Home › Fórum › Processo de Imigração › Processo Québec – 2ª Parte – Federal › Formulários › DUVIDA SOBRE PREENCHIMENTO FORMULARIO ETAPA FEDERAL
- Este tópico contém 27 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 7 meses atrás por nilian.
-
AutorPosts
-
-
25 de junho de 2010 às 02:56 #6862AnonymousParticipante
OI gente
Estou com uma duvida….estamos com o guia para o preenchimento dos formularios para o federal….eu tenho que somente enviar os documentos solicitados no quadradinho da letra Q – para Quebec, certo ? Outra coisa….tem uma parte apos esta explicacao – etats de biens personnelles – eu devo mandar junto com a documentacao ?
Obrigada por ajudar….por favor…quem souber….
Falta terminar de preencher algumas coisas…esperar o xerox dos passaportes de alguns parentes que ja sao cidadaos canadenses para mandar para a etapa federal….estou ainda na duvida se mando ou nao estes xerox….porque nao vou conseguir da familia inteira….alguem com esta experiencia ??
bj
Lilia -
25 de junho de 2010 às 03:19 #39615mrodolfoParticipante
lilia.wang,
Algumas respostas para suas peguntas:
1- Sim, apenas o assinalado com “Q”;
2- Não, não precisa enviar o états de biens personnelles.Para a pergunta dos passaporte, não tenho a mínima ideia.
Ah, você postou a pergunta no tópico errado…
-
25 de junho de 2010 às 12:36 #39621AnonymousParticipante
muito obrigada…e desculpe pela postagem errada….vou ficar mais atenta da proxima vez…..bj
-
25 de junho de 2010 às 21:06 #39616Carlos_SantosParticipante
@mrodolfo wrote:
…Ah, você postou a pergunta no tópico errado…
Ja corrigi o problema de forum, Marcus ;-)
-
12 de novembro de 2010 às 18:06 #42121Syl sylParticipante
PRECISO DE AJUDA !!!
Por favor solicito ajuda a respoder as seguintes perguntas dos formulários…. podem até ser obvias as perguntas mas estou com dúvida e não gostaria de responder o formulário errado …vcs me entendem?!
Tomo até a oportunidade de dizer que a comunidade tem me ajudado muito e consegui sanar muitas dúvidas que tinha, mas estas não consigo encontrar resposta em nenhum lugar…Agradeço desde já a ajuda de vocês.
Vamos lá….
Formulário – DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE AU CANADA – as minhas dúvidas são as seguintes:
Combien de membres de votre famille ( dont vous-même) sont inclus dans cette demande de résidance permanente au Canada? – Como vou sozinha, tenho que informar 1, certo?
Devo enviar a folha adicional do IMM 0008 sobre – Detáils sur les membres de la Famille…. mesmo eu imigrando sozinha e não ter filhos e esposo deve se digitar S.O em todos os espaços, ou nem envio o formulário?!
ANNEXE 1 ANTÉCÉDENTS/DÉCLARATION
2 – Votre non au complét dans votre langue….O que vc escreveu?
S.O
ou
repetiu o nome3 – Autres noms que vous avez déjà utilisés ou utilisez encore. Caso não tenha mudado de nome?
S.O
8 – Détails Personnels concernant votre mère…
Nom de famille à la naissance….SERIA O SOBRENOME DA MÃE DE SOLTEIRA,NÉ?!
11 – Antécédents personnels
Teve uma época que estava Chômage em casa…..o que devo colocar no lieu – estava em casa na época.
maîtresse de maison
Muitissimo obrigada e boa sorte a todos :discuss:
-
13 de novembro de 2010 às 00:27 #42127LaeRafaParticipante
Sobre a cópia do passaporte canadense de parentes, acho que vc deve enviar sim. Lembrando vc tem que provar a sua relação com essa pessoa, de forma que deverá ser um parentesco PRÓXIMO. No meu caso, minha irmã é cidadã canadense e mesmo morando nos EUA atualmente, resolvi mandar, afinal somos filhas do mesmo pai e mãe e uma hora isso pode aparecer. Então é importante que fique tudo claro (Obrigada a Comunidade pela dica anteriormente). Junto com a cópia do passaporte canadense, vou enviar a certidão de casamento ou nascimento dela, constando o seu nome e de nossos pais.
