Dúvida sobre diploma

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #121523
      giacomogranzotto
      Participante

      Bom dia a todos!

      Eu estou juntando a documentação para dar entrada no processo (com minha esposa e meu filho), mas nos deparamos com um problema…

      A escola onde ela concluiu o ensino médio faliu antes de emitir o diploma, mas apesar disso ela conseguiu concluir um curso de nível técnico com aquela página do diário oficial em que consta sua formação do ensino médio.

      Minha dúvida é se posso mandar apenas o diploma do nível técnico.

      Se precisar enviar do ensino médio será que a página do diário oficial é aceita?

      Agradeço desde já quem puder nos ajudar.

    • #121527
      SANDROMS
      Participante

      Pelo que eu me lembro o diploma/certificado de conclusão do ensino médio será necessário. Você terá que fazer uma carta explicando direitinho o ocorrido e anexar a página do diário oficial. Na pior das hipóteses ela poderá zerar na escolaridade (caso não tenha diploma superior) se ela não é aplicante principalmente é um problema menor. Mas pontos perdidos são sempre pontos perdidos.

      Por outro lado isso poderá se tornar um problema ainda maior aqui no Canadá, na hora de fazer um curso aqui ou fazer equivalencia de estudos. Ela não tem nada mais além do diário oficial? Histórico escolar, boletim, algo assim? Aqui no Canadá o boletim é registrado no ministério da educação, não existe algo parecido no Brasil?

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.