Dúvida sobre " Liste des domaines de formation…"

Home Fórum Processo de Imigração Processo Québec – 1ª Parte – CSQ Requisitos Dúvida sobre " Liste des domaines de formation…"

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #8242
      Acruwer
      Participante

      Bom dia,
      estou preenchendo as documentações pra dar início ao processo de imigração, sou engenheiro eletrônico no BR, e se estiver correto, eu posso entrar com o pedido ainda..

      estou com uma dúvida sobre a ” Liste des domaines de formation permettant d’obtenir 6 points à la grille de sélection”, eu sou engenheiro eletrônico no BR, não tenho equivalência no Quebec.

      Minha questão é a seguinte, o que quer dizer as “flags” que existem ao lado da profissao na tabela, aonde diz
      Diplôme étranger – Diplôme du Québec (ou équivalent)

      No meu caso:
      ink da tabela:
      http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/publications/fr/divers/domaines-6.pdf

      Génie électrique, électronique et des communications (BACC. – 4
      ans) Na parte de Diplôme étranger não existe flag, e na outra parte Diplôme du Québec, está flegado.. o que isso significa?
      Eu posso entrar com o pedido de imigração sendo somente engenheiro eletrônico no BR?

      Muito Obrigado!

    • #55547
      gabi-infirmiere
      Participante

      ja ha algumas discussoes sobre a interpretaçao da lista e a significaçao do diploma equivalente ao do QC.

      O diploma brasileiro entra na lista dos *diplomas estrangeiros* (Diplôme étranger), entao se nao esta identificado nem no grupo 1, nem no grupo 2, infelizmente para sua area o processo esta fechado (até 2013, quando devem sair as novas diretivas)

      PORÉM se for casado e sua esposa/companheiro tiver profissao que conste nas listas, ela/ele podera ser o principal e vcs poderao aplicar.

      ha varios engenheiros por aqui, eles poderao te ajudar melhor com as informaçoes pertinentes

    • #55548
      Acruwer
      Participante