Aproveitando o espaço aberto…
Fiquei numa dúvida sobre o formulário IMM 0008 Aplication for Permanent Resident in Canada – Tem um espaço que diz:
“Visa Office requested for the process of your application”
A minha dúvida é: se é um espaço que eles irão preencher ou se eu devo preencher (São Paulol?).Obrigada pessoal!
-
13 de novembro de 2010 às 18:03 #42130Carlos_SantosParticipante
Ola,
@Syl syl wrote:
…Por favor solicito ajuda a respoder as seguintes perguntas dos formulários…. podem até ser obvias as perguntas mas estou com dúvida e não gostaria de responder o formulário errado …vcs me entendem?!
Todos passamos pelo mesmo…. por isso antes de comecar é preciso ler….
vc ja leu o nosso passo a passo atualizado???
se a resposta foi nao, veja aqui:
http://www.brasilquebec.com/noticias-cbq/destaques-cbq/item/58-como-imigrar-qc-passo-a-passo.html
@Syl syl wrote:
…Formulário – DEMANDE DE RÉSIDENCE PERMANENTE AU CANADA – as minhas dúvidas são as seguintes:
.Combien de membres de votre famille ( dont vous-même) sont inclus dans cette demande de résidance permanente au Canada? – Como vou sozinha, tenho que informar 1, certo?
sim.
@Syl syl wrote:
… Devo enviar a folha adicional do IMM 0008 sobre – Detáils sur les membres de la Famille…. mesmo eu imigrando sozinha e não ter filhos e esposo deve se digitar S.O em todos os espaços, ou nem envio o formulário?!
eu colocaria.
@Syl syl wrote:
…ANNEXE 1 ANTÉCÉDENTS/DÉCLARATION
2 – Votre non au complét dans votre langue….O que vc escreveu?
S.O
ou
repetiu o nomedepende como vc o escreveu antes. Mas colocaria como escrevenos aqui e completo.
@Syl syl wrote:
…3 – Autres noms que vous avez déjà utilisés ou utilisez encore. Caso não tenha mudado de nome?
S.O
nome de solteira para as casadas e para quem trocou de nome…..
@Syl syl wrote:
… 8 – Détails Personnels concernant votre mère…
Nom de famille à la naissance….SERIA O SOBRENOME DA MÃE DE SOLTEIRA,NÉ?!
Sim.
@Syl syl wrote:
…11 – Antécédents personnels
Teve uma época que estava Chômage em casa…..o que devo colocar no lieu – estava em casa na época.
maîtresse de maison
“à la maison”
Boa leitura
-
16 de novembro de 2010 às 21:22 #42161Syl sylParticipante
Muitissimo obrigada por ajudar a esclarecer as minhas dúvidas.
Merci
Esta comunidade é 10 mesmo!! :bigups:
-
10 de janeiro de 2013 às 14:21 #59592AmélieParticipante
@Carlos_Santos wrote:
Todos passamos pelo mesmo…. por isso antes de comecar é preciso ler….
vc ja leu o nosso passo a passo atualizado???
se a resposta foi nao, veja aqui:
http://www.brasilquebec.com/noticias-cbq/destaques-cbq/item/58-como-imigrar-qc-passo-a-passo.html
Olá Carlos,
tentei acessar o link abaixo e não consegui… Esse passo-a-passo ainda existe aqui o CBQ?
