DUVIDA SOBRE PREENCHIMENTO FORMULARIO ETAPA FEDERAL

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 2ª Parte – Federal Formulários DUVIDA SOBRE PREENCHIMENTO FORMULARIO ETAPA FEDERAL

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #6862
      Anonymous
      Participante

      OI gente
      Estou com uma duvida….estamos com o guia para o preenchimento dos formularios para o federal….eu tenho que somente enviar os documentos solicitados no quadradinho da letra Q – para Quebec, certo ? Outra coisa….tem uma parte apos esta explicacao – etats de biens personnelles – eu devo mandar junto com a documentacao ?
      Obrigada por ajudar….por favor…quem souber….
      Falta terminar de preencher algumas coisas…esperar o xerox dos passaportes de alguns parentes que ja sao cidadaos canadenses para mandar para a etapa federal….estou ainda na duvida se mando ou nao estes xerox….porque nao vou conseguir da familia inteira….alguem com esta experiencia ??
      bj
      Lilia

    • #39615
      mrodolfo
      Participante

      lilia.wang,

      Algumas respostas para suas peguntas:

      1- Sim, apenas o assinalado com “Q”;
      2- Não, não precisa enviar o états de biens personnelles.

      Para a pergunta dos passaporte, não tenho a mínima ideia.

      Ah, você postou a pergunta no tópico errado…

    • #39621
      Anonymous
      Participante

      muito obrigada…e desculpe pela postagem errada….vou ficar mais atenta da proxima vez…..bj

    • #39616
      Carlos_Santos
      Participante

      @mrodolfo wrote:

      …Ah, você postou a pergunta no tópico errado…

      Ja corrigi o problema de forum, Marcus ;-)

    • #42121
      Syl syl
      Participante

      PRECISO DE AJUDA !!!

      Por favor solicito ajuda a respoder as seguintes perguntas dos formulários…. podem até ser obvias as perguntas mas estou com dúvida e não gostaria de responder o formulário errado …vcs me entendem?!
      Tomo até a oportunidade de dizer que a comunidade tem me ajudado muito e consegui sanar muitas dúvidas que tinha, mas estas não consigo encontrar resposta em nenhum lugar…

      Agradeço desde já a ajuda de vocês.

      Vamos lá….

      Formulário – DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE AU CANADA – as minhas dúvidas são as seguintes:

      Combien de membres de votre famille ( dont vous-même) sont inclus dans cette demande de résidance permanente au Canada? – Como vou sozinha, tenho que informar 1, certo?

      Devo enviar a folha adicional do IMM 0008 sobre – Detáils sur les membres de la Famille…. mesmo eu imigrando sozinha e não ter filhos e esposo deve se digitar S.O em todos os espaços, ou nem envio o formulário?!

      ANNEXE 1 ANTÉCÉDENTS/DÉCLARATION

      2 – Votre non au complét dans votre langue….O que vc escreveu?
      S.O
      ou
      repetiu o nome

      3 – Autres noms que vous avez déjà utilisés ou utilisez encore. Caso não tenha mudado de nome?

      S.O

      8 – Détails Personnels concernant votre mère…

      Nom de famille à la naissance….SERIA O SOBRENOME DA MÃE DE SOLTEIRA,NÉ?!

      11 – Antécédents personnels

      Teve uma época que estava Chômage em casa…..o que devo colocar no lieu – estava em casa na época.

      maîtresse de maison

      Muitissimo obrigada e boa sorte a todos :discuss:

    • #42127
      LaeRafa
      Participante

      Sobre a cópia do passaporte canadense de parentes, acho que vc deve enviar sim. Lembrando vc tem que provar a sua relação com essa pessoa, de forma que deverá ser um parentesco PRÓXIMO. No meu caso, minha irmã é cidadã canadense e mesmo morando nos EUA atualmente, resolvi mandar, afinal somos filhas do mesmo pai e mãe e uma hora isso pode aparecer. Então é importante que fique tudo claro (Obrigada a Comunidade pela dica anteriormente). Junto com a cópia do passaporte canadense, vou enviar a certidão de casamento ou nascimento dela, constando o seu nome e de nossos pais.

      Aproveitando o espaço aberto…
      Fiquei numa dúvida sobre o formulário IMM 0008 Aplication for Permanent Resident in Canada – Tem um espaço que diz:
      “Visa Office requested for the process of your application”
      A minha dúvida é: se é um espaço que eles irão preencher ou se eu devo preencher (São Paulol?).

      Obrigada pessoal!

    • #42130
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola,

      @Syl syl wrote:

      …Por favor solicito ajuda a respoder as seguintes perguntas dos formulários…. podem até ser obvias as perguntas mas estou com dúvida e não gostaria de responder o formulário errado …vcs me entendem?!

