Sua fonte de informação em imigração para Québec
      Se você gosta de nossa comunidade por favor considere fazer umadoação e/ou clicar nos anúncios do site para mantermos nossa comunidade sempre atualizada. Merci

    • #19399
      Pessoa
      Participante

      Obrigado pela resposta. Este procedimento é mais ou menos igual ao Green Card americano.

      E esta resposta também ajuda ao Glauco, pois 30 dias de férias não serão suficientes, já que a carteira pode levar mais de 1 mês para chegar.

    • #27407
      isisqc
      Participante

      Olá!

      Alguém pode ajaudar?

      Meu visto de imigrante é válido até final de junho de 2008, porém, devido a sérios problemas familiares terei que adiar um pouco minha mudança. Para não perder o visto, penso em viajar de férias ao Canadá, adquirir o status de residente permanente e depois de alguns meses retornar para morar definitivamente?
      Alguém sabe se é possível?

      Abraços

    • #27408
      viniciusmarc
      Participante

      Ola Isac,

      Seguindo as explicaçõe acima, sim, sem problemas, vc so vai ter que ir la, fazer os procedimentos para receber o docuemnto de residente permanente, e como e necessario passar os 2 aqnso em 5, pelos meus calculos voltar la em 2 anos e 10 meses, pra poder cumprir o periodo dos 2 anos.

      Marcus

    • #27421
      Carlos_Santos
      Participante

      Obligation de résidence des résidents permanents

      Qu’est-ce que la carte de résident permanent?

        Les résidents permanents reçoivent une carte de résident permanent attestant leur statut au Canada. Cette carte en format poche, qui remplace l’ancienne Fiche relative au droit d’établissement (IMM 1000) pour les voyages, est un document sécuritaire, lisible électroniquement et à l’épreuve de la fraude. Elle est généralement valide pour cinq ans, mais il arrive qu’elle ne le soit que pour un an.

        Depuis le 28 juin 2002, tous les nouveaux résidents permanents reçoivent une carte de résident permanent. Les personnes qui ont obtenu leur résidence permanente avant cette date peuvent demander cette carte à tout moment. Tous les résidents permanents qui voyagent à l’étranger doivent la posséder pour que leur retour au Canada ne soit pas retardé indûment.

        Pour obtenir des renseignements sur la carte ou sur le formulaire de demande, consultez le site Web de CIC ou téléphonez au Télécentre (1 800 255-4541).

        CIC révoquera toute carte de résident permanent si elle est perdue ou volée ou si son titulaire devient citoyen canadien ou perd son statut de résident permanent. Un résident permanent qui perd sa carte peut demander des documents de voyage lui permettant de rentrer au Canada, mais il doit démontrer à l’agent d’immigration qu’il satisfait aux conditions de résidence.

      Quels sont les droits et les obligations des résidents permanents?

        Les résidents permanents peuvent entrer au Canada et y demeurer. CIC peut imposer des conditions pour une période déterminée à certains résidents permanents, par exemple les entrepreneurs. Le résident permanent doit séjourner au Canada pendant au moins 730 jours (deux ans) au cours de toute période de cinq ans. Dans certaines situations, le temps passé à l’extérieur du Canada peut être considéré comme du temps au Canada. Tous les résidents permanents doivent respecter cette condition de résidence, sous peine de perdre leur statut.

      fonte: http://www.cic.gc.ca/francais/ressources/publications/connaitre/section04.asp#6

      Estas eram as informacoes que estava indicado no link que eu informei acima. :roll:

    • #27502
      Paschoal
      Participante

      Olá amigos!
      Pelo que pude perceber, muitas das minhas dúvidas já foram respondidas somente lendo os tópicos postados anteriormente. É sinal de que muita gente tinha as mesmas indagações que eu. Estou passando por uma situação bastante parecida com a do colega gcarlos e ainda gostaria de maiores esclarecimentos:
      Recebi meu visto de imigrante que me dá direito a somente uma entrada no país e é válido até 17 de dezembro de 2008. Meu destino é Montréal. Entretanto, poderei tirar férias do meu atual emprego no Brasil somente em setembro. Pretendo sair deste emprego para imigrar definitivamente somente em janeiro de 2009, pois ganharei um bônus salarial bastante interessante em dezembro de 2008 e tenho certeza de que este dinheiro me ajudará muito durante minha mudança para o Canadá. Minha idéia é tirar um mês de férias em setembro e ficar este período no Canadá. Vou solicitar minha carteira de residente permanente assim que chegar ao aeroporto de Montréal, mas pelo que li ela demora mais de um mês para chegar. Queria saber se posso informar um endereço no Brasil para recebê-la aqui quando eu retornar após o mês de férias ou precisa ser um endereço canadense? Neste caso, algum colega meu do canadá poderia me enviar por correio. E se eu sair do Canadá antes de ter recebido a carteira de residente permanente, o processo de emissão dela não corre o risco de ser abortado, mesmo eu desejando imigrar no ano que vém? Minha viagem ao Canadá em setembro teria o principal propósito de adquirir a residência permanente para que eu possa entrar no país sem problemas no ano que vém. Não há problema algum em proceder da maneira como descrevi acima, não é mesmo?
      Desde já agradeço a colaboração de todos que puderem me esclarecer!

      Paschoal Jr.

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.