Obrigada!AmélieTimeline:
21/11/11 - Envio do dossiê BIQ SP
20/12/12 - CSQ
05/02/13 - Envio federal CIC Sydney
21/01/14 - Pedidos de exames
06/02/14 - Pedido dos passaportes
28/02/14 - Passaportes recebidos
10/04/14 - Chegada em Québec -
22 de janeiro de 2013 às 16:38 #59875AmélieParticipante
Olá pessoal,
estou com uma dúvida no preenchimento do nome do meu marido…
Ele tem “Filho” depois do sobrenome e o M. Leblanc disse que lá ele não o utilizará mais, pois não é sobrenome e as pessoas o conheceriam como “Monsieur Filho” e seria o “sobrenome” que seria passado aos nossos filhos.
Ou seja: o nome dele mudou. No CSQ dele consta essa informação, da seguinte maneira: Campo 6 – autre nom: Filho; Code: F
Não sei do que se trata esse “F”, mas creio que seja o que o M. Leblanc nos disse.Aí surge a dúvida: No formulário IMM0008, pede o nom de famille e o prénom; o que eu faço com o “Filho” do nome do meu marido, uma vez que pede o nome completo como no passaporte?
Não sei se coloco ou não, se coloco no nom de famille ou no prénom…É uma dúvida meio boba, mas não tenho certeza do que fazer pelo fato de que o “Filho” não é nada e o M. Leblanc pediu para desconsiderá-lo!
Agradeço desde já a ajuda!
AmélieTimeline:
20/12/12 - CSQ
22 de janeiro de 2013 às 18:01 #59881SANDROMSParticipante
Na página 8 do GPI consta:
Code: « F » (Fils/Fille de)isso não responde como deve ser preenchido o formulário federal, mas com certeza o consulado vai entender que Filho é denominativo de filho, junior, etc… O problema é que o IMM0008 tem que bater com o passaporte.
Esse problema vai se repetir em toda a documentação que o seu marido for tirar no Canadá, então é bom encontrar uma boa resposta já. Tenho certeza de que alguém já passou por isso antes.
Sandroms -
Os Patos Migram em Bando -
Os Patos no Facebook -
22 de janeiro de 2013 às 18:47 #59884AmélieParticipante
Oi Sandroms,
espero mesmo que alguém possa me ajudar!
Pretendo enviar os docs semana que vem, quando minhas traduções chegam de Montréal.Agora que vc explicou o que é “F” me parece até óbvio, mas não havia entendido de jeito nenhum, nem sabia como descobrir! Obrigada!
Fico mesmo imaginando a confusão que vai ser mudar de nome lá e manter o mesmo nome aqui…
AmélieTimeline:
20/12/12 - CSQ
22 de janeiro de 2013 às 20:39 #59886tati06Participante
Amélie….o meu marido é Júnior….no CSQ tbm ficou da mesma maneira que o seu,,,,ele disse q eh so uma denominação, mas nos formulários nos colocamos o Júnior, por 2 motivos….pra nao ficar diferente do passaporte, e tbm pra nao ficar com o mesmo nome do pai, porque dai com certeza iria complicar nao é mesmo?
-
22 de janeiro de 2013 às 20:45 #59887AmélieParticipante
Tati,
obrigada pela resposta!
Você colocou o Junior no Nom de famille mesmo?
Deu tudo certo?AmélieTimeline:
20/12/12 - CSQ
22 de janeiro de 2013 às 21:58 #59801tati06Participante
Amélie….se eu nao me engano, nós colocamos sim…aonde eu coloquei o Júnior eu nao me lembro, mas coloquei sim, se nao eu estaria pedindo a RP de meu sogro, e nao de meu marido né?hehe….
Acredito que deva estar certo, pois essa semana recebi no meu cel o SMS sobre o debito do federal, acredito q em poucas semanas devo receber o email com a confirmação de abertura, assim espero! -
23 de janeiro de 2013 às 17:20 #59904AmélieParticipante
Oi Tati,
se debitou deve ter dado certo sim!
Obrigada pela ajuda!Já preenchi todos os formulários e coloque o “Filho” no nom de famille… Seja o que Deus quiser. Sou muito ansiosa e não consegui esperar.