      Todos passamos pelo mesmo…. por isso antes de comecar é preciso ler….

      vc ja leu o nosso passo a passo atualizado???

      se a resposta foi nao, veja aqui:

      http://www.brasilquebec.com/noticias-cbq/destaques-cbq/item/58-como-imigrar-qc-passo-a-passo.html

      @Syl syl wrote:

      …Formulário – DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE AU CANADA – as minhas dúvidas são as seguintes:

      .Combien de membres de votre famille ( dont vous-même) sont inclus dans cette demande de résidance permanente au Canada? – Como vou sozinha, tenho que informar 1, certo?

      sim.

      @Syl syl wrote:

      … Devo enviar a folha adicional do IMM 0008 sobre – Detáils sur les membres de la Famille…. mesmo eu imigrando sozinha e não ter filhos e esposo deve se digitar S.O em todos os espaços, ou nem envio o formulário?!

      eu colocaria.

      @Syl syl wrote:

      …ANNEXE 1 ANTÉCÉDENTS/DÉCLARATION

      2 – Votre non au complét dans votre langue….O que vc escreveu?
      S.O
      ou
      repetiu o nome

      depende como vc o escreveu antes. Mas colocaria como escrevenos aqui e completo.

      @Syl syl wrote:

      …3 – Autres noms que vous avez déjà utilisés ou utilisez encore. Caso não tenha mudado de nome?

      S.O

      nome de solteira para as casadas e para quem trocou de nome…..

      @Syl syl wrote:

      … 8 – Détails Personnels concernant votre mère…

      Nom de famille à la naissance….SERIA O SOBRENOME DA MÃE DE SOLTEIRA,NÉ?!

      Sim.

      @Syl syl wrote:

      …11 – Antécédents personnels

      Teve uma época que estava Chômage em casa…..o que devo colocar no lieu – estava em casa na época.

      maîtresse de maison

      “à la maison”

      Boa leitura

    • #42161
      Syl syl
      Participante

      Muitissimo obrigada por ajudar a esclarecer as minhas dúvidas.

      Merci

      Esta comunidade é 10 mesmo!! :bigups:

    • #59592
      Amélie
      Participante

      @Carlos_Santos wrote:

      Todos passamos pelo mesmo…. por isso antes de comecar é preciso ler….

      vc ja leu o nosso passo a passo atualizado???

      se a resposta foi nao, veja aqui:

      http://www.brasilquebec.com/noticias-cbq/destaques-cbq/item/58-como-imigrar-qc-passo-a-passo.html

      Olá Carlos,

      tentei acessar o link abaixo e não consegui… Esse passo-a-passo ainda existe aqui o CBQ?
      Obrigada!

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #59875
      Amélie
      Participante

      Olá pessoal,

      estou com uma dúvida no preenchimento do nome do meu marido…
      Ele tem “Filho” depois do sobrenome e o M. Leblanc disse que lá ele não o utilizará mais, pois não é sobrenome e as pessoas o conheceriam como “Monsieur Filho” e seria o “sobrenome” que seria passado aos nossos filhos.
      Ou seja: o nome dele mudou. No CSQ dele consta essa informação, da seguinte maneira: Campo 6 – autre nom: Filho; Code: F
      Não sei do que se trata esse “F”, mas creio que seja o que o M. Leblanc nos disse.

      Aí surge a dúvida: No formulário IMM0008, pede o nom de famille e o prénom; o que eu faço com o “Filho” do nome do meu marido, uma vez que pede o nome completo como no passaporte?
      Não sei se coloco ou não, se coloco no nom de famille ou no prénom…

      É uma dúvida meio boba, mas não tenho certeza do que fazer pelo fato de que o “Filho” não é nada e o M. Leblanc pediu para desconsiderá-lo!

      Agradeço desde já a ajuda!

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #59881
      SANDROMS
      Participante

      Na página 8 do GPI consta:
      Code: « F » (Fils/Fille de)

      isso não responde como deve ser preenchido o formulário federal, mas com certeza o consulado vai entender que Filho é denominativo de filho, junior, etc… O problema é que o IMM0008 tem que bater com o passaporte.

      Esse problema vai se repetir em toda a documentação que o seu marido for tirar no Canadá, então é bom encontrar uma boa resposta já. Tenho certeza de que alguém já passou por isso antes.

    • #59884
      Amélie
      Participante

      Oi Sandroms,

      espero mesmo que alguém possa me ajudar!
      Pretendo enviar os docs semana que vem, quando minhas traduções chegam de Montréal.

      Agora que vc explicou o que é “F” me parece até óbvio, mas não havia entendido de jeito nenhum, nem sabia como descobrir! Obrigada!

      Fico mesmo imaginando a confusão que vai ser mudar de nome lá e manter o mesmo nome aqui…

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #59886
      tati06
      Participante

      Amélie….o meu marido é Júnior….no CSQ tbm ficou da mesma maneira que o seu,,,,ele disse q eh so uma denominação, mas nos formulários nos colocamos o Júnior, por 2 motivos….pra nao ficar diferente do passaporte, e tbm pra nao ficar com o mesmo nome do pai, porque dai com certeza iria complicar nao é mesmo?

