Dúvida sobre transferência de dinheiro para Ville de Québec.

Home Fórum Vivendo no Canadá Cotidiano Dúvida sobre transferência de dinheiro para Ville de Québec.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
      Anonymous
      Participante

Após ler vários tópicos sobre como levar o dinheiro do Brasil para o Canadá, no momento em que entramos no Canadá, ainda estou com dúvidas enormes! Por favor, será que alguém pode me ajudar a decidir qual é a melhor opção? Vou viajar para Ville de Québec agora dia 15/07/10 e não sei o que devo fazer. Vou explicar a minha situação:
      Sou correntista do Banco Unibanco – UNICLASS e não tem banco UNIBANCO nem Itaú em Ville de Québec. Então fico com as seguintes opções:

1) Abrir uma conta num banco em Ville de Québec – Ste. Foy e fazer a transferência entre bancos (após chegar no Canadá, dia 16/07/10);
      Dúvida: Quais os bancos de Ste. Foy e qual vocês recomendam? Há algum que tem um programa específico para novos imigrantes, como por exemplo isenção de taxas por 1 ano?

2) Comprar travellers checks e quando chegar aí em Ville de Québec abrir uma conta e depositá-los?

3) Levar uma quantia em espécie e assim que chegar abrir uma conta?
      Dúvida: Qual a quantia mínima que vocês julgam seguro e prático levar?

Seria interessante postar aqui as experiências vividas e as liçoes aprendidas para que os novos imigrantes, como eu, possam já ter conhecimento do que deve-se evitar e o que deve ser considerado no momento de despedir-se do Brasil e começar uma nova vida no Candá, no que diz respeito a parte financeira, pois hoje dia 10/07 estou pirando pois ainda não sei como vou levar o meu dinheiro do Brasil para o Canadá?? :help:

Outra dúvida: No momento que chegar em Ville de Québec, o agente de imigração preenche a ficha que estou levando, correto? Nesta ficha há um campo onde devemos informar o quanto estamos levando de dinheiro. Devo informar o montante de dinheiro que tenho na minha conta do Unibanco aqui no Brasil + o dinheiro em espécie que estou levando?

Agradeço desde já aos que possam me ajudar!

Muito obrigado!
      Jefferson Nagato.

Carlos_Santos
      Participante

dê uma lida em:

Tem muita informacao neles para responder diretamente suas questoes ;-)

Boa leitura!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.