De qualquer maneira, seria legal se mais alguém na mesma situação desse opinião.
AmélieTimeline:
20/12/12 - CSQ
23 de janeiro de 2013 às 23:51 #59922sizenandoParticipante
Olá Amélie,
Pode ficar tranquila, o que a Tati falou foi o que eu fiz tbém, e já recebemos o débito no cartão e o e-mail confirmando que está tudo certo.
Coloquei meu prénom e no meu nom de famille acrescentei o Filho.
Ex. prénom: Nando
nom de famille: Niemeyer FilhoBoa sorte.
-
24 de janeiro de 2013 às 16:17 #59937danigeriParticipante
Oi Nando, td bem?
Deixa eu te perguntar, quando você enviou o dossier para o processo do federal?
Eles receberam o meu dossier no dia 21/12, mas até agora não foi debitado no cartão.
Queria ter uma idéia de quanto tempo demora para a “abertura” do processo no federal.
Obg!! Bjs
Dani.
-
24 de janeiro de 2013 às 17:18 #59939AmélieParticipante
Oi Nando!
Como foi bom ver sua resposta! Fiquei bem mais tranquila, obrigada!
AmélieTimeline:
20/12/12 - CSQ
24 de janeiro de 2013 às 17:39 #59941tati06Participante
oi Dani, tenho visto que tem levado em torno de 40 dias a partir da data de recebimento dos formularios la em Sydney….to esperando o meu email tbm….
boa sorte! -
24 de janeiro de 2013 às 20:06 #59949sizenandoParticipante
Olá Dani,
É isso aí mesmo, depois de 40 dias é que a taxa foi debitada e recebi o e-mail com o número do processo depois de 8 dias e 2 dias depois já pude acessar o e-cas.
Boa sorte.
Nando.
-
4 de fevereiro de 2013 às 15:27 #60192danigeriParticipante
Obrigada Tati, obrigada Nando pela resposta!!
Foi isso mesmo, uns 40 dias… caiu finalmente dia 31/01!!! Agora é esperar o e-mail e recomeçar a contagem para o prazo de 20 meses…. :/
Beijos
Dani :)
-
4 de fevereiro de 2013 às 17:18 #60199arnaldoParticipante
Tb tive o débito do federal em 31/01, e até agora nada de email! Aguardar…
-
31 de março de 2013 às 06:30 #61286Lu_campinasParticipante
Olá pessoal,
O que é IUC no formulário IMM0008 ?
Obrigada,
Luciana
-
31 de março de 2013 às 14:53 #61287Carlos_SantosParticipante
Ola Lu,
neste formulario aqui (http://www.gov.mb.ca/ctt/invest/pnp-b/pdf_fr/imm0008fgen.fr.pdf) eu fiz uma pesquisa por IUC e nao achei…
Em que parte esta escrito isso?
-
31 de março de 2013 às 15:01 #61289eacamposParticipante
Oi Lu,
Eu deixei em branco esse campo… o que não se aplica a gente coloca S/O ou Néant.
Nós não temos IUC no Brasil. (NA MINHA OPINIÃO E SEGUINDO OUTROS)
Abraço e boa sorte !
Eduardo
-
1 de abril de 2013 às 17:27 #61316Lu_campinasParticipante
Olá pessoal,
Muito obrigada pela ajuda ! É vou deixar em branco mesmo!
Um abraço
Luciana
-
1 de abril de 2013 às 17:50 #61317nilianParticipante
@Lu_campinas wrote:
Olá pessoal,
O que é IUC no formulário IMM0008 ?
Obrigada,
Luciana
Ei, Lu!
No link abaixo tem a resposta sobre o IUC. Realmente não se aplica para nós e é só preencher com as iniciais s.o. (sans objet)http://www.cic.gc.ca/francais/centre-aide/reponse.asp?q=013&t=4
Boa sorte!
Abraços
-
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.