    • #59887
      Amélie
      Participante

      Tati,

      obrigada pela resposta!
      Você colocou o Junior no Nom de famille mesmo?
      Deu tudo certo?

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #59801
      tati06
      Participante

      Amélie….se eu nao me engano, nós colocamos sim…aonde eu coloquei o Júnior eu nao me lembro, mas coloquei sim, se nao eu estaria pedindo a RP de meu sogro, e nao de meu marido né?hehe….
      Acredito que deva estar certo, pois essa semana recebi no meu cel o SMS sobre o debito do federal, acredito q em poucas semanas devo receber o email com a confirmação de abertura, assim espero!

    • #59904
      Amélie
      Participante

      Oi Tati,

      se debitou deve ter dado certo sim!
      Obrigada pela ajuda!

      Já preenchi todos os formulários e coloque o “Filho” no nom de famille… Seja o que Deus quiser. Sou muito ansiosa e não consegui esperar.

      De qualquer maneira, seria legal se mais alguém na mesma situação desse opinião. :wink:

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #59922
      sizenando
      Participante

      Olá Amélie,

      Pode ficar tranquila, o que a Tati falou foi o que eu fiz tbém, e já recebemos o débito no cartão e o e-mail confirmando que está tudo certo.

      Coloquei meu prénom e no meu nom de famille acrescentei o Filho.

      Ex. prénom: Nando
      nom de famille: Niemeyer Filho

      Boa sorte.

    • #59937
      danigeri
      Participante

      Oi Nando, td bem?

      Deixa eu te perguntar, quando você enviou o dossier para o processo do federal?

      Eles receberam o meu dossier no dia 21/12, mas até agora não foi debitado no cartão.

      Queria ter uma idéia de quanto tempo demora para a “abertura” do processo no federal.

      Obg!! Bjs

      Dani.

    • #59939
      Amélie
      Participante

      Oi Nando!

      Como foi bom ver sua resposta! Fiquei bem mais tranquila, obrigada!

      Amélie

      Timeline:
      21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
      20/12/12 - CSQ
      05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
      21/01/14 - Pedidos de exames
      06/02/14 - Pedido dos passaportes
      28/02/14 - Passaportes recebidos
      10/04/14 - Chegada em Québec

    • #59941
      tati06
      Participante

      oi Dani, tenho visto que tem levado em torno de 40 dias a partir da data de recebimento dos formularios la em Sydney….to esperando o meu email tbm….
      boa sorte!

    • #59949
      sizenando
      Participante

      Olá Dani,

      É isso aí mesmo, depois de 40 dias é que a taxa foi debitada e recebi o e-mail com o número do processo depois de 8 dias e 2 dias depois já pude acessar o e-cas.

      Boa sorte.

      Nando.

    • #60192
      danigeri
      Participante

      Obrigada Tati, obrigada Nando pela resposta!!

      Foi isso mesmo, uns 40 dias… caiu finalmente dia 31/01!!! Agora é esperar o e-mail e recomeçar a contagem para o prazo de 20 meses…. :/

      Beijos

      Dani :)

    • #60199
      arnaldo
      Participante

      Tb tive o débito do federal em 31/01, e até agora nada de email! Aguardar…

    • #61286
      Lu_campinas
      Participante

      Olá pessoal,

      O que é IUC no formulário IMM0008 ?

      Obrigada,

      Luciana

    • #61287
      Carlos_Santos
      Participante

      Ola Lu,

      neste formulario aqui (http://www.gov.mb.ca/ctt/invest/pnp-b/pdf_fr/imm0008fgen.fr.pdf) eu fiz uma pesquisa por IUC e nao achei…

      Em que parte esta escrito isso?

    • #61289
      eacampos
      Participante

      Oi Lu,

      Eu deixei em branco esse campo… o que não se aplica a gente coloca S/O ou Néant.

      Nós não temos IUC no Brasil. (NA MINHA OPINIÃO E SEGUINDO OUTROS)

      Abraço e boa sorte !

      Eduardo

    • #61316
      Lu_campinas
      Participante

      Olá pessoal,

      Muito obrigada pela ajuda ! É vou deixar em branco mesmo!

      Um abraço

      Luciana

    • #61317
      nilian
      Participante

      @Lu_campinas wrote:

      Olá pessoal,

      O que é IUC no formulário IMM0008 ?

      Obrigada,

      Luciana

      Ei, Lu!
      No link abaixo tem a resposta sobre o IUC. Realmente não se aplica para nós e é só preencher com as iniciais s.o. (sans objet)

      http://www.cic.gc.ca/francais/centre-aide/reponse.asp?q=013&t=4

      Boa sorte!
      Abraços

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.